Lugar Feliz

Resenhas - Lugar Feliz

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Talita.Barbosa 14/07/2023

Fofo, mas nada demais
A leitura me prendeu muito porque queria muito saber o que ia rolar, mas achei os personagens simples demais e o desfecho é bem previsível.
literalmente.maya 14/07/2023minha estante

Talita.Barbosa 16/07/2023minha estante
Gostei mais de Loucos por livros, Maya

luiizalivros 22/09/2023

EMILY, EU TE AMO!!!!!!
Esse livro me destruiu de todas as formas possíveis!!! ler sobre pessoas que se amam mas por algum motivo não podem ficar juntas mostra um pouco da realidade profunda dos relacionamentos, que nem sempre amar basta. a emily sabe tudo o que eu sinto e conseguiu por em palavras a complexidade de estar completamente apaixonado por alguém, genuinamente. Wyn & Harriet são imperfeitamente perfeitos e eu amo cada pedacinho dessa história, chorei muito e me vi em muitos momentos disso aqui! fala muito sobre amor, amizade, relações e acima de tudo sobre se encontrar no mundo. não poderia ser melhor!!!!!!
vitoriameireles 22/09/2023minha estante
quero muito leeer

Julia 22/09/2023minha estante
Tem hott?

luiizalivros 21/11/2023minha estante
tem umas cenas quentes mas não chega a ser um hotzao não, amg

Julia 22/11/2023minha estante
Obgg??

Julia 30/08/2023

Não se pode parar o tempo?
Foi o primeiro livro que li da Emily Henry? gostei bastante da escrita e da leveza da história em si.
É um tipo clichê, com partes fofas e tudo mais.
Com algumas temáticas que nós faz pensar sobre se realmente estamos no caminho certo ou só estamos tentado suprir sonhos de outras pessoas?

RitaSabroso 19/07/2023

Amo mto eles
Este livro foi incrível jr, tirou me da minha ressaca literária, deixou me acordada até as 4 da manhã e até chorar eu chorei. A minha fav foi a sab, pq ela é super igual eu, mas coisas boas e nas coisas más, senti dms aql de ela achar q td mundo tava esquecendo da amizade deles. Achei legal o relacionamento da harry e do wyn e fez perceber o que falta de comunicação pode fazer
Jubs..nieto 19/07/2023minha estante
Aaaaa que topp, gente alguém sabe a classificação etária????

RitaSabroso 20/07/2023minha estante
ns não, mas ele tem alguns hots, ent talvez se você não se sentir confortável com isso melhor não ler, nada de muito detalhado, mas sabe

hmcamilla 20/09/2023

Lugar Feliz :)
Esperava um simples romance e recebi um livro sobre amizade e amor próprio. A ideia de não perder a nossa identidade para agradar os outros. Alguns momentos me identifiquei com a Harry e em outros com o Wyn, principalmente quando eles abordam certos problemas da vida que muitas vezes tentamos evitar.
Em muitos momentos de clichê, o livro não deixou de me surpreender e me prender do início ao fim.
recomendo a leitura ???

LuAsa.vidor 24/12/2023

PERFEITO
Esse livro me surpreendeu de tantas maneiras!

Tenho costume de ler livros do gênero em que o casal está se conhecendo ou então se conhecem de vista e começam a se aproximar ou ainda se odeiam e vão se apaixonando.

Nesse, Harriet e Wyn são um ex-casal que não divulgaram o término para ninguém e se veem obrigados a passar uma semana na casa de férias dos amigos fingindo que ainda estão juntos. Fiquei mega confusa no início pensando qual rumo a história tomaria e foi perfeito ver o desenvolvimento desses dois.

Fora o romance, o livro ainda traz reflexões sobre relações familiares, carreira, projetos de vida? amei do início ao fim.

vanessa.pivotto 22/09/2023

Quase perfeito...
Uma belíssima história sobre amizade, importância do diálogo em todos os tipos de relacionamento e sobre olhar e ver a outra pessoa.
A autora só melhora a escrita, é o livro que mais gostei dela até agora.

Tirei uma estrela porque tem uso de substâncias entorpecentes, o que achei absolutamente desnecessário.

No mais, vale a leitura!

Rebeca 13/08/2023

Seja você o seu lugar feliz!
Esse livro tinha tudo para ser um favoritado, tem a vibe verão que eu amo, tem um bom found family e um ex-casal tendo que passar por poucas e boas pelos amigos? mas me enganei feio sobre o que de fato é esse livro e me deixei enganar também pela capa.

