A Volta da Chave

A Volta da Chave Ruth Ware

Resenhas - A Volta da Chave

BeaouBea 10/10/2023

Não li e Não lerei
É o seguinte, quando comprei na livraria, pelo resuminho no verso, pensei se tratar de um suspense policial, com plotwist sobre o assassinato da menina, o problema é que me deparei com um enredo totalmente sobrenatural, podendo se tratar de espíritos e sei lá mais o que perambulando pela casa... E ai chegou no meu limite, aí não dá! Se fosse um filme eu não iria assistir, então por qual motivo eu deveria ler um livro assim?
NÃO CONSIGO, até tentei continuar, li 50% do livro, e achei sacanagem não contabiliza-lo em minhas leituras, então dou 3 estrelas porque como não finalizei não tenho qualificação para dizer se é bom ou ruim. ?
Cheguei a ver spoilers, obviamente não entendi muito bem, mas vi que a opinião está bem dividida, de qualquer forma, depois da noite terrível de sono que tive, suando, tremendo e apavorada com o enredo, eu preferi optar pela minha paz... Inclusive se alguém quiser o livro eu dou, porque mesmo lendo spoilers e aparentemente não sendo o que parece, ainda assim, não pretendo voltar a ler este nunca mais.
E fica a dica para mim, quando for comprar livro de suspense, tenha certeza que não é de terror ??
léo 08/11/2023minha estante
da o livro mesmo pq ele é chato

Thayane Andrade 01/06/2023

O livro me manteve muito curiosa pra saber o que estava acontecendo e achei a história bem interessante. Só acho que poderia durar um pouco mais o final e algumas partes achei que enrolou.

Nash 15/02/2024

A história foi muito boa. Eu sinto que engoli esse livro numa velocidade enorme, comecei a ler só porque tava num vídeo de indicações de livros de leitura rápida e eu queria muito conseguir sair da minha ressaca literária e realmente esse livro segue um padrão frenético e você não consegue largar.

Tava com medo de ser sobrenatural, mas o livro foi bastante leve e de boas de ler, o único problema é que o final deixa a desejar, mas de toda forma vale a leitura.

Ana 29/06/2023

Esperava mais
Começa com um bom suspense, com um mistério ao redor da história, mas a revelação da protagonista no final achei bem clichê, e sobre o mistério revelado até que me surpreendeu, não esperava que fosse o que fosse. Mas ainda assim, poderia ter um desfecho melhor, sem deixar subentendido o que aconteceu com a protagonista.

Natália 20/07/2023

Essa é a primeira obra da autora que leio e gosto. Tinha desistido de ler os livros dela após me decepcionar com outras leituras, mas a maratona literária me incentivou a dar mais uma chance e estou feliz por isso.

Adorei as personagens! Foram muito bem construídas, desenvolvidas e até senti uns arrepios com alguns capítulos, era como se aquelas coisas estivessem acontecendo comigo também.

Gostei muito do plot twist! Não esperava e, mesmo sendo um final em aberto, tenho minhas próprias conclusões do que aconteceu e ninguém tira isso da minha cabeça.

Alan (@coracaodeleitor) 13/06/2023

Esse livro ficou um tanto agridoce pra mim. A escrita é ótima, o mistério e a história também. Porém os personagens pra mim são muito difíceis. E não senti eles nada cativantes. Talvez seja proposital mas pra mim não funcionou.

Gabriela 18/11/2023

Nada mais bizarro do que uma pessoa com medo do sobrenatural
Que livro maravilhoso. Eu realmente estava com medo do plot estragar o livro mas não foi o caso, história bem construída, um prato cheio pra quem gosta de suspense, cheio de pequenos detalhes e muitos momentos de tensão.
Não conhecia essa autora e agora já quero elr mais livros dela!
Ótima leitura para um dia chuvoso.

vivizocca 18/02/2024

Depois de ler algumas resenhas desse livro, criei uma grande expectativa, pode ser por isso que acabei me decepcionando. A história em si é boa, mas achei muito demorado o desenrolar das coisas.

Carol Souza 11/02/2024

História muito boa, nem dá pra perceber a hora passar, o final pra mim foi surpreendente não esperava.

Carolina273 24/05/2023

Desperdício de trama
Me questiono como um livro que tinha uma preciosidade na mão deixou de aproveitar de verdade a oportunidade de escrever um bom livro de suspense.
Acho que estamos mais que assustados com a forma que a tecnologia vem ganhando espaço na nossa vida... Não ganhando, mas tomando. A trama poderia ter usado isso muito mais do que usou, muitas vezes até deixando esse aspecto de lado.

