Cleópatra e Frankenstein

Cleópatra e Frankenstein Coco Mellors

Resenhas - Cleopatra e Frankstein

Déia 22/05/2024

Um livro bom, mas não me cativou
Esse livro é escrito em uma linguagem leve e fácil de ler. Mas o que aconteceu foi que desde o começo do livro eu já sabia do final. Não sei se foi pelo fato de ver recomendações desse livro, e de ter uma ideia da onde a história ia chegar, ou simplesmente porque a autora deixou isso muito claro desde o começo. Ah! E alguns personagens que aparecem na história não tem um final, vc não sabe o que aconteceu com eles. Sendo que a autora introduz cada personagem com os mínimos detalhes. Achei sem necessidade. Achei a história meio enrolada, e alguns acontecimentos não tem fim, ou explicação. A autora te enche de detalhes e depois termina a história, sem mais nem menos.

ellie.0 22/05/2024

Da mesma maneira que eu amei esse livro, ele me deixou magoada com o final. Provavelmente vou ter uma relação de amor e ódio com ele, mesmo que ele tenha aquela realidade dura e dolorosa. A narrativa é incrível, assim como o desenvolvimento dos personagens. Está na lista dos meus livros favoritos, com toda certeza.

Lê Farias 22/05/2024

Primeiramente preciso falar: que capa maravilhosa. Foi o que me atraiu para ler o livro. Infelizmente esse aqui me surpreendeu negativamente. Ele claramente é um "ou as pessoas amam ou elas odeiam". Eu achei um meio termo, foi muito difícil me apegar a qualquer personagem, achei todos péssimo e rasos. Na minha opinião, a autora não soube aprofundar a história e sentimento de nenhum deles. Fora os capítulos muito longos, foi difícil me apegar a história como um todo. O único personagem que gostei e que demonstrou ser uma boa pessoa foi o Santiago, já o Quentin é a pior pessoa do livro.
Gostei somente por ser um livro que descreve um romance real, com todas as fases boas e principalmente as ruins. É um livro denso que funciona para algumas pessoas, mas não para todas.

Halsin 21/05/2024

Amo ler sobre pessoas quebradas crescendo, se conhecendo e aprendendo a lidar com essas peças quebradas.
Assim como o livro e a lana del rey falam, "Kintsugi".

Se você esta acostumado com personagens bonzinhos e heróis e vilões esse livro não é pra você. Nada na vida é branco ou preto, e os personagens da história também não. É o que faz cada um deles serem maravilhosos.

Acompanhar essa história durante o mês foi incrível. Obrigado por isso, Coco Mellors ? Eu + uma boa história = não quero guerra com ninguém

lucsnt 21/05/2024

Questionável
Não posso negar que a escrita da autora é maravilhosa, realmente, ela escreve muito bem. Entretanto, eu senti falta de um maior aproveitamento das temáticas que o livro (tentou) trazer. É tudo tão pessimamente direcionado, parecendo ser tudo jogado, com algumas conclusões que se tornam minimamente discutíveis como também duvidosas. Eu demorei para engatar no livro, e ainda não tinha engatado o suficiente como era para eu ter engatado, ou como o livro queria que eu tivesse. O que salva (ou pelo menos, tenta) esse livro para mim são os outros personagens, que ao mesmo tempo que contém histórias, conflitos e emoções voltados a tópicos tão importantes e interessantes, também são perdidos pela dificuldade da autora de se penetrar nos temas de uma maneira que envolve o leitor.

Luana.Andrade 21/05/2024

Um monte de gente f*did* da cabeça, adorei.
A leitura foi tão fácil, a escritora sabe como deixar alguém curioso e viciado na leitura.

.midnights 20/05/2024

Eu fiquei apenas sem palavras para esse livro! Ele foi totalmente o contrário do que eu estava esperando, e eu amei isso. A cada página era uma surpresa e reação diferente, o final me deixou ainda mais chocada e pensei nesse livro por dias! Posso dizer que um dos melhores que já li

larissarantees 20/05/2024

Cleo e Frank são como dois carros prestes a colidir, um desastre eminente. Porém, mesmo naqueles cinco segundos antes da colisão, você se agarra à mísera possibilidade de que vai ficar tudo bem, de que possa existir uma saída. No caso deles, só o amor não foi suficiente - raramente é.

