Antes que o café esfrie

Antes que o café esfrie Toshikazu Kawaguchi

Resenhas - Antes que o café esfrie 2

Lulys 05/03/2024

Continuação das viagens
Nessa continuação da história temos mais algumas histórias de viagem no tempo e a explicação da mulher na cadeira. Nesse volume as histórias são menos emocionantes e são utilizadas frases pra explicar o que já está subentendido.

Rafa569 04/03/2024

Levemente descepcionante
Antes que o Café Esfrie continua a ser um livro de contos que você tem vontade de ler, bem, em um café. O clima gostoso do ambiente do Funiculi Fonicula ainda está nessa continuação, os personagens continuam naquele fundo desfocado pra dar mais atenção pras histórias dos viajantes, mas sendo que a cada conto acrescentasse algum detalhe que complementa esse universo da viagem do tempo e deles mesmos.

O problema principal do livro se resume a um "tema" principal que acaba se tornando muito repetitivo. Poderia ter mudado esse tema central depois da segunda história, ou ter intercalado como acontece no primeiro. Parece que tudo gira em torno da morte e isso deixa a história menos interessante, não pelo tema, mas como, novamente, fica repetitivo o modo como o luto e todas as questões envolventes são retomadas em todos os 4 contos.

A expansão desse universo, dando uma explicação (vaga) sobre a conexão do café com a família e a viagem do tempo é interessante, mas não chocante. O gancho para o terceiro livro for bem desnecessário ao meu ver o que, inclusive, me afetou a um ponto que eu repensei a ideia de ler o terceiro logo em seguida.

Sintetizando tudo, não leiam com expectativas.

Mayara237 04/03/2024

Livro 2
Eu gosto muito dessa história, e gostei muito da sequência. Seguiu na mesma linha mas sem ficar repetitivo. Já tô ansiosa pra ler o 3.

Mavis 03/03/2024

Você tem o direito de ser feliz!
Mais uma vez me encantei pela escrita do Toshikazu Kawaguchi, que redigiu com tanta sensibilidade e amor entre essas páginas. Sua obra é de uma imensa capacidade de tocar o emocional, sobre o amor e sobre o seguir em frente. Minha única ressalva é a quantidade de páginas, visto que poderia ter se alinhado com o primeiro livro. Porém, amei demaiss.

Agatha.Borges 03/03/2024

Leitura fluida e emocionante ???
Antes que o café esfrie 1 me cativou pela simplicidade das histórias, elas eram tão humanas, mas ao mesmo tempo me prendia que eu só queria parar de ler quando terminasse. O segundo me aqueceu ainda mais, talvez por já conhecer alguns dos personagens e pode conhecer mais sobre os integrantes do café, fez cada história ter seu toque especial. Amei essa continuação e ja quero começar o terceiro livro. ?

Michela Wakami 03/03/2024

Amei reencontrar os personagens principais, e conhecer novas histórias, que assim como no primeiro livro, são repletas de várias emoções.
Vitoria.F 03/03/2024minha estante
Michela, tbm gostei bastante desse! Li os três primeiros, se não me engano são 5 no total.

Michela Wakami 03/03/2024minha estante
Que legal! Eu comprei o terceiro, quero ler ainda esse ano.
Parece que os outros dois ainda não foram traduzidos, né?!

Vitoria.F 03/03/2024minha estante
Ainda não foram ?

Michela Wakami 03/03/2024minha estante
Tomara que traduzam logo.?

Livia Barini 25/04/2024minha estante
Gostei mais deste do que do primeiro

Joice.Yuko 01/03/2024

Leitura que toca o coração
O café onde se passa a história mostra que é possível seguri em frente apesar de tudo e ser feliz. O entrelaçar das histórias das pessoas emocionam o leitor. Beba o café antes que ele esfrie.

Julianomeskita 29/02/2024

E começou a primavera ?
Um ótimo livro sem dúvidas o livro 1 top o 2 então muito bom como não se identifica com alguns personagens e amar outros kkk

Vic 29/02/2024

?As estações se sucedem. Aqui chegou uma primavera?
Eu gosto muito da proposta de Antes que o café esfrie, porque o livro sempre se divide em quatro histórias - não necessariamente interligadas - e o contexto dessas histórias sempre é muito diverso. Então, se você não gostar de um ?conto?, tudo bem porque os que estão por vir vão ser bem diferentes.

Sinto que gostei mais do primeiro livro, mas acho que muito tem a ver com a sensação de novidade, e uma parte tem a ver com eu ter me sentido mais ligada às histórias do livro anterior. Que são muito bonitas.

Deixo aqui um trechinho óbvio, mas importante de lembrarmos:
?As estações se sucedem. A vida, também ela, passa por invernos rigorosos. Porém, sempre depois de um inverno, vem a primavera.?

Yeska0 28/02/2024

Seja feliz
Não agrega muito mais do que o primeiro livro. Mas o tópico da ?felicidade sem culpa? que permeia todas as histórias dá um tempero a mais. Não amei, mas gostei bastante!

Barbara1524 27/02/2024

Eu gosto muito dessa série ?
O livro apresentou mais 4 contos, só que agora com despedidas a pessoas que já tinham falecido. É interessante ver como a perspectiva muda quando eles encontram seus entes queridos no passado (e no futuro também). Sinceramente, eu amo muito essa série de livros. Aprendemos mais coisas sobre os personagens principais do café e eu adorei.

Barbara.Armellini 27/02/2024

Leve
Assim como o primeiro livro as quatro histórias são ao mesmo tempo leves, emocionantes e intrigantes. Amei conhecer mais da história de Kazu e a Miki se tornou minha personagem favorita! Vale a leitura, que é fluida e bem gostosinha.

Isadora1155 25/02/2024

Mas nada mudará no presente.
Um café onde é possível se viajar no tempo, mas lembre, beba o café antes que ele esfrie.
Uma boa continuação por trazer respostas a muitas coisas do primeiro livro. Sempre me confundo com os personagens por causa dos nomes kkkkkkkk

Juliana.Santos 25/02/2024

Algumas questões foram respondidas
Essa continuação trouxe respostas para algumas teorias que involuntariamente criamos ao ler o primeiro livro.
Mantendo os efeitos sonoros do ambiente do café (DING-DONG!), a repetição meio constante das regras que a essa altura já sabemos de cor e salteado, essa sequência trouxe bastante a pergunta do que é a felicidade, e como saber se somos merecedores ou não.
Assim como no primeiro livro, fui surpreendida pelo conceito de viagem no tempo através de 1 xícara de café e suas consequências, e dessa vez terminei a leitura bem mais satisfeita, achei que (quase) todos os pontos soltos foram ligados (pelo menos os mais importantes).