Amêndoas

Amêndoas Won-pyung Sohn

Resenhas -

Lara 07/04/2024

Uma resenha que ninguém vai ler.
Isso é mais um desabafo pessoal do que te faro uma resenha. O livro "Ameadoas" é uma reflexão sobre um menino autista que enfrenta dificuldades em compreender sentimentos. Mas ele não sente a necessidade de mudar essa realidade, mas as pessoas ao seu redor esperam que ele se encaixe nos padrões sociais. Por que precisamos entender todos os sentimentos alheios para sermos considerados bons? Muitos estão mais preocupados com suas próprias vidas ou apenas buscam motivos para reclamar, perturbando a paz daqueles que vivem tranquilamente do jeito que são. Estranho ou não, ele é quem é, e as pessoas deveriam aceitá-lo e amá-lo. Nossa sociedade é desafiadora nesse aspecto.
Andressa1327 07/04/2024minha estante
Concordo com vc

Dri 07/05/2023

Amêndoas
Às vezes eu fico achando que o fato de eu assistir dorama me faz gostar de tudo o que vem da Coreia, tanto as séries quanto os livros. Mas aí eu vejo todas as resenhas positivas desse livro e percebo que não é porque gosto do que eles produzem, é que é bom mesmo.
Sensibilidade pra contar história eles têm de sobra e com esse livro não foi diferente. Tudo é incrível, os personagens, a história, as reflexões. Tudo é sensível, tudo é reflexivo (usando de novo, mas é que é mesmo) tudo é doloroso e belo.
Quero um filme agora!

CecAlia.olivc 11/07/2023

E se você tivesse nascido sem conseguir sentir?
Eu soube essa sinopse dessa forma, bem por cima e sem olhar qual o tipo de literatura (Young adult, caso esteja se perguntando mas é tal qual as animações mais recentes da disney com mensagens filosóficas dedicadas ao público adulto)
E foi uma surpresa boa pq eu senti muitas coisas lendo esse livro
Uma mensagem linda sobre empatia e amizade com personagens simples e aquela premissa de que livros curtos também podem ser livros muito bons
E outro pensamento q surgiu na leitura é q nada no mundo é mais passível de mudança quanto o ser humano
O ser humano é um grande infinito de possibilidades

Clary.S2 01/05/2024

É adorável
Achei o livro sensível na hora de mostrar que as pessoas sentem e demonstram os sentimentos de maneiras diferentes, contando o dia a dia do personagem. Tem uma escrita bem fácil de pegar o ritimo e um final "feliz" apesar da tragédia inicial. Mostrou uma evolução bem evidente dos personagens e da amizade deles, foi adorável de acompanhar. (Dei 3.5 só pq não é meu tipo de livro)
MiSilvaa 01/05/2024minha estante
A leitura desse livro é extremamente fluída, já estou quase na metade da terceira parte

ThainA.Enes 07/06/2023

Simplesmente apaixonada
Desde a primeira vez que ouvi falar nesse livro, eu senti que eu devia le-lo, sabe, aquela sensação de o livro estar te chamando. Enfim comecei a ler, e esse livro me prendeu de uma forma que nunca um livro tinha me prendido antes. Esse livro aborda muitos assuntos, os nossos sentimentos, a falta deles, o desenvolvimento deles...A dor em geral, física e mental. Eu acho que todos deviam ler esse livro, de verdade. Nota mil sempre. Essa história é incrível e vai te prender muito.
yasmimi 07/06/2023minha estante
preciso ler!!

ThainA.Enes 07/06/2023minha estante
precisa e deve!!!

_cardosinho 14/08/2023

A vida adquire vários sabores conforme acontece.
Li super rápido porque a escrita flui muito bem e amei como a autora conseguiu passar as emoções mesmo com um protagonista que não sente emoções. A história é dolorida e os personagens são amaveis apesar da característica de cada um. O desenvolvimento foi muito fácil de acompanhar e fechou com chave de ouro na minha opinião. Consigo entender o que a autora quis transmitir e é uma mensagem muito bonita, valeu super a pena a leitura.

