Cleopatra and Frankenstein

Cleopatra and Frankenstein Coco Mellors

Resenhas - Cleopatra e Frankstein

catarinx 01/06/2024

?quando a parte mais sombria de você encontra a parte mais sombria de mim, ela cria luz.?
quero o casal problemático juntos!

Mari 01/06/2024

Você - Sempre você ??
Cleo e Frank tem todo o meu amor e ódio.
Eu gostei demais do livro, é muito fluido na minha opinião. A ambientação super legal em Nova York e os conflitos muito complexos.
Cleópatra é linda, sensível, divertida e cruel.
Frankenstein é genial, encantador, amoroso e vitimista.
Vê-los crescerem e brigarem, seus pensamentos e traumas e ver todos os outros personagens ao mesmo tempo foi muito bom. Nem sempre o amor basta. E as vezes as relações são calmas e não avassaladoras.
Acho que o livro poderia ser maior para desenvolver melhor os personagens, já que as vezes ficamos perdidos nos conflitos e momentos rápidos. No mais eu adorei a leitura.

tetê 01/06/2024

Tragicamente humano.
Não só atendeu, como também superou todas as minhas expectativas. Os personagens são o maior exemplo de como nós somos imperfeitos. Acho que vai demorar um bom tempo para que uma leitura me impacte tanto.

Gaby Prado 01/06/2024

Nem amei e nem odiei
80% dos personagens são adultos fúteis e superficiais. o comecinho dele é bom, o meio é meio chatinho (a hora não passava nunca) e quando foi encaminhando para o final ficou bom - que foi o momento que os personagens começaram a amadurecer.
são adultos com muitos comportamentos autodestrutivos e que não conseguem trabalhar seus traumas, e só depois de um tempo percebem a necessidade de relacionamentos saudáveis.
Eleanor me fez querer terminar o livro, mereceria um livro só dela.

vitória 31/05/2024

Amei/odiei
Eu comecei a ler pq me apaixonei pela capa e achei que a história seria tão linda quanto. mas. estava. errada kkkkkkk
eu realmente não sei se odeio ou se amo cleópatra e frankenstein. ele é um livro lindo, doido, cru e cruel como a realidade realmente é!

Belg 31/05/2024

Uau?
Não espere páginas e páginas de reviravoltas desse livro, você não vai encontrar. Muito pelo contrário, é um livro lento e cheio de conteúdo, por todas as partes. Você observa como um relacionamento é construído e como afeta a vida, não só do casal, como das pessoas ao redor. Ao mesmo tempo que tudo é construído de forma leve e bonita, é destruído de forma pesada e horrenda. Esse livro vai te encher e te ensinar de muitas maneiras, recomendo bastante. Boa leitura!

mari 31/05/2024

Cansativo
Coloquei muita expectativa nesse livro, mas achei ele muito cansativo e demorei uma eternidade para terminar. tinha momentos q dava vontade de devorar as páginas, mas outros muito massacres e desnecessários. a história em sim é triste e o livro é bonito.

Carolina 31/05/2024

Adequado
Quase todas as estrelas que dei a ele se devem ao fato de terem se encaixado como uma luva com acontecimentos pessoais que eu tive na minha vida enquanto lia kkkkkkkkkkkkkkkkkk fora isso temos muitas passagens cansativas e sem objetivo que quase me fizeram largar a história

realmarialuiza 30/05/2024

Cleópatra e Frankstein ??
Gente, eu acho que foi o livro mais cru que eu já li na minha vida, eu tirei o dia para ler ele.

A sensação de ler este livro pela primeira vez me deixou um pouco ansiosa, eu li várias resenhas sobre este livro e eu recomendo a todos lerem.

leegwxyz 30/05/2024

"Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras pessoas. E outras coisas" - Clarice Lispector

pilarmmello 30/05/2024

Denso
Começar a leitura de Cleopatra e Frankstein já foi uma escolha meio relutante porque sabia que o gênero dramático que acompanhava a narrativa era um pouco fora da minha zona de conforto. Decidida a dar uma chance, iniciei meu primeiro livro da Coco Mellors com a mente aberta. Embora entenda o motivo de fascinação que tornou CF um grande sucesso, infelizmente, apesar dos meus esforços, este livro não funcionou para mim.

Achei a escrita demasiada densa. Os personagens principais ainda que complexamente interessantes, não dominam com totalidade a narrativa. Antes mesmo de alguns coadjuvantes serem apresentados, eles já são foco de três ou dois capítulos (longos) seguidos. Nesse quesito, as escolhas organizacionais que a autora fez na trama acabaram por prejudicar meu fluxo de leitura e vontade de dar continuidade, já que, como não os conhecia (personagens novos), não tinha apego à eles e suas storylines. Seus capítulos, eram para mim, apenas uma ponte para retornar à Cleo e Frank. Ao longo prazo, isso tornou a leitura cansativa.

