Onze portas para a escuridão

Onze portas para a escuridão C.J. Tudor
C.J. Tudor

Resenhas - Onze portas para a escuridão

edisik 09/06/2023

Gostei da maioria dos contos apresentados no livro, menos o último. Contos geralmente tem que ser lidos com mais calma e atenção para melhor aproveitamento.

Nilsonln 11/02/2024

Contos Arrepiantes!
"Onze portas para a escuridão" é uma coletânea de contos da escritora C.J. Tudor. Os contos passeiam entre horror, suspense e ficção científica. Gostei da leitura de todos os contos e achei que introdução da autora em cada conto dá um toque a mais de interesse e imersão.

Minha avaliação: Curti
Valeu o tempo dispendido? SIM
Quero ler mais da autora? SIM
Recomendo a leitura? SIM

Li também da autora C.J. Tudor e recomendo: "O homem de giz", "O que aconteceu com Annie", "As outras pessoas" e "Garotas em chamas".
Carolina165 11/02/2024minha estante
Vc gostou de O que aconteceu com Annie? Foi o único dela que não li, fora esse de contos.

Nilsonln 11/02/2024minha estante
Olá! Sim, gostei de todos os livros da Tudor. Abraço e boa leitura!

Carolina165 11/02/2024minha estante
Obrigada pelo feedback Nilson!! ?

AmadoThriller 10/04/2023

Um livro de contos, onde alguns são muito bons e outros nem tanto. Eu ainda não havia lido nenhum livro da autora, gostei da escrita. Apesar de ter gostado bastante dos primeiros contos, não consegui dar uma nota tão alta pois teve outros que achei bem sem graça. Pretendo ler algum outro livro da autora pra ter uma opinião melhor, por esse livro apenas eu achei mediano.
Thi 19/05/2023minha estante
Indico "As Outras Pessoas" dela!!

AmadoThriller 19/05/2023minha estante
Ele está no meu kindle faz um tempão, vou colocar na lista de leitura!

Érico 24/05/2023minha estante
Bom, eu já li TODOS os outros livros dela. "as outras pessoas" pra mim é o melhor, mas gostei bastante de todos..

james joint 30/05/2023minha estante
Recomendo "O Homem de Giz"

Isabela.Correia 09/04/2024

Copo meio cheio e copo meio vazio
Olha, eu sempre fui fissurada nos livros dessa autora: o que aconteceu com Annie, o homem de giz, outras pessoas, garotas em chamas. Acontece que, esse livro como muitos outros que são contos também, deixou muitas coisas em aberto que não é só parar pra refletir que as respostas vem, alguns contos deu para entender sim a essência. Mas outros fiquei ok, Oq vc tá querendo dizer com isso?

Carol Nery 19/08/2023

Minhas avaliações
Cada conto:

1. Fim da linha no mar 4,5 ?

2. O Prédio 4,5 ?

7. Eu não sou o Ted 5 ?

8. O último encontro 5 ?

9. A Loja de cópias 4 ?

10. Poeira 5 ?

11. Ilha das Borboletas 5 ?

Mi Rubin 09/10/2023

A ideia é até bacana, mas a maioria dos contos você acaba de ler e fica meio o meme da Nazaré tentando entender o que rolou rs.

Alguns são bons e valem à pena pelas reviravoltas que realmente surpreendem.

Gosto da escrita da autora, mas ela escreve bem melhor que isso.

joão pedro 09/09/2023

Apesar das ressalvar, valeu a leitura
Alguns contos presentes nessa coletânea são muito bons, o meu favorito foi "Blues da fuga", coerente, instigante e bem escrito. Os demais são ou bons ou medianos, o único que não gostei nem um pouco foi " O leão", achei sem pé nem cabeça, estranho e confuso.
No geral, valeu a leitura neste momento, estava querendo ler algum suspense bobinho e curto, então serviu bastante.
Segue abaixo a nota que dei para cada conto, valendo de 0 a 5:

