O caminho que me leva até você

O caminho que me leva até você Tayana Alvez

Resenhas - O CAMINHO QUE ME LEVA ATÉ VOCÊ

Karoline Judice 02/05/2023

História gostosinha de se ler!
Primeiro livro que leio no universo de F1 e já quero outros, porque curti bastante! Eu amei o fato dos protagonistas serem negros e estarem num ambiente tão elitizado quanto a F1 (pretos no topo), eles são um graça como casal e adorei a intimidade de a autora construiu entre eles?. Apesar de entender o porquê, eu acho que foi um pouquinho maçante o livro todo eles se aproximarem e se separarem muito rápido. A personagem passar pela terapia para se compreender foi um dos pontos altos do livro e necessário. No todo é uma história gostosinha de se ler!

Duda 21/07/2023

??
Oiiii, fazia um tempo que não lia um romance "bobinho", porque não consegui achar graça em nenhum, sempre era a mesma história que já havia lido mil vezes, porém esse livro foi diferente, acredito que por ter cenas no Brasil e os personagens principais serem negros me fez sentir mais acolhida e representada em algumas cenas. Os temas abordados ao longo da trama são de extrema importância e são tratados de uma maneira leve mas sem passar pano, é doloroso ler sobre alguns deles, mas é importante lembrarmos da sua existência.
O casal é simples e incrível, é aquele tipo de livro onde uma conversa resolveria tudo, e que se a autora não souber desenvolver fica extremamente chato, mas o desenrolar da história foi comovente e necessário. Acredito que nos mostra a importância de estarmos bem com nós mesmos (Não 100%, mas estar tentando ao máximo) para entrarmos em um relacionamento. Além dos temas na relação dos pais com os filhos que foram emocionantes, são temas que nunca tinha lido em outro livro, eu relamente me senti acolhida, ao ler sobre me trouxe a sensação de: "Você não é a única", me identifiquei com ambos e acolhi suas dores em todos os momentos. Gostei muito, saio dessa leitura com o coração apertado ???

malu 24/09/2023

Não é tudo
O livro é bom, uma leitura leve e simples, mesmo quem não sabe nada sobre formula 1 consegue ler tranquilamente, porém isso não é tudo, eu senti muita falta de ver os personagens se apaixonando, eu sinto que por ser um livro do tópico ?segunda chance", a autora deixou isso muito supérfluo, o livro se baseia na reconciliação deles mas eu não vejo eles se apaixonando novamente pelos simples fato deles nunca terem parado de ser amar, então é como se eu tivesse lendo um livro sobre um casal que teve uma briga rápida e voltou, senti falta de ver a trajetória da paixão deles ou eles se apaixonando novamente, ou até mesmo daqueles momentos do casal que você percebe q eles estão começando/voltando a sentir algo um pelo outro, o livro é incrível mas deixou a desejar um pouco nesta parte.
????????

laurabrrs 21/07/2023

esse livro é a minha mais nova personalidade
há quanto tempo eu não lia um nacional tão bom, simplesmente um dos melhores do ano. vi por indicação no instagram e cara, SIMPLESMENTE INCRÍVEL!!
fui com expectativas bem baixas mas me surpreendi MUITO. os personagens são incríveis, a história é incrível, o romance é muito lindo, A AMBIENTAÇÃO MEUDEUS (juro, quando começaram a falar da colombo do centro e do café do parque lage, a carioca raíz dentro de mim deu pulos de alegria).
fala sobre temas muito importantes (relacionamento abusivo, racismo e representatividade) e é muito bem desenvolvido e bem escrito. é daqueles romances que você dá pulinhos internos e solta gritinhos de alegria, literalmente.
super recomendo e mal posso esperar pra ler mais dessa autora!!

booksdreamns 21/08/2023

Perfeito!
Amei o livro, a escrita da autora é leve e fluída uma narrativa que encanta, estou apaixonada pelo casal. Super recomendo.

manudefariadias 08/06/2023

Este livro é sobre Amor de verdade
Este livro é sobre amor, e não apenas o amor mágico que muda o mundo ao nossos redor
Ou aquele amor "mágico" que cura todas as coisas feias em nós

Mas é aquele amor que respeita, que cuida e que incentiva os protagonistas a serem pessoas melhores.

