A Serpente e as Asas Feitas de Noite

A Serpente e as Asas Feitas de Noite Carissa Broadbent
Carissa Broadbent

Resenhas - The Serpent and the Wings of Night (Crowns of Nyaxia Book 1)

Rafaela2334 11/05/2024

O começo foi um pouco arrastado e desinteressante mas ao decorrer da história isso foi mudando.

Oraya é uma protagonista tão única quanto seu nome, ela é guerreira ao extremo, determinada, forte e inteligente, o exato tipo de protagonista inspiradora.

Raihn é interessante, mas somente enquanto está com a Oraya fora isso pouco se sabe dele no livro, espero que no próximo ele tenha capítulos próprio.

Sobre o livro, é uma história cativante que te prende do início ao fim, porém senti que faltou algumas informações no livro e o universo é mal explicado ou então pouco explicado.

O plot foi inesperado e bem trabalhado, mal posso esperar para começar o segundo livro.

Ps: sofri muito com a morte do Vincent e também com a do Ibrihim, mesmo que ele não tenha sido um personagem aparente ele definitivamente foi o mais forte depois da Oraya. A Oraya foi uma humana no meio de vampiros e o Ibrihim apesar de ser um vampiro, foi um vampiro aleijado no meio de vários outros em perfeito estado e ele foi um dos único a chegar na final. Ele mostrou o que realmente era força e vontade de viver, a morte dele foi triste e super emocionante, principalmente ele estando satisfeito por ter sido morto pela Oraya, uma pessoa que ele via algo em comum.

luiza1059 11/05/2024

Leitura envolvente
Realmente tem uma leitura envolvente e que consegue te prender, mas a trama tem tantos furos que acabou me deixando meio desanimada. A vibe meio jogos vorazes foi muito boa, até melhor que o próprio, toda essa parte foi interessante.
Em relação ao casal eu achei okay! Gostei que não começaram com um ?amor a primeira vista?, que foram conquistando a confiança um do outro e tudo mais, mas mesmo assim achei rápido no livro.
O plot eu já imaginava que seria algo nesse estilo, principalmente o segredo que é revelado, mas não gostei do final por ?n? motivos.

nyphas 10/05/2024

Viciante
?Afinal de contas, vampiros sabem melhor do que ninguém como é importante proteger o coração. E o amor, entenda, é mais afiado do que qualquer estaca.?

Simplesmente incrível.
Foi uma leitura cativante, a tradução foi impecável e o casal principal é cativante.

O que mais gosto na Oraya é que, diferente das protagonistas de livros de romantasia, ela não é facilmente influenciável e aceita as coisas do jeito que são. Teve um desenvolvimento incrível na personagem do início ao fim, assim como do par romântico, e foi viciante a evolução do relacionamento deles.

O plot foi muito bom.
Não foi um plot nível ?MEU DEUS, COMO ASSIM?? MINHA VIDA FOI UMA MENTIRA!?, mas um tipo ?AAAAAAAA, FAZ SENTIDO?.

Mal posso esperar para o segundo volume ??

Gina 10/05/2024

Uma romantasia onde o romance é bom e a fantasia também!! ?
Que preciosidade esse livro! Fazia tempos que eu não lia um romance com fantasia que soubesse estruturar bem o mundo, as espécies, a história, o universo em si e ainda assim conseguisse colocar um romance que te fizesse sofrer e torcer pelo casal até a última página. Eu amei o universo criado, a questão das espécies de vampiro, as rivalidades, a deusa, tudo muito bem explicado. Como grande fã de jogos vorazes eu amei a parte das provas, amei ver a Oraya se superando e conseguindo derrotar todo mundo sendo sempre a mais esperta, protagonista impecável ??
Amei o Raihn, amei o romance deles, o desenvolvimento do relacionamento muito bem escrito, a cena dele babando por ela depois do desafio, sem palavras.
Esse livro me deixou tensa, me fez ter surtos, me fez dar pulinhos de alegria, me deixou com ódio e quando eu vi já tinha acabado.
Só pelo livro 2!!!

Laisassump 10/05/2024

Ainda digerindo o final desse livro
Gostei do livro, a autora conseguiu me fazer gostar e depois odiar alguns personagens.
Preciso do segundo livro urgente, espero que tenham explicações muito boas para aquele final ?

