A Serpente e as Asas Feitas de Noite

A Serpente e as Asas Feitas de Noite Carissa Broadbent
Carissa Broadbent

Resenhas - The Serpent and the Wings of Night (Crowns of Nyaxia Book 1)

priscilascauduro 08/05/2024

Eita farofa boa
Tinha um tempo que tava caçando uma boa farofa pra ler e achei!!

Gostei bastante do plot no final e no fundo fiquei com pena dos pobi.

Enfim, já comecei a ler o dois pq né, curiosa.

Dani.SimplAcio 07/05/2024

O plot!!
Então, eu não tava entendendo porque ela queria ser vampira se ela já era tão forte e matava tantos vampiros daquele jeito sendo humana, porque ela precisava perder a humanidade e viver dependente de sangue pra se sentir protegida sendo que ela era uma ameaça constante pra os vampiros, não abaixava a cabeça pra ninguém mesmo que lutasse internamente com suas inseguranças, no fim do livro a gente entende que essa vontade está ligada ao pai, era um desejo dele que ela iludida acha que é a única solução pra tudo. No fim do livro a gente vê o motivo do vincent querer tanto a ligação com ele, a escolha que ela fez no final em que acontece todo plot eu não acho que foi pelo rhain, eu senti que foi construído ao logo do livro quando ela vê nele humanidade e a saudade da humanidade, ela começa a ver aquilo que vai perder. E daí que a companhia dele e a relação dela com ele se torna mais importante do que o objetivo dela no jogo, ela já é poderosa, ela consegue matar e se superar e agente vê nas entrelinhas a dimensão do poder dela, eu acredito que o plot foi fundamental pra o gancho do prox livro e que ela vai se descobrir uma dinvidade de alguma forma. Acho que ela não errou e escolher o rhain, e mesmo que ela esteja com raiva dele agora (espero que ele rasteje atrás dela no prox livro) a decisão foi fundamental pra evolução dela como algo superior aos vampiros. Quem tá dizendo que ela desistiu de tudo por conta de homem não prestou atenção nos detalhes deixando-se em todo o livro de que ela não precisava do poder de ninguém.

Min 07/05/2024

Achei o começo meio parado e confuso ? mais no decorrer me cativou a história e não vejo a hora de lançar a 2ª parte ??

Alessandra 07/05/2024

Jogos vorazes VAMPIRESCO !
Cara esse livro do incrível quando eu li ele la em fevereiro eu surtava com a construção da história, desse mundo onde a glória era mais impactante e a vida humana tão pouco importa, tem claro muita coisas que precisam ser esclarecidas tanto aos personagens quanto ao mundo em si mas creio eu que a autora vai explicar nos outros livros
E sim é um jogos vorazes de vampiros
E QUE SOBREVIVA O MELHOR !

emy 06/05/2024

Simplesmente perfeito!!!
Esse livro foi uma grata surpresa, com certeza um dos melhores livros que li esse ano, cinco estrelas e favoritado.
Gostei muito da construção de mundo, dos personagens secundários.
Oraya é simplesmente uma ?mocinha? perfeita, que assume suas fragilidades mas luta com elas. E o Raihn também é magnífico. Eu surtava toda vez que ele dizia ?essa é minha garota?. Amei demais esse casal e estou ansiosa pelo próximo livro.

ilmatrbl 06/05/2024

Um cliche muito bem feito
Demorei horrores pra terminar esse por causa da ressaca mas eu gostei bastante. A escrita da autora é bem dinâmica, foi um livro fácil mesmo com os nomes mais complicados do mundo para os deuses, cidades, personagens e afins.
Eu gostei muito da história, é algo que a gente já viu outras vezes mas que foi bem desenvolvido, todos os personagens foram bem escritos e tiveram um bom desenvolvimento, os plots também foram bem interessantes e alguns eu não consegui desvendar antes de serem revelados o que pra mim é bem positivo. O final me estressou um pouco, estava esperando que a Oraya que foi uma rebelde durante todo o livro fosse obviamente se rebelar mas isso não aconteceu, espero que no próximo livro ela entregue rebeldia o suficiente e por fim eu espero que o querido do Raihn vá de base e morra, não, não me importo se ele é o interesse romântico da protagonista eu realmente espero que ele suma! Mas enfim gostei bastante do livro e já quero ler o próximo para saber como essa história vai terminar..

