Antes que o café esfrie

Antes que o café esfrie Toshikazu Kawaguchi

Resenhas - Antes que o café esfrie 2

RaquelSales17 16/05/2024

Bonitinhoooo
Continuação do livro que fala do café no Japão que tem o poder de levar as pessoas em uma viagem no tempo para resolver pendências pessoais.
Daria uma ótima série
Acho que terá um filme

Marcia.Cruz 15/05/2024

Que o café trás memórias afetivas ninguém duvida, mas na cafeteria funiculi funiculá ele te leva ao passado.
Enquanto o café não esfria saboreie uma boa lembrança.
Personagens com histórias fantásticas te levam para outro Universo.

Dica de ouro: leia o livro com um pacote de lenço ao teu lado.

Daniaquarela 14/05/2024

Encontrando a felicidade
O primeiro livro já foi muito bonito, e esse conseguiu ser ainda mais emocionante. Todas as histórias principais me ensinaram muito, e tentei conter as lágrimas durante toda a leitura.
Por ser ficção muitos acabam ignorando o livro, porém a mensagem não poderia ser mais real e gostaria de explicar um pouco sobre minha interpretação e sobre a mensagem que o livro passa.
Durante a leitura, nos deparamos com diversas histórias e contextos diferentes, porém um sentimento em comum dos personagens seria o arrependimento, o pensamento de que não poderiam ser felizes após a perda daqueles que amavam. Porém a viagem no tempo traz uma nova perspectiva, uma nova forma de encarar o passado, libertando assim os viajantes da culpa.
Como aprendizado do livro: A felicidade está a nossa espera, e é nossa decisão buscá-la ou não. Mesmo sendo difícil, devemos procurar uma nova perspectiva, uma nova maneira de ver o passado e de honrar a memória dos que se foram??

spwdergirl 13/05/2024

Antes Que O Café Esfrie 2
Achei bem tocante toda história, principalmente pela forma que começou, falando sobre a necessidade do ser humano mentir e que isso só prejudica sua vida, e nisso o protagonista desse conto, Gotaro, está mentindo a 22 anos para sua filha sobre a questão dele ser adotada e seus pais terem morrido, então ele vai na cafeteria para tentar conversar com seu amigo, Shuichi, pai biológico da Haruka, usando a desculpa do famoso discurso na hora do casamento e acaba revelando depois tudo oque aconteceu. Gostei de todo o desfecho e achei bem emocionante a parte do Shuichi dando ?passe? para ele, deixando-o finalmente em paz consigo mesmo e tirando todo esse peso. Nesse aqui temos mais um que o luto é tema central, onde acompanhamos um filho (Yukio), que acaba saindo de casa para seguir seu sonho de ser um ceramista famoso e depois de um tempo perde a mãe (Kinuyo), então acaba visitando a cafeteria para dar um verdadeiro adeus a sua mãe, ao decorrer descobrimos que ele está infeliz e fracassado profissionalmente, pensando em suicídio, mas esse diálogo com a mãe lhe ajuda a desistir da ideia, sendo bem emocionante, mas não me pegou tanto quanto a primeira história, porém mais um conto que retrata o luto, temática bem pertinente pelo autor. Por mais que a intenção seja essa, achei um conto bem deprimente e não me prendeu tanto quantos os outros, nesse, Katsuki tem apenas mais 6 meses de vida e namora com Asami, mas pede a sua amiga, Fumiko, para levar Asami pra lhe reencontrar na cafeteria, isso caso ela não esteja feliz e com alguém, oque não acontece e ela tem um encontro com seu antigo amado, mas pra mim não foi tão emocionante. Por último, temos a breve história de Kiyoshi e Kimiko, onde mais uma vez temos o tema de voltar para visitar alguém que morreu, nesse caso, Kiyoshi volta para entregar o colar que nunca teve oportunidade de entregar a sua esposa, que faleceu achando que ele gostaria de se divorciar dela, sendo que na verdade ele iria abandonar sua carreira de detetive, sendo um dos motivos por ele se culpar pela sua morte, já que ela acabou sendo vítima de um assalto. Sem dúvidas, o primeiro conto foi o meu favorito.

