A Volta da Chave

A Volta da Chave Ruth Ware

Resenhas - A Volta da Chave

Damares.Quintela 27/10/2023

Uma história que de início vai te prender, tem um bom enredo, te deixa curiosa a cada página, mas o final não é o que pensamos.

OS-LIVROS-NA-VIDA 18/05/2023

Não gostei desse livro achei muito enrolado se apega muito em detalhes desnecessários.
Não consegui sentir nenhuma afinidade com os personagens da história.
O livro não pega no tranco nunca tá doido, só no "FINAL" que começa a acontecer as coisas. Mais é sério nas últimas 50 páginas pelo amor de Deus eu não li 250 páginas só de enrolação pra tudo ser jogado no final.
Quando as coisas começam a se revelar o primeiro plot é ruim , o último já é mais interessante mais muito mal trabalhado, se a história fosse entorno da morte e investigação com esse final talvez seria bom , mais essa enrolação toda não deu pra mim.

Jessie 07/06/2023

Leitura maçante
A leitura na minha concepção é arrastada demais, são detalhes que poderia ter sido substituído para trabalhar os personagens de fato. O plot acontece literalmente no fim e a justificativa foi: eu tive que fazer, espero que me perdoe e não conte a ninguém. Não acho que tenha sentido e foi realmente vago a história.

Riva 07/06/2023

Muito devagar!
A trama em si tinha tudo para ser ótima, se tivesse sido escrita num ritmo ágil.
Achei o ritmo muito lento, quase parando.
Mas, mesmo assim, li tudo até o final.
Achei umas explicações risíveis?
O ponto central do livro está na casa toda inteligente? acho que não me adaptaria a viver em um ambiente assim.
O final foi até bom, mas apenas isso, bom.

patriciasortsac 10/06/2023

Gostei. Tem um pouco de suspense. A história muito bem construída o q da vontade de saber o q aconteceu e vai acontecer q justifique certas ações dos personagens. Pra quem gosta de suspense, recomendo.

Kel 06/07/2023

Inesperado
A leitura me prendeu, até mesmo me assustando em alguns momentos. Um final surpreendente pra mim, realmente não teria imaginado. Um bom thriller que vale a pena ser lido.

Livinha 29/11/2023

CHOCADA!
Esse livro me pegou de um jeito que não sei nem explicar! Estou até com medo de ter uma ressaca de tão boa que foi a leitura.
Uma história tensa, que te prende do início ao fim e o fato da história ser narrada em primeira pessoa deixa a atmosfera ainda mais intima.
Até o primeiro plot eu não fazia a menor ideia do que iria acontecer. Se os acontecimentos era fruto de algo sobrenatural ou algo da cabeça da protagonista.
Achei o plot inteligente e não achei o final aberto, conforme muitas resenhas relataram. Prestando bastante atenção na história e no comportamento da protagonista conseguimos imaginar o final.
Amei, amei e amei!

mere 15/07/2023

Achei meio chatinho e repetitivo no início. Mas depois peguei o embalo e gostei muito. Me surpreendeu.

ana clara 20/07/2023

Fácil de ler
É um livro que você lê bem rápido. Acho difícil ser o favorito de alguém pq é bem clichezao mas é perfeito se você quer sair de uma ressaca com um thriller que as vezes da um medinho.

annajsx 18/10/2023

O livro tinha um potencial gigantesco que foi completamente desperdiçado, a história não foi construída pro final que teve e parece que fizeram assim às pressas

Nathalia.Franca 26/05/2024

A volta da chave
A volta da Chave é da escritora Ruth Ware, tradução Pedro Pedalini, editora Rocco, 1ª edição - 2023, com 303 páginas.

A história começa com uma jovem de 27 anos que está na prisão feminina PSM Charnworth, na Escócia, acusada de matar uma criança. O que nós lemos é uma carta endereçada a um advogado, em que ela conta detalhadamente sua história para que ele possa defendê-la, pois ela alega que é inocente. ?Se ela não é culpada... então quem é??

Rowan é uma babá que aceita uma proposta irrecusável de trabalho. O salário era excelente, porém era em uma mansão isolada de tudo e com histórias que rondavam a casa. Misteriosamente, as babás não ficavam com o emprego e existia até a teoria de que a casa fosse assombrada.

A história prende o leitor, pois é repleta de reviravoltas. Sabe aquele livro que, quando você termina de ler se pergunta: como não percebi isso? E dá vontade de reler só para preencher as lacunas deixadas na história que são genialmente desvendadas no fim (literalmente no fim). As revelações eram tantas que pensei em novela mexicana! Mas amo uma novela mexicana!

A escrita é bem inteligente, não deixa ponto sem nó.

O fim... é... fiquei um tempo pensando se gostei ou não.

Mas é um bom livro de suspense, a ponto de causar frio na barriga em várias situações. Se você curte uma novela mexicana, cheia de revelações, e um bom suspense, esse livro é para você.

manauaraliteraria 19/10/2023

Se ela não é a culpa, quem é?
Como se livrar de uma situação da qual, aparentemente, não há uma explicação concreta e convincente?

É assim que vamos conhecer a protagonista desta história, que vai te levar a criar inúmeras teorias, e que vai fazer você se questionar sobre a verdade até mesmo depois que terminar de ler o livro.

O história inicia com Rowan Caine tentando escrever uma carta para o advogado que deseja ter como seu representante perante a justiça. Ela estava trabalhando como babá e se encontra numa situação difícil, está presa acusada de ass4ss!n4t0.

Daí já podemos sentir o quanto ela está desesperada por provar sua inocência e o medo que sente por achar que ninguém vai acreditar nela, pois é exatamente isso que está acontecendo no momento. Nem mesmo o advogado que foi designado para o seu caso acredita que Rowan não tenha culpa.

Então ela começa a relatar todos os fatos que antecederam aquele fatídico dia, desde quando viu o anúncio da vaga de babá, sua primeira visita a residência Heatherbrae, até a noite do ocorrido que mudaria sua vida mais drasticamente do que ela estava esperando.

Somos apresentados aos membros da família Elincourt: Sandra, Bill e suas filhas Maddie de oito anos, Ellie de cinco anos, Petra de dois anos. E mais tarde conhecemos Rhiannon, a filha mais velha, com quatorze anos.

Logo de início notamos que o maior desafio para Rowan será conseguir se adequar a "casa inteligente" na qual a família vive. Essa parte da história me fez lembrar dos filmes: A casa inteligente e Querida, encolhi as crianças ? Depois vem a árdua tarefa de conquistar a confiança de Maddie e Ellie.

O fato é que Rowan têm que assumir seu cargo o mais breve possível, e logo de cara precisa ficar sozinha com as crianças. É ai que as coisas começam a complicar. Fatos fora do comum comecam a acontecer, coisas que - como a própria Rowan afirma - são difíceis de acreditar.

Mas Rowan, quero que saiba que eu acreditava em você antes de descobrir a verdade! ?

Meu pensamento quando terminei o livro: "Tá, vamos digerir essa história agora. Eu cheguei a pensar na possibilidade, mas estava esperando que não fosse."

Para finalizar deixo um aviso de antemão: Se você é o tipo de leitor que gosta de ver a última página do livro, recomendo que não o faça. Ou pode acabar com toda "graça" da história.