O carniceiro

O carniceiro Alaina Urquhart

Resenhas - O carniceiro

Victor01 15/05/2024

Li bem rápido esse livro. A primícia dele é muito boa, mas o desenrolar nem tanto. O final dele sugere uma continuação. Eu leria só pela curiosidade.

Beehlla 11/05/2024

Jeremy é um serial killer, que há anos comete vários crimes, conhecido como carniceiro. Ele sente o desejo de ver suas vítimas sofrendo, as mantém em seu porão e também as persegue em seu quintal, um pântano escuro cercado. Durante todo o livro, Wren, uma patologista forense, está desesperada para capturar esse serial killer, e segue as pistas que ele deixa nos cadáveres. Esse livro é bem pesado, devido aos inúmeros detalhes. Ele é narrado por Jeremy e por Wren, então conseguimos vizualizar a história pela cabeça dele e também pela dela. Recomendo apenas para pessoas que estão acostumadas com livros pesados.

fernandaugusta 10/05/2024

O Carniceiro - @sabe.aquele.livro
Um assassino brutal está aterrorizando o estado da Louisiana, e ganhou a alcunha de Carniceiro. A polícia está em seu encalço, mas ele está cada vez mais ousado, o que é um desafio para a médica legista Wren Miller. O Carniceiro é o caso mais desafiador que já enfrentou, pois trata-se de um matador cruel, inteligente e cada vez mais determinado em chamar a atenção.

A sinopse original deste livro destaca que a autora é uma das co-fundadoras de um podcast de truecrime e já atuou com técnica em autópsia, destacando que o enredo tem cenas vívidas e contextualização violenta, baseado nesta experiência.

Esta parte é verdadeira, e para mim, talvez o pouco que pude aproveitar desta leitura. Nota-se o esforço da autora para chocar o leitor com descrições esmeradas dos crimes e corpos.

De resto, é ladeira abaixo. Para começar, temos personagens sem carisma algum. Wren é legista, mas quer ser detetive também, pelo jeito que se mete nas investigações. Sua vida, casamento e perfil é descrito de maneira muito superficial. O mesmo acontece com Jeremy, O Carniceiro. Suas motivações e perfil são pouco explorados pela autora e por vezes suas partes da narração chegam a ser até caricatas.

Junte-se a isso uma cronologia muito confusa, que mal é esclarecida na segunda parte, e mais diálogos pobres e por vezes sem sentido algum. E a cereja do bolo é um final aberto que se não foi gancho para um segundo livro é simplesmente ridículo.

Acostumada a ler Tess Gerritsen e Stephen King (para citar apenas dois), a impressão que tive é que Urquhart ainda terá que comer muito arroz com feijão para merecer o hype que tentam empurrar neste livro. Fraquíssimo.

Algodão_Doce 05/05/2024

Esse livro vai te enganar e você nem vai perceber.
Praticamente engoli esse livro, estava animada, empolgada e curiosa para ler, e fui muito surpreendida, eu jurava que era um caso simples de assassino em série, e que no final tudo se resolveria, mas nossa autora tinha outro planos..

Amei a trama toda, foi bem visceral e horrível, e eu fui muito enganada, não estava lendo o que eu estava lendo, não percebi os pequenos detalhes e por isso gostei tanto da história, eu não previ nada que aconteceu.. fiquei ainda mais empolgada com tudo depois que percebi isso, e ainda assim o final me pegou..

Sthefani Oliveira 04/05/2024

Gente que bomba!
O livro começou muito bom, foi se desenvolvendo freneticamente, a história sendo narrada pelo ponto de vista da médica legista e também do serial killer foi uma proposta boa!

Mas parou por aí, a história foi ficando arrastada, alguns elementos no enredo não foram necessários ou fizeram sentido (como a cartomante).

A autora tinha enredo para criar um final de respeito, mas foi lá e cagou no melão kkkkkkkk

Gostei não gente, o único plot chocante que teve pra mim, foi eu ter chegado até o final.
Davi 04/05/2024minha estante
Esse livro é péssimo mesmo kkkkk. O significado de dinheiro mau gasto. Uma bomba, de fato.

