Cleópatra e Frankenstein

Cleópatra e Frankenstein Coco Mellors

Resenhas - Cleopatra e Frankstein

anaszsz 09/06/2024

Cleópatra e Frankstein explora a vida de um casal e das pessoas que fazem parte do cotidiano deles na conturbada Nova York
De início gostei muito do humor do livro, na primeira cena dele já sabia que me prenderia. Foi muito interessante acompanhar diversas visões e ir vendo novas perspectivas dos personagens de acordo com as narrativas deles, algumas foram mais "chatas" que outras mas todas tiveram sua importância pra mim no entendimento do livro e dos personagens. Os personagens têm peculiaridades que os caracterizam demais.
Gostei muito da ambientação, dos personagens e suas narrações (principalmente da Eleanor e da Cleo) e dos assuntos abordados, mesmo que não se aprofundasse tanto pela forma de narrativa da autora (mas não acho que isso tornou a discussão irresponsável ou raza)
Assim, eu amei muito o livro, li no momento certo para mim e aproveitei cada segundo, mesmo que não siga um inicio meio e fim tão fechadinho em todos os pontos de vista da história. Achei o final justo com a abordagem do livro.
Só não indico para quem espera um romance romântico ou algo bonitinho

giz 09/06/2024

Cruel, doloroso, real, adulto.
muitas palavras podem ser enfaixadas pra descrever esse livro, e a minha principal descrição seria: esse não é um livro sobre amor. é um livro sobre a solidão.

posso discursar por horas sobre esse livro, mas numa resenha simples e curta eu quero deixar pontos marcados, como essa escrita. que escrita ABISMANTE de boa. to hipnotizada. assustador a quantidade de frases que me fizeram refletir e que me pegaram de alguma forma, assustador a capacidade que a autora teve de nos conectar com os personagens ao ponto de sentir repulsa e empatia por eles ao mesmo tempo. ?é sororidade?, já dizia Eleanor.

não é um livro pra qualquer um. é complexo, com inúmeras vertentes, mas nunca vi algo tão real, tão verdadeiro. é tão pessoal que chega a apertar o coração. são pessoas reais tentando lidar com a solidão e a falta do amor.

Bia 08/06/2024

Amo livros que um é mais fudido da cabeça do que o outro
Como uma discípula de Pessoas normais e Nós dois sozinhos no éter, seria impossível não gostar desse livro. Os personagens são tão ferrados psicologicamente q quando eles se juntam obviamente não iria dar certo. É uma história com muitas camadas, cada pessoa com sua história de vida e seus problemas. Gostei dos capítulos também trazerem o ponto de vista dos amigos, apesar de que as vezes dá uma quebrada no clima. É uma história pesada, com coisas tristes que acontecem, e mostra como as escolhas que a gente faz na vida podem influenciar todo o resto. Como vc não é um espelho dos seus pais, por mais q as vezes possa parecer. E como a gente fica tão desesperado pra ser visto e amado que não percebemos quando algo nos faz mal. Só não dei uma nota maior porque queria ter visto ainda mais interação entre a cleo e o frank. Mas a escrita é muito boa, super envolvente. Gostei do final e fiquei com vontade de ler mais sobre os personagens, continuar acompanhando o desenrolar da vida deles

Lari 08/06/2024

Ainda estou processando o livro, mesmo que quase uma semana depois de ter acabado?
Para mim, o inicio foi bem arrastado, mas como os personagens são muito fortes, depois você se envolve e vai se envolvendo com a história.
É uma narrativa real, destacando problemas reais e rotinas dentro dos relacionamentos de amizade/casamento/namoro.
Mas, ainda não consigo definir se foi um livro que gostei muito ou, simplesmente curti. Enfim?

olivmalu87 07/06/2024

Indico a leitura
Um romance triste.
gostei muito dos personagens, mas a maneira como eles se destroem durante a história é de cortar o coração.

Giovana476 07/06/2024

Me reconheci mais vezes q gostaria mas tmb de uma forma q me da esperança de que ha muito a se viver ainda.

