Onze portas para a escuridão

Onze portas para a escuridão C.J. Tudor
C.J. Tudor

Resenhas - Onze portas para a escuridão

Jéssica 20/11/2023

Contos que prenderam minha atenção
Gostei bastante dos contos, prenderam a minha atenção a ponto de terminar a leitura em pouco tempo. O meu conto favorito foi "O último encontro ", espero que a C.J.Tudor resolva desenvolver essa história em um romance, pois me intrigou muito. O meu menos favorito foi o primeiro "Fim da linha no mar".

Willpacheco 18/11/2023

Entre altos e baixos
Esse livro trás 11 contos, alguns muito bom, outros bom e 3 deles, muito ruim. Porém o saldo final é positivo levando tudo em consideração.

Lendo.Viana 07/11/2023

Nossa que..... sono
Infelizmente vim reclamar dessa autora de novo.

Eu tento e tento e tento gostar dessa autora, porém realmente o santo não bate.

- É um livro de contos numa dinâmica diferente que torna o livro super envolvente, eu realmente não queria parar de ler.
- Todo conto no início tem um tipo de nota do autor que eu achei super legal, contextualizando como aquele conto foi criado, em qual momento, o que inspirou.
- Infelizmente o que eu sinto em todo livro que já li dessa autora é que ela tem ótimas ideias, sabe desenvolver ótimas histórias, inícios envolventes e até um desenvolvimento interessante, mas o final.... deixa bastante a desejar. Eu sinto falta de um final impactante, surpreendente e que condiza com o resto da história. Isso serve para todos os contos desse livro, como outros livros dela que li.

Ainda sim, é uma leitura que vale a pena, me divertiu e me prendeu.

@sobrevivilendo 22/10/2023

Eu adorei esse livro. Não tenho costume de ler contos mas isso é caminho sem volta. Você ter uma história da qualidade de CJTudor e rapidinhas é tudo.
Elas serem curtas não tira a emoção, aliás é um ponto positivo.
O meu conto favorito foi ?o último encontro?. Queria muito uma adaptação visual dele. E a história vale muito um livro completo.

O livro em si tem uma introdução e cada conto tem sua própria introdução. O que torna ainda melhor.

May 21/10/2023

11 contos
E vamos falar um pouco sobre o livro de contos da Tudor.

Então, são onze contos curtos, muitos não chegam a 15 páginas, bom para uma leitura rápida como distração.

Sobre os contos, temos alguns divertidos, outros que te deixam com gostinho de quero mais e alguns que são bem fraquinhos.

Uma leitura boa para passar o tempo.

rafa 19/10/2023

C j tudor não eh pra mim
Já não tinha gostado de o homem de giz, mas decidi dar outra chance a autora. me arrependi.
o livro começou até que legal, os 3 primeiros contos são interessantes, o terceiro sendo meu favorito, mas depois é só ladeira abaixo. muita coisa sem explicação nenhuma e com finais que não esclarecem nada, sem contar alguns contos saindo totalmente do roteiro, como aquele ?negócio fechado?, parecia um episódio de apenas um show. aproveitei a leitura, escrita não é difícil de fluir, mas as histórias deixam MUITO a desejar

carolziiiiiiiiiii 15/10/2023

Apocalipse e lugares estranhos
Onze portas para a escuridão é o nome perfeito pra esse livro!!!!!

dos onze contos que esse livro tem, eu gostei muito de alguns e de outros eu fiquei “caramba sério?”. pra ser mais justa eu só não gostei meeeeeesmo de dois contos porque realmente não foi pra mim sabe :( , outros ficaram divididos em: bem legais e “nossa eu adorei”

acho ele muito vibe de halloween

Müller 12/10/2023

Bom, mas poderia ser melhor.
Gostei de alguns contos mas outros nei tanto mas são muito bons os contos, a ambientação é ótima, recomendo a leitura e super rápido de ler.

Mi Rubin 09/10/2023

A ideia é até bacana, mas a maioria dos contos você acaba de ler e fica meio o meme da Nazaré tentando entender o que rolou rs.

Alguns são bons e valem à pena pelas reviravoltas que realmente surpreendem.

Gosto da escrita da autora, mas ela escreve bem melhor que isso.

