A serpente e as asas feitas de noite

A serpente e as asas feitas de noite Carissa Broadbent
Carissa Broadbent

Resenhas - The Serpent and the Wings of Night (Crowns of Nyaxia Book 1)

Larissa.schelbauer 05/06/2024

Gente foi plot atrás de plot, sinceramente um ótimo livro de "batle royal" e de vampiros estou ansiosa para o próximo

Nadox 05/06/2024

Mais do mesmo, mas bom mesmo assim
Como muitas pessoas já comentaram, é um Jogos Vorazes com vampiros, o que não tem como ser ruim ou chato (na verdade tem sim).

O livro conta a história da Oraya, uma humana que foi adotada pelo rei vampiro Vincent e ela planeja entrar no Kejari, a competição que acaba lembrando muito a outra obra já citada, para pedir um desejo à deusa Nyaxia.

O livro é muito bom, achei o desenvolvimento dos personagens muito bons, o romance foi bem construído mas acho que a autora pecou muito na descrição do Kejari em si. Achei as cenas fracas, muito rápidas, como se não fosse uma parte importante para o livro, mas infelizmente, o pão e circo é real e eu gostaria que as cenas de luta e dos desafios tivessem sido mais envolventes, o que não aconteceu. Na maioria das vezes o desafio durava um capítulo ou dois, não consegui sentir desespero pela Oraya, pela sobrevivência dela.

Outra questão que acho que vale a pena abordar é o fato de que em nenhum momento falam se a magia é comum entre humanos também, logo no começo do livro é dito que o Vincent tentou ensinar magia à Oraya, mas ela não conseguia produzir mais do que faíscas, mas nunca, mesmo no Kejari, nunca vi surpresa no fato de ela conseguir usar magia. É comum entre humanos ou é algo só dela? (Talvez seja algo só dela, por conta de uma explicação ao fim do livro, mas mesmo assim, não explica o fato de todos não ficarem surpresos, mas enfim).

O livro vale a leitura, é gostoso de ler, da pra se divertir e se apaixonar por alguns personagens, mas ainda acredito que faltaram algumas coisinhas que com certeza teriam deixado o livro bem melhor.

ImCaiqueAlmeida 04/06/2024

?Não está noite?
Fazia um bom tempo que tinha lido algo sobre vampiros, anos na verdade, mas decidi da uma chance para esse novo universo.
E me surpreendi positivamente, leitura bem fluida, houve uma mistura de histórias que já li como Jogos Vorazes só que agora com vampiros.
Gostei da reviravolta da história em si, espero que o próximo seja bom e de um fim digno para a duologia.

Vanessa1158 04/06/2024

Você vai me matar, princesa?
Essa foi uma obra muito gostosinha de ler, foi fluído e eu me diverti ao longo dela. O plot foi algo que eu imaginei a essência mas me surpreendeu a forma como tudo aconteceu, e a escrita me fez ler esse livro como uma viciada.

Infelizmente, devo dizer que não me apeguei aos personagens, e para mim foi um dos motivos que me fizeram desanimar para o próximo livro. Queria que tivesse mais, queria que algo me aproximasse deles, porém isso não aconteceu durante todo o livro e cheguei no final não me importando tanto ao que acontecia com eles. Entretanto, isso não me impede de reconhecer que foi um ótimo desenvolvimento para o casal.

Corrêa 04/06/2024

" E o amor, entenda, é mais afiado do que qualquer estaca. "
" Não esqueça dessas suas presas, serpentezinha. Vai precisar delas. " ??????

Boa parte do livro eu achei muito parecida com o livro "quarta asa", só que ao invés de dragões, aqui teremos vampiros.
O plot é incrível, mas o final do livro ficou MUITO em aberto. Fiquei com muitas duvidas, muitas perguntas sem respostas. EU PRECISO DE RESPOSTAS.
Espero que o segundo livro venha com essas respostas, e espero que seja LOGO.