Polly 07/06/2024

Essa leitura foi um processo de altos e baixos pra mim. Ao mesmo tempo que tinham personagens difíceis de digerir, tinham personagens que eu simplesmente mergulhava na história (Santiago, Zoe algumas vezes e eleonor, principalmente no penúltimo capitulo). Mas eu acho que esse é o ponto do livro, apresentar uma história com personagens ?reais?, sem essa rigidez das narrativas com vilões e heróis, apenas pessoas nas suas mais diversas camadas e complexidades, lados feios e bonitos de cada um.
Gosto de leituras assim, não acho que tenha nada de diferente na história, mas ela me desfez e refez por dentro em alguns momentos. No penúltimo capítulo, a Eleonor tem uma série de pensamentos que eu me identifiquei bastante, e tenho certeza que boa parte dos leitores também, sobre a necessidade de sempre estar fazendo algo, de aprender algo, de ser alguém em constante processo de produção, de negar o ócio, o banal, o monótono.
?[?] Eu preciso comprar unidades de armazenamento organizacional. Eu preciso ligar de volta. Eu preciso desenvolver um relacionamento com um Deus do meu entendimento. Eu preciso comprar creme para os olhos. Eu preciso usar o meu potencial.
Eu preciso me deitar.?

E por fim, Cleo e Frank são pessoas que despertam o pior do outro quando juntos, mesmo se amando. Eles me lembraram muito da música Werewolf da Fiona Apple.

ps.: a mãe da Eleanor é a melhor personagem.

Uau.

Maria8806 07/06/2024

Muito bom! Leitura fácil e temas que te fazem pensar
O livro é bem realzão, como a vida é. É um pouco triste, te faz pensar ?poxa?? em vários momentos. Mas eu achei muito divertido também! Recomendo pra quem está buscando um romance sem mimimi. Pra jovens que estão acostumados com a vida boêmia (como eu), vão se identificar muito.

Bruna 06/06/2024

AMEI
é um livro muito cru, muito realidade e por isso é muito bom, achei muito bom de ler, merecia uma série, ou um filme, gostei demais.

Mychelly.Vasques 06/06/2024

Totalmente sem rodeios
Definitivamente não esperava nada que aconteceu nesse livro, não fiquei chocada e nem surpresa, só apenas não achei que a história fosse ser assim kkkk achei legal não existir vilões nessa história, não tinha ninguém querendo prejudicar o outro, ou acabar com o casal principal, por que, na verdade, na vida real, também não existe... é um livro bem cru, não é para ser fofinho e nem bonito, e sim para nos fazer sentir.

Mariana 06/06/2024

Meu favorito de 2024 até agora!
Cleopatra e Frankenstein segue o estilo de história onde o que importa são os personagens. Não tem grandes acontecimentos ou reviravoltas. Vamos acompanhar Cleo, Frank e seu círculo de amigos completamente imperfeito, complexo e tóxico. São inúmeras as vezes onde esses personagens tomam atitudes duvidosas e machucam uns aos outros. Mesmo assim, as camadas de cada um foram tão bem desenvolvidas, que consegui sentir empatia por (quase) todos eles. Esse é um livro sobre, justamente, a complexidade do ser humano e como pode ser difícil navegar pela vida, principalmente quando se foi machucado tantas vezes. Achei tudo tão imersivo que por vezes me sentia uma intrusa assistindo a vida dessas pessoas, uma presença invisível no canto da sala. Terminei o livro com os olhos marejados e saudade dessa jornada difícil, porém muito bonita, que foi acompanhar Cleo e Frank.
Natalia.velosa 06/06/2024minha estante
Esse livro é tão profundo que me deu até ressaca! Favorito desse ano ??

Natalia.velosa 06/06/2024minha estante
Esse livro é tão profundo que me deu até ressaca! Favorito desse ano ??

pamk 06/06/2024

O verdadeiro amor da sua vida e o amor pra sua vida ?
Praticamente devorei o livro, tem umas reflexões MUITO boas e apesar da proposta ser bem realista alguns personagens não me cativaram e acabei pulando alguns trechos, ainda estou digerindo o livro e o seu final mas acho que ele cumpre sua proposta.

comecei fascinado pela cleo e pelo frank, todo o seu desenvolvimento e construção e apesar de torcer (bemm la no fundo) por alguma outra reviravolta estilo comedia romantica acabei aceitando o final (sim ambos eram toxicos por inúmeros motivos) e entendendo realmente o propósito da narrativa, esperava um final mais fechado em torno dos outros personagens mas a opção de deixar o leitor escolher também é valida

ps. a capa é linda!!!