Antes que o café esfrie

Antes que o café esfrie Toshikazu Kawaguchi

Resenhas - Antes que o café esfrie 2

Barbara1524 27/02/2024

Eu gosto muito dessa série ?
O livro apresentou mais 4 contos, só que agora com despedidas a pessoas que já tinham falecido. É interessante ver como a perspectiva muda quando eles encontram seus entes queridos no passado (e no futuro também). Sinceramente, eu amo muito essa série de livros. Aprendemos mais coisas sobre os personagens principais do café e eu adorei.

Barbara.Armellini 27/02/2024

Leve
Assim como o primeiro livro as quatro histórias são ao mesmo tempo leves, emocionantes e intrigantes. Amei conhecer mais da história de Kazu e a Miki se tornou minha personagem favorita! Vale a leitura, que é fluida e bem gostosinha.

Isadora1155 25/02/2024

Mas nada mudará no presente.
Um café onde é possível se viajar no tempo, mas lembre, beba o café antes que ele esfrie.
Uma boa continuação por trazer respostas a muitas coisas do primeiro livro. Sempre me confundo com os personagens por causa dos nomes kkkkkkkk

Juliana.Santos 25/02/2024

Algumas questões foram respondidas
Essa continuação trouxe respostas para algumas teorias que involuntariamente criamos ao ler o primeiro livro.
Mantendo os efeitos sonoros do ambiente do café (DING-DONG!), a repetição meio constante das regras que a essa altura já sabemos de cor e salteado, essa sequência trouxe bastante a pergunta do que é a felicidade, e como saber se somos merecedores ou não.
Assim como no primeiro livro, fui surpreendida pelo conceito de viagem no tempo através de 1 xícara de café e suas consequências, e dessa vez terminei a leitura bem mais satisfeita, achei que (quase) todos os pontos soltos foram ligados (pelo menos os mais importantes).

camillygalchin 24/02/2024

Antes que o café esfrie 2
Se fosse possível viajar no tempo, quem você gostaria de encontrar?

Mais uma vez de coração quentinho com as viagens no tempo que acontecem naquele café, em uma ruazinha estreita e silenciosa de Tóquio. ?Antes que o café esfrie? é uma leitura fácil e leve, que nos prende por completo!

?As estações se sucedem. A vida, também ela, passa por invernos rigorosos. Porém, sempre depois de um inverno, vem a primavera?.

Jaqueline.Xavier 23/02/2024

Nova etapa
É sempre uma experiência prazerosa e calma voltar ao Café, rever personagens e conhecer novas histórias. Aquela leitura leve, coração quentinho.

Dadá 23/02/2024

O café esfriou um pouquinho
Antes que o café esfrie repete a premissa do primeiro livro: um café no centro de Tóquio permite que as pessoas viajem no tempo. Claro que há várias regras. E são justamente essas regras que esfriaram o café um pouco. rsrs Não que eu seja contra elas ou queira que elas mudem, mas a repetição das regras em cada capítulo do livro, mesmo com certas variações, deixou esse meio chatinho em relação ao primeiro. Penso que o autor deveria apostar num pós-viagem as vezes mostrando o que aconteceu com os personagens porta afora ao invés de insistir na repetição das regras. Quanto às histórias, as do primeiro me encantaram mais, mas ainda assim o livro vale a pena, sendo um ótimo passatempo.

givmoon 23/02/2024

?isso não a trará de volta
Nessa segunda leitura o leitor tem o gostinho de conhecer melhor a história do café que proporcionaa viagem no tempo aos seus clientes e um pouco sobre a família do café também, que eu achei ótimo como tudo está entrelaçado.

Conhecemos quatro novos personagens e por meio de suas experiências de vida exploramos o arrependimento, o amor, o poder da família, o perdão entre outras lições valiosas para o leitor, não acredito ser necessário ler o primeiro volume para ler o segundo, mas recomendo muito que o faça porque ambos são maravilhosos!

Então o que o livro traz pra gente, é que, é para sofrer mesmo, para se emocionar, para refletir e, principalmente, para virar a última página te fazendo querer valorizar o que você tem hoje!

Pabli 20/02/2024

Antes Que o Café Esfrie 2 ??
Como o primeiro livro, esta continuação traz novas histórias, de pessoas viajando pelo o passado e futuro, nos fazendo refletir sobre as demais relações que criamos com as pessoas.

Um livro água com açúcar, ótimo para acalmar os pensamentos.

Recomendo esta leitura, assim como o primeiro.

Vale a fama que tem.

Taise.Arruda 20/02/2024

O café Funicula continua atraindo pessoas q querem voltar ao passado.
A comunicação da história tem Mili, filha de Nazaré com 7 anos e órfã

Geovana.MilitAo 20/02/2024

3/5
A continuação é boa! O livro traz novas histórias e com uma continuidade conexa.
São histórias emocionantes e interessantes, explica algumas coisas que não ficaram tão claras no livro 1.
Um livro leve, tranquilo de se ler.

Joao Martins 19/02/2024

Ah! Muito bom! Fácil de ler e um livro sensível! Histórias boas que têm a ver com as nossas. Vamos aguardar o próximo. Como os personagens se interligam é muito legal.
Dani_Feitosa 20/02/2024minha estante
??????

fernanddiad 18/02/2024

Neste livro já temos um pouco mais da história dos personagens principais que estavam presentes no livro anterior, assim vamos conhecendo um pouco mais de suas características e personalidades.

Desta vez as 4 histórias não se conectam, mas são uma conexão para a própria história dos personagens principais e seu desenvolvimento na trama, fazendo com que possamos descobrir mais sobre o funcionamento de certas coisas no café e na vida particular de seus integrantes.

Nayara 18/02/2024

SE FOSSE POSSÍVEL VIAJAR NO TEMPO, QUEM VOCÊ GOSTARIA DE ENCONTRAR?

Mais uma vez "Antes que o café esfrie 2" vem para nos ensinar a refletir, a ponderar sobre os temas abordados na escrita do autor e nos emocionar muito com suas lições de vida.

"O coração das pessoas é algo realmente bem difícil de compreender. Enquanto estamos aflitos com os nossos próprios problemas, podemos até mesmo não prestar atenção aos sentimentos daqueles que nos são caros."

Marina H. 17/02/2024

Uma boa continuação
Comprei "Antes que o café esfrie - 2" tão logo terminei o primeiro livro da série. É uma boa continuação, trazendo as mesmas características agradáveis do antecessor. Um pequeno ponto negativo é a repetição de detalhes da estória original. Para quem lê os livros na sequência, muitas informações são recontadas e isso faz ficar um pouco cansativo. Ainda assim, é uma leitura gostosa daquelas que trazem paz no final de um dia agitado.