A Serpente e as Asas Feitas de Noite

A Serpente e as Asas Feitas de Noite Carissa Broadbent
Carissa Broadbent

Resenhas - The Serpent and the Wings of Night (Crowns of Nyaxia Book 1)

Spidwrpool 28/09/2023

Jogos vorazes de vampiros
"A morte não é assustadora quando comparada com uma existência insignificante.?

É uma tipica fantasia com muitos elementos que gostamos, então por mais que já tenha visto antes, não deixa de fazer você ficar totalmente imerso na leitura.

Uma garota humana que foi adotada pelo Rei vampiro dos Nascidos da Noite, e precisou aprender a sobreviver em um mundo que a queria morta. A única opção de oraya de se tornar mais forte era entrar no Kejari, um torneio realizado de séculos em séculos no qual a deusa Nyaxia concede um desejo ao seu vencedor. E, para conseguir ela terá que passar por diversas provas e desafios, além de se aliar a Raihn, um vampiro que esconde segredos por trás de suas intenções.

Eu gostei da Oraya, ela é forte, corajosa e aprendeu a sobreviver em um lugar extremamente perigoso que foi feito pra mata-la.
O Raihn, um cara com dores e cicatrizes, que acabamos entendendo mais ele no decorrer do livro. Fiquei puta com ele no final, mas nao surpresa, ja esperava algo assim. Admito q pode ter perdido um pouco do encanto pra mim, vai ser muito difícil eu perdoar.
Mas a gente sabe que na ficção o cara pode fazer oq for de ruim com a prota e ela vai continuar babando aos pés dele ?

Uma coisa boa, é que não teve aquela atração instantânea, ela n ficou "hipnotizada" pela beleza do prota, toda besta, parecendo q nunca viu um macho na vida, levando uma página inteira só pra descrever o quão bonito ele é.
Foi um slow Burn, eles foram se tornando amigos e começando a se importar um com o outro ao ponto de surgirem sentimentos.
E legal ver como eles são parecidos em alguns aspectos, como estao tentando achar a sua identidade, nenhum dos dois se identifica com Vampiro ou humano, mas uma coisa diferente.

É literalmente um jogos vorazes com fbaa, o final principalmente com o (spoiler) casamento.
Mas esperava mais da parte dos jogos, queria ter visto mais das lutas e dificuldades dela estar ali cercada de vampiros, ficou um pouco de lado isso.
Olha não sei se foi a tradução péssima ou não, mas achei a escrita extremamente ruim, tem horas que eu ficava sem entender as falas ou o contexto delas, tinha horas q queria abandonar por isso.

Tem algumas coisas que não foram explicadas por exemplo, como uma humana pode ter poderes, ou pq eles podiam sair do Palácio quando quisessem, e a questão da comida, como eles tiveram comida por tantos meses, e do banho, nunca foi citado que eles tomaram banho, ou que tinham acesso a água naquele castelo esquecido por deus.

Eu gostei do livro num todo, mas tem muitos elementos q estão começando a me irritar nas fantasias.
Como aquela coisa de todos esconderem segredos da mocinha, ela não sabe nem sua própria origem ou poder, alem dela confiar em quem n devia e ser traída por causa desses segredos
Cliche e um saco.

O Final me deixou ansiosa pelo que vem pela frente, como isso vai se desenrolar, se oraya vai ou não tomar uma atitude, e quem é o verdadeiro inimigo ali...
Yanne0 28/09/2023minha estante
Deus me livre entrar num torneio perigoso só pra realizar um desejo ?. Essa coitada tinha msm q fazer parte disso? Afinal de contas, ela não tá viva até o presente momento? Sinal q conseguiu sobreviver mto bem. Se eu fosse ela, ficaria de fora dessa ?

Spidwrpool 28/09/2023minha estante
Eh a protagonista né, então tem que sobreviver, mesmo que fosse a mais fraca dali kkkkkkk acabou toda capenga e traumatizada mas tá viva, é oq importa

Beatr1zp 29/09/2023minha estante
fiquei com vontade de começar esse livro só pela resenha ?????

Spidwrpool 29/09/2023minha estante
@Beatriz leia amg, é bem gostosinho de ler, não é nada de revolucionário, mas até que gostei

Maeve 14/10/2023minha estante
Nossa na moral eu fiquei muito puta q a oraya ficou de boas com ele no final

Maeve 14/10/2023minha estante
Amg sobre as partes q vc falou q tem umas frases perdidas sem sentido, com certeza foi da traducao, eu li em ingles e n tinha nada assim

Spidwrpool 14/10/2023minha estante
@Maeve, eu tbm fiquei puta com ela, não perdoaria tão fácil não kkkk
Eu tbm acho que foi a tradução mesmo, pq eu li o segundo e não tive esse problema, foi de boa a leitura

Estrela Azul 12/02/2024minha estante
Acredito que tenha sido a tradução, porque a versão que li estava muito bem escrita. Até algumas palavras usadas não era tão básicas, como vemos em muitas fantasias.

