O carniceiro

O carniceiro Alaina Urquhart

Resenhas - O carniceiro

ZIM! 06/06/2024

Uma história e dois pontos de vista distintos!
Se tem uma coisa que me agrada é saber o que se passa na cabeça do antagonista, nessa história somos levados a dois pontos de vista que nos prende de uma forma surpreendente. A narrativa envolvente faz com que você destrinche cada capítulo esperando mais e mais. Não me decepcionei, a autora com seu conhecimento soube desenhar esse livro de maneira primorosa e o plot, bom. Perfeito! O que me leva a crer, que ainda é possível uma continuação tão frenética quanto o carniceiro!

kakuzu 31/05/2024

Sensações conflitantes
O livro me deixou em conflito, em parte achei que poderia ter um início melhor desenvolvido dos personagens, em alguns momentos a autora detalha acontecimentos e ambientes de forma desnecessária e deixa o desenvolvimento da história dos personagens de lado.

A parte final do livro é um pouco acelerada demais, mas o enredo como um todo é bem interessante e o final deixa uma clara margem para uma continuação.

Margo_livros 30/05/2024

Assassino em série
O enredo não envolve o leitor, é uma história sem muito suspense. Chegando próximo dos 70% acreditamos ser o começo de grandes revelações.

A narrativa é sobre um assassino em série, que rapta, tortura e mata suas vítimas. Mistura presente com o passado, e a médica legista é a investigadora do caso, pois ela realiza as descobertas e vai atrás do criminoso.

E o final?! Bem é aquele desfecho sombrio, e , e ainda tem ar de continuidade.

Rafael.Servelino 30/05/2024

Leitura começa bem, no meio do livro tem um pouco de enrolação, depois volta a ficar muito bom e aí não tem final? ????????

Espero que tenha pelo menos uma continuação pra não ficar tão vago.

Mesmo assim recomendo

Helder 29/05/2024

Entretenimento
O Carniceiro é uma leitura rápida e pesada.
Diferentes de outros thrillers que precisamos descobrir o culpado, aqui o livro já começa nos apresentando quem é o vilão, e se prepare porque ele é muito vilão.
A autora não nos poupa em descrições terríveis de tortura feitas por Jeremy, um cara sádico e arrogante, que gosta de causar muito sofrimento à suas vítimas.
Do outro lado acompanhamos a polícia investigando o aparecimento de diversos corpos com alto grau de tortura, o que os leva a apelidar o assassino de O Carniceiro. E junto com a polícia temos Wren, uma médica legista que está lutando para descobrir que é este cara.
Mas ele parece estar sempre tomando cuidado para deixar somente as pistas que lhe interessam, pois logo descobrimos que ele tem um objetivo maior ao cometer estes crimes.
Confesso que a autora me enganou com alguns elementos narrativos aqui da história e até foi um plot twist interessante, mas fiquei com a sensação de que existem buracos no roteiro.
É sério que uma mulher chega toda estropiada fugindo de um psicopata e ninguém descobre o enorme lugar onde ele vive? A mulher correu uma ultramaratona fugindo dele, para a polícia não ter um perímetro para investigar?
E o que desencadeou isso nele? E o que ele fez nos sete anos que ficou parado? E porque ele ficou tão bravinho quando o crime dele deu errado, mas no fim deu certo? E de onde apareceram tantos cadáveres no final.
Perguntas, perguntas e mais perguntas que me surgem agora na hora de escrever esta resenha, mas que me passaram despercebidas durante a leitura por ser um texto tão ágil.
Sendo assim, se curte filmes / livros de psicopatas, e estiver a procura de diversão, leia este livro pois é puro entretenimento, mas em matéria de psicopatia, ainda prefiro um Raphael Montes.

Kethelen19 27/05/2024

Tem potencial, mas foi mal trabalhado
Inicialmente o livro começa muito bem, história fluída, envolvente, porém a autora perdeu uma ótima oportunidade de de desenvolver melhor as personagens! Simplesmente eles não tem complexidade, não tem profundidade, são personagens superficiais.
O livro termina de uma forma ínfima, o personagem não foi trabalhado para que tivesse esse final, ele simplesmente não era inteligente a esse ponto durante toda a história, mas no final ele simplesmente tem uma reviravolta e se torna extremamente inteligente.
A história em si é boa, apenas faltou desenvolvimento, profundidade.

