Onze portas para a escuridão C.J. Tudor
C.J. Tudor

Resenhas - Onze portas para a escuridão

Vanessa.Alvarenga 10/01/2024

Tenho meus preferidos
C. J. Tudor nos apresenta em seus contos a mesma essência de seus livros, com terror, suspense e questões seu ficam no ar. Dois dos contos eu simplesmente amei, são eles Fim da linha no mar e Eu não sou o Ted. Senti falta em algumas histórias de ter um desfecho mais explicado, mas no geral eu gostei do livro e é ótimo para aqueles dias corridos que você não consegue ler páginas e páginas.

Amanda3808 07/01/2024

Geralmente evito livros de contos porque sempre fico com a impressão que o autor pegou todas histórias que não conseguiu desenvolver e botou tudo num livro só com a intenção de vender. Porém, esse livro aqui é incrível, todas histórias te deixam reflexivo e cheio de curiosidade. Recomendo muito pra quem gosta de terror/suspense.

luadepaginas 07/01/2024

Uma seleção de contos que variam de muito bons a fracos. Eu gosto muito da escrita da autora e amei as introduções, onde ela fala sobre como surgiu a ideia para cada história. Vale a pena a leitura!

Lizzy 05/01/2024

Contos sobre a autora
Entendo a dificuldade que ela passou e a necessidade de não deixar um vazio de um ano sem publicar, mas foi um livro completamente desnecessário.
A autora que vinha numa crescente a cada livro, desceu para uma autora iniciante apenas para encher estante com contos rasos que não atendem as expectativas de quem já estava acostumado aos antigos livros.

Anna.Carolina 29/12/2023

Adorei 10 dos 11 contos do livro. O último conto, eu gostei, porém o final não foi o que eu esperava. Acho que não entendi bem o final. Mas o livro é muito bom.

Manuella310 25/12/2023

Contos
Contos que arrepiam dos pés à cabeça e te fazem refletir sobre a sociedade e como cada um de nós age ao mesmo tempo, digo isso mesmo achando que não era o objetivo da autora.

Mais uma vez C. J. Tudor me fez ler um livro sem interrupções por conta de sua ótima escrita e histórias cativantes.

Recomendo para maiores de 14 anos.

Chris 22/12/2023

Contos meios entediante
Eu gosto bastantes dos livros da C.J Tudor, afinal os meus preferidos são os delas. Porém não acho que ela sirva muito para escrever contos, eu posso ser meio arrogante por dizer isso, mas os contos dela são meia boca.

O único deles que eu gostei foi o "O último encontro" pra mim foi o que mais fez sentido.
Apesar de ter sido meio estranho "O prédio " também ficou grudado na minha cabeça.

Todos os contos fala sobre Apocalipse, parecia que você lia a mesma história, só que com detalhes diferentes.

O que mais me deixou perplexa foi "Glória", para mim não fez sentido ela ressuscitar a personagem. Na introdução do conto a autora diz que a Glória é uma personagem marcante, e que valia a pena escrever mais sobre ela, no entanto eu nem me lembrava dela. Só achei uma personagem comum, e não tinha mais o que escrever sobre ela. Acho que a autora devia escrever novos personagens, e não se basear só num assunto.

Acho que contos não são para mim, por que eu achei o livro bem chatinho

Giselly.Silva 21/12/2023

Você tem medo do escuro ?
É um compilado de contos de "terror" , a maioria na verdade são de ficção e pós apocalíptico, sinceramente não foi uma experiência ruim mas não foi uma das melhores , excluiria totalmente esse negócio de introdução para cada conto que trazia uma espécie de "spoiler" para eles, não eram óbvios mas também não nos dava tanta surpresa

Thadeu Costa 21/12/2023

C. J. Tudor - Onze portas para a escuridão
O primeiro livro de contos lançado pela autora. No geral é um livro bom, com contos bem elaborados. Como qualquer livro de contos, algumas histórias são boas ou nem tanto mas, sim, vale a pena a leitura.

Carlos 11/12/2023

Os contos pecam quando a autora desenvolve demais eles. nas histórias mais longas as explicações e as conclusões são sempre muito fracas

oleonardomussi 11/12/2023

Onze portas para a escuridão
No geral, eu gostei (como sempre), mas tiveram algumas coisinhas aqui e ali que me incomodaram... como o modo como alguns contos (a maioria) acabam, como se tivessem terminado antes da hora, sem muita explicação nem resolução (o último foi o auge desse exemplo), sabe? Gostei da autora ter juntado personagens dos livros anteriores em um dos contos, e também da atmosfera única de cada conto. Os contos que mais gostei, e que achei terem sido melhor finalizados, foram "Fim da linha no mar", "Blues da fuga", "Eu não sou o Ted", "O último encontro", "A loja de cópias" e "Poeira". Mas isso não significa que eu também não tenha gostado dos outros, só agradei mais desses citados mesmo. Cj arrasa SEMPRE!

Monique 07/12/2023

Onze portas para a escuridão
O livro é uma coletânea de contos de suspense, não sou fã de contos (já falei isso por aqui algumas vezes) mas até que gostei desse.

Carol 29/11/2023

O livro é uma coletânea de contos, de tudo que li da C.J esse livro é o mais fraco. Não é ruim, há contos muito bons, há contos bons e há contos que você fica "meio que sei lá..."
Enfim, 3 estrelas porque não é ruim, mas eu esperava muito mais, porque todos os outros livros dela são muito bons. Apesar dos contos serem legais o livro não me pegou... e eu acabei demorando uma eternidade para terminar...

Jéssica 20/11/2023

Contos que prenderam minha atenção
Gostei bastante dos contos, prenderam a minha atenção a ponto de terminar a leitura em pouco tempo. O meu conto favorito foi "O último encontro ", espero que a C.J.Tudor resolva desenvolver essa história em um romance, pois me intrigou muito. O meu menos favorito foi o primeiro "Fim da linha no mar".