Onze portas para a escuridão

Onze portas para a escuridão C.J. Tudor
C.J. Tudor

Resenhas - Onze portas para a escuridão

Fabiana 17/06/2023

Li o livro em um clube de leitura e esse foi o motivo de ter terminado, senão teria parado... achei bem chato!

AAnacruz 15/06/2023

Livro ok
Não sou muito fã de livros de contos pq acho que as histórias ficam muito rasas e incompletas a maioria. Dos onze contos gostei de 3 talvez 4. Leiam e tirem suas próprias conclusões.

Thi 15/06/2023

O que a escuridão tem a oferecer?
Essa coletânea de contos comprova que CJ Tudor é uma das melhores mentes do suspense atual. Seu frescor em cada conto mostra o quão atualizada ela é ao mesmo tempo que sua grande bagagem está sendo utilizada. Metade todos contos são bons, mas a outra metade é incrível. O Último Encontro é com certeza meu favorito, mas Leão, Gloria, Blues da Fuga e outros, também são alguns dos meus favoritos. Vale muito a pena a experiência e sigo esperando o próximo romance da autora que está cada vez melhor.

Jaq 12/06/2023

Entregou tudo e muito mais
Esse livro é resultado de uma vida pós apocalíptica para todos nós, incluindo a autora. E quando falo disso não estou falando de uma ficção, estou falando da vida real. Esse livro é fruto da pós pandemia. Eu li todos os livros dessa autora desde o início de sua carreira e somente nesta edição em específica eu pude me conectar de fato com ela, com as dificuldades de escrever algo e ser valorizada, mas, acima de tudo, de entender seu processo de escrita. Ao todo são 11 contos no livro, contos criados porque não dava pra escrever um romance, poderíamos dizer que foi um tapa buraco da editora mas a realidade é que isso foi um investimento. São 11 histórias elaboradas e aterrorizantes. E o mais genial, além de ler cada história, a gente compreende de onde surgiu a ideia, isso porque a autora nos conta em cada início de capítulo o que a inspirou, quais experiências a levaram a criar aquilo. Os contos são:
Fim da linha no mar
O último encontro
A loja de cópias
Poeira
Ilha das borboletas
Particularmente, os que mais gostei foram "o prédio" e "o último encontro". Recomendo muito esse livro.

Rê Lima 11/06/2023

Alguns contos são excelentes, outros são muito bons. Um ou outro eu achei meio bleh, mas no geral é um bom livro e os contos têm o mesmo tema supernatural/misterioso!

Paty 11/06/2023

Onze Portas Para a Escuridão
Um livro com 11 contos, sendo que gostei bastante de 6 deles. Alguns não vi graça, outros não entendi. Ficou faltando desfecho para alguns dos contos. Esperava mais do livro, mas apesar destes pontos, a escrita é boa e a leitura muito fluida e de fácil entendimento.

edisik 09/06/2023

Gostei da maioria dos contos apresentados no livro, menos o último. Contos geralmente tem que ser lidos com mais calma e atenção para melhor aproveitamento.

vittzinha 09/06/2023

Um crepúsculo sem fim
11 contos muito bons para quem gosta de suspense. Confesso que não gostei muito de todos (mas Blues da fuga foi simplesmente espetacular), mas valeu super a leitura e com certeza irei ler mais livros dessa autora.

yasmin 05/06/2023

Onze Portas Para a Escuridão
Esse é um livro com 11 contos que, apesar do título dar a impressão de serem muito assustadores, não são. Isso não quer dizer que o livro seja ruim, dos 11 contos eu gostei de 8. Não são todos os contos de terror, alguns são suspense outros tem um toque de sarcasmo, outro é mais puxado pra ficção. Vi alguns comentários dizendo que tinha uma vibe de Black mirror (isso que me fez querer ler) mas não achei que tem essa vibe não. Meus contos favoritos foram: "O Blues da Fuga" (esse foi o melhor de todos), "Poeira" e "Último Encontro". Apesar de a autora utilizar algumas características repetidas nos contos, as histórias em sua maioria são intrigantes, recomendo a leitura. E, se você for daquele tipo que gostar de terror para medrosos, pode ler tranquilamente esse livro!!