Estrela Azul 12/02/2024minha estante
E assim que ela chega no apartamento do Raihn ela fala que tinha um banheiro só pra ela pelo o que me lembro...E o Palácio disponibilizava ceias todos os dias com muita comida e sangue.

Nanda 21/02/2024minha estante
A questão dela ter poderes não é por ela ser só meia humana?

Spidwrpool 23/02/2024minha estante
@Nanda no primeiro é dito pra gente que ela é uma humana, e que foi adotada pelo pai vampiro quando criança, então ela ter magia sem uma explicação do motivo não faz sentido sabe

Nanda 23/02/2024minha estante
@Spidwrpool mas no final do livro, quando ela ganha a marca e vira a sucessora, não fala que ela é meia humana? Acho que até teorizam que o Vicent realmente era pai dela

Hellen.Varella 25/03/2024minha estante
Sim no livro deu de entender que ela era filha de uma humana com o Vicent.

V.v. 28/03/2024minha estante
É um livro único ou tem continuação?

Spidwrpool 28/03/2024minha estante
@V.v na verdade vai ser uma série, mas desse casal é só uma duologia, que já saiu os dois e uma novel. Os próximos livros serão de outros casais/personagens

Hellen.Varella 28/03/2024minha estante
Eu baixei o segundo livro, quero ler daqui uns dias. Falaram que é melhor que o primeiro

Spidwrpool 28/03/2024minha estante
@Hellen eu achei o primeiro melhor, mais interessante, o segundo é mais paradinho acho, pelo que eu me lembro, mas gostei de como se encerra

Mary812 05/05/2024minha estante
@hellen.varella
Você tem o primeiro baixado?
Tô sem conseguir baixar livros...e louca pra ler esse..

raflsky 20/02/2024

Que previsível
parece uma cópia de hunger games com acotar só que mal escrito.
os diálogos entre os personagens principais parecem taooo forçados, n deu nem 1 frio na barriga sequer.

bem péssimo
Ellen Fidelis - @geekerela_ 22/02/2024minha estante
Eita que já vai p final da fila

raflsky 22/02/2024minha estante
eu vi que teve um monte de gente que amou amiga, então não sei se vc deveria confiar muito na minha opinião kkkkkkkk

Julia Barbosa 22/02/2024minha estante
Ihhh pelo visto é só mais uma fantasia genérica então?

raflsky 23/02/2024minha estante
beeeeem genérica amiga, n tem 1 migalha de inovação

Ellen Fidelis - @geekerela_ 23/02/2024minha estante
Ah eu sou bem exigente com fantasia. Se for genérica mal feita n dá

guidix3 18/05/2024

Vamos lá: tem uma pequena dose de jogos vorazes, o que me interessa e chama bastante atenção. A construção de universo é bem interessante, mas o casal não me envolveu. O final foi o que com toda a certeza me deixou instigada e desejando logo um próximo livro. Recomendo a leitura para os amantes de romantasia
tem hot amg??

guidix3 18/05/2024minha estante
sim! kkk mas não é muito

odeio livro com hot amg

ju.evy 18/05/2024minha estante
o pior foi q eu acabei de comprar ?

guidix3 18/05/2024minha estante
mas não vai influenciar na leitura.. é bem no final do livro, e vc pode fazer a leitura por cima nas páginas que tiver.

Brendarl 19/03/2024

A romantasia foi esquecida mas ok...
O livro entregou pouco, faltou emoção e romance.
Não é um livro ruim, não mesmo. No início foi passado uma vibe guerreira da protagonista e é otimo de acompanhar o desinvestimento dela, mas agora no final ela perdeu toda a força e bravura.
E bom depois dos 30% e te prende até o final mas não senti emoção.
Renata 19/03/2024minha estante
Imagina tu ppder desejar a paz mundial e deixar passar ppr causa de macho?

Brendarl 19/03/2024minha estante
Exatamente. Fora que o macho foi la e nem pessou nela no momento que teve oportunidade de ter poder.

Renata 19/03/2024minha estante
Kkkk a rasteira foi grande e eu não senti 1 gota de pena, ela devia ter se escutado e sabido que macho nenhum merece esse tipo de sacrifício

Renata 19/03/2024minha estante
E além de colocar os desejos dele em primeiro lugar ele ainda obrigou ela a ficar com ele, muito cavalheiro ele kkk

Brendarl 19/03/2024minha estante
Kkkkkk pois é.

