Um Conto de Mil Estrelas

Um Conto de Mil Estrelas Bacteria

Resenhas - O Conto de Mil Estrelas

marieamuro 15/09/2023

O novinho subiu o morro
Achei essa primeira parte muuuuito arrastada, esta cheia de detalhes que não são importantes -tipo, entendi que vão montar um palanque mas não ligo da matemática em cima disso meu deus kkkkkkkk
A melhor parte realmente são as crianças, quando apareceram eu devorei! É de uma escrita simples e leve, então é muito rápida e muito gostosa de acompanhar.
O protagonista é muito fácil de se identificar, achei incrível a introdução e a relação que ele tem com sua doadora. E o militar é um fofinho até então. Admito que pasmei com a naturalidade que foi abordado a sexualidade dele. O que foi muito positivo pq queremos outras histórias de gays, CHEGA DE SER SO SOFRIMENTO!!!
Ansiosa pra segunda parte.

suibiany 03/05/2024

"Mesmo que você não encontre nenhuma resposta nessa jornada, eu espero que, pelo menos, aprenda algo. Aprenda o que falta neles, mas que nós temos, e você vai receber o que eles têm a oferecer, mas que nós não."

Em primeiro lugar, quero falar da ilustração da capa que é muito LINDA, assim que eu bati o olho reconheci o traço do Levi (sasyk).
Esse é um daqueles livros que eu pego para ler e quando paro, vejo que li 100 páginas sem nem perceber o tempo passar. Achei a narrativa tranquila e super fácil de acompanhar. A escrita é simples, mas não deixa a desejar. Me surpreendeu bastante.
Ao mesmo tempo que a história é meio paradinha, pra mim algumas coisas aconteceram rápido demais (principalmente, a questão dos sentimentos dos dois protagonistas). Apesar disso, eu gostei da leitura e achei ela agradável.
Enfim, a novel me deixou curioso para assistir a série, já que eu não cheguei a ver antes. Quero saber como ela foi adaptada.

Luana 26/08/2023

Como fã do drama, decidi comprar o livro para ler, alguns pontos estão diferentes e também é bom saber o que os personagens pensam.

Inclusive, a personalidade do Thien é muito mais legal no sentido ágil do que no drama, onde ele parece muito mais calminho.

Erica 18/02/2024

Lindo
A série é uma das minhas favoritas
Amo os EarthMix
Então ler o livro imaginando os meus queridinhos nos personagens foi incrível
O livro é muito parecido com a série e tem coisas mais explicadas que tornam a imersão no mundo criada pela autora muito fácil e mais fluido

GiihCahn 07/02/2024

?Um Conto de Mil Estrelas". ? Um conto? (...)
? Seus olhos pairaram sobre um caderno com estampas peculiares na capa. (...) A capa dura era envolta em papel de amoreira colorido, decorado com papéis de cores vivas em formato de estrelas, pequenas e grandes; além de letras escritas em caligrafia coladas, que liam: "Um Conto de Mil Estrelas".
? Um conto? ?

Quero destacar primeiramente as artes, seja a da capa e as internas do livro, lindas demais, amo os detalhes de cada imagem da arte interna, muito lindas.
A narrativa é super tranquila, super fácil de acompanhar.
A escrita é boa, gosto muito de como a autora escreveu os acontecimentos, eu achei bom o desenvolvimento do casal e do restante dos personagens, além disso é o volume 1 ainda, então não sei como vai ser o desenvolvimento deles no livro 2 (percebi uma característica das novels tailandesas, que não é explicar muito os pensamentos dos personagens/sentimentos, oque deixa um pouco confuso) mas eu gostei muito mesmo assim.
Gosto de como o personagem do Thien foi evoluindo, construção dele é boa, dá pra ir entendendo as suas razões o seu jeito de ser, suas motivações e o seu crescimento, é meu personagem favorito da história.

