Onze portas para a escuridão

C.J. Tudor

Resenhas - Onze portas para a escuridão

Dhienyfer 12/07/2023

Onze Portas Para a Escuridão
Quando vi um novo lançamento da C. J Tudor, dei um jeito de passar ele na frente das demais leituras. Infelizmente esse livro não foi 5 estrelas, mas não foi ruim, essa coletânea de contos faz a gente pensar na maldade humana, o verdadeiro mal está nos humanos.
Os contos são mais distopicos que terror, na verdade não senti medo em nenhum. Foi uma leitura rápida, compensa.

jubileu 12/07/2023

C.j. tudor é sensacional!
Eu amei demais esse livro de contos dela! obviamente, que tem uns mais fracos, inclusive o último mesmo, mas a maioria vale tanto a pena e chega a ter ser inspirador pra caso você escreva. depois de ter lido ?o homem de giz?, definitivamente não tem como não esperar algo bom dela e o melhor de tudo é que ela cumpre com o esperado - às vezes, até sendo melhor do que se imaginava! super recomendo este livro e pra quem quer começar histórias de terror, porque não um livro de contos como ?onze portas para a escuridão??

beatriz.nalon 11/07/2023

Quando o assunto é cj tudor eu sou muito suspeita pra falar gosto de tudo que essa mulher escreve e me surpreendo cada vez mais a cada parágrafo um beijo cj tudor no aguardo do próximo livro!

Rafa 10/07/2023

É C. J. Tudor, né!
Eu li o primeiro conto e fiquei: Vish! Eu não gosto de conto, ou isso aqui não tá legal...
A verdade: o primeiro conto não estava muito legal, mas porque eu esperava algo completamente diferente. O restante dos contos foi exatamente o mesmo estilo de plot, personagem, descrição e ambiente típicos da autora, o que eu esperava e tanto amo.
Pra quem é fã de C. J. Tudor, esse livro de contos é magnífico, tendo bem o jeitinho bizarro dela de narrar, a perfeição.
Eu que estava há um tempo louca por um livro dela que é lançado todo ano, consegui ficar satisfeita, mesmo não sendo um livro de história longa. É incrível como as histórias dela se conectam e sempre surpreendem.
C. J. Tudor sempre dá certo, nitidamente porque ela se importa com o que ela publica, como ficou bem claro ao longo do livro quando ela contava o porquê de um livro de contos e aventura que foi lançar algo esse ano.
Amei demais e recomendo!

Joice272 09/07/2023

Um livro de contos nem tão bons assim
Eu tive dificuldade em gostar dos contos deste livro. A autora traz no início de cada conto os porquês da origens deles. Mesmo assim, achei os contos fracos e apenas " O último encontro", "A Poeira" e "Ilha das Borboletas" que foram mais interessantes e surpreendentes para mim, apesar que o último citado não tem um final claro mas, entendo que a autora pretende transformar em um livro.

Ela encerra nos agradecimentos:
" Cada livro nos ensina algo novo sobre a escrita.
Mas, às vezes, não escrever um livro é tão útil quanto escrever.
Embora eu vá tentar não fazer disso um hábito."

Eu prometo dar novas oportunidades para a C.J kkkkk Infelizmente, este livro não me ganhou.

Marcos.Alexandre 04/07/2023

Onze portas para a escuridão
Como todos os livros de contos, este tem contos bons e contos ruins. Mas, de uma forma geral é um livro bom. Gostei principalmente dos contos maiores. O último encontro, a ilha das borboletas negócio fechado e fim da linha do mar talvez sejam os melhores.

biacs 04/07/2023

Criativo e rápido
As ideias dos contos foram muito boas, e a execução extremamente criativa. Fui pega de surpresa em muitos deles, e satisfeita naqueles que sabia o que iria acontecer.

Não fui muito fã da escrita. Não sei se é a autora ou a tradução, mas não sei se leria alguma outra coisa dela tão cedo.

Do mesmo jeito, gostei e terminei bem rápido. Então ruim não foi. Se é do seu estilo, recomendo!

Fábbio @omeninoquele 27/06/2023

Eu gostei.
#OMeninoResenhando

"Alguns horrores são grandes demais para serem compartilhados."

Quem me conhece sabe que eu gosto muito de contos. E aí quando me deparei com esse livro novo da CJ Tudor, que é uma autora que eu gosto, não podia deixar de ler. E olha, posso dizer que fui surpreendido positivamente. Já esperava que nem todos contos fossem me agradar, mas dessa coletânea, a maioria pra mim foi bem boa.