Amycolaco 26/11/2022

Vale MUITO a leitura?
Decidi fazer essa ?resenha? que é mais um POV, porque se você está pensando em ler esse livro, eu digo: leia. Acompanhando o booktok gringo vi muitas pessoas recomendando e então decidi ler, me surpreendi positivamente. A pegada aqui é meio ?Jogos vorazes? com ?enemies to love? com traições, plot twist, distopia, magia, vampiros, guerras e todas essas coisas que a gente ama?
A leitura é bem fluida, achei os personagens bem trabalhados, tem bastante ação e mais de um plot twist, ou seja, o livro vai te prender do começo ao fim.
Recomendo a história e com toda certeza vou ler o próximo, porque adoro enemies que passam a ser love mas voltam a ser enemies haha ?? leiam!
Bia 12/12/2022minha estante
Tem triângulo amoroso?

Amycolaco 19/12/2022minha estante
Não tem mas tem enemies tô lover que voltam a ser enemies, é muito bom ?

Bia 25/12/2022minha estante
Amooo. Obrigada

amandawrnr 07/02/2024

?O amor era um sacrifício no altar do poder.?
Esse livro tinha um potencial gigantesco que infelizmente foi jogado fora. A construção do universo, sua mitologia e as subdivisões dos poderes foram mal explicadas e jogadas de qualquer maneira durante a narrativa.

Apesar de haver pontos altos como uma protagonista destemida, a expectativa das cenas de luta e o equilíbrio improvável na relação entre a Oraya e o Raihn, fiquei decepcionada em como a reviravolta final do livro foi mal aproveitada pela autora, fazendo a leitura se tornar decepcionante.
Não só pelo contexto, mas também pela quebra de expectativa em relação a um personagem que eu realmente gostei de conhecer (no início) e pela facilidade que uma protagonista relativamente forte teve de abaixar a cabeça em uma situação revoltante.
Only the Gabi 15/02/2024minha estante
Eu senti o mesmo e no fim acabei ficando com odio do Raihn

amandawrnr 15/02/2024minha estante
me decepcionei demais com esse livro, e eu tava amando o inicio

Only the Gabi 15/02/2024minha estante
Pse, dei 1 estrela só pelo começo do livro q estava me prendendo

Denise 05/03/2024

Caramba....que livro! Que final!
Desde que vi a capa, já sabia que ia gostar. Pois amei! Estou ansiosa pela sequência!
Rebecca183 05/03/2024minha estante
É sobre oq

Raissa 05/03/2024minha estante
Queria saber se já tem o segundo livro ?

Denise 05/03/2024minha estante
É fantasia, com vampiros, mas bem diferente das que conhecemos. Mas ainda não tem o segundo

Madu 27/01/2024

Puro suco da fantasia
Se você colocasse vários livros de fantasia no liquidificador e batesse, esse seria o resultado

Fazia tempo que não lia um livro de fantasia nesse estilo (romantasy), e os últimos que eu li não gostei muito. Tinha visto bastante opiniões positivas sobre esse, apesar de não saber nada sobre a história.

Oraya é uma humana que foi criada no meio de vampiros e entra em uma competição que o vencedor pode pedir qualquer coisa para Nyaxia, uma deusa. Não costumo ler sobre vampiros mas gostei bastante dessa parte, gosto de quando a fantasia se passa em uma competição também, acompanhando os participantes e os desafios. Maaas ao mesmo tempo foi mais do mesmo? Alguns plots e até mesmo diálogos foram uma sensação de deja vu gigantes, uma mistura de vários aspectos de outros livros de fantasia

Apesar disso gostei do livro, fiquei entretida e curiosa pra ver o que ia acontecer no final. Provavelmente em algum momento vou pegar o próximo
Thiago 27/01/2024minha estante
Fiquei curioso pela resenha.
A pegada de vampiros é com cenário de fantasia medieval também?

Madu 27/01/2024minha estante
Tem bastante aspectos sim, a questão da monarquia, reinos, famílias poderosas e tudo mais. Não consegui ter certeza se é o que a autora quis passar mas acredito que sim kakakaka

Camila 27/12/2022

Como uma amante de livros de fantasia, eu preciso recomendar esse livro. Descobri ele no tiktok gringo e precisei de apenas 4 palavras pra me convencer a lê-lo: enemies, dark, gore, fantasy. Confesso que achei que iria ser mais dark e gore, mas eu tenho altos padrões quando se trata desses tópicos, então não acho justo invalidar essas descrições. De qualquer forma, esse livro tem um pouco de tudo. Vampiros, deuses, heroína bad ass, traição, plot, violência. É quase uma junção de jogos vorazes com from blood and ash. A escrita da autora é de outro mundo. Ela consegue escrever de forma simples mas ao mesmo tempo poética sem ser clichê e repetitivo. Foi uma leitura extremamente fluida e eu não queria deixar de ler em momento algum. O segundo livro vai ser lançado em março e eu já to mega ansiosa.
Marina.Sandri 15/07/2023minha estante
Defina altos padrões? Fiquei curiosa kkk

rach 31/07/2023minha estante
você tem o arquivo dele?

