Onze portas para a escuridão

C.J. Tudor

Resenhas - Onze portas para a escuridão

Lillian.Simas 15/05/2024

Essa vou ficar devendo
Queria muito ler um livro de contos, histórias boas e curtinhas e essa era a proposta da CJ, porém esse aqui me decepcionou muito, achei os contos francos e super forcados.

Riquele.Almeida 15/05/2024

Confeço que nao é o melhor livro que a C.J. Tudor públicou, mas ele nao deixa de ser bom. São historias maravilhosas cheias de suspenses e reviravoltas e por vezes assustadoras.

Marion 07/05/2024

Cruzeiro do fim do mundo
O livro já vale a pena pelo primeiro conto que é sobre um cruzeiro eterno que nunca pode se retornar a terra firme.

4na_rr 04/05/2024

Um livro simplesmente perfeito todas as histórias interessantes algumas meio chatinhas mas outras que me deixaram sem palavras, eu amei ler.

Bruna Jéssika 29/04/2024

Estava curiosa para ler os contos de Tudor. Desde sua estréia com "O homem de giz" eu vejo sua escrita ficando ainda mais poderosa, mais envolvente.
A coletânea de contos faz jus ao que já conhecemos da escrita de Tudor e vai além. Ela realmente se supera, conto após conto, nos entregando uma coletânea que nos faz passar pelo horror, pela raiva, medo...
Tudor, escreva mais contos, por favor.

Valentin 20/04/2024

Muito fraquinho
Dos 11 contos, apenas 1 achei legalzinho a ponto de querer ler mais um pouco ou que a autora tivesse explorado mais páginas (deixando de ser conto). Do resto, passaram despercebidos sem me trazer nenhuma emoção.

Talvez para quem não está acostumado a ler thrillers, suspense, terror e etc, esse livro poderá te trazer algum calafrio na hora da leitura?

Meu primeiro livro da autora, mas não deixaria isso trazer algum juízo de valor, pois ainda quero ler O Homem de Giz e ver se faz o meu estilo.

Isabela.Correia 09/04/2024

Copo meio cheio e copo meio vazio
Olha, eu sempre fui fissurada nos livros dessa autora: o que aconteceu com Annie, o homem de giz, outras pessoas, garotas em chamas. Acontece que, esse livro como muitos outros que são contos também, deixou muitas coisas em aberto que não é só parar pra refletir que as respostas vem, alguns contos deu para entender sim a essência. Mas outros fiquei ok, Oq vc tá querendo dizer com isso?

Amália 06/04/2024

Nem todos os contos são bons.
Não sou uma pessoa que é apaixonada por contos, e de fato, alguns desse livro são realmente bons. Mas alguns são basicamente um desperdício de tempo, acho que algumas histórias são bem desinteressantes.

Thi 31/03/2024

Interessante..
Fim da linha do mar, O último encontro, Poeira e Ilha das borboletas são os melhores. Glória e A loja de cópias são ok, simpáticos . O prédio, O Leão, Negócio fechado e Eu não sou o Ted, são bobos. Por fim, Blues da fuga, confuso.
Isabela.Correia 01/04/2024minha estante
Interpretei que blues da fuga são dois crimes com 2 pessoas diferentes, o 1º com homem gordo que fez aquilo com a namorada, ele foi responsável pelo que houve com os pés dela e o 2º que foi o Jack. Que na verdade ele que estava cometendo aqueles crimes hediondos.

Isabela.Correia 01/04/2024minha estante
O leão eu acabei de ler e não entendi muito bem não.

Thi 04/04/2024minha estante
O blues da fuga estava indo até ok... mas no final achei que embolou de mais... ficou confuso

Thi 04/04/2024minha estante
O Leão, pelo que eu entendi era uma pintura assassina, mutante e falante :/

Thales 31/03/2024

Demorei, mas foi!
Gosto da autora. Li todos dela lançados desde então. Vejo muitas críticas negativas em seus primeiros livros, mas isso não afeta minha opinião sobre eles. Porém, este livro, que são onze contos, tem alguns contos enfadonhos e outros muito bobos. Alguns com um bom final, outros que nem final tem rsrsrsr... Pra mim, este seria um livro com umas 100 páginas a menos. Destacou o conto "Eu não sou o Ted", o mais curto do livro, mas com uma mensagem importante e uma pitada de ficção científica que gostei bastante. Segue a avaliação por conto:
- Fim da linha do mar (???)
- O prédio (?, 5)
- Blues de fuga (???,5)
- Negócio fechado (???)
- O leão (????)
- Gloria (??,5)
- Eu não sou o Ted (?????)
- O último encontro (???, 5)
- Aloja de cópias (???, 5)
- Poeira (??)
- Ilha das borboletas (????)

Wane 31/03/2024

Será que o problema sou eu?
São contos bacanas sem nada muito incrível, mas não é ruim. O fato dela ter incluído uma introdução contando o motivo de ter decidido escrever aquele conto agregou muito na história, na minha humilde opinião. Porém, eu vi nesse livro uma coisa que é muito debatida atualmente na escrita do terror e que, com certeza, me fez jogar a nota da obra lá pra baixo: precisa ofender minorias ou falar absurdos para a obra ser considerada terror?
Eu fiquei muito decepcionada porque sou muito fã de alguns livros da autora, só que nessa obra é só uma violência e sexualização gratuita e, pra variar, sempre do corpo feminino.
Não sei se foi porque a obra mexeu em alguns gatilhos meus ou se a autora fez de propósito, mas lembrarei desse livro como uma grande bomba.

Agatha58 17/03/2024

~Onze portas para a escuridão~
Bem vamos lá..

Não posso deixar de falar que fiquei um pouco decepcionada pelo fato do livro ser várias histórias.

Porém as histórias são boas, e tem uns finais surpreendentes ou aterrorizantes.

Ele não te deixa no tédio já que ele conta várias histórias, assim vc pode ler uma história por dia.

Eu achei que no final todas as histórias iam se ligar e no final seria um só, mais não e isso, são só histórias diferentes mesmo.

Se vc gosta de histórias de terror ou suspense esse livro e pra vc.

Eu recomendo se vc gosta de terror ou suspense.

Dani 12/03/2024

Onze portas para a escuridão
Um livro composto por nove contos...
Achei muito interessante o fato de que esses contos são na verdade livros que a autora iniciou e por algum motivo nunca os terminou,deixando-os por anos guardados em uma gaveta...
Entao ela teve a brilhante ideia de adapta-los para se transformarem em contos,o que foi sublime,dando á esses "variados personagens"a chance de conhecerem a luz do dia...
Não sou muito de ler contos,confesso que peguei essa obra ao acaso achando se tratar de uma história normal,entretanto gostei muito.. Fiquei super curiosa com o que poderia ter acontecido ao fim de cada um dessescontos(dariam belos livros)..
O que mais amei foi o fato de que a autora ,antes de cada conto,fez uma breve explicação de como aquela ideia em específica surgiu....
Um dos melhores livros de contos que já li...??????????