O segredo dos Wardale

O segredo dos Wardale Fernanda Breder

Resenhas - O segredo dos Wardale

Bea 20/11/2023

Um dos melhores nacionais que eu li esse ano. A leitura é muito gostosa, vi algumas pessoas comentarem que o livro lembra um pouco o ritmo de leitura de Percy Jackson e Harry Potter, e realmente isso acontece.
Os personagens são muito fofos, a representatividade é muito bem feita e o universo mágico é incrível. Mal vejo a hora de poder ler uma continuação para poder conhecer um pouquinho mais desse universo.
E também mal vejo a hora de ver o Lys e a Matilda juntos ?

Lah 03/11/2023

Uma aventura mágica
Já vou começar dizendo que gostei muito de O Segredo dos Wardale. A história é muito legal e divertida. Adorei os personagens e fiquei bem curiosa pra continuação (e pra saber se a minha teoria pra um mistério da história está certa hihihi). Um livro rapidinho de ler. Dá pra ler em menos tempo do que eu li, pq a gente sempre quer saber o que vai acontecer na próxima página!
E também achei o livro todo uma gracinha!
?????

Ticy 31/10/2023

O segredo dos Wardale
Eu decidi ler esse livro como parte da maratona de halloween que eu decidi fazer agora em outubro, e confesso que pensei que seria uma história boba e divertida, mas nada demais. Eu com certeza não esperava que O segredo dos Wardale fosse se tornar a minha melhor leitura dessa maratona.

A história começou muito confortável, daquelas que você quer ler com um cobertor, chuva e chocolate quente, o mesmo conforto que eu sinto vendo animações como O Serviço de Entregas da Kiki e O Castelo Animado.

Eu me apeguei demais aos personagens, eles são os meus amores e o relacionamento deles é uma fofura, mesmo eu querendo dar uns tapas neles de vez em quando. Eu me diverti muito com todas as cenas e dei muita risada com os comentários deles, é um livro que conseguiu me deixar muito feliz!!

E eu com certeza não estava esperando por aquele final?? Deu vontade de bater neles de novo, agora só me resta sofrer esperando pelo lançamento do segundo volume ?

Lisley 31/10/2023

Melhor do que eu achei que seria
No começo achei que tudo estava acontecendo rápido demais, mas com o passar do livro o ritmo se encaixa bem e a história se torna muito fácil de acompanhar. as descrições são ótimas faz com que seja muito simples imaginar os cenários. gosto dos personagens, por mais que as vezes sejam meio caricatos. gostei muito do final, esperava um clichê e recebi uma otima reviravolta. espero que o livro 2 saia logo.

aline221 16/10/2023

Muito bom!
Uma leitura leve, fluída e que te prende totalmente do início ao fim e de alguma forma me lembrou de percy jackson.

Yara289 15/10/2023

Amei o livro!
Foi uma descoberta muito divertida nesses dias que passei em casa, sem muito o que fazer. O Lys com certeza é o meu favorito.
??

Thata.Monteiro 07/07/2023

Fantasia apaixonante
Minha opinião(sem spoiler): Eu amei amei o livro. Repito aqui de novo que a escrita da Fernanda é simplesmente apaixonante, a escrita é super envolvente ao ponto de as vezes você esquecer que tá lendo, a história é super envolvente, a cada acontecimento você fica mais curiosa para saber o que vai acontecer. Você surta muito, mas também dá boas risadas e morre de amores pelos peronssgens, que são extremamente cativantes. Me apaixonei pela personalidade da Matilda, ela é super real, também me encantei pelo Lysander e a Quin, Isadora me dá um misto de emoções que ainda não sei diferenciar, Cormac é extremamente inteligente e convencido e o Martin mesmo não aparecendo no livro te traz tantos sentimentos que é surreal. A história é realmente incrível, ansiosa para vocês poderem ler esse livro e surtarem tanto quanto eu surtei e Fernandada quero o segundo livro logo antes que eu morra de ansiedade.

maviqnaguentamais 07/05/2023

Uma boa surpresa
Engoli esse livro numa viagem e tô ansiosa pela pela continuação. Eu já tinha a impressão q o véi era 🤬 #$%!& mas ainda tem muita coisa pra dar errado. O casalzinho é um fofo e a escrita é fluida, nem parecia q o tempo tava passando. RECOMENDO!!!