Sthefani Oliveira 10/05/2024minha estante
Eu choro de lembrar as horas perdidas lendo isso, meus olhos sangram kkkkkkk

Ennio.Albuquerque 02/05/2024

O Carniceiro
Gente amei muito o livro, nao estava esperando juro. Super indico, a forma em que é contada é bem boa, da perspectiva do serial killer e da médica legista. Amei ja quero ouvir o podcast de true crime que a escritora tem hihi

Gabrielebn 29/04/2024

Olha, honestamente…
Esse foi um livro que escolhi meio do nada, vi que tava lá em lugar de destaque na livraria, era um thriller policial com serial killer, pensei que seria fácil de gostar. Fazia algum tempo que eu não lia um livro nessa temática, então acabei pegando ele para ler.

Spoiler alert: Não gostei muito não.

O livro segue dois POV. O do Carniceiro, o Serial Killer em questão, e o da Dra Wren, uma médica legista que está trabalhando no caso desse cara. Você já sabe o nome, como o assassino faz e tudo mais logo no início, o que é uma escolha que pode ser interessante. Contudo, o Jeremy (o nosso assassino) é um insuportável, muito chato de acompanhar a mente dele.

Lá depois dos 60% do livro, tem um plot twist que tinha potencial de ser interessante, mas como naquela altura, os personagens eram meio sem carisma para mim, não me animou tanto assim. Porém, continuei, porque o livro não era assim, terrível.

Agora, quando chega o final, eu fiquei tal qual o emoji de palhaço.

Para mim, acho que o problema do livro todo é que ele é meio morno, sabe. Não me cativou muito e caso tenha continuação, eu tô presumido que vai ter, não tenho muita vontade de ler não.

GianiPlata 28/04/2024

IG @ameninaquevirourapariga
O livro tinha tudo para ser bom (capa, sinopse e tema), mas achei os personagens um pouco fracos e a história um tanto corrida.

O assassino é um cara chato e que se acha melhor que todo mundo. Odeio pessoas assim e sempre que ele aparecia eu revirava os olhos e torcia pra autora acabar com ele de uma vez.
Ele tem aquela personalidade narcisista embrenhada em outros traumas descontrolados, mas que infelizmente não foram uma boa mistura desta vez.

Os detetives/legistas são muito distraídos (pra não chamar de coisa pior) e chegou um ponto que eu torci pro maluco encontrá-los primeiro...

O final é meio largado e fica por conta da imaginação do leitor, pois parece que não tem continuação.

Thailinne 28/04/2024

O Carniceiro
Aqui foi ao contrario: o livro me apresentou ao podcast!

Adorei a história do livro. Apesar de ser um pouco morno nas partes mais investigativas, me deu a sensação de ser mais próximo da realidade. O assassino é bem construído e você consegue se ligar bastante com a médica.

Erica201 26/04/2024

Detalhes perturbadores
Gente, que leitura foi essa?

O autor conseguiu passar coisas tão detalhadas sobre a mente de um psicopata e sobre coisas biológicas de um corpo em decomposição.

Enfim, no geral eu gostei bastante do livro e de como ele foi desenvolvido. Recomendo muito!

nathalia992 23/04/2024

Gostei bastante do livro, achei a escrita meio confusa em alguns cap, a história é bem interessante me prendeu do inicio ao fim, o final ficou em aberto mas eu nao achei ruim, acho q acabou de um jeito bem legal

Kimberly.Gaio 17/04/2024

Dúvida genuína
Todos concordamos q o livro não é tão bom assim... blz! mas o meu real "?" é: o q q a cartomante tem a ver com a história? kkkkkkkkkk SÉRIO eu fiquei esperando q algum dos colegas fosse trair ela pelo q ela disse, mas na vdd foi só pra encher linguiça mesmo aquela parte.
leitura boa, chatinha no começo e final ruim. mas o plot vale a pena!