Mayara938 06/05/2024

Romantasia factível ??
Eu amei muito! Super rapidinho de ler, mas isso não impactou na qualidade de construção das personagens, nem na progressão da história. É exatamente o tipo de história que eu amo: enemy to lovers + slow burn, interesse romântico mais carrancudinho e fechado, protagonista feminina que vai se descobrindo ao longo da história, mas que não fica incrivelmente forte e habilidosa DO NADA - ela já era boa por ser treinada uma vida inteira, e só vai se aperfeiçoando.

Me agradou bastante:

? A relação da Oraya e do Vincent, o carinho entre os dois acompanhado das discordâncias que são absolutamente razoáveis em uma relação de pai e filha. Além disso, também

? Gosto de como a autora permite que as personagens estejam dentro de um espectro, nenhum deles é simplesmente bom ou ruim, a depender da situação e perspectiva vamos descobrindo novas facetas.

? Também, ao longo da história vamos entendo as motivações inicias dos personagens, tornando bem mais factível como as relações iniciaram e se desenvolveram.

É uma duologia e me parece a quantidade perfeita pra contar a história sem se perder. Ansiosa pelo próximo!

mila 06/05/2024

Poderia ser mais
Em geral, eu gostei do livro. Porém, acho que tudo poderia ter sido melhor. O casal tem química, até o último desafio eu gostei bastante deles, mas aquele final foi tão??? Acho que agora vai ser difícil eu voltar a gostar dos dois juntos tanto quanto eu gostava no começo.

O universo em si é bem interessante, mas teve pontos que me fizeram ficar um pouco decepcionada com a leitura. Eu não gostei da escrita da autora, foi uma coisa que me deixou perdida durante o livro inteiro, tinha vezes que eu tinha que ler a página 2 vezes pra entender tudo.

Acho que poderia ter tido um melhor desenvolvimento, muita coisa ficou jogada, o porquê dos humanos podem ter poderes e a parte que eles podem sair do castelo, achei meio nada a ver. E os jogos eram uma parte que eu esperava mais e achei que entregou muito pouco.

Dr3ss4ry 04/05/2024

Esse livro sem sombra de dúvidas estará no ranking de melhores livros que eu já li. Sério, acho que se eu ficar explicando do pq esse livro é MUITO BOM, não será o suficiente. Vcs precisam ler para entender o mix de sentimentos que eu senti lendo esse livro. A autora está de parabéns, a escrita é maravilhosa, me predendo do início ao fim, o enredo é envolvente e cheio de emoções. Estou muito ansiosa para a continuação desse livro.?

Lauren | @leitora.encantada 04/05/2024

Eu nem sei descrever o quanto eu amei esse livro, a história passa uma vibe estilo jogos vorazes e é daquele tipo de leitura que você fica obcecada pelo universo e pelos personagens. O enredo não é a coisa mais original do mundo, mas é maravilhoso e já fazia um tempo que eu não lia um livro sobre vampiros tão bom!!

É uma romantasia, então tem foco na construção do relacionamento dos protagonistas, mas é bem equilibrado ELF com a parte fantástica da história, achei a fantasia bem trabalhada e adorei até os personagens secundários!

E os plots finais???? MISERICÓRDIA! Eu quase entro em parafuso com o final desse livro, MUITO BOM!! QUERO MAIS, CARISSA! Acho que tô em choque até agora, ainda assimilando tudo o que aconteceu... tenho que ler o segundo livro logo, preciso dele na minha mesa pra ontem!

Wendy 04/05/2024

Amei!

Esse livro me lembrou muito Quarta Asa, o ambiente competitivo e a união de dois rivais.
De modo geral gostei muito da narrativa, amei os personagens. Principalmente a Oraya com toda a sua força e determinação.

Confesso que quero descobrir mais sobre o Vicent e o passado da sua filha.

O plot me surpreendeu, por mais que eu tivesse imaginado foi um bom plot.

Me diverti lendo este livro e acho que vale super a pena ler ele!

giestrela 03/05/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKK 2.5 gabriely, morraa