O segredo dos Wardale Fernanda Breder

Resenhas - O segredo dos Wardale

_ju1c 06/10/2023

Foi uma aventura bem bacana de acompanhar, gostei bastante da escrita da autora, mas não gostei muito do final.

Rodrigues196 14/06/2023

O segredo dos Wardale
" - Não confie na ordem."

Uma leitura fluida, gostosa e nostálgica.

O enredo gira em torno de Matilda e os mistérios envolvendo sua família. Após voltarem para a Irlanda, ela se vê rodeada pelos segredos de seu avô, que estava em busca de um lugar mágico e escondido que supostamente tem um tesouro guardado. Ela parte para a aventura, acompanhada de Lysander, um amigo que lhe apresentou ao mundo das bruxas.
Juntos eles enfrentam goblins, dragões, sereias, harpias e três feiticeiros que estão em sua própria jornada em busca do castelo.
....

Eu amei a leitura, algumas vezes fiquei com raiva devido a falta de comunicação dos dois, muitas coisas poderiam ter sido mais tranquilas se simplesmente falassem. Mas gostei quando finalmente começou a desenrolar. Ansiosa pelo livro 2.

"Era difícil saber o que era só superstição ou de fato magia. Talvez, não fizesse muita diferença no final das contas."

aeviiin 01/05/2024

Uma delicinha de livro
Um livro rápido de ler, envolvente, gostosinho, com personagens interessantes e fofos, e uma história que apesar de não ter todas as pontas super bem interligadas instiga o leitor a continuar lendo e não o deixa cheio de perguntas que nunca vão ser respondidas.
Os seres mágicos desse mundo são incríveis, os sereianos, bruxos, os trolls, os dragões (principalmente os dragões), são incríveis, o jeito como a autora fez a magia ter suas vertentes e cada bruxo(a) ser especialista em um tipo delas foi muito bem colocado.
A protagonista e seu interesse amoroso são fofos juntos apesar da demora para os dois terem algo ser irritante pois oportunidade foi o que não faltou para acontecer antes, e quando aconteceu aconteceu aquilo ??.
Estou muito curiosa e ansiosa pelo próximo volume, para saber o que aqueles personagens que aparecem mais no final estão aprontando afinal de contas.

Danielle268 14/03/2024

Pra quem é fã de Harry potter
Os segredos dos wardele foi uma descoberta bem agradável, vinha de muitos romances, e comecei achando que era mais um.
Mas história é mais uma jornada de descoberta pela verdade entre dois jovens que podem se apaixonar, gastei muito da Matilda e do Lysander, mas as vezes fiquei um pouco irritada com Lysander na demora em se declarar para Matilda, tem muitas cenas engraçadas como as do Draco e as Harpias. Tô doida pra ver o final dessa história.

Avila0 07/11/2023

QUE FINAL FOI ESSE???
Não sei explicar como me sinto. Não sei se é raiva, euforia, tristeza ou ansiedade. Tô simplesmente em choque com todas as informações reveladas no último capítulo.

Muito curiosa pra saber o que acontece na próxima história.

E eu amei cada palavra lida

Caroline1102 17/12/2023

O segredo dos Wardale
A princípio fiquei receosa de começar um livro brasileiro atual porque minhas experiências não foram muito boas. Mas esse livro me surpreendeu demais!
Tem uma escrita fácil, bem descritivo e por um momento me esqueci que estava lendo um livro, me senti dentro da história. Sem falar que adorei as ilustrações e a playlist no Spotify. Só deixou a desejar em alguns momentos que se tornaram vagos, talvez tenha faltado um pouco mais de explicação. Mas adorei os personagens e mal vejo a hora de ler o segundo livro.

Thata.Monteiro 07/07/2023

Fantasia apaixonante
Minha opinião(sem spoiler): Eu amei amei o livro. Repito aqui de novo que a escrita da Fernanda é simplesmente apaixonante, a escrita é super envolvente ao ponto de as vezes você esquecer que tá lendo, a história é super envolvente, a cada acontecimento você fica mais curiosa para saber o que vai acontecer. Você surta muito, mas também dá boas risadas e morre de amores pelos peronssgens, que são extremamente cativantes. Me apaixonei pela personalidade da Matilda, ela é super real, também me encantei pelo Lysander e a Quin, Isadora me dá um misto de emoções que ainda não sei diferenciar, Cormac é extremamente inteligente e convencido e o Martin mesmo não aparecendo no livro te traz tantos sentimentos que é surreal. A história é realmente incrível, ansiosa para vocês poderem ler esse livro e surtarem tanto quanto eu surtei e Fernandada quero o segundo livro logo antes que eu morra de ansiedade.

maviqnaguentamais 07/05/2023

Uma boa surpresa
Engoli esse livro numa viagem e tô ansiosa pela pela continuação. Eu já tinha a impressão q o véi era 🤬 #$%!& mas ainda tem muita coisa pra dar errado. O casalzinho é um fofo e a escrita é fluida, nem parecia q o tempo tava passando. RECOMENDO!!!

Bea 20/11/2023

Um dos melhores nacionais que eu li esse ano. A leitura é muito gostosa, vi algumas pessoas comentarem que o livro lembra um pouco o ritmo de leitura de Percy Jackson e Harry Potter, e realmente isso acontece.
Os personagens são muito fofos, a representatividade é muito bem feita e o universo mágico é incrível. Mal vejo a hora de poder ler uma continuação para poder conhecer um pouquinho mais desse universo.
E também mal vejo a hora de ver o Lys e a Matilda juntos ?

aline221 16/10/2023

Muito bom!
Uma leitura leve, fluída e que te prende totalmente do início ao fim e de alguma forma me lembrou de percy jackson.

Lah 03/11/2023

Uma aventura mágica
Já vou começar dizendo que gostei muito de O Segredo dos Wardale. A história é muito legal e divertida. Adorei os personagens e fiquei bem curiosa pra continuação (e pra saber se a minha teoria pra um mistério da história está certa hihihi). Um livro rapidinho de ler. Dá pra ler em menos tempo do que eu li, pq a gente sempre quer saber o que vai acontecer na próxima página!
E também achei o livro todo uma gracinha!
?????

Lisley 31/10/2023

Melhor do que eu achei que seria
No começo achei que tudo estava acontecendo rápido demais, mas com o passar do livro o ritmo se encaixa bem e a história se torna muito fácil de acompanhar. as descrições são ótimas faz com que seja muito simples imaginar os cenários. gosto dos personagens, por mais que as vezes sejam meio caricatos. gostei muito do final, esperava um clichê e recebi uma otima reviravolta. espero que o livro 2 saia logo.

Yara289 15/10/2023

Amei o livro!
Foi uma descoberta muito divertida nesses dias que passei em casa, sem muito o que fazer. O Lys com certeza é o meu favorito.
??