Leticia Dourado 06/08/2023

Que grata surpresa, um livro que com certeza estará entre as minhas melhores leituras de 2023! Leiam

ste :) 17/09/2023

É narrado pelo protagonista Yunjae, que tem uma condição neurológica chamada alexitimia, que faz com que a pessoa não consiga expressar sentimentos e também não tem a capacidade de perceber as emoções dos outros ou do ambiente.
Ele recebeu esse diagnóstico muito cedo, então a mãe o preparou ao longo dos anos sobre como ele deveria agir em determinadas situações, para minimizar a sensação de que ele é ?esquisito? e excluído pelos colegas. Porém, ele vive bem do seu jeito. Aprendeu a lidar com tudo e não sente nada em relação a isso.
Até que uma tragédia acontece na véspera do seu aniversário, onde eles tinham a tradição eles sairem pra jantar, que muda totalmente a sua vida. Ele perde a sua mãe e avó, ficando sozinho e tendo que lidar com tudo ao mesmo tempo.
Ele conhece novas pessoas, lida com várias situações sem deixar de ser ele mesmo.

Achei esse livro interessante, triste, delicado e surpreendente ao mesmo tempo.
Possui a escrita fluida, com capítulos curtos, e a leitura prende muito.

Anna3577 04/05/2024

Realmente forte e tocante!
A narrativa é sensível e inigualável, diferente de tudo que já li!

Li bem rápido pois é bem atraente...

Recomendo, história apesar de sensível, intrigante e traz grandes ensinamentos.

Bruna 29/02/2024

Gatilhos: assassinato, bullying
Como army, quis ler esse livro por indicação do Namjoon e não me decepcionou. A escrita é muito boa, senti que o livro fluiu muito rápido apesar de abordar coisas um tanto pesadas. Também senti uma diferença na escrita em comparação às que estou acostumada e vi algumas pessoas dizendo que a escrita coreana é mais direta e fria, não sei se é verdade mas eu gostei bastante desse estilo, sinto que não teve enrolação.

Gostei dos personagens, principalmente do protagonista, e achei eles bem desenvolvidos apesar do livro ser curto. A história é simples, no sentido de não ter super acontecimentos e reviravoltas, e foi exatamente o que eu precisava. Eu não sei explicar bem a sensação que essa história me causou, pois ao mesmo tempo que foi um pouco pesada também foi como um abraço.

Chorei no fim e acabou sendo um livro que me deixou emocionada. Também recomendo conversar com outras pessoas que leram porque descobri que alguns leitores tem teorias sobre o final do livro kkkk. Finalizo dizendo que recomendo e que Kim Namjoon me paga por fazer isso comigo!

"Todo mundo pensa que 'normal' é fácil e coisa e tal, mas quantos realmente se encaixariam no dito 'caminho tranquilo' que aquela palavra sugeria?" - Pág 100
catalleeena 29/02/2024minha estante
obg, me deu mais vontade de ler

Laralhos0 29/02/2024minha estante
Como pode Namjoon arrasar até nas indicações? Esse homem não é um artista não, esse homem é um pai

Almendess 29/02/2024minha estante
Minha próxima leitura!

Eligessia 29/07/2023

Pra mim foi uma boa leitura, flui muito rápido e consegui compreender bem todas as emoções contadas pelo protagonista,só queria pegar Gon e guardar em um potinho pra proteger ele de todo mal do mundo.
Mary Hooper 29/07/2023minha estante
Tô lendo ele

Babikellys 29/07/2023minha estante
Sim sim e sim, só queria proteger o Gon

Emmily 04/10/2023

Não botava muita fé no início. Mas me surpreendeu desde o começo. Tem vários acontecimentos inesperados, os personagens cativantes. Pela sinopse, achei que seria um livro que citava muitas emoções e sentimentos, algo que só focava nisso. Me enganei e nem por isso achei o livro tedioso. Muito pelo ao contrário! Achei excelente com um enredo excepcional. Fiquei tão entretida na história do livro que terminei em pouco menos de dois dias, jurando que iria demorar mais que o necessário.

banana20 12/09/2023

Final inesperado
No começo estava muito interessante de ler. Depois da metade comecei a achar incoerente e o final eu? não sei definir? me surpreendeu. O final é um clichê muito (muito mesmo) bobo. Eu realmente esperava algo de bom nesse livro, e tinha tudo pra ser, mas não foi. Estou decepcionada.
legolas_ 13/09/2023minha estante
habla