A Serpente e as Asas Feitas de Noite

A Serpente e as Asas Feitas de Noite Carissa Broadbent
Carissa Broadbent

Resenhas - The Serpent and the Wings of Night (Crowns of Nyaxia Book 1)

Bella Ci 15/05/2024

Destruidor. No melhor dos sentidos.
Estou arrasada. Fazia tempo, anos, que eu nao chorava copiosamente por conta de um livro. O plot twist eu nao vi chegando e quando chegou foi um murro na minha cara.
Eu engoli esse livro em 2 dias. Nao estava dando nada e gostei bastante. Acho que minha maior critica foram os desafios e as descrições de luta. Achei um pouco confuso, o que pode ter acontecido tb pq eu li o livro em ingles. Das trials eu achei algumas coisas meio simples(??). Gostaria de ver desafios mais elaborados, que exigissem um pouco mais de raciocineo ou alguma outra habilidade que me surpreendesse de fato. Por isso acabei tirando uma estrela, pq achei o desenvolvimento dos desafios fraco e as descricoes confusas.
O grande forte desse livro para mim sao os personagens. A prota é mt boa, e todos tem mts camadas. Bem e mal, amor e odio, muitas camadas que fazem os personagens serem mt ricos em desenvolvimento.
Fiquei devastada c tudo q ocorreu no final, e a autora foi genial por isso.
Esperando um melhor desenvolvimento de mundo no segundo livro.

Yasmin1609 15/05/2024

Bem Bom
O livro é todos os clichês de livros de fantasia em um só a mocinha que parece indefesa e descobre um poder no final e se apaixona por um cara grande e alto que é seu rival porém foi um clichê muito bom um jogos vorazes de vampiros achei as relações dos personagens bem aprofundada e a escrita perfeita o único erro desse livro é que ele acaba li em 4 dias.

gmelosousa 14/05/2024

Foi um livro muito bom de ler! história intrigante e que me deu gostinho de quero mais. ansiosa pelo segundo e pra saber como essa doidera vai se desenrolar

Giovana.abade 13/05/2024

Muiiito bom!
Tem uma mitologia muito interessante, cheia de ação, protagonista foda!
Eu queria saber mais do mundo deles, como foi formado. E desde o início fiquei desconfiada de todos, e com muita razão. Sobre o romance... eu não sei, gostei do casal, mas acho que não rolou tanta química. Tipo, eles tinham química, mas falta algo... talvez um ponto de vista do homem.
Fora isso foi muito bom, louca pelo próximo, altas expectativas

Thata lendo 13/05/2024

Me abduziram e agora eu gosto de livro com vampiro
Que delícinha é essa aqui??

Fantasia de qualidade meus amigos, tiro porrada e bomba!
Golpe de estado, traição, dedo no cool e gritaria, romance, tudo que agt gosta e muito mais ??????

É uma duologia, logo preciso do próximo AGORA.

Andrea141 13/05/2024

Humana + vampiro = ?
Adoro essas fantasias que misturam humanos com .. "não humanos". Muito embora, devo dizer que, neste aqui, a humana é bem da poderosa. E brava. E desconfiada. E guerreira. E badass! A relação dela com o "pai" é conturbada e interessante. Um alerta: tem HOT. Pouco, mas tem.

Isabela 12/05/2024

TÔ SEM PALAVRAS
Que livro SENSACIONAL DE PERFEITO
PUTA MERDA
Teve uma vez que eu comecei a ler ele, só que na época eu não tava no clima e acabei lendo só uns dois capítulos, mas eu sabia que ia ser bom
Então esses dias eu resolvi começar de novo
E MEU. DEUS. DO. CÉU.
QUE LIVRO FOI ESSE
Ele me viciou COMPLETAMENTE
Eu não conseguia parar de ler ele de tão bom
A personagem FODONA
O personagem engraçadinho gostosão
E ele ainda é um VAMPIRO inimigo do PAI dela
Ela é uma HUMANA que foi adotada pelo rei dos vampiros
E eles ainda tem q participar de um campeonato onde só UM vence
Gente, que história foi essa
A minha maior decepção foi quando eu terminei e descobri que tem mais CINCO LIVROS e que eles ainda NÃO FORAM lançados ?
No final desse livro eu não sabia mais quem eu era, de tanto plot que aconteceu, eu estava quase aos prantos no meio da sala de aula
Esse plot foi tão bom (me despedaçou), tão inesperado e tantas outras coisas que nem sei dizer
Só sei que eu quero MUITO os próximos livros, pq esse final foi de cair o c* da bunda.

Daiane499 12/05/2024

Como um reino cai em ruínas?
Bom... o que falar desse livro? é um daqueles me lembram o pq eu amo tanto fantasia, quando eu li o prólogo já sabia que ia gostar.