Nilsonln 12/05/2024

Continuo gostando de café
Quando li o primeiro livro da série "Antes que o café esfrie" amei a leitura, achei perfeito e até favoritei. A história e narrativa do primeiro livro me conquistaram muito por ser algo diferente do que eu já havia lido e funcionou muito bem na época.

E aí que entro com minhas impressões sobre "Antes que o café esfrie 2: Novas e emocionantes viagens no tempo". O segundo livro segue a mesma fórmula do primeiro, porém com novas histórias, quatro, para ser exato. Gostei do que li, foi bastante imersivo e bem desenvolvido, mas menos emocionante que o primeiro livro. Para mim, o fator novidade do primeiro livro foi o grande diferencial para o segundo, mas ambos são muito bons e valem a leitura.

Vi que tem um terceiro livro lançado no Brasil, quero ler esse também mais adiante. No Japão já foram lançados 5 livros da série, haja histórias e apreciadores de café!

Minha avaliação: Curti
Valeu o tempo dispendido? SIM
Quero ler mais do autor? SIM
Recomendo a leitura? SIM

Li também do autor Toshizaku Kawafuchi e recomendo: "Antes que o café esfrie".

Lari 11/05/2024

Impossível não gostar desse livro, cada conto é uma emoção diferente, eu amei todos mas principalmente o último.

Mary - @mundo_literario.mary 11/05/2024

Amei demais
Já imaginou voltar no tempo e encontrar alguém querido que por algum motivo não está mais em sua vida? No café Funiculì Finiculà isso é possível, mas para isso você precisa se atentar a algumas regras básicas:

. você só pode encontrar aqueles que já estiveram no café;⠀
. é impossível mudar o presente;⠀
. para viajar no tempo, você precisa sentar numa cadeira específica e permanecer nela enquanto estiver lá;⠀
. Por fim, mas não menos importante: precisa voltar ao presente ANTES QUE O CAFÉ ESFRIE.⠀

Assim como no primeiro livro da série a obra é dividida por histórias, a primeira é de Gotaro, um homem bastante atormentado pelo passado, no mesmo ele foi ajudado por um amigo, mas acabou perdendo-o de forma trágica, seu amigo acabou deixando uma filha ainda pequena que Gotaro cuidou com todo amor e carinho, agora a menina se tornou uma mulher e está prestes a se casar, e tudo o que Gotaro mais quer é revelar a ela que não é o seu pai biológico, mas para isso ele precisa voltar ao passado e reencontrar o seu amigo.

A segunda história narra a vida de Yukio, ele saiu de casa ainda jovem para buscar os seus sonhos, contudo após perder sua mãe e levar um golpe, tudo o que ele quer é reencontrar a sua mãe e lhe pedir perdão por não ter sido um filho mais presente.

Além dessas duas histórias o livro possui mais outras duas, que eu não vou contar sobre o que cada uma dela fala porque quero deixar vocês curiosos a ponto de lerem a obra, pois ela vale super a pena.

Assim como no primeiro volume foi uma leitura maravilhosa para mim, rever os personagens que tanto amei no primeiro livro foi algo maravilhoso, meu conto favorito desse volume foi o primeiro com certeza, não que eu não tenha gostado de todos, mas o primeiro me emocionou mais.

No final do livro o autor teve o cuidado de colocar um mapa para que o leitor saiba a relação que cada personagem tem na obra, quero muito continuar a série e espero ler o terceiro volume em breve, recomendo muito para todos, mesmo para quem ainda não leu o primeiro livro. ⠀

Assim como no primeiro volume, foi uma experiência fantástica. Me emocionei com a maioria dos contos e fiquei totalmente envolvida em cada um deles, a ponto de não conseguir escolher um favorito.

Olgashion 11/05/2024

Continuação do livro, sabemos um pouco mais sobre a senhora do vestido e seus laços familiares e como há regras também para os servidores de café

Raio de Sol 09/05/2024

E se você pudesse voltar no tempo?
Este livro fala sobre uma cafeteria, um café, onde em uma determinada cadeira, em uma determinada hora você pode voltar ao passado.

Mais, claro, tem suas regras, você tem que voltar antes que o café esfrie, não poderá levantar da cadeia enquanto estiver no passado, e nada que você fizer pode alterar o futuro. Você voltaria no tempo?

