A Volta da Chave

A Volta da Chave Ruth Ware

Resenhas - A Volta da Chave

Nando Ataide 16/04/2023

Genteee
Lendo o livro sempre vi a Maddie como aquele meme da garotinha que está vendo a casa pegar fogo e aquela carinha de ?the monia ?, terminando descobri que é isso mesmo. Hahaha

Mas nunca imaginei a reviravolta da história e nem o seu desfecho. Me surpreendeu e eu adorei cada página!

????

Gabi! 27/08/2023

Darei cinco estrelas pelo entretenimento que esse livro me proporcionou. Vários clichês divertidos do gênero suspense, tipo, assassinato misterioso, tem ou não tem fantasmas, ricos excêntricos, casa antiga que foi construída em local remoto e que é cheia de histórias etc. Aproveitei minha leitura e aceitei a conclusão do livro.

Kauê 21/07/2023

????????
Uma babá na prisão acusada de assassinar uma das crianças sob seus cuidados. Esta é a história dela.
O livro é contado apenas pelos olhos de Rowan, a protagonista, enquanto ela compartilha o que a levou à prisão por meio de uma série de cartas a um advogado. Rowan é uma narradora não confiável e o leitor deve lidar com muitas histórias. É um estilo narrativo que funciona bem nesse caso, pois Rowan fornece um relato detalhado de seu tempo na casa da família que trabalhou. Basta continuar a questionar se a versão dela dos eventos é precisa ou não.
Existem algumas boas reviravoltas no livro. Eu adivinhei muitas das reviravoltas menores, mas perdi completamente a reviravolta mais significativa. E eu estava procurando por isso! Essa reviravolta adicionou uma camada extra que me fez querer reler desde o início. O final pareceu um pouco apressado e eu gostaria que algumas coisas fossem diferentes. No geral, este é um thriller psicológico atmosférico e de ritmo mais lento, com algumas reviravoltas intrigantes. Recomendo!

May 10/12/2023

300 páginas de pura perfeição
Esse livro é sensacional, um misto de suspense, com sobrenatural e terror.
Muitas vezes me peguei prendendo a respiração de tão agoniada que fiquei.
Hahaha, muito bom e os plots desse livro, nunca imaginei.
Fiquei um pouco na dúvida com o fim da personagem principal, mas, a última página, foi sensacional.
5?

Aline Navarro 18/06/2023

Ruth Ware acerta mais uma vez!
Mestre em criar atmosferas sinistras e claustrofóbicas, Ruth Ware me fez ficar quase um dia todo lendo, simplesmente porque eu não conseguia encontrar uma saída.
Rhowan é uma jovem babá que se depara com uma chance de emprego imperdível. Um salário excelente para cuidar de 4 meninas (um bebê, uma de 5, 8 e 14) e não teria despesas, pois o emprego seria para ela morar na casa da família. Qual seria o problema? Bem, quatro babás simplesmente abandonaram o emprego de maneiras suspeitas antes dela. Além disso, a casa tem a fama de mal assombrada na cidade. E aí? Você aceitaria?
Pois Rhowan aceitou e temos situações clássicas de filmes de casas mal assombradas, como um sótão misterioso, passos pela noite, uma casa inteligente que responde à comandos ?invisíveis?? enfim, tem todos os ingredientes para te fazer perder o sono. A autora faz com que você se sinta dentro dessa casa com câmeras por toda a parte, o que faz tudo mais esquisito. Super recomendado.

Ana 20/05/2023

A volta da chave
QUE TIRO FOI ESSE, BRASIIIL???

Uma moça se candidata para a vaga de babá de 3 crianças ,e às vezes, de uma adolescente.
Ela vai fazer a entrevista e se encanta pela casa moderna. A família se encanta com o curriculum da moça, querem que ela comece o mais rápido possível no cargo, pois que eles estão sem uma babá.

O que a moça não sabe é que a casa esconde seus segredos. Mas tudo bem, a babá também esconde.

O livro é bom, mas é arrastadinho sabe?? Mas o final... eu dei 4 estrelinhas pelo final!!!!

Ramon122 21/05/2023

Não esperava por esse desfecho
Um livro intrigante e um emaranhado de plots twists.

Nada te prepara para a revelação do culpado!!!! Muito bem escrito e prende leitor do início ao fim.

Vi Venturi 31/08/2023

Esperava mais
O livro inteiro eu achei muito bom, todos os elementos e personagens foram bem construídos, mas o final foi muito raso e até um pouco previsível.

Adriana 07/07/2023

Caramba!
Nossa, realmente estou ?impactada?, primeiro livro que me deixou surpresa, pois nada do que aconteceu eu esperava. Geralmente sempre noto tudo antes. Sensacional?

DiasDaii14 22/05/2023

Gostei muito dessa leitura, me prendeu e fiquei curiosíssima com os acontecimentos. Não consegui acertar o que estava acontecendo, pois parecia que nada se encaixava. O desfecho me deixou chocada e satisfeita.

AAnacruz 02/06/2023

Legal
Uma história morna com um plot surpreendente no final. Nada naquela casa é o que parece e me surpreende como as pessoas entram nessas situações.