Onze portas para a escuridão

C.J. Tudor

Resenhas - Onze portas para a escuridão

Thi 31/03/2024

Interessante..
Fim da linha do mar, O último encontro, Poeira e Ilha das borboletas são os melhores. Glória e A loja de cópias são ok, simpáticos . O prédio, O Leão, Negócio fechado e Eu não sou o Ted, são bobos. Por fim, Blues da fuga, confuso.
Isabela.Correia 01/04/2024minha estante
Interpretei que blues da fuga são dois crimes com 2 pessoas diferentes, o 1º com homem gordo que fez aquilo com a namorada, ele foi responsável pelo que houve com os pés dela e o 2º que foi o Jack. Que na verdade ele que estava cometendo aqueles crimes hediondos.

Isabela.Correia 01/04/2024minha estante
O leão eu acabei de ler e não entendi muito bem não.

Thi 04/04/2024minha estante
O blues da fuga estava indo até ok... mas no final achei que embolou de mais... ficou confuso

Thi 04/04/2024minha estante
O Leão, pelo que eu entendi era uma pintura assassina, mutante e falante :/

Thales 31/03/2024

Demorei, mas foi!
Gosto da autora. Li todos dela lançados desde então. Vejo muitas críticas negativas em seus primeiros livros, mas isso não afeta minha opinião sobre eles. Porém, este livro, que são onze contos, tem alguns contos enfadonhos e outros muito bobos. Alguns com um bom final, outros que nem final tem rsrsrsr... Pra mim, este seria um livro com umas 100 páginas a menos. Destacou o conto "Eu não sou o Ted", o mais curto do livro, mas com uma mensagem importante e uma pitada de ficção científica que gostei bastante. Segue a avaliação por conto:
- Fim da linha do mar (???)
- O prédio (?, 5)
- Blues de fuga (???,5)
- Negócio fechado (???)
- O leão (????)
- Gloria (??,5)
- Eu não sou o Ted (?????)
- O último encontro (???, 5)
- Aloja de cópias (???, 5)
- Poeira (??)
- Ilha das borboletas (????)

Wane 31/03/2024

Será que o problema sou eu?
São contos bacanas sem nada muito incrível, mas não é ruim. O fato dela ter incluído uma introdução contando o motivo de ter decidido escrever aquele conto agregou muito na história, na minha humilde opinião. Porém, eu vi nesse livro uma coisa que é muito debatida atualmente na escrita do terror e que, com certeza, me fez jogar a nota da obra lá pra baixo: precisa ofender minorias ou falar absurdos para a obra ser considerada terror?
Eu fiquei muito decepcionada porque sou muito fã de alguns livros da autora, só que nessa obra é só uma violência e sexualização gratuita e, pra variar, sempre do corpo feminino.
Não sei se foi porque a obra mexeu em alguns gatilhos meus ou se a autora fez de propósito, mas lembrarei desse livro como uma grande bomba.

Agatha58 17/03/2024

~Onze portas para a escuridão~
Bem vamos lá..

Não posso deixar de falar que fiquei um pouco decepcionada pelo fato do livro ser várias histórias.

Porém as histórias são boas, e tem uns finais surpreendentes ou aterrorizantes.

Ele não te deixa no tédio já que ele conta várias histórias, assim vc pode ler uma história por dia.

Eu achei que no final todas as histórias iam se ligar e no final seria um só, mais não e isso, são só histórias diferentes mesmo.

Se vc gosta de histórias de terror ou suspense esse livro e pra vc.

Eu recomendo se vc gosta de terror ou suspense.

Dani 12/03/2024

Onze portas para a escuridão
Um livro composto por nove contos...
Achei muito interessante o fato de que esses contos são na verdade livros que a autora iniciou e por algum motivo nunca os terminou,deixando-os por anos guardados em uma gaveta...
Entao ela teve a brilhante ideia de adapta-los para se transformarem em contos,o que foi sublime,dando á esses "variados personagens"a chance de conhecerem a luz do dia...
Não sou muito de ler contos,confesso que peguei essa obra ao acaso achando se tratar de uma história normal,entretanto gostei muito.. Fiquei super curiosa com o que poderia ter acontecido ao fim de cada um dessescontos(dariam belos livros)..
O que mais amei foi o fato de que a autora ,antes de cada conto,fez uma breve explicação de como aquela ideia em específica surgiu....
Um dos melhores livros de contos que já li...??????????

Carolina747 08/03/2024

Li em 3 dias
EU AMO CONTOS E AMO CONTOS DE TERROR!!!!!!!!!!