Fiquei em conflito durante toda a leitura do livro, ao mesmo tempo que eu estava amando, também estava odiando. Emily Henry consegue transmitir emoções pelas palavras e esse livro é incrivelmente bem escrito! Todo o ritmo, as linhas de tempo alternadas que só completavam a história e o desenvolvimento dos personagens? impecáveis! A história tem um ritmo próprio que nos prende, estamos sempre querendo saber o que de fato aconteceu com aqueles personagens. Mesmo que a resposta sempre estivesse gritando na nossa cara.

?? Surpresa.
Os olhos cinza comunicam algo mais parecido com: Bem-vinda ao inferno. Serei seu anfitrião, o diabo.?

?Ah, mas qual foi o problema?? Essa história tem uma carga emocional enorme e fala sobre tantas coisas, mas não dá pra acreditar em muitas coisas dela, no fim das contas. E novamente voltamos aos momentos de irritação porque os personagens simplesmente NÃO DIALOGAM. Tudo seria tão mais simples se houvesse um diálogo. ?Ah, mas era muito mais complicado que isso, envolveu muita coisa.? Realmente era? Sendo honesta, o final não recompensou o trauma emocional que todos nós passamos.

?Nós éramos duas crianças quando ficamos juntos, e as coisas são diferentes agora. Está na hora de aceitarmos isso.?

A química entre todos os seus personagens é tão equilibrada e sempre parece muito autêntica. A maneira como ela encontrou a família e seu lugar feliz é tão natural e genuíno. E a química entre Wynn e Harriett estava fora de série! Você podia sentir as faíscas entre eles pulando da página, era palpável.

?Minhas melhores amigas me ensinaram um novo tipo de silêncio, a quietude pacífica de nos conhecermos tão bem que não precisávamos preencher o espaço. E também um novo tipo de barulho: o barulho como celebração, como uma alegria transbordante por estar viva, ali, naquele momento.?

A forma como a autora desenvolveu todo o conflito final entre os personagens foi também muito bem feito. Por mais que a gente tente voltar a alguns velhos momentos de felicidade e revivê-los, nunca será a mesma coisa. Porque o que de fato é a felicidade, se não memórias? Momentos felizes que passamos com pessoas que amamos e que só nos damos conta do seu valor quando ele já se foi. Mesmo assim, as boas memórias merecem ser guardadas e se possível revividas, a vida muitas vezes pode parecer não haver sentido nenhum, mas algum bom momento trás sentido à ela por alguns instantes e esses merecem ser lembrados. A mensagem que a Emily quis nos passar aqui foi tão genuína e verdadeira. Não tem como não se emocionar!

?Quer dizer, ainda me sinto uma merda, mas agora uma merda protegida por livros e janelas por onde entra o sol. Merda com café com leite gelado e cheio de açúcar correndo pelas veias.?

Eu realmente amei Harriet. Ela é totalmente verdadeira; ela está cheia de dúvidas e eu me compadeço da sua luta para agradar aqueles ao seu redor e se formar no que ela achava que as pessoas que ela amava precisavam que ela fosse, enquanto sacrificava seus próprios desejos e anseios.

?Wyn é um garoto dourado. E eu sou uma garota cuja vida foi escrita em tons de cinza.?

Não tem como também não amar o Wyn. Sempre tão charmoso, vulnerável e não tendo seu próprio lugar no mundo. Vamos ser sinceros, quantos de nós já se sentiram assim?! Mas não dá pra passar pano ao fato dele não ter lutado pela Harriet nenhum momento no livro inteiro!! A gente espera e espera o momento em que ele enfim irá acordar pra vida e crescer, conversa vai e conversa vem, mas o momento NUNCA CHEGA. É sempre a Harriet que dá o primeiro passo e expressa seus sentimentos. Eu entendi o fato dele estar feliz consigo mesmo e de não precisar de ninguém para enfim se sentir assim. Mas em todos os momentos em que ele expressava isso me dava vontade de gritar por dentro. A cada afirmação de felicidade dele, ela morria por dentro. E é aí que percebemos o grande buraco no relacionamento dos dois e o porquê de não ter dado certo. Eles afirmam que se conhecem muito bem, mas isso de fato é verdade? Porque parece que não. Os dois estavam tão voltados pra si e suas dores, que não enxergavam o outro. Entendi enfim como a separação foi importante nessa caminhada, não dá pra estar bem em um relacionamento, se você não está bem consigo em primeiro lugar. Como acreditar que tudo será diferente daqui pra frente e no relacionamento deles a longo prazo? Momentos difíceis vem e vão e sim, eles virão novamente!! No menor sinal de desavença ambos se fecharão novamente um para o outro?! Sabemos que a história não acaba no ?final feliz?.

?Se Wyn é um buraco negro, alcancei o seu horizonte de eventos.?

