O caminho que me leva até você

O caminho que me leva até você Tayana Alvez

Resenhas - O CAMINHO QUE ME LEVA ATÉ VOCÊ

LetAcia1104 24/07/2023

Novato e Pimentinha
Como uma boa fã de fórmula 1, eu tive que ler esse aqui. E vou te falar, que livro bom, gostei demais. Se vc não sabe nada sobre F1, pode ler tranquilo pq dá pra entender de boa, não tenha medo. Enfim, Daniel e Caroline, que casal, esses dois me fizeram rir, chorar, gritar, surtar, surtar de novo... Posso ficar até amanhã listando. Eles foram incríveis, foi super legal acompanhar a nossa Pimentinha saindo daquela dependência que ela tinha, eu ficava na torcida pra ela conseguir e dar tudo certo no final. Foi legal também ver o Dani sendo o Dani hahaha, ele é fofo e não tem nenhum pingo de vergonha na cara (é desses que eu mais gosto). E acho que oq mais me tocou foi o fato de ter a representatividade negra, só quem é preto sabe das dificuldades que a gente enfrenta todos os dias, apenas por ser dessa cor, mas enfim, o livro retrata isso super bem e a autora foi perfeita. Bom, foi maravilhoso ler esse livro e conhecer esse casal. Recomendo muito

Lidia Valverde 03/10/2023

Ameiii!!
Que leitura gostosa que me acompanhou nesses dias.

Pimentinha e Novato são um baita casal e ver a caminhada deles foi muito divertido.

Um escrita fluída que te coloca com rapidez para dentro do universo. Foi minha primeira dentro do universo da F1 e eu amei demais, amo o esporte e ler dentro desse ambiente é muuuuuuito legal.

Recomendo!

aelinamour 17/05/2023

Simplesmente não esperava!
Eu não esperava que esse livro ia ser assim.

o livro é bom, a história sobre o casal e o desenvolvimento no livro não é corrido, não é passado abatido e isso realmente deixa meu coração aquecido.

malu 24/09/2023

Não é tudo
O livro é bom, uma leitura leve e simples, mesmo quem não sabe nada sobre formula 1 consegue ler tranquilamente, porém isso não é tudo, eu senti muita falta de ver os personagens se apaixonando, eu sinto que por ser um livro do tópico ?segunda chance", a autora deixou isso muito supérfluo, o livro se baseia na reconciliação deles mas eu não vejo eles se apaixonando novamente pelos simples fato deles nunca terem parado de ser amar, então é como se eu tivesse lendo um livro sobre um casal que teve uma briga rápida e voltou, senti falta de ver a trajetória da paixão deles ou eles se apaixonando novamente, ou até mesmo daqueles momentos do casal que você percebe q eles estão começando/voltando a sentir algo um pelo outro, o livro é incrível mas deixou a desejar um pouco nesta parte.
????????

Sofia.Marquezini 21/05/2023

Uma leitura ótima e viciante!
A história de Carol e Daniel me prendeu demais, a autora conseguiu criar personagens reais e humanos, com histórias igualmente reais.
Um romance diferente, combinado com F1, amizades verdadeiras e relações familiares complicadas... Como a vida real!
Indico MUITO! Eu amei muito a leitura ??

Gel Borges 31/07/2023

Que surpresa agradável ?
Livros com segundas chances tem lugar cativo no meu coração e quando a história é como essa então...
Que casal incrível... que diálogos preciosos.
Nada melhor que um clichê que te dê alguns tapas na cara de como amar, como aceitar a família e a sua condição.
Me peguei chorando em vários diálogos, assim como me vi em várias situações.
"MERECEMOS SERMOS AMADAS MESMO QUEBRADAS"
Ain Dani, você é maravilhoso ?
E você dona Carol... que força!
Torci por vocês do incio ao fim!
Recomendo demais esse livro.

eajsixart 24/05/2023

Harris e pimenta
Esses dois me deixaram de coração quentinho até mesmo quando não era pra deixar. eu tô muito apaixonadinha por essa história já faz uns dias e eu tava ansiosa por ela desde o pré-lançamento. apesar de tudo, acho que minhas expectativas foram um pouquinho alémkk

robs :) 04/05/2023

Favoritado! ?? ??
Um casal preto, uma escrita magnífica e um livro para além do romance. questões de saúde mental, racismo, abandono, relacionamento familiar? tudo na melhor dose possível enquanto a protagonista tenta achar o seu lugar de volta para o amor da sua vida.