skuser02844 04/06/2023

Um livros com grandes altos e baixos.
Uma coletânea de contos um tanto interessante, mas que para mim, tem mais contos medianos do que bons.
Para mim, tiveram 4 contos que se destacaram e me fizeram devorar as páginas, os demais são contos ?ok? um tanto esquecíveis.
E está aí o grande calcanhar de Aquiles deste livro, pois numa coletânea de 11 contos, 4 serem bons e 7 contos medianos, torna a leitura um tanto arrastada.
Eu senti que poderia ter terminado o livro mais rápido, mas certos contos são tão arrastados que se tornam entediantes.
A autora, em certo conto, cita que um dos contos é inspirado em Stephen King, oque foi o suficiente para elevar minhas expectativas as alturas, e simplesmente o conto foi mediano e arrastado.
Fica implícito o quanto a autora gosta de King, e ao longo do livro, nota-se um esforço da mesma para tentar desenvolver uma narrativa igual a do king, mas que é simplesmente chata e desnecessária, existe uma diferença gigantesca entre ser prolixo e saber descrever uma cena, desenvolver uma história, ou simplesmente avançar com ela com detalhes que agregam; e outra completamente diferente em dar detalhes que por mais vezes são irrelevantes do que necessários.
Em suma, é um livro ?ok? com alguns contos excelentes.

Ariane.Pacanaro 03/06/2023

Os contos são muito bons, meu preferido foi o primeiro, a história do navio, mas o último achei meio nada a ver rs

Ana 03/06/2023

Onze portas para a escuridão
C. J. Tudor nos mostra 11 contos, todos com uma explicação do porquê deles. Todos não virados livros, mas muitos poderiam virar sim.

Fui anotando e algo que facilitasse para o debate que vou participar ( minúsculos spoilers)

Fim da linha do mar- a idosa no barco 5 ?
O prédio- os amigos invadindo  5 ?
Blues da fuga- cantor- 5 ?
Negócio fechado- vendedor de imóveis 0 ?
Leão- meninos e a pintura  4 ?
Gloria- assassina 4 ?
Eu não sou o ted- 5 ?
Último encontro- pai e a menina 5 ?
Loja se cópias- 5 ?
Poeira- mulher no resort - 4,5 ?
Ilha das borboletas- 3 ?

A média das ? foi muito boa. Gostei bastante.

Welington 03/06/2023

Livro agradável.
Livro gostoso de ler. Não tem conto ruim, não que todos são maravilhosos, mas a maioria te deixa com vontade de querer mais.

Paloma Siqueira 01/06/2023

Muito bom :-)
Gostei muito dessa leitura, gostosinha e bem leve.
Me propus a ler com calma, entender e sentir cada conto. Alguns são muito melhores do que outros, mas no fim o saldo é positivo.
A escrita da autora é sempre bem fluida, eu gosto bastante do estilo dela e gostei muito da proposta de ter uma introdução para cada conto.
Para mim foi uma leitura muito proveitosa e divertida - mas achei que a fonte poderia ser um pouquinho maior e a abertura do livro poderia ser maior também.

Cley 28/05/2023

Primeiro livro de contos que leio da autora e provavelmente o último.
Tudor relata que esse livro de coletânea é algo que seus leitores teriam antes de sair seu novo romance.
Gosto muito de contos, principalmente os de mistério. Por isso, que escolhi esse como uma das leituras de 2023.
Dos onze contos apresentados, "gostei" apenas de dois. Achei os conto fracos, sem muita tensão e até bobos.
Antes de cada conto, a autora explica sua inspiração para cada história e olha... sem comentários para isso.
Tudor é uma autora que está consolidada com seus livros como "O homem de giz" e "O que aconteceu com Annie", mas não sei se ela é uma boa contadora de contos. Esse deixou muito a desejar.