Contudo, adorei a construção dos protagonistas. Coco Mellors traz vida a um relacionamento não descaradamente tóxico, mas que é tóxico. Nós como sociedade, vez ou outra, criamos o que seria o padrão abusivo ou o padrão de toxidade de uma relação. Focamos tanto neles que esquecemos de dar ênfase para o comum: aquele que apenas não dá certo. Aquele em que ambos tem seus demônios, aquele em que ambos tem seus traumas, aquele em que o parceiro ao invés de realçar a sua melhor versão, traz a tona a sua pior. Aquela que há um amor criado do apego pela presença daquela companhia. Aquela que você se esforça para não enxergar que não funciona até os dois estarem machucados e aceitarem que são melhores, separados. Os personagens são muito reais. Tudo muito cru e nu.

A junção dos fatores, positivos e negativos, tornaram essa experiência densa e em momentos, pesada. Fiz várias anotações e marcações de frases que me identifiquei ou que achei de interessante reflexão. Uma pena que no todo, essa não tenha sido uma leitura melhor.

Flavna07 30/05/2024

"Como uma pessoa aprende a ser feliz?"
Esse foi um livro favoritado, desde o início me prendeu e talvez foi o ponto mais forte dele. Traz uma narrativa simples e cativante de um casal que por muitos problemas não conseguem ficar juntos e eu me senti de certa maneira representada na história, as vezes não conseguimos fazer o outro feliz como queríamos e o melhor é deixá-lo ir, mas ele sempre vai estar ali e um lugar especial pra mim. Voltando pra resenha... amei o desenvolvimento dos capítulos e como intercalam a história do casal com as histórias dos amigos deles, eu AMEEI os capitulos da Eleanor!! Achei muito bonitinho e a visão que ela tinha das coisas era bem cativante. E a abordagem do declínio da relação me apareceu muito verdadeira e bem construída. Fora a abordagem do tema Kintsugi ?? que me lembra uma música da Lana, e a história da Cleo com a arte, como ela deixou de lado essa paixão dela durante o casamento. Eu acho que qualquer pessoa que terminou recentemente deveria ler esse livro. Alem de relacionamento aborda muitos outros temas. Achei muito fácil de ler também. E deixo um elogio especial para capa que é impecavel e lembra muito a Emma Stone.

monazz 30/05/2024

Terminei faz uns dias e esqueci de colocar aqui rsrsrs
adorei o livro por serem personagens muito reais, e situações que acontecem mesmo.
sei que o foco era a cléo e o frank, mas tinha muitos personagens legais com história importantes para explorar ? como o quentin mesmo, senti que no começo a historia dele foi super interessante e depois foi deixada de lado e ele deixou de aparecer.
mas fora isso muitíssimo bom!

Missrae 30/05/2024

Você,sempre você
O que mais me chamou atenção em Cleópatra e Frankenstein foi a capa.Que é linda,na versão americana,na brasileira e na inglesa, e eu,ingênua,achei que a história ia ser tão linda quanto a capa.

Me enganei.Pra caramba.

O livro tem uma história simples,que poderia ser de qualquer um;artista jovem conhece um milionário problematico,eles se apaixonam e se casam,tudo na impulsividade.Os primeiros meses do relacionamento são ótimos,um mar de rosas regado a champanhe e drogas e dinheiro na linda e caótica Nova York.Então a artista atormentada descobre que seu marido não sabe lidar com si mesmo e bebe,eles brigam e a culpa,segundo ele,é dela.So dela.

Eu não vou falar muito pra não dar spoiler,mas caramba que gente infeliz.Eles não sabem se resolver,eles não sabem conversar,eles bebem e cheiram e se afundam e fogem quando as coisas dão errado.A culpa nunca é de quem feriu mas sim de quem se machucou.

Eu não vou falar muito do casal principal porque se não eu vou dar muito spoiler.Mas eu me apaixonei com eles,me encantei e depois me senti mal.A exemplo da primeira briga.Eu senti como se o Frank estivesse puto comigo,eu me senti mal,horrível,como a Cléo.

Eu detestei a maioria dos homens.Queria que o Anders,Frank e o Quentin explodissem,mas eu adorei o Santiago e o Jiro.Eu ri muito com a Audrey e queria por a Zoe num potinho.Fora do eixo Cléo e Frank eu queria mais deles,menos do Anders mas mesmo assim,eu queria saber o que aconteceu depois.

O último capítulo foi ótimo.Muito denso e triste e real.Eles conversaram e perceberam o que deveriam ter percebido lá no primeiro capítulo.

Cleópatra e Frankenstein é um livro bom.Mas é bem ame-o ou odei-o e tudo bem.É como assistir uma Sitcom dos anos 2000 de gente rica em Nova York,meio fútil,meio triste e as vezes engraçado.

?gatilhos para:assed!o,relacionamento abus!vo,relacionamento entre adolescente e adulto,uso de drogas,tentativa de s-icidio,depressao,ansiedade,Gordofobia,homofobia,transfobia,morte parental e de animais ?