Talvez para reencontrar alguém que vc ame muito, e não se falam mais. Ou até mesmo para poder rever alguém que já morreu.

Este é o segundo livro, e eu realmente espera bem mais.

O livro ficou muuuuito parecido com o primeiro, com os mesmos acontecimentos e os mesmos desfechos, apenas mudando alguns personagens.

Eu realmente achei que aconteceria algo novo, mas não, ficou tipo uma réplica do primeiro livro.

Mais de qualquer forma é um livro muito bom, gostei muito do primeiro e gostei deste aqui também.

É um livro leve, para se refletir e pensar na história e no motivo de cada personagem que viajou no tempo. As histórias são realmente emocionantes e incríveis.

Antes que o café esfrie Vol.2

????

Gabriellegalaz 07/05/2024

Se fosse possível viajar no tempo?
O livro passa uma mensagem interessante e cada história é emotiva.
A quantidade de personagem em si, já deixa um pouco confuso o enredo, muitos nomes e poucas páginas. Sendo sincera, o primeiro livro me emocionou mais que este e não pretendo ler o terceiro.

Camila Ramos 05/05/2024

Aquela leitura muito reconfortante
Eu amei o primeiro livro. E sabia que estava na hora de adentrar novamente nesse café. É deliciosa a leitura, a narrativa. Eu consigo sentir o cheiro do café, vejo a fumacinha subindo da xícara e me sinto no ambiente. É muito doido r uma sensação gostosa. Fora toda a curiosidade para saber a história dessas pessoas aqui. Se fosse um tempo atrás, eu nem teria dado uma chance para essa leitura. Pensaria logo que não era pra mim. Mas gente, eu amo. O primeiro livro me ganhou. Todas as histórias me prendem, por mais rapidinhas que sejam, consigo acompanhar aquele personagem e suas dores ou situações e dilemas. Sem contar, já me repetindo, que a ambientação é deliciosa. O cheirinho de café, o sentimento... Tudo. É meu tipo de leitura favorita do momento. ???

Moon LH 04/05/2024

Antes que o Café Esfrie 2
Imagine que exista um café, onde com algumas ações específicas a seguir você consegue viajar no tempo, porém existem algumas regras: voce deverá voltar antes que o café esfrie, você não poderá se levantar da cadeira do café e também não poderá modificar o presente. Seria uma experiência interessante para você ? Quem voce gostaria de encontrar e por qual finalidade ?

Eu amei muito o primeiro livro, achei super interessante a ideia proposta e as histórias super emocionantes também, sem contar com as reflexões que a narrativa nos traz. Estava muito empolgado para ler uma continuação, mas quando peguei esse, senti uma sensação meio: ?Ah, era isso ? Algumas historias semelhantes, as mesmas reflexões, nada de novo??

Não sei explicar exatamente o que senti com esse livro, não é que eu ache ele ruim, mas não vejo a necessidade dele existir, visto que o primeiro livro poderia ser um volume único perfeitamente. (Até achei que tinha algumas pontas soltas no livro 1, mas lendo esse, percebi que poderia ter terminado no primeiro volume que seria melhor).

Existe um terceiro volume, quero ler ele para concluir a coleção, mas agora não estou com expectativas nenhumas kkkkk acredito muito que deva ser mais um livro igual com detalhes diferentes.

Obs: o nome dos personagens são em japonês (eu acho) e então são meio diferentes para mim, e por esse motivo sinto uma pequena dificuldade de decorar, fora que em vários momentos eu me confundia de quem era quem kkkkkk. (Só uma observação sem relevância nenhuma, mas que achei interessante comentar kkkk).

Cels ð 02/05/2024

Uma leitura de reflexão e acolhimento.
Gosto desse livro por ser confortável, reflexivo e acolhedor. Te faz pensar em tudo e mais um pouco. Deveria ser uma leitura obrigatória.

Alex 01/05/2024

Nem tomo café
Não é bom como o primeiro, mas ainda sim é muito bom, trás novas histórias e também histórias antigas que fazem a gente pensar na vida. Venho declarar que sou fã número 1 na Miki que criança incrível, e o final me deixou um ponto chocada.