? Fim da linha do mar - 4,5 - uma distopia interessantíssima.
? O prédio - 4,0 - bizarro e levemente assustador.
? Blues da fuga - 5,0 - impecável!
? Negócio fechado - 3,0 - uma bagunça de coisas.
? O leão - 3,0 - sem pé nem cabeça, péssimo.
? Gloria - 3,5 - a ideia é bacana, mas a história é fraca.
? Eu não sou o Ted - 4,5 - muito bom, o tema é pertinente e faz sentido na coletânea.
? O último encontro - 5,0 - toda a ideia é incrível, muito bem escrito.
? A loja de cópias - 3,5 - meio sem objetivo
? Poeira - 5,0 - novamente a autora se utiliza de um mesmo tema já apresentado, impecável.
? Ilha das borboletas - 4,0 - muito bom, funciona bem, mas não tem um final, a história termina de forma abrupta, do nada.
joão pedro 09/09/2023minha estante
ressalvas*

Andrea 02/08/2023

Gostei bastante. Uns mais interessantes, outros menos, mas nenhum descartável ou chato. Recomendo bastante, e amei todas as referências de Stephen King

luanzz 09/05/2023

Decepcionante
Eu adoro a C J Tudor, de verdade. Mas esse livro não dá.
É o primeiro livro de contos dela e eu senti muita falta de criatividade nas histórias. Terror esdrúxulo e a grande maioria dos contos nem um "final" tem.

luizamprates 03/08/2023

11 portas para a escuridão
Peguei o livro sem sequer ler a sinopse porque já tinha lido três livros da autora e gostei de todos. Confiei muito e descobri que, na verdade, é um livro de contos. Embora não seja meu estilo de leitura favorito, eu adorei! A C J Tudor tem um talento incrível para escrever terror e achei vários deles bem macabros. A leitura foi fluida e rápida. Aproveitei bastante e espero que os próximos leitores também! :)

Cley 28/05/2023

Primeiro livro de contos que leio da autora e provavelmente o último.
Tudor relata que esse livro de coletânea é algo que seus leitores teriam antes de sair seu novo romance.
Gosto muito de contos, principalmente os de mistério. Por isso, que escolhi esse como uma das leituras de 2023.
Dos onze contos apresentados, "gostei" apenas de dois. Achei os conto fracos, sem muita tensão e até bobos.
Antes de cada conto, a autora explica sua inspiração para cada história e olha... sem comentários para isso.
Tudor é uma autora que está consolidada com seus livros como "O homem de giz" e "O que aconteceu com Annie", mas não sei se ela é uma boa contadora de contos. Esse deixou muito a desejar.

Müller 12/10/2023

Bom, mas poderia ser melhor.
Gostei de alguns contos mas outros nei tanto mas são muito bons os contos, a ambientação é ótima, recomendo a leitura e super rápido de ler.

Jenni 12/08/2023

"Às vezes, a vida real é mais perturbadora do que a ficção."
O que dizer desse livro? A escrita da autora é envolvente e sem enrolação, o que eu gosto bastante.
Já os contos , alguns são bem escritos, com distopias, terror , críticas sociais, apocalipse , etc. A autora realmente quis mostrar o obscuro com essa coletânea escrita durante a pandemia, a maldade é nítida em todos. Entretanto, alguns contos me parecem rascunhos , uma escrita sem sentido para ocupar espaço, realmente ruins. Cada conto tem uma introdução, onde a autora explica como pensou nele , isso sim foi interessante, ver como a mente dela funciona.
No geral , é uma leitura que vale a pena , são onze contos , mesmo com os ruins, tem contos excepcionais, tanto na criatividade, quanto na execução, então eu recomendo esse livro

