First Time

First Time K.A. PEIXOTO

Resenhas - First Time

Myrelle4 26/09/2023

Hopezinha?
Estava num ressaca literária de 6 meses e procurava um livro leve, até que achei First Time.
Enemies to lovers + Jogador de Futebol Americano é o combo perfeito.
Gostei muito da escrita, tiveram diversos momentos extremamente engraçados e a relação dos personagens principais com os pais (tirando a mãe da Hope é claro) são adoráveis.
Dei 3 estrelas, pois alguns acontecimentos foram extremamente rápidos e a questão da crianças ao meu ver, ficou meio jogada.
Tirando isso, o livro é bom.

Nelci 25/09/2023

Livro meio clichê mas que eu adorei só começo ao fim, mesmo nas partes dramáticas a autora escreveu de forma leve

lelê 21/09/2023

Eu gostei do livro A escrita é simples e bem objetiva e me lembre bastante fanfics que eu lia na adolescência e na minha infância o motivo pelo qual ele não teve mais estrelas foi simplesmente a escrita não formal embora fosse legal e a história realmente fosse perfeita e eu gosto bastante desse tipo de livro eu não senti que a escrita fosse realmente digna de um livro mais bem avaliado e eu dou esse mérito unicamente a gramática mesmo

Angela 20/09/2023

Terminei na força do ódio
Esse livro foi uma frustração enorme. Passei o tempo todo torcendo pra melhorar, e não melhorou.

O estilo de narração da autora definitivamente não é pra mim. Mesmo sendo em primeira pessoa e com perspectivas diferentes, que é o meu preferido, a narrativa é simplesmente caricata, engessada, os diálogos são nada naturais, tudo termina com ponto de exclamação e no geral é tudo muito forçado, inclusive as tentativas de plot twist.

Piora porque não há equilíbrio nem coerência com o detalhamento. Coisas insignificantes são super detalhadas, e coisas com um potencial bacana são jogadas de maneira genérica. Não vou nem falar dos erros de gramática e concordância (me admira terem tido 4 revisoras).

O plot ser o mesmo de "táticas do amor" foi o que me interessou nessa história, fiquei empolgada pela autora já ter outros 11 livros publicados, mas eu não podia ter ficado mais decepcionada. Se eu não soubesse dos outros livros, chutaria que esse é o primeiro da autora.

Me senti lendo uma fanfic.

Dorinha 19/09/2023

Que livro gostoso de ler, li em um dia. Amei o casal, eu gosto de um pouco de drama e acho q faltou, mas tirando isso eu amei

skuser02844 17/09/2023

Rapidinho
Levinho, rapidinho, bem escrito, cheio de humor e um tanto quanto surpreendente.

Levou para lugares diferentes, e por mais clichê que seja, tomou um rumo fora da curva!

Vale muito a pena :)

Erika436 15/09/2023

Lindo como sempre.
Casal que rende história sabe.
E o melhor, os personagens de fundo de deixar querendo mais.

Antares 13/09/2023

Simples
Nada contra esse livro, mas acho que tudo aconteceu bem rápido e eu não consegui me conectar com os personagens. Não gosto muito de quando os livros acabam com filhos mas tudo bem, isso é comigo e não com o livro em si.

Kimberlly.Saloio 13/09/2023

Uma fisioterapeuta e um quarterback. Dois vizinhos que não se gostam.
Hope sempre reclama do seu querido vizinho de cima. Das festas barulhentas e das atividades em sua academia também. Para Christopher, ela só gosta de reclamar mesmo. O que nenhum dos dois esperavam era que a mesma ia ser contratada pelo time em que Chris joga.
Durante um treino do Gorillas, um certo alguém tira um foto dos dois conversando e compromete o futuro de ambos, já que tudo o que o quarterback faz, vira manchete.
Sendo assim, esses queridos, têm a brilhante - e magnífica - ideia de entrar em um relacionamento falso. Esse relacionamento deu mais do que imaginavam, e pra saber melhor, só lendo mesmo.
Ler para sentir e vivenciar os momentos mais lindos, mais fofos, mas também de maior dor, principalmente para Christopher. ?

Christopher Galanis, saiba que você tem o meu coração e a minha alma! ???

fernanda.an 11/09/2023

A história é boa, porém...
Os personagens são legais, a história também e a autora tem muito potencial, mas eu acho que algumas coisas podem ser melhoradas, por exemplo, me incomodou muito a quantidade de pontos de exclamação, parecia que todo mundo vivia gritando, outra coisa que me incomodou foi a autora usar mesmo/mesma para indicar algo que já tinha sido mencionado, exemplo: "José arrastou a cadeira e sentou na mesma", mesmo/mesma não tem essa função sintaticamente, é erro gramatical e também tinha uns erros de ortografia.

Eu espero de verdade que a autora amadureça a escrita porque como já disse ela tem muito potencial.

camila 10/09/2023

Clichê? Sim, mas muito bem desenvolvido.
Fui ler esse livro sem grandes expectativas, sabe quando você quer ler um livro leve pra passar o tempo? Pois bem, comecei a leitura e me apaixonei por todos os personagens.
O primeiro ponto que eu amei foi o desenvolvimento deles como pessoa no decorrer da história, principalmente o Chris, que superou alguns traumas, conseguiu perdoar os envolvidos e se transformou em um homem muito mais família com a chegada da Claire, que foi uma virada de chave na vida dele.
A Hope desde o início se mostrou uma mulher independente, não se diminuiu pra caber nas expectativas de ninguém e trilhou seu caminho a base do amor próprio.
O relacionamento dos dois se desenrola aos poucos e de maneira muito coerente, sem pular etapas.
Os personagens secundários deram um toque essencial na história, em especial a Melina e o Lucas.
A autora tem uma escrita muito assertiva, eu amei que desenrolou a história sem fazer dramas excessivos que muitas vezes encontramos em livros do mesmo gênero.
Vale a pena a leitura, se você quer passar o tempo com uma história de aquecer o coração.

booksdalaus 05/09/2023

First time
Comédia Romântica + Enemies to lovers + Vizinhos + Quarterback x Fisioterapeuta + Slow burn

Hope Donavan tem 25 anos e é fisioterapeuta. Há pouco tempo recebeu diversas propostas dos maiores times de futebol americano, depois da sua clínica e seu trabalho ganharem relevância no mercado esportivo.

Christopher Galanis é o quarterback do Gorillas, um dos maiores times da NFL. O QB é muito conhecido fora do campo por sua vida íntima estar sempre envolvida em polêmicas e exposta em todos os veículos de notícias.

Os dois são vizinhos há dois anos e não se gostam.

Hope reclama que ele sempre faz festas barulhentas demais, tirando a sua paz. E ele acha que ela reclama sem necessidade, apenas para atrapalhar a sua vida.

Mas agora ela foi contratada pelo Gorillas e os dois trabalharão lado a lado, tendo que suportar a presença um do outro todos os dias.

E para piorar o que já era ruim, uma foto comprometedora dos dois é divulgada e eles precisam fingir que estão namorando para que suas carreiras não sejam arruinadas.

Mah 03/09/2023

Perfeito?
Livros que tem atletas já fazem com que a gente espere que eles façam alguma merda e magoe seu par romântico.
Mas Chris desde o início mostrou que é um homem super romântico, e fofo. Mostrou também toda sua força desde o acidente e toda maestria que lidou quando encontrou com o responsável. Já com a Hope ele sempre foi um perfeito cavaleiro, impossível não se apaixonar por Chris. ???