O carniceiro

O carniceiro Alaina Urquhart

Resenhas - O carniceiro

Priscila 10/02/2024

Prometeu e não cumpriu.
Infelizmente não gostei. A história é interessante, mas, na minha opinião, não foi bem desenvolvida.
Achei que ficou faltando informações, o que acabou deixando o texto fraco e o final aberto ficou bem estranho.

gabspittol 07/02/2024

Vamos às minhas impressões sobre o livro. Ele é dividido em duas partes e vou começar dizendo que adorei a escrita e, diferente do que li em outras resenhas, não achei que demorou pra engatar e nem achei que tem muitos personagens. Já livros com bem mais personagens, inclusive. A autora é uma mestra, e consegue conduzir o suspense de modo que prende de verdade, pelo menos eu me senti presa. Ah, também adorei o fato de que a personagem principal aqui é uma legista e não um detetive ou alguém de alto escalão do FBI, como geralmente acontece nesse tipo de livro.
Até a segunda parte do livro, ele se passa de forma levemente confusa, mas aí vem um plot twist que eu não esperava, muito melhor do que eu imaginava, e ela fecha todas as questões abertas a partir daí, sem esquecer nenhum ponto, o que me agradou bastante. Confesso que só consegui me afeiçoar à protagonista depois dessa segunda parte do livro.
Existe uma espécie de vai-e-vem no tempo, mas como falei acima, depois que chegamos na segunda parte do livro fica claro quando é passado e quando é presente. E eu, particularmente, gostei por se tratar de uma leitura rápida e pequena, porém, achei que muitos personagens poderiam ser mais bem desenvolvidos, como a própria protagonista, por exemplo.
E quero deixar claro aqui que adorei as referências musicais, de crimes reais e de filmes, principalmente O Silêncio dos Inocentes, inspirado no livro de Thomas Harris. Eu amei!
Concluindo, só senti falta de uma exploração maior dos personagens mesmo. E diferente do que muitos comentaram, não foi uma das leituras mais pesadas que já fiz. Claro, existem descrições pesadas, mas confesso que já li livros que eram mais cruéis e gráficos do que esse.
Spoilers a partir daqui
Certamente esse livro vai ter uma continuação, pela forma como a história acaba. Mas achei o final genial, provocante e instigante. Amei o fato de o Carniceiro não ser preso no final do livro, porque infelizmente, na vida real essas coisas também acontecem. E que agonia pensar nesse homem solto por sete anos cometendo crimes.
Achei a cena em que ela sai pra beber com as amigas interessante, porque humaniza a personagem, porém ficou aleatória demais. Acho que não precisaria ter aquilo ali, embora tenha adorado que ela tenha procurado alguém para ler Tarot pra ela.

site: https://www.resenhasdagabs.com/

Quel 06/02/2024

Eu gostei bastante menos do final aberto, mas eu gostei dos detalhes e da história da ansiedade que eu sentia enquanto lia

Bruna.Garcia 02/02/2024

O carniceiro
Amei esse livro, é muito bom.
Me envolveu, gostei da escrita, achei bem fluído. O plot do livro é bem bom, eu não imaginei. Recomendo demais o livro.

Nadia 31/01/2024

Que decepção
Só gostei da escrita que é bem fluída, mas o suspense achei muito fraco, o plot não me impressionou e o final é lastimável.
Valesca.Castelani 08/02/2024minha estante
Sim, realmente é aquele livro que começa com tudo e depois, os personagens sao superficiais, o final parece que foi feito as preças e de qualquer jeito.