Abaixo trecho da dedicatória que já é linda demais

(...) Para todos aqueles que acreditam no amor.
Amor de verdade.
Aquele que vai lutar por você ao seu lado
Aquele para todas as horas
Aquele que vai conquistar o mundo, mas ainda terá você como maior prêmio
O amor que parece que nunca vai chegar
Acredite em mim, ele chega(...)

Iasminy.Borges 03/10/2023

?Pare de achar que só o que está inteiro merece ser amado?
Sempre quis ler uma história que falasse sobre Fórmula 1, e decidi que ?O caminho que me leva até você? seria a primeira quando vi que era um romance com protagonismo negro.

A ambientação da história é o ponto alto desse livro, você é introduzida no universo da F1 de uma forma muito fácil e didática.As descrições das pistas, dos bastidores e até das sensações de um piloto a 300km/hr são nada menos que real. Senti falta de um pouquinho mais de explicação de alguns termos, mas nada que atrapalhe a experiência imersiva ou seja difícil de entender. Para mim, essa foi a parte mais trabalhada do livro e talvez a única que eu tenha conseguido me conectar com os personagens.

Daniel e Carol são fofos e divertidos, mas não consegui me envolver com ambos para além das pistas. Senti que estão tão envolvidos em sua individualidade, com os problemas e questões, que não sobra tempo para eles criarem uma conexão entre si. A ligação do passado entre eles também é pouco trabalhada, não consegui sentir todo o sentimento que eles dão a amizade antigamente. E apesar de ser slow burn, a impressão que tive é que eles passam boa parte do livro sem construir muita coisa na relação e quando começam, de fato, é de uma só vez.

Por fim, a autora soube abordar bem, com sensibilidade e responsabilidade, os tópicos de racismo e saúde mental no livro. Ela trata os assuntos de uma forma nada menos que real, além de trazer essa abordagem de ?você pode estar no caminho da cura e também encontrar alguém?, achei necessário e corajoso. Na vida, a gente não tá sempre 100% bem em todos os aspectos quando encontra alguém, as vezes acontece durante o processo e tá tudo bem. como ela mesma disse ?a gente se despedaça e se refaz um monte de vezes nessa vida, felizes são os que tem quem permaneça ao seu lado nesses momentos?.

Elie0 12/08/2023

Aí que delicinha de romance.
Tava dando nada por esse livro, e gostei demais.aquele romance gostoso de ler mas não acho que seja uma leitura leve.

A autora aborda temas muito pertinentes e dolorosos,como racismo, dependência emocional, negligência parental. Fez com muita maestria diga- se de passagem não acho que nada tenha sido tratado de maneira superficial ou rápida.

Gostei da escrita da autora (pretendo ler mais dela). Os personagens são bem escritos, tem profundidade e são cativantes. Eu realmente gostei muito.

Protagosimo negro galera, eu como uma preta me senti com coração quentinho lendo esse livro.

A leitura é rápida, leiam é bom demais.

Max 17/09/2023

Carol se virou e eu a segui. Como sempre foi. Como era para ter sido para sempre.
É um prato cheio. Fãs de F1, slowburn, grumpy x sunshine, friends to lovers, estão todos muito bem servidos.
Os dois personagens principais possuem uma bagagem muito grande, principalmente em relação a família. O que eu mais gostei nos problemas que eles tinham com os pais foi a realidade que eles não eram maltratados, mas que apesar disso, mostra que a indiferença dói tanto quanto.
A Carol é uma personagem que passou por muita coisa e decidiu ficar "calada" e lidando com tudo aquilo sozinha, o que obviamente teve efeitos pra saúde mental dela, ainda mais com o relacionamento que ela tinha com o Gabriel, onde ele meio que tinha poder sobre ela. Já o Dani é o lado que ficou no escuro, sem saber porque as coisas aconteceram do jeito que aconteceram.
Foi muito bom ver os dois se reaproximando e tentando lutar contra os sentimentos, a leitura foi leve apesar de ter um dos piores personagens literários (cof cof Gabriel), senti que faltou alguma coisa mas não sei exatamente o que foi. No mais, estou satisfeita.