Juju 25/05/2023

Um livro de recomeços
Da autora de O Homem de Giz, O Que Aconteceu Com Annie, As Outras Pessoas e Garotas em Chamas, chega ao Brasil pela editora Intrinseca Onze Portas Para A Escuridão. O livro difere-se dos demais, uma vez que não se trata de apenas uma única história, dessa vez C.J. Tudor investe em uma série de pequenas ideias que a princípio haviam sido deixadas para trás, esquecidas, incompletas ou até mesmo negligenciadas pelos agentes literários que passaram por sua vida. Durante a pandemia, após a triste morte de seu pai, Tudor dedicou-se a um projeto frustrado que afinal não vingou e sequer chegou a ser publicado. Para compensar os leitores e não correr o risco de deixá-los na mão, sem um novo lançamento, a autora britânica revisitou antigas inspirações e finalizou esta obra que reúne onze contos originais e inéditos. Com sua escrita fluída e acessível, C.J. Tudor transita facilmente pelo horror em suas diversas nuances e entrega histórias criativas, interessantes e levemente assustadoras que alimentam boas reflexões sobre o fim do mundo.

Eu não sabia exatamente o que esperar desse livro para ser bem honesta. Sabia que era uma obra de contos, mas acabei comprando por conta de uma promoção bastante fortuita. Também porque tenho todos os livros da autora publicados no Brasil e sou amante da escrita dela que vem evoluindo cada vez mais, assim gostaria de completar minha coleção. A experiência em geral foi bem positiva, gostei de conhecer um outro lado da criatividade da C.J. Tudor e foi certamente interessante observar suas fontes de inspiração, uma vez que ela mesma oferece uma introdução que antecede cada conto e elucida detalhadamente as origens de suas ideias. Para mim ainda é muito aparente que ela é fortemente influenciada por Stephen King, mas também não faz questão de esconder este fato, muito pelo contrário. E certamente não é algo negativo, a bem da verdade é até legal observar a forma como ela desenvolve e aos poucos tece suas próprias ramificações. Captei até um pouco de H.P. Lovecraft.

Alguns contos foram melhores do que outros, como já era de se esperar. Em especial os dois que mais gostei foram o terceiro conto (O Blues da Fuga) e o último (Ilha das Borboletas). Porém o que eu mais curti sobre esse livro foi que, muito embora seja descrito como pertencente ao gênero terror, nós podemos observar este elemento sendo explorado de várias formas diferentes. Alguns contos pendem mais para o terror psicológico, já outros para o terror gore, ao passo que se distanciam para um terror mais adolescente ou ao melhor estilo slasher, também captei pitadas de suspense e até mesmo de sci-fi. Ou seja, por serem historietas curtas e objetivas a autora tem a oportunidade de exercer bastante a criatividade e não se limita, não se prende a um só nicho. Claro, às vezes por se tratarem de contos permanece aquela sensação de um fim apressado, talvez inacabado e de uma narrativa que poderia ter sido melhor explorada em mais páginas. Mas ao meu ver contos são assim mesmo, costumam te deixar com aquele gostinho de "quero mais". E felizmente a autora manifestou o desejo de dar uma atençãozinha especial a algumas ideias contidas nesse livro, até mesmo resgatar e ampliar as histórias de personagens que já apareceram em seus livros anteriores. Ao meu ver Onze Portas Para A Escuridão é um livro que C.J. Tudor utilizou como catarse, para se reconectar com a escrita e reencontrar sua paixão pela mesma, não é à toa que logo em seguida lançou "The Drift" (um romance que ainda não publicado aqui no Brasil, mas imagino que deverá ser negociado pela Intrínseca em breve), eu diria que foi um livro de recomeços. Não é o melhor livro da autora, porém é competente e cumpre com a função a que se propõe em primeiro lugar: ser um livro de contos curtos de terror. De quebra ainda temos boas reflexões sobre tempos sombrios e apocalípticos que experienciamos e sobrevivemos, provando que muitas vezes a realidade pode ser muito mais assustadora do que qualquer história de terror. Estou ansiosa por suas próximas publicações (neste exato momento C.J. Tudor está no Alasca trabalhando em um novo livro)!