Manuyyyyy 19/01/2024

Um ótimo livro de suspense e mistério!!
Carniceiro é um livro de mistério e suspense,onde irá mostrar dois lados: o primeiro deles,de um serial killer,que anda assustando as pessoas de Louisiana com seus assassinatos feitos de forma impecável,e o segundo deles,de uma patóloga forense,que está participando da investigação em busca do carniceiro.Uma sinopse de certa forma simples,mas que ao longo da leitura vem crescendo a sua complexidade cada vez mais.O suspense que essa história traz é surreal,me deixou super tensa em certas partes da história,e o mistério que esse livro contém,me fez criar múltiplas teorias do que podia acontecer no final,ou seja,eles são simplesmente perfeitos! Tecnicamente falando: os personagens dessa história foram escritos muito bem,fazendo com que eu me apegasse a eles emocionalmente,o enredo é simplesmente incrivel e muito bem pensado,os plots twists são sensacionais (mesmo tendo quase adivinhado um deles) e o esquema de capítulos é bom demais,porém,há duas coisa que me fizeram dar 4 estrelas ao invés de 5,que foram: 1- a escrita,que no começo do livro pode ser um pouco confusa,já que as maioria das respostas de certos pontos estão somente no final do livro 2- as descrições,elas foram as que mais me atrapalharam na hora de ler,muitas delas são confusas,fazendo com que tenho que ler umas 3 vezes para entender oque querem dizer.Um fato que eu gostei muito nesse livro é o fato de que a escritora dele é a coapresentadora do maior podcast de true crime do mundo (Morbid),fazendo com que nele,tenha vários termos e expressões usados na perícia criminal,já que alguém que entende do assunto escreveu essa obra.Eu super recomendo esse livro para quem quer ler um livro de suspense e mistério muito bom e também para quem gosta de casos criminais.Esse leitura foi uma experiência incrível para mim,e espero que mais pessoa tenham ela!

Carina 15/01/2024

Suspense investigativo muito bem feito!
Um suspense investigativo de primeira!!!
Pensa naquela série de suspense investigativo que você mais ama. Pois então, esse livro é mais ou menos isso.
Comecei a ler essa história apenas porque queria um suspense, esse estava ali disponível e ainda não tinha lido. Comecei sem expectativa nenhum e acabei sendo imensamente bem surpreendida.
Uma história empolgante, angustiante, intrincada e construída e desenvolvida com maestria.
Amei cada parte desse livro e espero poder ler mais obras da autora.

Larissa 15/01/2024

O passado persegue
Um livro bem pesado. E já deixo aqui o meu alerta que a autora não poupa nos detalhes das descrições dos crimes que acontecem durante o livro.

Um suspense de tirar o fôlego sim, em muitos momentos. O plot twist da parte dois eu achei bem interessante também.

Pois bem. Aqui nos deparamos com a história de um serial killer, que vem causando medo pelo estado de Louisiana. Anos se passam e ninguém soluciona os casos de diversos assassinatos, que são os mais horríveis.

Jeremy, um cara extremamente ardiloso, e com conhecimentos técnicos em medicina, ele tem prazer em caçar suas vítimas. E de forma muito espantosa e aterrorizante.

E nisso, a Dra. Wren Muller, ao ver as vítimas do serial killer, quer a todo custo prender esse criminoso. Ela acha que ele tem que ser capturado o quanto antes, para que não faça mais vítimas.

Porém, as investigações nunca conseguem chegar à um desfecho, nem com o suposto culpado. O que acarreta em que uma atrás da outra, vítimas vão surgindo, e indícios de quem possa ser o suspeito vão aparecendo aos poucos.

No entanto, um segredo muito obscuro cerca toda essa história, o que pode surpreender o leitor. A patologia de Jeremy, é justamente a Dra. Wren. E para entender isso, você leitor deverá ler esse livro de poucas páginas. Os capítulos são intercalados entre a médica forense e o serial killer.

O desfecho pode deixar à desejar. Já deixo a minha ressalva. Esperava um desenvolvimento melhor, e uma trama diferente.

Mas valeu conhecer esse livro.

INSTAGRAM: @mundoliterariodalari

Prof. Angélica Zanin 04/01/2024

Um pântano de sangue
Gostei, prendeu minha atenção e despertou meu interesse. Um assassino serial e uma perita criminal, ambos sagazes e antagônicos que fazem a narrativa de tirar o fôlego. Uma sequência de crimes para serem desvendados e uma equipe competente que vai tentar a todo custo evitar mais vítimas. Em Lousiana, em regiões pantanosas, corpos se acumulam, mas o que há por trás deste assassino serial? O que vincula perita e criminoso? Só lendo pra saber! Eu li e gostei.

Camila 01/01/2024

Muito bom, eletrizante e prende do início ao fim.
Só não gostei muito do final, poderia ter mais detalhes.
Algumas informações também ficaram soltas na leitura.
Mas é um livro bom pra quem gosta do tema.

Clara3110 30/12/2023

Bom livro
Só não é ótimo pq o início é bem cansativo, me obriguei a ler vários momentos, mas depois pra metade do livro pro final, aí o bicho pega, não conseguia para de ler, louca para saber o desfecho do assassina.

biaa1 29/12/2023

Medíocre
Começo é tedioso, algumas partes são um pouco confusas e o final sem sentido nenhum, deixa pontas soltas e não leva a entender nada. Única parte que salva foi o plot que teve no meio