Nathy 04/06/2024

A serpente e as asas feitas da noite
A Serpente e As Asas da Noite? é um romance de fantasia escrito por Rachel Gillig. A obra se destaca por sua narrativa envolvente, rica em elementos de fantasia sombria, personagens complexos e uma trama repleta de intrigas e reviravoltas.
A história é centrada em Oraya, uma jovem mortal que foi adotada e criada pelo temível rei dos vampiros, Vincent. Criada em um mundo onde os mortais são frequentemente presas dos vampiros, Oraya desenvolve habilidades excepcionais de sobrevivência e combate. Sua vida dá uma reviravolta quando ela decide participar do Kejari, uma competição mortal organizada pelos vampiros, com o objetivo de ganhar a proteção de Vincent e assegurar sua sobrevivência.
No Kejari, Oraya enfrenta diversos desafios e competidores letais, incluindo Raihn, um vampiro com quem ela forma uma aliança complexa e ambígua. À medida que a competição avança, Oraya precisa confrontar seus próprios demônios, desvendar segredos sombrios sobre seu passado e lidar com sentimentos conflitantes em relação a Raihn.
A Serpente e As Asas da Noite? é uma leitura imperdível para os fãs de fantasia sombria. Rachel Gillig cria um mundo rico e detalhado, povoado por personagens complexos e uma trama cheia de suspense e emoção. A jornada de Oraya é emocionante e cativante, explorando temas de sobrevivência, identidade e amor em um cenário perigoso e intrigante.

hibeea 03/06/2024

Querida oraya
A historia quebra muitos paradigmas ?vampiristicos? que tinha na mente, principalmente a alimentação.
Mas ao mesmo tempo, as questões dos clãs e da política em si são muito confusas, direto me perguntava quem era de qual clã, que em determinado momento só aceitei e se não fosse Oraya e seu homi, eu seguia em frente.
O Kejari achei super inspirado em Jogos Vorazes mas com uma personalidade própria, cheio de regras e com um prêmio muito interessante, só que no meio da historia a coisa desandou a ficar meio lenta e tediante.

O que nos leva ao seguinte spoiler, se não leu cai fora?

Convenhamos que começou a historia a ficar lenta por conta da paixonite deles dois e todo o mimi, só que a cena na caverna foi tudo para todos, amei saber que o veneno do vampiro causa tes@o se você estiver ok com ser alimento, mas se você odeia o vampiro ele te causa sono, pontos pra escritora.

O plot twist final me deixou de queixo caido, não esperava mesmo que a Oraya fosse ser filha do rei, choquita que ela é meio humano e meio vampira. Mas nada retira a traição, to com tanto
odio desse tonto que vou nem escrever o nome dele.

Enfim o livro não merece 5 estrelas mas continuarei lendo as sequencias quando lançarem!!
Purple1 03/06/2024minha estante
(Spoiler) A Oraya é linda e maravilhosa, mas fiquei com uma PUTA INTERROGAÇÃO quando ela pediu não para o cara voltar a vida, mas pra ele ganhar a droga toda. Eu fiquei: WHATS?! QUE, MULHER?! Ela trabalhou tão duro por aquilo e deu de mão beijada para o cara.

jhullymoura 03/06/2024

Apenas leiam ?
Eu relutei com o livro por fazerem referências a livros que eu não suportava, mas valeu muito a teimosia de ler, é fofo, super cheio de encrencas e muito gostoso o desenvolvimento, sobre o casal eu nem posso dizer, como leitora de romances eu simplesmente amei!

Isa 02/06/2024

Kejari ou jogos vorazes?
Uma primeira definição pra esse livro poderia ser um jogos vorazes de vampiros. Mas a competição (kejari) nesse livro não tem o mesmo tom político de jogos vorazes, além disso os participantes são voluntários e o grande objetivo é uma busca mordaz por poder. A protagonista é a única humana na competição, ela é filha adotiva do rei dos vampiros e anseia por poder para se tornar uma vampira e reencontrar sua família humana. A história é interessante, principalmente os desafios da competição que são de fato vorazes e sangrentos. Gosto muito da protagonista, do fato dela ser determinada e não achar pouco de si mesma apesar de ser uma presa no meio dos predadores. Eu gostei muito do Raihn e tenho medo disso, porque tenho a sensação de que a autora vai uma de Sarah J Maas com esse casal. O romance aqui demora a acontecer, mas não me incomodou. Os últimos capítulos quase me fizeram mudar a nota do livro para quatro estrelas de tão surpreendente. Não sei o que esperar do segundo livro, mas com certeza vou ler a continuação.