Namela 09/05/2024

Jogos Vorazes dos Cullen?
A personagem principal é uma serpentezinha, voraz, afiada nas respostas, destemida, as vezes até fria, e eu diria, revolucionária. Explico.
Tem uma coisa que me incomoda em livros de fantasia normalmente, que é a motivação dos personagens (que muitas vezes é uma motivação muito rasa e pequena) pra enfrentar todos os desafios que o livro propõe.
Isso não acontece aqui, acho a Oraya uma protagonista genuinamente revoltada com todas as questões que envolvem as problemáticas do universo dela. Ela se importa demais e age como alguém que realmente não se conforma.
Acho que por isso gostei tanto da leitura, é tudo muito bem amarrado.
Os personagens secundários também são interessantes e os sentimentos com relação a eles bem ambíguos. E essa é outra coisa que torna a Oraya muito interessante pra mim, acho que ela transita por esse misto de sentimentos assim como o leitor.
Já o romance é aquele slow burn que eu, pessoalmente, amo. Achei o plot do final um tanto suspeito, mas acho que é algo que só vamos entender o desenvolvimento no próximo livro, então sigo com fé.
Por fim, leiam, qualquer pessoa que curte uma fantasia e romance vai se apaixonar. Rolou até uma deprê pós leitura por aqui.

Letticiaa 09/05/2024

Serpenteezinha
Achei que não ia curtir e tals ne, hehe.

Mas adoreiiiii!! Oraya é forte e letal, seu par romântico foi um fofo, ( um pouco menos no final) a construção da história foi bem legal tbm.

Laíza 08/05/2024

Que livro bom! O começo foi meio parado e cheguei a ficar com preguiça de continuar, mas fico feliz por ter insistido. A história escalonou de uma maneira super envolvente e achei os conflitos muito bem explorados. Fiquei extremamente intrigada com o final e estou aflita para saber como aquela confusão vai se resolver.

Belvita 08/05/2024

Eu AMOO fantasia, fiquei com bastante medo de ser parecido com ?Noiva? da Ali. Eu estava na vibe vampiro e queria muito um romancezinho. Mas este livro me deu muuuito mais que um romance, achei uma vibe TOG, muita ação, plot chocante, romance e guerra. Amei demais da conta, ansiosa pra continuação. Os personagens são bem trabalhados, os duelos bem contados, só precisa tomar cuidado para não se perder no meio da descrição!

priscilascauduro 08/05/2024

Eita farofa boa
Tinha um tempo que tava caçando uma boa farofa pra ler e achei!!

Gostei bastante do plot no final e no fundo fiquei com pena dos pobi.

Enfim, já comecei a ler o dois pq né, curiosa.

Dani.SimplAcio 07/05/2024

O plot!!
Então, eu não tava entendendo porque ela queria ser vampira se ela já era tão forte e matava tantos vampiros daquele jeito sendo humana, porque ela precisava perder a humanidade e viver dependente de sangue pra se sentir protegida sendo que ela era uma ameaça constante pra os vampiros, não abaixava a cabeça pra ninguém mesmo que lutasse internamente com suas inseguranças, no fim do livro a gente entende que essa vontade está ligada ao pai, era um desejo dele que ela iludida acha que é a única solução pra tudo. No fim do livro a gente vê o motivo do vincent querer tanto a ligação com ele, a escolha que ela fez no final em que acontece todo plot eu não acho que foi pelo rhain, eu senti que foi construído ao logo do livro quando ela vê nele humanidade e a saudade da humanidade, ela começa a ver aquilo que vai perder. E daí que a companhia dele e a relação dela com ele se torna mais importante do que o objetivo dela no jogo, ela já é poderosa, ela consegue matar e se superar e agente vê nas entrelinhas a dimensão do poder dela, eu acredito que o plot foi fundamental pra o gancho do prox livro e que ela vai se descobrir uma dinvidade de alguma forma. Acho que ela não errou e escolher o rhain, e mesmo que ela esteja com raiva dele agora (espero que ele rasteje atrás dela no prox livro) a decisão foi fundamental pra evolução dela como algo superior aos vampiros. Quem tá dizendo que ela desistiu de tudo por conta de homem não prestou atenção nos detalhes deixando-se em todo o livro de que ela não precisava do poder de ninguém.

Min 07/05/2024

Achei o começo meio parado e confuso ? mais no decorrer me cativou a história e não vejo a hora de lançar a 2ª parte ??