O Sol e a Estrela Rick Riordan
Mark Oshiro

Resenhas - O Sol e a Estrela

Lale 10/05/2024

Tio Rick, que livro maravilhoso
Eu amei um livro focado sobre o Will e o Nico
Amei o Nico enfrentando seus medos e seus traumas e o aprofundamento no relacionamento dele com o Will
E Hades sendo um amorzinho

Beatriz.Manzolino 11/07/2023

O Sol e a Estrela
Voltar para o Acampamento meio Sangue é sempre bom, é sempre um aconchego no peito e um acalento em dias corridos.
Esse é um livro que eu esperei por muito tempo, uma história todinha do Nico Di Angelo, mi cariño. Ler sobre Will e Nico é bem legal, e como todo livro do Rick, é mais do que fluido e intrigante, mas por mais que eu estivesse super a fim acho que não rolou comigo?
no começo, achei tão chato e lendo, e queria pular todos os sonhos deles, muito muito chato.
Para quem leu a Casa de Hades, sabe dos sufocos que Annabeth e Percy passaram, sabe de como o Tártaro é um verdadeiro pesadelo, e por algum motivo, eu nao conseguia sentir que eles estavam indo para o mesmo lugar. Não parecia perigoso, não parecia o Tártaro. que papo foi aquele do Hades mandando a profecia? ai gente...
Nico e Will são muito fofos e é ótimo ver o meu querido Nico tendo felicidade na sua forma mais pura e sobrevivendo aos seus demonios, maaas não consegui me envolver na história, e a todo o momento eu sentia que eu não era mais o publico alvo dos livros, por isso nao estava curtindo. Mas acabei de reler PJ e não senti nada disso, continuo achando as histórias tão incríveis quanto sempre foram. Mas acho que o problema desse livro para mim, foi realmente o tom de "aventura unica" que ele passado, tudo precisava ser resolvido aqui.
Terminei a leitura muito triste por nao ter gostado de um livro que aguardei por ANOS, talvez se eu reler mais para frente...Mas foi muito bom saber como anda nossos personagens Percy, Annabeth, Sr. D, Groover, e claro Bob!

ysa97s 26/06/2023

4/5
Sendo bem sincera, esse livro merecia 3 estrelas. Mas como poderia eu dar uma nota tão baixa para o meu personagem favorito desde 2011? Eu amo o Nico, mas não gostei desse livro. Os personagens muito diferentes do que eram nos anteriores, o Sr. D. irreconhecível! Dou mais estrelas pelo amor pelo personagens e por poder revisita-lo.

Limmig 09/09/2023

Uma obra prima????
Mais uma vez, Rick Riordan acerta em cheio!! Ele é Mark Oshiro contam a história de Nico e Will em uma de suas missões mais perigosas.
O livro é uma história de aventura, mas também de autoaceitação, de amor, de luto. Simplesmente INCRÍVEL!! É lindo ver a evolução dos personagens e sua relação ao longo do livro. Recomendo para todos, ensina lições muito bonitas! ??

Caio Militão 14/10/2023

Amo esses vi4d0s
Gente esse livro foi uma mistura de sentimentos, bom pra 🤬 #$%!& , recomendo muito!!!! Chorei muito tbm, então pra mim já é 5/5 ?????

Naykelry 08/07/2023

"Erradicar o passado não é possível"
Eu apenas DEVOREI esse livro.
Ele começa com uma atmosfera familiar e fofa, com Austin, Kayla, Will e Nico falando de que?? STAR WARS (meu sonho se tornando realidade). Mas nos capítulos seguintes somos apresentados aos muitos semtimentos e conflitos que o livro vai abordar. O objetivo da missão é salvar o titã Bob do tártaro, mas a história acaba se enrolando em uma explosão de emoções. Como diz a sinopse: verdades difíceis em seu relacionamento enquanto luta com demônios poderosos, o que inclui os demônios internos (literalmente). ?
A única crítica negativa seria a demora dos acontecimentos, quando Nico e Will chegaram ao tártaro era em torno de 60% do livro (ou até mais), eles não passaram tanto tempo no tártaro quando se observa o tamanho do livro, e isso acaba não sendo tão legal para quem está lendo, que morre de ansiedade para a parte que "realmente importa". Fora isso eu AMEI e tive um sério vício a partir do capítulo 40? esse livro esmagou, esfolou e destruiu minhas expectativas, porque eu realmente não teria pensado em um final TÃO incrível.

Possíveis spoilers a partir daqui!

Cookies azuis? Temos!
Percabeth sendo icônicos? Temos!
Muitos pesadelos, choro, sensação de "tudo vai dar errado, todo mundo vai morrer"? Temos!
Solangelo sendo mais que perfeitos? Temos!
E muito mais...