Ed.Costa 30/09/2023

Coletânea de contos
A coletânea ?Onze Portas para a Escuridão? é composta por onze contos escritos pela renomada autora inglesa C. J. Tudor, conhecida pelo seu livro ?O Homem de Giz?.

Neste livro, a autora reuniu alguns de seus projetos inacabados e textos que surgiram a partir de ideias específicas ou situações.

Cada conto é introduzido por uma apresentação na qual C. J. Tudor compartilha as inspirações por trás da história que se seguirá.

Embora algumas das histórias possam não estar à altura do padrão usual da autora, há contos notáveis, como ?O Último Encontro? e ?Poeira?, que apresentam desfechos surpreendentes.

Em avaliação geral, o livro pode não alcançar o mesmo nível dos grandes sucessos de C. J. Tudor, na minha opinião.

noah.ullrich 29/09/2023

Sou fã dos livros de Tudor e sempre acabo tendo expectativas altas para todos! Este, apesar de não ter atingido minhas expectativas, foi uma leitura boa, rápida e que em muitos contos me prendia e fazia querer mais e mais! Alguns deles me deixou morto de curiosidade e queria algo mais aprofundado, tenho desconfiacas de qual é o livro descartado mas afinal sem certezas!

Sinto que muitas histórias acabaram por ser escritas sem a magia que geralmente vem com os livros dela, mas imaginei que não fosse chegar ao mesmo nível que outros por toda a situação. Tudor entregou um livro com leitura fácil e sem enrolação, para aqueles que curtem algo mais ligeiro é uma ótima opção.

Hel 24/09/2023

Alguns contos são interessantes, outros são apenas... descartáveis.

Minha avaliação:

Fim da Linha do Mar - 7:0 - de longe um dos melhores, apesar de muito enrolado. Já vi muitas distopias, mas num navio é a primeira vez. Tem material pra filme aí.

O Prédio - 6:0 - bom, mas acho que aquela história de fundo do protagonista e da mãe fugindo do pai abusivo ficou desajeitada ali, como uma nota dissonante. Tirando o momento em que o garoto usou a experiência em fugir do pai pra escapar, pareceu desnecessária, ali.

Blues da Fuga - 2:0 Chato

Negócio Fechado - 5:0 Interessante, tem um pouco de humor, mas ficou mal desenvolvido, talvez também devido à necessidade de ser uma história curta. Talvez em quadrinhos funcionasse melhor.

O Leão - 5:0 Esse me deu a sensação de estar lendo uma desconstrução de livro infantil, tipo Agora Não Bernardo, uma coisa que poderia ser pra crianças se não fosse a mãe bipolar do garoto... até chegar no clímax. Tipo o desenho Happy Tree Friends, que parece fofinho mas sempre acaba em horror.

Glória - 2:0 - coisa mais sem pé nem cabeça.

Eu Não Sou o Ted 8:0 - de longe o melhor. Tive a sensação de estar assistindo a um episódio de Além da Imaginação, dos bons.

O Último Encontro - 7:0 - bom. Podia ter mais suspense, mas ficou bonzinho.

A Loja de Cópias - 4:5 - Previsível

Poeira - 4:0 Um pouco maçante, podia ser melhor.

A Ilha das Borboletas - 7:5 - de longe um dos que gostei mais mas. como outro leitor comentou, terminou de maneira abrupta. Espero que a autora consiga transformar em um romance como queria, porque tem potencial.

Mel 20/09/2023

Contos de terror
Não sei muito bem como avaliar um livro de contos, mas teve uns bem legais, outros não me prenderam tanto, mas nenhum foi ruim.
Todos os contos tinham plots o que foi bem legal, todos também eram bem curtinhos então dava para ler rapidinho.
Meus contos favoritos foram: O Prédio, a Loja de Cópias e Poeira.
Se você gosta de terror eu recomendo, tem uns contos bem macabros, é bem divertido

Camila 19/09/2023

Ruim, simples assim
Não vou nem me dar ao trabalho de dar uma resenha dedicada. Não é um livro bom. Até contém alguns contos bons, mas a maioria é sem pé nem cabeça o final e, ressalto, alguns contos até me lembram outros já existentes. Não recomendaria e não esperava por isso