Uma história linda que ensina o valor de pequenas coisas e a simplicidade da vida, mostrando que se pode ter felicidade em coisas tão básicas e pequenas.
Sinceramente to sentindo aquele vazio após ler uma história boa e acabar, quero muito ler o volume 2, mas vou ter esperar ele chegar ainda, então fica so a ansiedade pra saber como essa história vai acabar. Mas com certeza ja virou meu livro favorito.

Giovanna1258 19/01/2024

Valeu a pena
Achei bem arrastado no início mas com o passar das páginas percebi que é um volume bem introdutório a história, os personagens e o romance em si. Thien lentamente vai se transformando numa pessoa que dá pra tolerar e até acabei criando um carinho por ele depois de alguns ocorridos. O capitão phupha é também alguém bem difícil de suportar no início pela imagem que ele tenta passar (e pelo tanto de responsabilidade que ele tem) mas beeeem no finalzinho temos uma noção do porquê ele é desse jeito. Estou torcendo pro volume dois entrar em mais detalhes sobre ele! Ansiosa pra dar continuidade.

Tenho que citar também a ótima construção de ambiente, não sei o quanto de pesquisa foi necessário pra descrever as montanhas e a vida por lá mas eu achei muito bem detalhado, o sofrimento das pessoas de lá, a língua e tudo mais me encantou muito, de longe você percebe que foi algo que levou bastante pensamento pra ser desenvolvido perfeitamente! Principalmente nas notas finais que explica um pouco mais sobre, sério, amei bastante.

(Não assisti a série antes de ler, até cheguei a tentar assim que lançou mas não consegui passar do primeiro ep. Quando ler toda a história provavelmente vou dar uma segunda chance pois adoro os atores e, agora, a história.)

Alice.Flayse 25/01/2024

Fiquei muito feliz de finalmente ler a novel de um dos meus bls favoritos e mais feliz ainda vendo que a adaptação é super fiel. estou ainda mais apaixonada por eles ?
quero comprar o volume 2 para ler o mais rápido possível

PIERRE14 03/02/2024

Um Conto de Mil Estrelas que aquece o coração ? ??
Em "Um Conto de Mil Estrelas" (???????????) da autora BACTERIA, somos conduzidos por uma trama intricada que segue a trajetória de Thien, um jovem universitário de engenharia, rico, rebelde, filho de um poderoso e influente general da reserva do exército Tailandês. Cercado por todo luxo, e facilidades que o dinheiro pode comprar, Thien vive em um mundo de gastos e diversões exageradas; embriaguez e e competições de corrida de carro.
Thien é um jovem alto, magro e muito bonito, mas carrega um problema consigo. Ele possui uma doença cardíaca muito séria. E vive uma vida de extravagâncias, buscando compensar sua incapacidade física e esquecer sua doença.
Thien após mais uma de suas ações delinquentes e questionado por sua mãe, acaba entrando em colapso cardíaco, precisando de internação hospitalar imediata e recebe um tranplante de cardíaco.
A doadora do órgão é uma jovem professora chamada Thorfun que faleceu em um acidente de trânsito, atropelada no mesmo dia que Thien foi hospitalizado. Ela era professora voluntária em um projeto de educação de crianças e jovens em uma zona rural montanhosa em Pha Pan Dao. Local este completamente isolado da área urbana.
Após seu período de convalescença, Thien após um longo período de reabilitação e isolamento social, ao sair de casa pela primeira vez, começa a questionar-se sobre suas condutas e as desigualdades sociais e violências; algo que até então lhe eram alheias. Thien começa a acreditar que a mudança em seu novo modo de ver a vida está relacionada ao coração de sua doadora, e procura saber quem foi esta. E ele descobre ! Consegue acessar a tia de sua doadora, que lhe entrega o diário da sobrinha, após Thien dizer que era amigo da falecida e que alguns livros dele estavam com ela. Ao ler o diário Thien enxerga um mundo novo, um motivo para viver, e sente-se impulsionado a terminar a tarefa de voluntariado de sua doadora; pois ao ler o diário de Thorfun, Thien aprende sobre seu último desejo, que é contar mil estrelas com Phupha Viriyanon, um guarda-florestal... Então procura ser professor voluntário na mesma organização de sua doadora. E assim que é aceito, foge de casa, deixando apenas um bilhete de despedida sem muitas explicações de seu destino. Indo de encontro a uma jornada de agradecimento, finalização, conhecimento de um novo mundo, e descobertas, na busca de completar o sonho de Torfun.
E assim, neste cenário remoto, ele acaba cruzando seus caminhos com Phupha, um ranger florestal com um passado marcado pela solidão. Ele, como o novo professor voluntário, tenta fazer amizade com Phupha, mas o guarda é inicialmente frio com ele. À medida que os dois se aproximam lentamente, o coração de Thien bate rápido ao redor de Phupha, quando ele começa a se apaixonar por ele, assim como a dona anterior de seu coração.