Eu sou fiel a teoria de que uma boa história de terror pode ser contada em 20 páginas ou menos e nesse livro a querida C. J. Tudor prova que eu estou correta

São 9 Contos OTIMOS e 2 contos mais ou menos, mas não dá pra ter tudo né (destaque positivo para Blues da Fuga e O Último Encontro)

Cada história é um livro que a autora começou, mas nunca terminou, então ela reformula as histórias e transforma e contos maravilhosos e muito bem escritos

Antes de cada conto tem uma breve introdução de como surgiu a ideia e eu achei genial ver como funciona a mente dela!

Eu sou acostumada com a estrutura de conto e não me incomoda a história acabar na metade, mas esses contos são bem desenvolvidos e (apesar de acabarem abruptamente) não deixam aquela sensação de que falta história (mas deixam aquele sabor de "quero mais" maravilhoso de conto)

É a primeira vez que leio algo da autora e estou muito satisfeita com a narrativa!

Favoritado com toda certeza

Camz_ 20/02/2024

É bom, mas..... Faltou aquele tchan
Bom, vamos lá. Eu vou avaliar esse livro considerando alguns fatores muito importantes. Esse livro não era pra ter sido lançado. Nas primeiras páginas, a autora abre seu coração e confessa que só publicou esse livro porque ficou sentida em não publicar em 2022. Ela perdeu o pai em 2021 e não estava com cabeça nenhuma para escrever uma história completa. E então veio a ideia de fazer um livro com vários mini contos. Pronto, a explicação tá aí.
Sendo honesta, eu gostei da ideia de um livro com vários contos engavetados da C.J., uma forma dessas histórias verem a luz do dia. Só que algumas histórias não me prenderam tanto e eu senti que empurrei só para terminar logo. Tenho como favoritas Fim da Linha do Mar; Blues da Fuga (essa aqui sendo a melhor); Gloria e O Último Encontro.
É um bom livro, mas eu realmente espero que algumas dessas histórias tenham um livro só pra elas, que tenham uma continuidade.

Mickael.Silva 15/02/2024

Livro bom, mas nem tanto.
Acompanho a C.J Tudor desde o livro "O Homem de Giz" e acompanho sua evolução e garanto que ela melhorou supreendentemente. Também entendo sobre os desafios que a autora enfrentou neste último tempo e devido a esses desafios foi necessário esse livro.
O livro é bom, mas nem tanto. O livro é composto de vários contos, que até são legais, mas a maioria eu, particularmente, achei muito fraco. Apenas 3 contos foram incríveis para mim, mas o resto achei que poderia ser melhor, principalmente os contos que não têm um final definitivo. Eu não gosto de contos sem finais fechados. Mas talvez você goste. Afinal de contas, não somos todos iguais.
Não é um livro que eu indicaria a alguém, mas talvez você goste muito desse livro. Então se você for ler, boa leitura! Espero que goste mais do que eu ksksksks.

Nilsonln 11/02/2024

Contos Arrepiantes!
"Onze portas para a escuridão" é uma coletânea de contos da escritora C.J. Tudor. Os contos passeiam entre horror, suspense e ficção científica. Gostei da leitura de todos os contos e achei que introdução da autora em cada conto dá um toque a mais de interesse e imersão.

Minha avaliação: Curti
Valeu o tempo dispendido? SIM
Quero ler mais da autora? SIM
Recomendo a leitura? SIM

Li também da autora C.J. Tudor e recomendo: "O homem de giz", "O que aconteceu com Annie", "As outras pessoas" e "Garotas em chamas".
Carolina165 11/02/2024minha estante
Vc gostou de O que aconteceu com Annie? Foi o único dela que não li, fora esse de contos.

Nilsonln 11/02/2024minha estante
Olá! Sim, gostei de todos os livros da Tudor. Abraço e boa leitura!

Carolina165 11/02/2024minha estante
Obrigada pelo feedback Nilson!! ?

RickGhosTrick 10/02/2024

Mais ou menos
Achei um bom livro, mas apenas isso, consigo montar um top 3, mas nada tão excepcional. Tem pegada bem infanto a maioria dos contos.

Mah 05/02/2024

Não vou dizer que os contos sao ruins. Não sao, muito pelo contrário. Mas essa coisa de nao acabar? me irrita um pouco. Talvez essa seja a magia? Eh talvez? mas eu queria o desfecho das histórias.

Mari 03/02/2024

Para o mal triunfar, basta que os bons não façam nada.
[03/02/2024]
Tenho meus contos favoritos. alguns poderiam render mais, enquanto outros não agregaram em nada. gostei das introduções da autora nos contando sua inspiração para cada conto e nos ambientando para o que viria e também das ilustrações ao longo do livro.