O livro é lento, pouca coisa acontece de fato, os personagens não cativam, não geram empatia e envolvimento e o livro foi claramente escrito já pra virar um filme (triste, parecia que eu tava lendo um roteiro).

Quanto ao plotwist principalmente, eu gostei. Gostei a até da forma que foi revelado, realmente uma pena que todo o resto deixou a desejar.

Nando Ataide 16/04/2023

Genteee
Lendo o livro sempre vi a Maddie como aquele meme da garotinha que está vendo a casa pegar fogo e aquela carinha de ?the monia ?, terminando descobri que é isso mesmo. Hahaha

Mas nunca imaginei a reviravolta da história e nem o seu desfecho. Me surpreendeu e eu adorei cada página!

????

Kauê 21/07/2023

????????
Uma babá na prisão acusada de assassinar uma das crianças sob seus cuidados. Esta é a história dela.
O livro é contado apenas pelos olhos de Rowan, a protagonista, enquanto ela compartilha o que a levou à prisão por meio de uma série de cartas a um advogado. Rowan é uma narradora não confiável e o leitor deve lidar com muitas histórias. É um estilo narrativo que funciona bem nesse caso, pois Rowan fornece um relato detalhado de seu tempo na casa da família que trabalhou. Basta continuar a questionar se a versão dela dos eventos é precisa ou não.
Existem algumas boas reviravoltas no livro. Eu adivinhei muitas das reviravoltas menores, mas perdi completamente a reviravolta mais significativa. E eu estava procurando por isso! Essa reviravolta adicionou uma camada extra que me fez querer reler desde o início. O final pareceu um pouco apressado e eu gostaria que algumas coisas fossem diferentes. No geral, este é um thriller psicológico atmosférico e de ritmo mais lento, com algumas reviravoltas intrigantes. Recomendo!

Clau Melo 10/06/2023

Se ela não é a culpada... Então quem é?
Literatura inglesa, 2023. Suspense.
Mesmo achando a leitura arrastada até uns 80%, gostei do desenrolar dos fatos.
Ao contrário de muitos, não acertei os plots. Certamente meu Sherlock Holmes interior estava cochilando. Gostei do final que para mim foi plausível.

SE ELA NÃO É A CULPADA... ENTÃO QUEM É?

Rowan Caine está desesperada. Na prisão, ela enfrenta todos os dias o terror do que viveu e do que lhe aguarda caso não consiga provar sua inocência. É por isso que decide escrever para o famoso dr. Wrexham, conhecido entre as detentas como o advogado das causas impossíveis.

O problema é que descrever os acontecimentos que levaram à sua prisão não é uma tarefa nada fácil. Rowan tenta explicar tudo o que aconteceu — desde sua chegada à impressionante Residência Heatherbrae, com o aplicativo que controla as luzes, a geladeira e mesmo as câmeras presentes em cada canto da casa, até as crianças de quem deveria cuidar, muito diferentes da imagem idílica que os patrões de Rowan pintaram durante a contratação.

A cada dia que passa, Rowan se vê mais e mais envolvida na atmosfera sufocante. Sozinha com crianças determinadas a afastá-la, sem ninguém mais com quem contar além do caseiro misterioso, a babá começa a ver e ouvir coisas. Apesar de sua personalidade cética, ela não consegue deixar de se perguntar se os rumores que correm pela vila a respeito de assombrações são verdadeiros…

Um thriller cheio de reviravoltas no estilo impecável de Ruth Ware, A volta da chave vai agradar a fãs de mistério, dos clássicos de Agatha Christie até Garota exemplar, e deixará o leitor na dúvida até literalmente a última página.

"Uma magnífica escritora de suspense. Ware é mestra em demonstrar a presença do mal nos momentos mais cotidianos. Henry James ficaria impressionado." — The Washington Post

"Digamos que você vai terminar o livro querendo arrancar sua Alexa da tomada." — The New York Times Book Review

"Aterrorizante de verdade! Ruth Ware leva à perfeição a habilidade de criar uma atmosfera assustadora e manter a tensão da narrativa." — Kirkus Reviews

Cailany.Cristina 28/09/2023

Quase abandonei, fato.
achei muita encheção de linguiça, forçava a personalidade dos personagens, muita coisa "típica".
enfim, não recomendo.