PeterJohnson0 04/07/2023

Resenha de "O Sol e a Estrela" ???
?? Que SAUDADE que eu tava de um livro do Tio Rick PELO AMOR DE DEEEEEUS kkkkkk

?? E não poderia ser outro se não o livro do (provável) casal mais FAMOSO desse mundo maluco SOLANGELO ?

?? A premissa do livro é ÓTIMA, o livro todo é MUITO BOM, tem aquele humor Rick Riordan mas não é literalmente O TEMPO TODO tem um momento que fica um bom tempo sem alguma "piadinha boba"

?? Vc que é fã do universo de Percy Jackson e tem facilidade para CHORO... SE PREPARE, quando for ler LEVE O LENCINHO JUNTO já tô avisando kkkkk

?? E sim eu sei que o livro ainda não foi lançado MAS eu li pq o Oráculo dos Semideuses traduziu então fica aí todos os créditos a eles ??????

?? Nota ? Se pudesse eu daria 1000 estrelas mas vamos de 5 mesmo kkkk
E OBVIAMENTE assim como basicamente TODOS do Tio Rick, entra na lista de FAVORITOS ???

chrys.com.y 16/10/2023minha estante
Acho que o Nico já conhece muito dos poderes dele, a evolução principalmente era com o seu passado e tudo que ele já sofreu. Nesse quesito o livro entregou um Nico muito mais feliz do que a gente conheceu. E tem que se levar em consideração como o relacionamento dele com o Will é recente na história, por isso as brigas repetitivas.

duke.sena 15/01/2024

Esse livro foi muito muito lindo de ler. eu amo que cresci lendo os trabalhos do rick riordan e cada vez mais as obras dele ficam extremamente inclusivas! e solangelo é um casal muito lindinho e confesso que ri alto e chorei durante a leitura eu amei?

clara 28/10/2023

Mudanças.
Primeiramente, esse livro não é sobre anjos, demônios e lutas. é sobre traumas e mudanças. achei muito repetitivo, toda hora a mesma briga e a mesma solução na mesma hora. o livro é um pouco cansativo, mas o que me incomodou mesmo foi o uso de pronome neutro. ?filhe? ?obrigade???? isso não existe, é erro de português!

parzival 27/06/2023

Nico di angelo é meu personagem favorito e ver ele se mostrando e superando os seus traumas me deixa muito feliz, é um bom livro foi uma conclusão legal pros solangelo

Gislaine 16/02/2024

Aclamação
Demorei para comprar e ler esse perfeição, mas veio muito aí.

Eu amei essa leitura do inicio ao fim, tem uma construção de personagem envolvente de uma maneira delicada e melancólica, que te pega, ainda mais se você acompanhou a jornada do Nico desde de Percy Jackson. É uma construção de crescimento do Nico muito bem feita e amarrada com tudo que já acompanhamos deles, dar um quentinho no coração.
O Will também é um personagem presente e bem construído dentro do seu núcleo sozinho e junto ao Nico, achei delico a relação deles e a maneira como cada um tem suas peculiaridades e receios. Enfim, sou suspeita para falar do Tio Rick e seus livros, mas serio, amei demais.

JL Marcal 27/10/2023

Simplesmente lindo
Que livro lindo. O Nico e o Will amadureceram demais neste livro. A representatividade nesse livro é ótima. Recomendo demais!

madusliv 24/10/2023

O Sol e Estrela
Eu amei muito a mensagem do livro. Eu que cresci vendo o Nico, desde pequenininho, sofrendo e se isolando do mundo, fiquei muito feliz quando ele pode abraçar seu passado e olhar para o futuro. Um futuro com o Will.

Por muito tempo, senti que Solangelo não tinha tido um desenvolvimento que merece é só era um casal ali. Fiquei realmente feliz que o Rick, junto com o Mark, puderam dar essa atenção que eles tanto mereciam.

Foi muito bom ver Will e Nico podendo se entender. Que a luz de um não ignora a escuridão do outro, e que cada um tem sua própria luz e escuridão dentro de si. Perfeita toda a temática sobre a aceitação acerca da sexualidade dos personagens e a história de cada um.

Houveram muitos momentos bons: a conversa com Perséfone, eles no apartamento da Sally, Percy e Annabeth na faculdade (não consigo por em palavras a minha felicidade por eles; realmente cresceram ?), o Bob finalmente se tornando livre (eu ouvi um amém?), e nossa, eu não consegui segurar as lágrimas na conversa com a Piper, nem com o reencontro da família di Angelo. Foi emocionante!

(Só dei 4 estrelas porque achei o começo muito parado! Senti falta da ação do Rick. Mas era necessário, para que os personagens e seus sentimentos pudessem ser desenvolvidos!)

Recomendo muito para quem realmente ama esse universo, e entende a mensagem que o Rick sempre quer passar para seus leitores.

Sempre olharei para o céu. Para meu sol e minha estrela. ?

- 4/5

- Madu Andrade