é um universo fantástico com personagens fantásticos, a escrita é muito fluída. não vou mentir, demorei um pouquinho pra pegar ritmo mas depois que peguei não parei mais, Carissa simplesmente conduziu a história com maestria.

senti um misto fantástico de emoções lendo. me conectei com a oraya e senti todas as emoções que ela sentiu.
a história se desenrola muito bem, todo o lance do kejari é super interessante e os desafios são realmente de dar frio na barriga, a cada desafio passado a adrenalina aumentava mais. a oraya é uma personagem super interessante, moldada para ser fria e sempre, sempre estar com a guarda levantada, foi algo que gostei de cara e foi lindo assistir a evolução dela, ler ela descobrindo novas emoções e tendo pensamentos coletivos, fiquei genuinamente orgulhosa.

eu passei os últimos capítulos em êxtase completo, a cada palavra que eu lia meu queixo caia, foi realmente um livro muito emocionante. todas as cenas despertam sentimentos e nos faz grudar na história até finalmente chegar no ponto final. foi uma leitura muito gostosa, não tem outra palavra que possa definir. eu senti tanta coisa que nem consigo colocar tudo em palavras.

apenas leiam!!!!!!

Davilis 12/05/2024

Oraya é a filha adotiva do rei dos vampiros Nascidos da noite.
Uma humana entre predadores, nessa romantasia (que eu super amei).
Você vai descobrir que ser humano significa estar segurando a mão da m#rt&. Oraya detesta o que os vampiros representam, odeia se sentir frágil e inútil, a única forma de ficar mais forte é representar algo que faça diferença, que possa ajudar os humanos e a si própria, vencendo o kejari, um torneio (Que se vocês lerem bookmigos vão notar que lembra jogos vorazes!). Eu amei!!
O Torneio da deusa Nyaxia só pode existir um vencedor, ? os outros não vão sobreviver, mas como uma humana venceria um torneio contra os fortes e poderosos vampiros?
Oraya sabe que precisa de aliados e sabe que também não pode confiar em ninguém.
Até Raihn confrontar, o vampiro mais forte do kejari a escolhe como aliada, afinal seria vantajoso ter a filha do rei ao seu lado. Ao menos por enquanto, a aliança não vai durar até o fim.
Com uma aliança momentânea, eles enfrentam obstáculo após obstáculo.
A medida que o campeonato segue e igualmente as rebeliões, apesar dos vampiros serem da mesma espécie, não são tão unidos assim, Oraya sabe que precisa vencer, ao final Nyaxia vai oferecer um desejo ao vencedor, ela pode pedir o poder que precisa para mudar a história se conseguir vencer seu maior inimigo: O coração, o maior erro é se apaixonar por seu inimigo, será Raihn e Oraya capazes de destruir um ao outro?
Ou vão ceder?

(Gente, o final desse livroooo foi muito inesperado)
Só digo uma coisa: O livro 2 vai ter briga para todo lado ????

Rafaela2334 11/05/2024

O começo foi um pouco arrastado e desinteressante mas ao decorrer da história isso foi mudando.

Oraya é uma protagonista tão única quanto seu nome, ela é guerreira ao extremo, determinada, forte e inteligente, o exato tipo de protagonista inspiradora.

Raihn é interessante, mas somente enquanto está com a Oraya fora isso pouco se sabe dele no livro, espero que no próximo ele tenha capítulos próprio.

Sobre o livro, é uma história cativante que te prende do início ao fim, porém senti que faltou algumas informações no livro e o universo é mal explicado ou então pouco explicado.

O plot foi inesperado e bem trabalhado, mal posso esperar para começar o segundo livro.

Ps: sofri muito com a morte do Vincent e também com a do Ibrihim, mesmo que ele não tenha sido um personagem aparente ele definitivamente foi o mais forte depois da Oraya. A Oraya foi uma humana no meio de vampiros e o Ibrihim apesar de ser um vampiro, foi um vampiro aleijado no meio de vários outros em perfeito estado e ele foi um dos único a chegar na final. Ele mostrou o que realmente era força e vontade de viver, a morte dele foi triste e super emocionante, principalmente ele estando satisfeito por ter sido morto pela Oraya, uma pessoa que ele via algo em comum.

luiza1059 11/05/2024

Leitura envolvente
Realmente tem uma leitura envolvente e que consegue te prender, mas a trama tem tantos furos que acabou me deixando meio desanimada. A vibe meio jogos vorazes foi muito boa, até melhor que o próprio, toda essa parte foi interessante.
Em relação ao casal eu achei okay! Gostei que não começaram com um ?amor a primeira vista?, que foram conquistando a confiança um do outro e tudo mais, mas mesmo assim achei rápido no livro.
O plot eu já imaginava que seria algo nesse estilo, principalmente o segredo que é revelado, mas não gostei do final por ?n? motivos.

nyphas 10/05/2024

Viciante
?Afinal de contas, vampiros sabem melhor do que ninguém como é importante proteger o coração. E o amor, entenda, é mais afiado do que qualquer estaca.?

Simplesmente incrível.
Foi uma leitura cativante, a tradução foi impecável e o casal principal é cativante.

O que mais gosto na Oraya é que, diferente das protagonistas de livros de romantasia, ela não é facilmente influenciável e aceita as coisas do jeito que são. Teve um desenvolvimento incrível na personagem do início ao fim, assim como do par romântico, e foi viciante a evolução do relacionamento deles.

O plot foi muito bom.
Não foi um plot nível ?MEU DEUS, COMO ASSIM?? MINHA VIDA FOI UMA MENTIRA!?, mas um tipo ?AAAAAAAA, FAZ SENTIDO?.

Mal posso esperar para o segundo volume ??