Um Conto de Mil Estrelas

Um Conto de Mil Estrelas Bacteria

Resenhas - O Conto de Mil Estrelas

Alice.Flayse 25/01/2024

Fiquei muito feliz de finalmente ler a novel de um dos meus bls favoritos e mais feliz ainda vendo que a adaptação é super fiel. estou ainda mais apaixonada por eles ?
quero comprar o volume 2 para ler o mais rápido possível

May 29/12/2023

Um bom começo apesar de alguns incômodos
Como já assisti a série já tinha algumas expectativas e de certa forma foram alcançadas. A ilustração da capa é lindíssima, a edição do texto foi super atenciosa em explicar tudo: do significado do nome dos personagens, qual o contexto cultural e histórico e até mesmo as piadas sujas.
Esse primeiro livro é meio parado, não vou mentir, mas tendo noção que são apenas os capítulos iniciais da obra que ficou muito grande e precisou ser dividida em dois volumes eu compreendo que é a monotonia de início de história.
O thian e o Phupa tem uma dinâmica gato e rato muito boa de acompanhar, ria horrores com as ironias deles e da pra ver a atração deles se desenvolvendo. Na verdade todos os personagens são ótimos, me diverti demais com todos eles.
Minha reclamação é que o livro parece até propaganda do governo de tanto que fala bem do rei e ameniza os erros da realeza e do poder militar, entendo que pode ser verdade essas bem-feitorias mas é apenas a obrigação de um bom governante e se observar mais a fundo as notícias de lá percebe que não é esse paraíso todo que ela pinta com direito a julgar ?os jovens que perderam a coragem de se orgulhar do maior símbolo de soberania nacional?.
Além disso, não sei se por uma diferença cultural de não ter contato com a cultura e costumes Budistas, tinha hora que me sentia lendo um livro religioso ou assistindo um filme de sessão da tarde com moral da história de ?fazer o bem sem olhar a quem, você só é feliz sendo um lascado que é grato até pelo ar que respira?.

Vi Fernandes 26/12/2023

Simples e fofo
Leitura bem gostosinha, tranquila e interessante.
É muito legal ver personagens que eu conheço pela série, de um outro ponto de vista e perceber que foi muito bem adaptada, tá tudo lá!

Este é um livro muito gostosinho, os personagens tem várias camadas e a relação deles é muito legal de acompanhar, vou começar o volume 2 agora mesmo!

Karize.Candido 18/11/2023

História incrível
O QUE ACHEI:
O livro 1 me surpreendeu bastante, eu julguei muito tanto que demorei para comprar porque achei que a história seria ruim, mas no fim quebrei a cara porque a história é maravilhosa. Ela não é igual a de outros livros em que o romance é rápido e no fim do primeiro livro já se tem um relacionamento. Pelo contrário, a história passa na medida certa, nem rápido de mais e nem devagar de mais, tudo no tempo certo, os fatos acontecendo na velocidade certa, e foi isso que me fez gostar desse livro. Sem contar que ver um rico se virar em uma aldeira sem água encanada e nem energia elétrica te faz pensar muito, te mostra muitas lições valiosas.

EXPERIÊNCIA DE LEITURA:
A experiência foi maravilhosa, tanto que em 4 dias eu terminei o livro. Mesmo sem hot, esse livro me fixou de uma forma que eu não sei explicar.

RECOMENDO?
Sim de mais, principalmente pra quem quer começar a ler BL e pra quem já lê, é outra pegada por se tratar de uma Novel Tailandesa. Mas recomendo muito.

LAvia392 27/09/2023

Uma Verdadeira Alegria
Quando assisti a série a qual esse livro deu origem, nunca imaginei que fosse conseguir ler o mesmo, afinal essa é uma história vinda da Tailândia; mas bem, aqui estou eu.

Lendo me encantei novamente pela história do Thien, personagem tão real e humano, que me fez rir, ficar preocupada com a cabeça dura, mas que me fez pensar bastante.

É uma história fofa, cativante, com uma escrita leve e fácil de prender sua atenção. Ansiosa para a conclusão no volume 2!

Cristina117 26/09/2023

Muito bom!
Gostei bastante, achei a escrita bem fluída e fácil de ler, o casal tem uma química inegável, e eles flertam sendo sarcástico o que só melhora tudo (as ilustrações são lindas também).
O livro poderia facilmente ser volume único, mas ainda deixa espaço pra uma continuação.

Estou ansiosa para ler o 2° volume e espero que ele seja tão bom quanto esse 1°.