Um caso Mortal

Um caso Mortal Agatha Christie

Resenhas - Um caso Mortal

Kathleen28 04/04/2023

Acho que esperava mais
Foi o primeiro livro da Agatha que li na vida e sempre ouvi falar muito bem da escrita dela. Essa foi uma boa oportunidade de ver como realmente a escrita é gostosa, mas alguns contos não foram tão bons e um foi péssimo. Acredito que acabarei lendo mais livros dela no futuro mas já não espero com tanta ansiedade.
Isabel 14/04/2023minha estante
Pelo pouco que já li deste livro, oriento a não entender a Agatha Christie por ele. Não me pareceu com os romances já lidos anteriormente.

Cecilia.Alcantara 09/09/2023minha estante
Bem, ela é a Rainha do Crime, seus melhores livros estão no gênero da ficção policial. Indico muito E Não Sobrou Nenhum, anteriormente entitulado O Caso dos Dez Negrinhos.

Karla Borba 15/08/2023

A Rainha segue sendo a Rainha
Eu admito que peguei esse livro com MUITO medo de me decepcionar porque tem mais de 10 anos, quiçá até mais de 15 que li Ágatha Christie e eu amei relembrar minha adolescência quando eu passava horas em sua companhia. E não me arrependi nem um pouco.
Amo a forma como ela escreve, o humor ácido e esse livro em especial trás uma coletânea de casos inusitados sobre "amor", para mim com muitas aspas porque já é hora de sabermos que amor não é posso, controle, chantagem emocional e coisas assim.
Hoje em dia eu faço uma ressalva na maneira como ela retrata pessoas de origem oriental ou africana, tudo muito caricato e zero respeitoso com as pessoas e suas histórias. Reflexo de sua origem britânica e imperialista que marca a maneira como ela descreve as sociedades. Até onde conheço a história dela, não é uma 'monteiro lobato', mas hoje vejo que é importante ler alguns textos com mais maturidade porque agora eu consigo observar esse olhar sobre o estrangeiro como um problema que quando adolescente não seria capaz.
Então sim eu amo ter começado minha relação com histórias de crime e suspense com ela, mas hoje com cuidado e atenção.

28laura 21/12/2022

Bom!!
Foi o primeiro livro dela que eu li, e amei a escrita. Os casos são antigos então as vezes fica maçante. Achei legal que no final ela contou um pouco da história dela mesmo!!!

Marina.Anicet 29/01/2023

Apenas agatha ?
Vários contos de ?romance?. Diferente do estilo que ela escreve mas mesmo assim incrível.
Juntando vários personagens que a gente ama ?
Vale a pena e da pra ir lendo aos poucos.

Keila 23/07/2023

Alguns Casos Mortais
Esse livro foi recheado com 13 contos de Agatha Christie, que normalmente apareciam primeiramente em revistas, para posteriormente serem publicadas em outras vias.
Além desses contos, em que figuram personagens já conhecidos como Poirot e Mrs Marple, ao final foi reproduzido um trecho de sua biografia, onde a Rainha do Crime fala um pouco sobre os seus primeiros amores.
Apesar de Agatha Christie ser do final dos anos 1800, início de 1900, sua figura é tão interessante, que deu até vontade de ler sua biografia.

Fabiene.Barbosa 30/01/2023

Uma série de contos maravilhosos, envolvendo crimes que nos fazem enxergar a outra face do amor. Misterioso e muito envolvente, típico da Rainha do Crime.

Kimberly30 11/08/2023

Casos nem tão amorosos
Aqui, vemos as diferentes facetas das personagens construídas por Agatha. É possível considerar as principais diferenças e semelhanças!

Ellen 04/06/2023

Historinhas para matar o tempo
Eu gosto muito da autora, mas confesso q esses contos são bem fraquinhos.
Vale pra matar o tempo, por exemplo, enquanto espera ser chamado em uma sala de espera ?

Mika 04/03/2023

Um livro razoável
Primeira experiência com Agatha.

Achei os contos meio previsíveis demais e um pouco maçantes, porém, considerando a época em que foram escritos - e ainda por cima, por uma mulher, em uma época que aventuras só podiam ser vividas por homens, portanto, a imaginação deles era mais alimentada... - o livro é ok.

Os contos que mais gostei foram:

O caso da ricaça - nesse a autora coloca até um pouco de ficção científica e traz reflexões sobre o dinheiro trazer felicidade só até um certo ponto.

Flor de Magnólia - esse é incrível, eu amei a força da protagonista, muito empoderada, os diálogos são perfeitos, não vou falar muito para não dar spoiler... mas o conto é ótimo do começo ao fim.

Também gostei do final, onde a Agatha conta sua experiência com dois namoros. Me parece que a autora tem uma biografia publicada, acho que deve ser uma leitura interessante.

Carla.Cerqueira 28/07/2023

Minha primeira leitura de Agatha Christie
Gostei destes contos! Agatha consegue contar histórias de crime com leveza e bom humor. A crítica a sociedade elitista da época é bem marcada e as personagens femininas são a frente de sua época.

Matheus.Henrique 16/04/2023

Um crime por amor
O compilado de curtos contos da autora, apresenta diversas histórias de detetives desvendando mistérios a respeito de crimes ocorridos; neste compilado, crimes passionais.

Uma gama de distintos detetives, diversas armas do crime, e vários motivos, nos faz buscar descobrir o culpado juntamente do detetive em ação.
Em alguns casos, é possível desvendar o culpado antes do detetive, em outros casos, isto é impossível, pois nem todas as informações relevantes são reveladas no decorrer da história, apenas em seu desfecho.

O livro ainda conta com livros de crimes que nunca vieram a ocorrer, seja por habilidade do detetive que chegou a impedir a fatalidade, ou ainda por grandes mal entendidos.

Nem todos os crimes são assassinatos e nem todos os crimes são motivados por amor à belas damas, porém, são os mais comuns aqui presentes.

O livro é uma ótima porta de entrada aos clássicos livros da famosíssima Ágata Christie, de rápidos e curtos contos que nós preparam para adentrarmos profundamente em um livro mais longo e denso da autora, desta vez, um livro de um único e grande mistério a se acompanhar ser desvendado por estes incríveis detetives em ação.

Tatiana 17/01/2023

Não gostei
Quase desisti de ler, mas algumas histórias prenderam minha atenção e me fizeram insistir na leitura até concluir.

biialobato 24/03/2024

Abaixo das expectativas
Esse livro reúne 13 contos de romance da Agatha Christie. É a primeira vez que a leio e pela fama esperava algo bem melhor. Os finais dos contos não chocam ou tem algum detetive que desvenda tudo magicamente nos 45 do segundo tempo. Leitura muito entediante.

Andrea170 01/05/2023

Leve
Leitura leve e tranquila dos contos de Agatha Christie, despretenciosas e com várias personagens que viraram seus protagonistas.

Roberta.Cartagenes 20/03/2023

Apenas um gostinho do talento da rainha do crime
Os livros de Agatha Christie não decepcionam, com seus personagens intrigantes e reviravoltas inesperadas.
Nessa coletânea de contos, podemos passear por esses personagens icônicos, e sentir um gostinho das narrativas bem construídas pela autora.
Mas, os contos são rápidos demais, e ficam com aquela sensação de que poderiam ser maiores, poderíamos nos envolver mais, e nos surpreender mais.
De toda forma, os contos são deliciosos para conhecer a escrita de Agatha e se envolver nesse mundo.
Meu conto preferido foi ?Flor de Magnólia?, vale a pena!