Confesso que não esperava me envolver tanto com a história, a maneira como os personagens são descritos e seus problemas, tornou tudo muito real, palpável. Gostei bastante da breve apresentação da vida de cada coadjuvante - alguns fiquei curiosa para saber mais, outros menos - e a percepção de que, de certa forma, todo mundo se encontrava no seu próprio buraco.

Não se se gosto totalmente de como o livro termina, mas no geral, eu amei

_ills. 20/05/2024

Este livro é sobre a visão tanto de forma interna (do núcleo) quanto externa (tendo em vista que ele é narrado por outras pessoas) do casal Cléo e Frank.
Eles tratam tanto a Cléo com um surrealismo que ela se torna um ser místico e quase uma entidade intocável, sendo q na maior parte do livro ela acaba por ser só uma casca do que idealizam ela. A maior parte dos personagens masculinos são extremamente machistas (salvo apenas creio que o Santiago).

Não acho que é um livro que mudou minha vida, porém ele é repleto de belíssimos epitáfios.

Mar1maru_ 20/05/2024

Acredito que seja o livro mais realista que eu já li, conta histórias reais de Cleo e Frank e as pessoas ao redor deles, como cada um tem suas dificuldades e seus próprios problemas, problemas realistas e que você pode até chegar a se identificar.

Um livro muito bom ! me fez sair da minha zona de conforto, exatamente por isso estou dando 3,5 estrelas, é uma leitura lenta e sem grandes acontecimentos, algo maduro, mesmo não sendo meu tipo de livro ele valeu cada página lida.

Mi locks 20/05/2024

Cleo e Frank
Sendo bem sincera, eu não gostei muito da leitura, e demorei bastante tempo para terminar até. Fui do grupo de gente que não gostou. Com Cleópatra e Frankenstein, ou você ama ou odeia. Achei todos os personagens diferentes, não sei se é a palavra certa. Parece que todos seriam usuários ativos do twitter?
Principalmente Quentin e Eleanor. A primeira parte que ela aparece, li completamente arrastada. Mas depois ela melhora, no final. Não recomendaria.

Lais 20/05/2024

?eu acho que é assim que a vida deveria ser; partir em uma longa viagem de carro com todas as suas preocupações e esperanças amarradas ao seu redor, as pessoas que nos amam mais acenando freneticamente enquanto nos distanciamos?.

que livro foda!!!! estou em completo êxtase! senti mil emoções durante esse livro e até chorei no fim. fiquei questionando o que eu vi em uma resenha: o final do frank é tão mais pleno, para não dizer feliz, do que da cleo. mas acho que ta valendo, ela encontrou sua paz de espírito é o que ela mais precisava! lindo lindo lindo! uma escrita fenomenal, personagens incríveis. não queria que acabasse. ???

Paula1735 21/05/2024minha estante
Concordo com tudo, menos com a parte de que a Eleanor salva ele no final. apesar de achar eles dois um casal chato, acho que ele já tinha escolhido mudar quando mandou mensagem pra ela, e estava inclusive sem beber. Pra mim mostra a evolução dele, pq ele é um personagem meio megalomaniaco e o que ele queria na Cleo era ?possuir? a beleza e a complexidade dela. E a Eleanor é exatamente o contrário disso, ela é comum

skuser02844 19/05/2024

?Isso não é apenas quem você é, é quem você escolheu ser?
?Quando a parte mais sombria de você encontra a parte mais sombria de mim, ela cria luz?. Esse livro me prendeu do início ao fim, Coco Mellors fez um trabalho impecável, parece ser apenas um livro sobre um romance entre pessoas de idades e vivencias diferentes, mas se trata muito além disso, muitas vezes me identifiquei com os personagens, que são extremamente reais. Chorei, senti alegria, tristeza, aflição e muitas outras coisas durante esse livro. Cleo e Frank são personagens que retratam a realidade e provam que amando alguém você não é capaz de cura-lo e que não tem como estabelecer uma relação apenas com amor sem ter outras coisas. Me apaixonei pelos personagens e até os secundários me tocaram. Recomendo esse livro para pessoas que sempre foram mais, sentiram mais, sofreram mais e viveram mais.

Pâmela 19/05/2024

O peso das palavras
Esse veio para me fazer refletir sobre como nossas palavras explosivas podem ser capazes de destruir o outro e como devemos cuidar para não destruir nossos amores quando juntamos o sentimento errado na hora errada.
Dizem que a intenção é o que conta, mas não podemos nos permitir uma destruição em massa com boas intenções, não é disso que o inferno tá cheio?