sahyio 02/06/2024

Assim, o livro é bom, mas ao mesmo tempo me decepcionei com ele. Achei a história bem interessante, a leitura é fluida, mas acho que mesmo com várias coisas acontecendo o tempo todo, acho que essas coisas poderiam ter sido algo mais, achei tudo meio mais ou menos, é legal mas poderia ter mais drama. Ainda sim eu estava gostando bastante do livro, no geral era bom, mas aí parece que tudo que não teve de drama ao longo de 500 páginas foi jogado no final, não que isso seja ruim, mas nesse final desandou tudo, estragou tudo que tava bom até então e acabei me decepcionando. Tava realmente legal até aí, mas simplesmente desandou tudo e acho meio difícil de ficar aceitável de novo depois do que aconteceu, não sei se vou chegar a ler o próximo livro. Mas enfim, eu não sei se recomendo não, 90% da história é muito boa, então talvez valha a pena ler, só esse final mesmo que achei um ó e acabei pegando raiva do livro.

Spoilers abaixo

Tipo assim, a Oraya foi o livro todo uma protagonista forte, não confiava em ninguém, pq era uma humana cercada de predadores e blá blá blá, aí ela se apaixonou, tudo bem, de boa, aí quando ela ganha a bosta do Kejari, ela simplesmente DESISTE DE TUDO pelo que ela sempre lutou pra salvar o amor da vida dela, e até aí ainda tava legal, seria ótimo os dois ficarem juntos e felizes, mas aí ele vai lá e MATA O PAI DELA?!?? Pra queeeeeee. Peguei um ódio depois de uma traição dessas, não sei como que o romance ainda dá pra continuar de forma decente depois disso, acho difícil de perdoar, e acho que contradiz o livro inteiro a Oraya ter aberto mão de TUDO por um cara que ela só conhecia a alguns meses, ainda mais que tem toda aquele coisa do que tinha acontecido quando ela tinha se apaixonado por alguém no passado, sla esse final realmente me quebrou, tava amando muito o livro e de repente uma bomba dessas.

Laryssa Cristina 02/06/2024

Eu tô muito encantada com a surpreendente reviravolta dessa história, eu quero o segundo livro pra ontem. Gente, olha que eu gostei bastante de Fourth Wing, e, pelo que ouvi, achei que teria uma pegada bem parecida. No decorrer da leitura notamos algumas semelhanças nas reviraltas que a narrativa dá, mas a história é outra complenamente diferente, me surpreendeu bastante, é um universo novo, eu simplesmente amei. Eu consegui me envolver com os sentimentos dos personagens, fiquei feliz por poder entender a situação de cada um e amei o desenvolvimento deles. Bem que o nome do livro é um pouco grande e você não dá muita credibilidade, mas o que importa é o conteúdo kkkkkk Só leiam, não vão se arrepender.

Bianca2662 01/06/2024

A serpente e as asinhas ?
Oraya é uma humana que vive no mundo dos vampiros após ter sido encontrada pelo Rei Vicent de Hiaj. A humana treinada para matar seus inimigos entra em um torneio muito mortal dedicado a Deusa Nyaxia, mãe dos vampiros.
E ela se vê em uma parceria duvidosa com o ruivo vampiro Raihn, que pertence a uma casa rival de seu pai.

MUITAS EMOÇÕES.
A linha tênue de amor e ódio por Raihn é muito fina, uma hora tu está de um lado e do outro. ????

Enfim, plot muito bom. Quero ler o dois

Melissa927 01/06/2024

Uma grata surpresa
Me falaram que o livro era um acotar de vampiros misturado com jogos vorazes e É MESMO! Uma mistura que dá muito certo, inclusive. Fui com pouca fé pra leitura, mas logo me encantei.
A autora não perde tempo fazendo descrições floreadas e gigantescas do universo da fantasia, mas conforme vai contando a história algumas coisas vão sendo explicadas e eu achei suficiente.
Os personagens são suficientemente elaborados, moldados conforme seus traumas do passado.
Oraya é uma protagonista fácil de se gostar, corajosa, leal, dura na queda e sem um pingo de "moradora da coitadolândia" vibes.
O final tem um plot maravilhoso. É uma leitura que vale a pena.