podemos odiar o ex que era atual tranquilamente e torcer pelos protagonistas com todo nosso coração!

eu comecei achando que leria um romance clichê e sai com ? além de um coração quentinho ? muita coisa para refletir! os momentos da Carol com a psicóloga mexiam comigo. os sentimentos dela mexiam comigo e eu adorei me sentir amiga dela, do Dani, da Miy? eu tô sem palavras para esse livro!

é um 5 estrelas e um favoritado pra vida!

Ju Ajax 28/05/2023

Como fã de romances e de Fórmula 1, fiquei muito feliz em descobrir esse livro. Desde as primeiras páginas me encantei e me apeguei ao Daniel e Caroline.

Foi muito agradável e divertido acompanhar a história do casal, tanto individual quanto juntos. A abordagem de temas importantes foi muito necessária dentro do livro, senti que as situações difíceis passadas pelos personagens não ficaram esquecidas.

Apesar de ter adorado toda a parte do romance da Carol e do Dani, a parte que mais me divertiu foram as referências à Fórmula 1 que apenas os fãs sabem reconhecer (a tilápia holandesa me tirou gostosas gargalhadas).

Para os fãs de Fórmula 1, esse livro é uma leitura que traz um romance divertido dentro do universo que amamos.

Garota book 27/07/2023

Romance entre melhores amigos
Comecei a ler tinha muitas expectativas, mas me decepcionei totalmente.
Gostei bastante deles como amigos, mas como casal senti um pouco... Enfim me senti muito desanimada com a leitura, não sentia vontade de ler, não ficava ansiosa pelo próximo capítulo.

manudefariadias 08/06/2023

Este livro é sobre Amor de verdade
Este livro é sobre amor, e não apenas o amor mágico que muda o mundo ao nossos redor
Ou aquele amor "mágico" que cura todas as coisas feias em nós

Mas é aquele amor que respeita, que cuida e que incentiva os protagonistas a serem pessoas melhores.

Abaixo trecho da dedicatória que já é linda demais

(...) Para todos aqueles que acreditam no amor.
Amor de verdade.
Aquele que vai lutar por você ao seu lado
Aquele para todas as horas
Aquele que vai conquistar o mundo, mas ainda terá você como maior prêmio
O amor que parece que nunca vai chegar
Acredite em mim, ele chega(...)

Lala Clement 29/10/2023

Este livro fala da Fórmula 1, que não é um esporte que acompanho e melhor dizendo não faço ideia para onde vai, além de ser o meu primeiro contato com a autora. Achei simplesmente incrível como ela trás tantos clichês, como só tem uma cama, os dois amigos que se apaixonam, namoram, separam e se reencontram, mas ao mesmo tempo fala de dificuldades, renuncia, correr atrás de seus sonhos, dependência emocional, ansiedade, racismo,... isso tudo sem deixar o livro pesado, e também sem tornar aquele clichê extremamente previsível.

Tayana Alvez 25/07/2023minha estante
Primeira pessoa que lembrou da Alyson e primeira pessoa que acertou de quem é o próximo livro, hahaha

laurabrrs 21/07/2023

esse livro é a minha mais nova personalidade
há quanto tempo eu não lia um nacional tão bom, simplesmente um dos melhores do ano. vi por indicação no instagram e cara, SIMPLESMENTE INCRÍVEL!!
fui com expectativas bem baixas mas me surpreendi MUITO. os personagens são incríveis, a história é incrível, o romance é muito lindo, A AMBIENTAÇÃO MEUDEUS (juro, quando começaram a falar da colombo do centro e do café do parque lage, a carioca raíz dentro de mim deu pulos de alegria).
fala sobre temas muito importantes (relacionamento abusivo, racismo e representatividade) e é muito bem desenvolvido e bem escrito. é daqueles romances que você dá pulinhos internos e solta gritinhos de alegria, literalmente.
super recomendo e mal posso esperar pra ler mais dessa autora!!