Ay â 26/05/2024

Previsivel
O livro é bom, as descrições são ótimas.Mas assim o final foi bem previsivel, e deixa a impressão que ia ter uma continuação mas não tem.Contudo eu gostei bastante mas eu esperava um final mais inesperado

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 25/05/2024

O desenvolvimento desse livro é do jeitinho que eu gosto, eu adoro quando a gente já sabe quem é o culpado, e o resto da história é só acompanhar a investigação, e quando a investigação acontece mais do ponto de vista forense as coisas ficam ainda melhores.
Mas esse livro tem mais um detalhe que deixa ele empolgante, mas não faz com que ele seja maravilhoso, a maneira como a autora colocou esse elemento deixou um pouco a desejar, se ela tivesse feito isso mais no começo da história as coisas poderiam ter funcionado melhor.

Leslie.Eduin 24/05/2024

Bom. Mas em certos momentos parecia que a escritora estava escrevendo para ela mesma, pois ela não deu indícios de desconfiança ou do tempo em que a narrativa passava.
A história foi em terceira pessoa, e em muitos momentos com descrições excessivas.
Bom, tenha em mente que a história ocorre no passado e no presente, na primeira parte o POV do assassino é no passado e o POV da Wren é no presente. A escritora peca nesse sentido, pois você pensa que tudo ocorre na mesma linha, e fica um pouco mais confuso quando finalmente o plot se revela. Pela escritora deixar a história muito no escuro, o plot não tem muito impacto (ao meu ver). Não é nos dado a chance se desconfiar de praticamente nada.

Os capítulos se alternam entre o Pov do assassino e da médica legista. A história é legal, o assassino é bem construído de certa forma, não explica exatamente o porquê do interesse dele na Wren. E cheguei a conclusão de que assassinos não precisam fazer sentido, que não há porquê encontrarmos sentido para os atos deles. Ele simplesmente cismou com ela.

O final foi um pouco desanimador, ele terminou em aberto, deixando uma oportunidade para uma continuação.
Outra coisa que relevei, mas que se nota muito é os acontecimentos repentinos, sabe? O assassino praticava atos que ele confirmava de certeza que aquilo aconteceu com sucesso e quando chegava no Pov da Wren, o tal acontecimento era mudado e distorcido... Só lendo para entender melhor.

Recomendo a leitura, a trama é interessante, o personagem Jeremy, que é o assassino, é muito bem escrito, em alguns momentos me compadecia com ele. Quanto a Wren, nossa personagem principal, ela é um pouco confusa, talvez se tiver uma continuação ela seja melhor desenvolvida.

Pedro 25/05/2024minha estante
Ótima resenha:)

Leslie.Eduin 25/05/2024minha estante
Obrigada!! ?

Isys.Pryscilla 22/05/2024

Início muito bom
Início muito bom! No decorrer da leitura fiquei curiosa. Com o passar das páginas a leitura foi ficando morna e o desfecho foi bem mais ou menos ? foi como se a autora insinuasse uma continuação (que eu não leria). Riqueza de detalhes forenses e fluidez são responsáveis pelas três estrelas.

Jack 21/05/2024

Nhe
Um serial killer com uma inteligência e frieza surreal, uma equipe policial destinada a descobrir tudo antes da próxima vítima...

Confesso que esse livro me pegou pelas sinopse mas no final ele não entregou o que se faz esperar dele. O desfecho foi para dizer o mínimo nhe, sem graça, ele te prende o livro e o audiolivro inteiro até chegar ao capítulo final onde tudo desmorona levando a história com ele junto.

Victor01 15/05/2024

Li bem rápido esse livro. A primícia dele é muito boa, mas o desenrolar nem tanto. O final dele sugere uma continuação. Eu leria só pela curiosidade.

Beehlla 11/05/2024

Jeremy é um serial killer, que há anos comete vários crimes, conhecido como carniceiro. Ele sente o desejo de ver suas vítimas sofrendo, as mantém em seu porão e também as persegue em seu quintal, um pântano escuro cercado. Durante todo o livro, Wren, uma patologista forense, está desesperada para capturar esse serial killer, e segue as pistas que ele deixa nos cadáveres. Esse livro é bem pesado, devido aos inúmeros detalhes. Ele é narrado por Jeremy e por Wren, então conseguimos vizualizar a história pela cabeça dele e também pela dela. Recomendo apenas para pessoas que estão acostumadas com livros pesados.