Byfeferreira 31/07/2023

Bom, mas faltou algo
Eu comecei esse livro com um pé atrás, depois de ler outro livro da autora e achar bem mais ou menos, não estava tão empolgada para esse livro, mas quis dar uma chance e ele até que me surpreendeu.

De início confesso que tive um pouco de problema com a história e a escrita, demorou até eu realmente me importar com o que estava acontecendo e com os personagens, e apesar de isso acontecer em certo ponto da história, no final voltei como era no início e honestamente não estava me importando tanto com o que estava acontecendo.

O livro não é ruim, bem longe disso, ele tem um enredo interessante e um desenvolvimento bem bacana, além de bons plot twists (principalmente no final), mas não sei, algumas coisas me pareceram previsíveis demais e isso acabou me tirando da história e no fim terminei com a sensação de não querer ler o segundo livro.

No geral a leitura foi mais positiva do que negativa, mas o final apesar de ter sido bom, não me empolgou o suficiente para querer ler a sequência, pelo menos não por enquanto.
annacê 02/08/2023minha estante
eu sinto que a minha opinião vai ser que nem a sua, comecei a ler ele hj e tô sentindo a mesma coisa de não me importar muito, mas quero terminar só pra poder ter certeza

Byfeferreira 03/08/2023minha estante
É, foi uma leitura legal, mas esse fato de não me importar com o que estava acontecendo afetou minha opinião como um todo. Tipo tem romance mas não consegui shippar os personagens, não me importava com quem morria ou vivia e coisas assim, aí fica difícil se apegar na história. Mas espero que você goste!

Bianca.Avanci 12/03/2024

Surpreendente!
Com certeza esse livro foi uma surpresa agradável, tinha muitos pontos em comum com ACOTAR e Sangue e Cinzas, mas ainda sim tinha a sua personalidade própria.

Esse final com certeza conquistou a 5 estrelas, fiquei chocado, não sou de ser pega desprevenida mas fui completamente, Deus como chorei nessas cenas finais, um contraste de raiva e dor. Literalmente um livro incrível para causar todos esses sentimentos, super ansiosa pela continuação!
Patricia 12/03/2024minha estante
Sabiaaaa que vc ia adorar, melhores amigas servem pra isso, indicar bons livros ??

Bianca.Avanci 12/03/2024minha estante
Vc acertou dessa vez ??

Katharyna 22/02/2023

5?
O primeiro 5 estrelas do ano foi uma fantasia! Fazia tempo que não lia uma história que me prendesse tanto. Essa aqui foi no nível Sarah J Maas. Adorei ??
brazunaa 03/04/2023minha estante
onde vc leuuu tô caçando ela

Katharyna 05/04/2023minha estante
Tem no kindle unlimited

Thiago548 20/02/2024

5??
Apenas leiam. A escrita é maravilhosa, mesmo quando você está ansiando por um romance e ele não vem (o slow burn é bem slow), você apenas quer ler mais do livro.
Esse livro acabou comigo, depois me deu tudo que eu pedi e mais um pouco, e depois destruiu tudo que foi construído.
Muito animado para a continuação.
Rodrigo1185 23/02/2024minha estante
eu não consigo ler como eu faço

Thiago548 26/02/2024minha estante
Por que não consegue ler, Rodrigo?

Carolina3128 26/04/2024

Farofona amanteigada
Farofa deliciosaaaaa KKKKKK não vou mentir, parece uma grande colagem de várias coisas que já vimos: jogos vorazes, crepúsculo, acotar, príncipe cruel, de sangue e cinzas? mas funciona, pelo menos pra mim funcionou! Não inovou, mas a escrita foi fluida e o ritmo muito gostoso!

Li durante uma viagem, e mesmo chegando super cansada no hotel ainda tinha vontade de ler, de saber o que ia acontecer? pra mim isso já é prova de quanto a narrativa me prendeu! E, apesar de parecer algo que já vi antes, o final me surpreendeu e me fez querer continuar na série! Recomendo, não vá esperando algo revolucionário, mas entrega diversão kkkk
Fernanda2651 27/04/2024minha estante
Você achou o livro 2??

Carolina3128 27/04/2024minha estante
So em inglês :/

MitsBia22k 24/03/2024

Uma fantasia daquelas msmmm, cm mt desenvolvimento de mundo e essas coisas, cm um final bem surpreendente q me deixou curiosa pra ler a continuação...
imaginei ele cm se fosse o castiel de amor doce ????
Vitoria 25/03/2024minha estante
Eu também imagino ele como o Castiel KKKKKKKKKKKKK

tamaraa.vi 31/03/2024minha estante
Achei que só eu tava achando ele igual o Castiel kkkk