Metade deste livro nos coloca na agonia e mágoa absoluta de tudo por essas duas pessoas que obviamente se amam profundamente e estão completamente destruídas e de coração partido. O vai e vem entre as linhas do tempo serve para construir esse amor épico que se estende por nove anos! E o tempo todo você está pensando: "O que poderia ter acontecido para separar esses dois?" E então finalmente chegamos lá.... e a conta não fecha pra mim. Tudo por um maldito problema de comunicação?! Não é aceitável pra mim. E só reafirma o quanto a relação inteira dos dois foi um problema. Vemos só a ponta do iceberg do longos anos juntos.

?Eu compraria velas com aroma de Wyn a granel, se pudesse, e guardaria por muito tempo depois que os pavios tivessem queimado, até que o último sopro de aroma desaparecesse.?

Mesmo com todos os meus problemas com esse livro, não dá pra negar o quanto ele é lindo. A mensagem que ele nos deixa de que vai ficar tudo bem. Tenha paciência, é aos poucos que a vida vai dando certo. Valorize os bons momentos, porque eles sim tornam a vida um LUGAR FELIZ!!!

seeyouspacecowboy 02/07/2023

"Em todos os universos, para mim és tu."
Esse livro é tão bonito que chega a doer. A Emily Henry conseguiu criar personagens tão profundos que mesmo não lendo o ponto de vista de cada um, a gente sente o amor e o carinho que eles tem uns pelos outros.
Leiam essa obra prima??????

Agust0 14/08/2023

Achei esse livro de certa forma diferente dos outros. Foi um pouco angustiante tudo o que a Harry estava sentindo e não conseguia colocar em palavras e não se permitia sentir, até quando se permitiu.
No final você é o seu próprio final feliz e só você pode escolher o que é melhor pra você.

Patricia 13/07/2023

Não sei porque, mas não foi uma história que eu amei. Acho que não consegui me conectar com os personagens.

Jaci.Sales 03/10/2023

Não sei se foi a TPM que atacou, mas poxa vida, como eu sofri com esse livro! A ideia de ter que estar junto de alguém que você ainda ama e que lhe magoou e ainda fingir que estão bem é totalmente aterrorizante. Confesso que de início já detestei o Wyn por ter terminado do jeito que ele terminou e depois ainda ter aparecido lá no chalé sem nenhum aviso prévio. Mas conforme o livro seguia, foi impossível não se apaixonar por ele. E por eles juntos. E pelo grupo de amigos inteiro!

Eu amei o quanto o livrou envolveu com delicadeza tantas situações diversas, amizade, amor, luto, perda, depressão, amadurecimento. A falta de comunicação era tanta que eu sentia vontade de entrar dentro do livro e sacudir eles, mas a verdade é que me identifiquei com ambos em vários aspectos. Eu amei a química deles dois e o entrosamento do grupo todo.

E muito embora fosse óbvio que no fim eles se acertariam, eu juro que cheguei a pensar que o livro iria por um outro caminho, focando unicamente na questão do amor próprio e em busca do auto conhecimento. Chegou ali nos 93, 94% do livro e eu simplesmente desabei de chorar pq não aguentava mais aquele clima de ?sempre vamos nos amar mas não podemos ficar juntos?, até que ali nos últimos 6% tudo se resolve.

E foi satisfatório ver que ela não escolheu se anular pra que pudessem continuar juntos, ela só viu que aquela vida que ela tanto buscava não era o que ela realmente queria, e eu até entendo ela ter sentido essa necessidade de fazer valer a pena todo esforço dos pais dela e de tudo que eles abriram mão, mas ela também estaria abrindo mão da felicidade dela se continuasse por aquele caminho só pra agradar aos outros.

Enfim, estou cada vez mais cadelinha da Emily Henry, amei to-dos os livros dela, mal posso esperar pelos próximos que virão!

Camilly 09/07/2023

Eu gosto da autora
Esse é o tipo de livro que agora tenho certeza que não gosto. Apesar de ter chorado horrores esse livro me trouxe um sentimento amargo. Um casal de noivos separadas por 5 meses é realmente angustiante e não é nada divertido. Vou fugir desse tipo de leitura no futuro...
Gosto dos personagens apesar de tudo o wyn é legal e a Harry tbm.

ThaAs.Haddad 09/10/2023

Emily Henry chegou em um novo patamar com esse livro. Simplesmente SENSACIONAL, como sempre! Personagens cativantes, engraçados, história muito boa, final de deixar o coração quentinho. A Emily tem um dom não só de escrever história mas escrever sentimentos e acho que nesse livro ela explorou isso demais. Absurdo como em cada publicação dela parecia que eu estava lendo o que tava no meu coração

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6