A narrativa se desdobra, revelando-se como uma jornada de cura e autodescoberta para ambos os protagonistas. Thien, carregando não apenas o órgão vital, mas também o peso de suas experiências passadas, encontra na serenidade das montanhas e na presença de Phupha uma chance de redenção e renovação.

Phupha, por sua vez, é apresentado como um guardião das florestas, cuja vida solitária é abalada pela chegada inesperada de Thien. Entre as sombras das árvores e o brilho das estrelas, os dois personagens embarcam em uma jornada de superação e entendimento mútuo, culminando em um amor surpreendente que floresce entre as adversidades.

"Um Conto de Mil Estrelas" não é apenas uma história de romance, mas uma exploração profunda da resiliência humana, tocando temas como perda, cura e a capacidade de encontrar luz nos lugares mais sombrios. Esta novel tailandesa cativa os leitores com sua escrita envolvente e personagens ricamente desenvolvidos, proporcionando uma experiência literária emocionante e reflexiva.

Lara 05/02/2024

Inspirador
A novel me supresendeu MUITO.
Não colocava nem uma expectativa só comprei pela capa.
Mas sério é muito boa de ler.

Vi Fernandes 26/12/2023

Simples e fofo
Leitura bem gostosinha, tranquila e interessante.
É muito legal ver personagens que eu conheço pela série, de um outro ponto de vista e perceber que foi muito bem adaptada, tá tudo lá!

Este é um livro muito gostosinho, os personagens tem várias camadas e a relação deles é muito legal de acompanhar, vou começar o volume 2 agora mesmo!

DudaBobsin 14/02/2024

Um romance adorável.
Me surpreendeu de muitas formas diferentes. Personagens divertidos, ambientação diferente, reflexão quase inconscientemente e muitos momentos fofos.
Comprei originalmente para dar para uma amiga e acabei gostando da sinopse e comprando para mim também. Não me arrependo nem um pouco.

Se você deseja um romance fofo com uma química perfeita e um enredo de prender qualquer um, esse livro é para você.

Obs: Se você gosta do dorama ?Pousando No Amor? você vai se apaixonar por esse casal.

Cristina117 26/09/2023

Muito bom!
Gostei bastante, achei a escrita bem fluída e fácil de ler, o casal tem uma química inegável, e eles flertam sendo sarcástico o que só melhora tudo (as ilustrações são lindas também).
O livro poderia facilmente ser volume único, mas ainda deixa espaço pra uma continuação.

Estou ansiosa para ler o 2° volume e espero que ele seja tão bom quanto esse 1°.

LAvia392 27/09/2023

Uma Verdadeira Alegria
Quando assisti a série a qual esse livro deu origem, nunca imaginei que fosse conseguir ler o mesmo, afinal essa é uma história vinda da Tailândia; mas bem, aqui estou eu.

Lendo me encantei novamente pela história do Thien, personagem tão real e humano, que me fez rir, ficar preocupada com a cabeça dura, mas que me fez pensar bastante.

É uma história fofa, cativante, com uma escrita leve e fácil de prender sua atenção. Ansiosa para a conclusão no volume 2!