Os contos abordam geralmente uma temática pós apocalíptica, fruto do momento em que a autora escrevia, nos anos da pandemia em que tudo pra todos parecia meio incerto. O primeiro conto já me ganhou de cara porque narra a história de uma mulher que vive num navio, junto de alguns poucos sobreviventes humanos, quando a terra foi devastada. Mas nem tudo é como ela imagina.

CJ Tudor sabe muito bem criar personagens, e aqui não foi diferente. Os contos trazem essas representações de pessoas que fazem de tudo o que está ao seu alcance e mais ainda, para se dar bem. O que só mostra que essas personalidades são facilmente encontradas na realidade, por isso gosto dessa construção de personagens dela.

Outro conto que gostei foi "O prédio", que narra a história de quatro amigos, que resolvem explorar um prédio abandonado do bairro, característico por ser mal assombrado e não esperavam no que aquela aventura ia dar. Também gostei de "A loja de cópias" que nos mostra bem o quanto as pessoas podem ser substituídas, trazendo essa visão de descartáveis e que só servem pra maioria, quando são úteis. Esse conto é muito bom, e o final me deixou embasbacado.

O legal dessa coletânea, é que antes de cada conto, a autora escreveu uma introdução, aí não sei se foi de fatos que ela viveu, mas que mostram como a ideia pra inspirar o conto surgiu. Eu achei isso incrível!

"Onze portas para a escuridão" é um livro em que histórias de culpa, fantasia, medo, poder e morte se mesclam muito bem, trazendo uma trama aterrorizante e muitas vezes reflexo do que são as pessoas. Recomendo!

#OnzePortasParaAEscuridao #CJTudor #Intrinseca #TimeDaIntrin

site: https://www.instagram.com/p/Cs6_ktkvYpm/

LisboaPB 26/06/2023

Me assustei um pouco quando descobri que é livro de contos. Quando soube que lançou esse livro nem li a sinopse por que já sabia que seria bom.

Na verdade achei até interessante ler contos da Tudor. Além disso veio acompanhado de curtas introduções que acabam nos conectando e conhecendo melhor a autora. E essa parte eu adorei.

E de fato foi um dos livros de contos que mais flui na leitura por que pude voltar a sentir as histórias incríveis da Tudor em doses homeopáticas. Somente alguns contos eu achei fraco, mas creio que isto é mais ds essência de ser um conto em si do que da habilidade da autora.

Lali 21/06/2023

Já era apaixonado pelos livros incríveis da autora, mas ela consegue surpreender ainda mais nos contos. Mantém a mesma pressão característica da sua escrita, com um mega bônus das introduções em cada um deles dando detalhes da vida pessoal que a inspiraram para a escrita. Fantástico.

Yurihumilde 21/06/2023

Um livro com bons contos
Eu comprei o livro pensando que seria uma história só kajskaks mas depois percebi que eram contos, 11 na vdd, como o título diz.

Começou com um conto muito bom e eu já fiquei empolgado e foi assim até último, gostei de todos os contos (menos um) e só não sou um 5 estrelas por conta do conto q eu não gostei (realmente não consegui gostar de "poeira").

Mas o livro é bom, a capa é bonita e eu gostei das ilustrações dos contos no começo de casa um, me ajudou a imaginar um pouco o cenário ou oq rolaria no conto. Foi minha primeira experiência lendo a autora e agora me deu vontade de ler "o homem de giz", vou por na minha lista pra ler depois.

Super recomendo o livro pra quem gosta de um terror mais levinho e dboas e quem quer ler umas histórias curtas e fluidas.

lwst_boy 21/06/2023

CJ Tudoo
Amoo a escrita da Cj, todos os livros dela tem uma evolução incrível, e aqui ela escreve contos curtos com ótimos plots, eu adorei a coletânea e pra quem curte a autora é uma baita recomendação

Erwinnph 18/06/2023

11 portas
Confesso que não sou muito fan de livros de contos os que li, não me atraíram muito? mas este ? me deixou com medo dúvidas e muitos muitos pensamentos na cabeça ? kkkk cada conto tem um pitada de cotidiano, normalidade e etc? mostra a sociedade nua e crua com uma pitada de sobrenatural ? enfim todos ótimos; recomendo com força ? e vou procurar outras coisas desta autora ? a escrita dela me atraiu muito ?