Ju Ajax 28/05/2023

Como fã de romances e de Fórmula 1, fiquei muito feliz em descobrir esse livro. Desde as primeiras páginas me encantei e me apeguei ao Daniel e Caroline.

Foi muito agradável e divertido acompanhar a história do casal, tanto individual quanto juntos. A abordagem de temas importantes foi muito necessária dentro do livro, senti que as situações difíceis passadas pelos personagens não ficaram esquecidas.

Apesar de ter adorado toda a parte do romance da Carol e do Dani, a parte que mais me divertiu foram as referências à Fórmula 1 que apenas os fãs sabem reconhecer (a tilápia holandesa me tirou gostosas gargalhadas).

Para os fãs de Fórmula 1, esse livro é uma leitura que traz um romance divertido dentro do universo que amamos.

Audimel 17/09/2023

O livro ao invés de focar do casal e a história deles, foca muito mais nos problemas dos protagonistas com os outros e para com eles próprios.
Não era exatamente o que estava procurando pra ler, mas tudo é abordado de maneira sutil, sem ser superficial, e muito clara, com muitos diálogos sobre o que os personagens de fato sentiam e estavam pensando.
Achei a leitura um pouco arrastada apesar de ser pequeno, mas Carol Pimentinha e Daniel são fofos ?

Luah 08/05/2023

É muito bom, mas uma hora eu cansei
"O caminho que me leva até você" é um romance de segunda chance que te prende nas primeiras páginas prometendo tudo e te entrega muita coisa. Adoro a temática de fórmula 1 e ainda por cima tem amigos de infância com segundas chances!!

O casal tem uma química boa, são fofos juntos e tem uma bagagem grande. Daniel e Carol são incríveis juntos e o tempo separados fez mudanças irreparáveis neles, o que não é necessariamente ruim.

Além disso, queria elogiar a forma como a autora tratou a saúde mental da protagonista, aconteceu de uma forma muito saudável, natural e necessária.

Contudo, quero ressaltar algumas outras coisas. Não sei se o problema fui eu, o enredo ou a escrita, mas a partir do momento em que o plot ficou muito claro, o livro começou a ficar meio sem graça para mim, porém é uma boa notícia eu conseguir terminá-lo, pois é difícil acontecer quando me deparo com isso.

O livro estava incrível até os 50%, começou a ficar "ok" depois disso e o final eu levei com a barriga, provavelmente foi a certeza que eu tinha sobre os próximos acontecimentos.

Com isso tudo, podemos concluir que a proposta do livro é muito boa e cativante, mas talvez o fechamento pudesse ter sido um pouco mais envolvente, mesmo o livro se totalizando como bom no fim das contas.

eajsixart 24/05/2023

Harris e pimenta
Esses dois me deixaram de coração quentinho até mesmo quando não era pra deixar. eu tô muito apaixonadinha por essa história já faz uns dias e eu tava ansiosa por ela desde o pré-lançamento. apesar de tudo, acho que minhas expectativas foram um pouquinho alémkk

Lidia Valverde 03/10/2023

Ameiii!!
Que leitura gostosa que me acompanhou nesses dias.

Pimentinha e Novato são um baita casal e ver a caminhada deles foi muito divertido.

Um escrita fluída que te coloca com rapidez para dentro do universo. Foi minha primeira dentro do universo da F1 e eu amei demais, amo o esporte e ler dentro desse ambiente é muuuuuuito legal.

Recomendo!