A Volta da Chave

A Volta da Chave Ruth Ware

Resenhas - A Volta da Chave

Daiana 10/06/2023

Esse é mais livro que lê
Esse é mas um livro que lê.
E thriller psicológico até certo momento você acha que ela tá fica louca. Ela fica paranoica muito rápido. Não é uma boa babá. La pelos 85% possa ajudar fica interessante. Tem umas revelações.
E fim é qualquer coisa .

Clau Melo 10/06/2023

Se ela não é a culpada... Então quem é?
Literatura inglesa, 2023. Suspense.
Mesmo achando a leitura arrastada até uns 80%, gostei do desenrolar dos fatos.
Ao contrário de muitos, não acertei os plots. Certamente meu Sherlock Holmes interior estava cochilando. Gostei do final que para mim foi plausível.

SE ELA NÃO É A CULPADA... ENTÃO QUEM É?

Rowan Caine está desesperada. Na prisão, ela enfrenta todos os dias o terror do que viveu e do que lhe aguarda caso não consiga provar sua inocência. É por isso que decide escrever para o famoso dr. Wrexham, conhecido entre as detentas como o advogado das causas impossíveis.

O problema é que descrever os acontecimentos que levaram à sua prisão não é uma tarefa nada fácil. Rowan tenta explicar tudo o que aconteceu — desde sua chegada à impressionante Residência Heatherbrae, com o aplicativo que controla as luzes, a geladeira e mesmo as câmeras presentes em cada canto da casa, até as crianças de quem deveria cuidar, muito diferentes da imagem idílica que os patrões de Rowan pintaram durante a contratação.

A cada dia que passa, Rowan se vê mais e mais envolvida na atmosfera sufocante. Sozinha com crianças determinadas a afastá-la, sem ninguém mais com quem contar além do caseiro misterioso, a babá começa a ver e ouvir coisas. Apesar de sua personalidade cética, ela não consegue deixar de se perguntar se os rumores que correm pela vila a respeito de assombrações são verdadeiros…

Um thriller cheio de reviravoltas no estilo impecável de Ruth Ware, A volta da chave vai agradar a fãs de mistério, dos clássicos de Agatha Christie até Garota exemplar, e deixará o leitor na dúvida até literalmente a última página.

"Uma magnífica escritora de suspense. Ware é mestra em demonstrar a presença do mal nos momentos mais cotidianos. Henry James ficaria impressionado." — The Washington Post

"Digamos que você vai terminar o livro querendo arrancar sua Alexa da tomada." — The New York Times Book Review

"Aterrorizante de verdade! Ruth Ware leva à perfeição a habilidade de criar uma atmosfera assustadora e manter a tensão da narrativa." — Kirkus Reviews

Carol 09/04/2024

Sinceramente, esperava mais. Por outro lado, não é ruim? a trama é muito bem elaborada e conduzida, mas parece-me que ficaram falhas na narrativa. Eu senti que perdi algo importante em algum ponto? Ainda assim, eu recomendo a leitura

Adriana 07/07/2023

Caramba!
Nossa, realmente estou ?impactada?, primeiro livro que me deixou surpresa, pois nada do que aconteceu eu esperava. Geralmente sempre noto tudo antes. Sensacional?

AAnacruz 02/06/2023

Legal
Uma história morna com um plot surpreendente no final. Nada naquela casa é o que parece e me surpreende como as pessoas entram nessas situações.

Nathalie57 13/05/2024

Não sei como me senti com esse livro, acho que fui com altas expectativas. Não é ruim, mas acho que faltou desenrolar mais no fim? de qualquer forma foi uma leitura legal, me deixou muito curiosa e com medo em alguns momentos

Kauê 21/07/2023

????????
Uma babá na prisão acusada de assassinar uma das crianças sob seus cuidados. Esta é a história dela.
O livro é contado apenas pelos olhos de Rowan, a protagonista, enquanto ela compartilha o que a levou à prisão por meio de uma série de cartas a um advogado. Rowan é uma narradora não confiável e o leitor deve lidar com muitas histórias. É um estilo narrativo que funciona bem nesse caso, pois Rowan fornece um relato detalhado de seu tempo na casa da família que trabalhou. Basta continuar a questionar se a versão dela dos eventos é precisa ou não.
Existem algumas boas reviravoltas no livro. Eu adivinhei muitas das reviravoltas menores, mas perdi completamente a reviravolta mais significativa. E eu estava procurando por isso! Essa reviravolta adicionou uma camada extra que me fez querer reler desde o início. O final pareceu um pouco apressado e eu gostaria que algumas coisas fossem diferentes. No geral, este é um thriller psicológico atmosférico e de ritmo mais lento, com algumas reviravoltas intrigantes. Recomendo!

Silvana.Pereira 25/05/2023

Chocada com esse final .....se vc procura um livro com muito suspense e reviravoltas esse livro é pra vc.

Luise 30/07/2023

"Desde os passos no meio da noite, até a profunda e penetrante sensação de maldade que senti quando abri a porta do sótão e entrei. Isso, mais do que qualquer coisa que veio depois, foi o momento da volta da chave na fechadura. Foi quando eles souberam."

Terminei o livro impressionada com a escrita dessa autora. É tão fluida e gostosa. Li 4h sem parar e nem percebi o tempo passar. A história me prendeu de um jeito que nem sei explicar.

Adorei os detalhes da casa que a personagem conta. Me fez sentir lá, vivendo cada experiência angustiante que a personagem estava sentindo.

O final me surpreendeu.
Gostei e recomendo para as pessoas que gostam de um suspense.

May 10/12/2023

300 páginas de pura perfeição
Esse livro é sensacional, um misto de suspense, com sobrenatural e terror.
Muitas vezes me peguei prendendo a respiração de tão agoniada que fiquei.
Hahaha, muito bom e os plots desse livro, nunca imaginei.
Fiquei um pouco na dúvida com o fim da personagem principal, mas, a última página, foi sensacional.
5?

DiasDaii14 22/05/2023

Gostei muito dessa leitura, me prendeu e fiquei curiosíssima com os acontecimentos. Não consegui acertar o que estava acontecendo, pois parecia que nada se encaixava. O desfecho me deixou chocada e satisfeita.

Raquel.Praxedes 11/08/2023

Gostei tanto que não larguei até acabar. Quando acabou busquei outras resenhas na internet por estar indignada com o final. Daí esbarrei na ?inspiração? da autora, o conto ?a outra volta do parafuso?, o qual também devorei.

Apesar de ainda achar que a Rowan merecia um fechamento mais redondinho, gostei muito da sensação de inddisgestao que experimentei nessa leitura.