Coração de Cristal

Coração de Cristal Alycia Carvalho

Resenhas - Coração de Cristal

Iara 14/05/2023

Alycia, você prometeu tudo e entregou ainda mais!
Assim como os 3 anteriores, esse segue a linha de perfeição!

A riqueza de detalhes, encontrarmos coisas descritas logo no começo de Lágrimas de Diamantes em Coração de Cristal me fez surtar (surto atrás de surto viu! Hahahahahh

O que chorei com as mortes! Jesus! :((((
O crescimento do Ishan ??

Eu sou cadelinha demais dos Mitra. A família, os agregados, adotados etc. Perfeitos!

Aretta, entregando como sempre! A mulher destrói o mundo e sozinha viu?!

ANSIOSA DEMAIS PRA LUA DE OURO!
Zaz 02/11/2023minha estante
Espera vai ter mais um livro???

Iara 30/11/2023minha estante
Simmm! O último da série principal

_Gabiesf 08/05/2023

Que livro!!!
Assim como os 3 que antecedem, esse livro é perfeito. A Alycia tem uma escrita tão envolvente, que você se sente parte da história, o que é, por um lado, muito positivo, e por outro, negativo, uma vez que eleva sua dor nas cenas tristes a um nível torturante.
Estou em depressão com o final ? Sim! Mas aguardando tudo se resolver no próximo.

Leticia_Mendonça07 31/05/2023

A Alycia realmente nunca decepciona!!!!!!!!!!!!!
Meu Deus, que livro incrível! A história é maravilhosa e o mundo criado é tão bem construído, os personagens são incriveis.
Cada novo livro dessa série desperta uma serie de emoções tão fortes que S.O.S. Acabo passando pela mesma montanha-russa emocional toda vez que leio algum livro dela e isso não é uma reclamação nem de lonje (amo todos os sentimento). Atualmente, estou em prantos e não sei quando vou conseguir parar de chorar.
Estou sofrendo com o final do livro? COM TODA CERTEZA
Mas estou ansiosa para ver tudo se resolver no próximo ainda mais com aquele final !!!!

Favisi0 27/10/2023

Siga a Chama, Aretta
Um livro que caminha em uma linha bem tênue entre meu eterno amor e minha maior decepção. Vou começar com a explicação sobre isso.

Qualquer história que envolva questões de viagem no tempo como essas, que são relacionadas a ?ah, então fui eu esse tempo todo?? que implica em um ciclo temporal interminável, não me agradam em nada. Ao meu ver, são histórias que se utilizam desse fator simplesmente por falta de qualquer outra justificativa melhor pra narrativa (ou uma maneira caricata e clichê de dizer que ?eu sou meu próprio destino?). Por exemplo, a Aretta aqui. A autora deixa na nota final que a Aretta simplesmente existe e que é um paradoxo. Pra mim, isso não faz o menor sentido. Basicamente então ali ninguém nunca é feliz de verdade, porque a história não se encerra. É algo meio como Dark, mas lá vemos a quebra do ciclo, enquanto aqui a autora deixa claro nas notas que a história precisa manter esse mesmo ciclo, o que implica em nunca acabar, logo, a história fica sempre presa àquilo.

E eis o meu ponto, é injusto. É fora da casinha demais deixar todo mundo preso num loop de sofrimento, porque mesmo que haja um final feliz, sabemos que ele não se sustenta porque uma hora o ciclo vai recomeçar, ou ficam várias realidades com o mesmo final feliz, mas ainda assim acho injusto deixar todo mundo sofrer várias vezes e passar pelas mesmas coisas a troco de um final frágil.

Durante minha leitura de Alma de Chuva, inclusive, cheguei a marcar por aqui que não gosto de personagens que tem o mesmo estilo da Bea, essa coisa extremamente misteriosa e sabichona, pra mim estraga a história principalmente porque perde totalmente o real mistério. Não sei bem me explicar, mas espero que entendam onde quero chegar. Basicamente, um personagem assim tira a dinâmica verdadeira porque você sabe que ele está trabalhando pra manter um final que ele já conhece, e não tem nada mais sem graça do que isso, novamente, pra mim, porque a graça é justamente todo mundo não saber o que vai rolar. Até porque de nada serve clarividentes que não podem falar nada e o mistério que fazem se torna chato.

E tudo isso piora a partir do momento que a Maya existe. Ela encaminha a história ?pro rumo que deve tomar?, o que dá na mesma que a Bea, só que pior. Óbvio que sabemos que no fim dará tudo certo porque geralmente é isso mesmo, massss é diferente, de certa forma.

Reitero que tudo isso é de minha opinião ?

Por isso, há essa linha tênue para mim. (Acrescento que há um único livro, em que essa situação se faz exceção, mas não cabe dizer aqui)

Dito isso, eu não pude dar menos de quatro estrelas pra esse livro, pois apesar do que pontuei, a escrita da autora segue sendo uma das melhores, exceto por um erro e outro, mas nada de ortografia, apenas digitação. E, no fim, os personagens são muito cativantes, embora a Aretta tenha me irritado muito com essa chatice dela pra cima da Eloma.

No mais, a jornada da Princesa é muito boa de ver e o livro prende demais, eu realmente só perdi o ritmo ali pro final. Amei o casamento Eloshan, finalmente aconteceu!!!!

É um livro mais político, embora haja a cura do Ishan que foi algo que me tocou DEMAIS, foi a melhor jornada de cura que já li, de verdade mesmo.

No mais, é um livro muito bom e recomendo, amo muito esse universo, é lindamente construído, tudo mesmo, o que mais me cativa são as diferenças culturais e o sistema de magia tão bem organizado

Ana 26/04/2023

Nada a declarar, muito a declarar
Aly como sempre arrasando na escrita. Uma relação de amor e ódio com essa mulher que sempre mata quem não é pra matar, mas que ainda assim você não consegue se afastar da história. Sofre junto, comemora junto e briga junto.
Livro gigante, com muito conteúdo, mas com uma história incrível, muito bem detalhada e escrita. Vale a pena a leitura.

Debs 29/05/2023

PERFEITO. SIMPLISMENTE PERFEITO. NÃO SEI TRADUZIR EM PALAVRAS. NÃO VOU AGUENTAR 1 ANO E MEIO MEU DEUS
wendygabrielle 07/06/2023minha estante
EU TMB N VOU AGUENTAR ESSE TEMPo AAAAAAa

Julieper Lee 19/05/2023

Gente eu tô rm choque
Não acredito que tenho que esperar um ano e meio pela continuação. ALYCIA DO CEU VC NAO TEM CLRACAO
Livro perfeito melhor de todos

Zaz 02/11/2023

Não consigo ter palavras pra esse livro, pra esse final pras mortes pra tudo! Eu te amo alycia eu te amo

Taís 27/08/2023

Coração de cristal
A história continua excelente, como sempre. Ficamos presos do início ao fim. Muito satisfeita com o meu casal Alishan ??. Um pouco confusa com o que aconteceu com a Aretta e um pouco desesperada por ter que esperar um ano pelo próximo livro ?

mylle 31/05/2023

Todo novo livro dessa série me faz sentir emoções fortes demais. Eu já devia estar acostumada, mas toda vez passo pela mesma coisa. E isso não é uma reclamação.
Estou em prantos, e não sei quando vou conseguir parar de chorar, então essa resenha será resumida em: LIVRO MARAVILHOSO!!!!!!
Erytheia tá demorando demais pra brilhar! Socorrooo

"Liberte a rainha aprisionada" ??