O carniceiro

O carniceiro Alaina Urquhart

Resenhas - O carniceiro

juliana2357 01/03/2024

Mais do mesmo...
Comecei a ler esse livro sem muitas expectativas, mas mesmo assim fiquei negativamente surpresa. A história é mais do mesmo, no meio tem um "plot twist" que era para ser chocante, mas como eu não estava me importando com os personagens, não teve um impacto na leitura. Então, se eu fosse inicar um thriller para alguém, esse livro nem passaria pela minha cabeça.
thay.oliv 02/03/2024minha estante
só pela capa esse aí parece ruim... viu que saiu o audiobook de o paciente?

juliana2357 02/03/2024minha estante
e é bem ruim mesmo kkkkkkkkkk vi simm, gosto bastante desse livro!!

Wanny2 29/02/2024

Esperei mais do final achei que seria uma caçada daquelas, mas foi bem bleh. Enfim provavelmente terá mais um livro já que não o pegaram(queria muito que a Muller tivesse puxado o gatilho).

Kethelen.Rodrigues 28/02/2024

O carniceiro
Serio isso? A autora teve a melhor oportunidade para poder finalizar a história com chave de ouro e simplesmente entrega esta final!
A história tinha tudo para ser brilhante mas, não houve envolvimento suficiente. Confesso que a escrita da autora é boa, mas a história não estava amadurecida o suficiente para a publicação.
O plot twist, sobre a identidade de um dos personagens até que foi uma boa carta na manga, mas não o suficiente para para ser uma cinco estrelas.
A parte pior é perceber que há chances de há ver uma sequência para poder colocar um ponto final em tudo.
O romance em si, não achei nexo nisso, principalmente por quê eles não tem tanta proximidade para ter algo entre eles, outra é que o fato de dizer que ele tem sorriso bonito não significa que é um romance, falta muito para isso. A não ser que ela estivesse classificando como dark romance, ai pode até ser, mas ainda acho fraco também.

*Não coloquei a classificação etária pois não achei que o livro realmente fosse inadequado para menores de 18, pois de 14 para cima acho tranquilo.

ifabipd 27/02/2024

Me decepcionou um pouco
A leitura é fluida, cativante e te prende. você quer ficar lendo até descobrir logo o que acontece, a história é muito boa! porém, o final me decepcionou bastante, ficou em aberto com um quê de dúvida e sem resolução, odiei muito esse final.

Julia.Simões 26/02/2024

Tinha tudo pra ser bom
O início é muito bom, o plot me pegou desprevenida mas aquela 🤬 #$%!& de final mata. O livro tava em uma crescente de acontecimentos, porém na hora do ápice ele brocha. Enfim, foi ruim mas dava tudo pra ser bom.

Jenni 26/02/2024

"? O Carniceiro voltou..."
"O Carniceiro" mergulha os leitores em um cenário sombrio, onde um assassino meticuloso desafia as autoridades e a brilhante patologista forense, dra. Wren Muller, em uma sinistra dança de gato e rato. Com uma trama envolvente, o livro cativa desde as primeiras páginas, me manteve ansiosa para desvendar o próximo enigma.
No entanto, apesar de sua capacidade de prender a atenção, o desfecho da história deixa a desejar. A transição entre o suspense bem construído e o final insatisfatório é abrupta, deixando a sensação de que o potencial da narrativa não foi completamente explorado. O plot twist do 60% da trama é impactante, mas o desfecho carece de desenvolvimento e profundidade, resultando em uma conclusão que não condiz com a qualidade do restante da obra.
Em suma, "O Carniceiro" é uma leitura envolvente e emocionante, mas é prejudicada por um final insatisfatório e preguiçoso, que desperdiça o potencial de um suspense que poderia ter sido memorável com um pouco mais de cuidado e atenção aos detalhes.
?"Ela não tem medo da morte. Tem medo do que os mortos têm a dizer."
Valesca.Castelani 26/02/2024minha estante
Não gostei desse livro pelos fatores que vc mencionou, e também pelo fato do autor não apresentar bem os personagens.
Isso pra mim é fundamental em um livro

Jenni 26/02/2024minha estante
@Valesca.Castelani Exatamente, fica difícil se apegar ou pelo menos entender o personagem sem esse aprofundamento, achei que faltou essa parte importante também

Valesca.Castelani 27/02/2024minha estante
Eu como fã de Sthefen King pra mim. tem que ter no livro para que eu tenha sentimentos pelo personagem .

Ana Pereira 24/02/2024

Livro de suspense e mistério com assassinatos brutais, experiências médicas e outras cenas macabras. Odiei o final

Joana38 23/02/2024

Não é um livro ruim para ser abandonado porém não a nada de novo nele, não é super bem escrito e é tudo bem previsível

Caroline 21/02/2024

Loucura
O Carniceiro foi a mistura de sensações mais loka que já tive. Te leva para um mundo que acontece bem debaixo do seu nariz. Com um suspense de roer as unhas, vc entra numa busca junto da personagem. O plot no final foi a chave pro livro, estou ansiosa pra que lance a continuação. Recomendado e avaliado. ??????????

Emmanuel.Rocha 20/02/2024

É um bom thriller para leitores iniciantes
Esse livro vai contar a história de Wren Muller, uma médica patologista forense que atua ativamente junto a polícia do estado da Louisiana. Mais especificamente vamos acompanhar então a investigação de um serial killer. Intercalando capítulos na visão da Dra Muller e na visão do assassino vamos acompanhando o que se passa na cabeça de cada um.
É um thriller muito rápido de ser lido, que como um bom thriller tem mais de um plot twist que deixa o leitor fascinado pela leitura querendo saber como vai acabar.
É um livro muito curto, nem posso falar muito pois é muito fácil dar spoiler. Então é um livro que é fácil de encantar, principalmente para quem está iniciando no mundo da leitura, ou quem precisa sair de uma ressaca literária, é um livro ideal. Entretanto, para quem gosta, como eu, deste tipo de livro vai sentir falta de personagens mais trabalhados, de conhecer mais sobre o assassino e também mais sobre a protagonista, que acaba tendo relacionamentos e até diálogos rasos.
Como eu disse, isso não é um problema para mim, pois gosto de ler as vezes livros rápidos (pense nele como um filme que você quer olhar sem precisar pensar muito), mas que na análise de qualidade fico sentindo falta de mais detalhes para que consigamos realmente nos apaixonar pela protagonista (ou pelo serial killer, se fosse o caso de um anti-herói). Um exemplo bom nesse caso são os livros de Robert Galbrait que ficamos fissurados no detetive Strike e na Robin.
Bom, mas gosto de ser justo pois estamos falando do primeiro livro da Alaina e já é um best-seller mundial. Então merece todo o mérito pelo baita livro.

A autora é técnica de autópsia, então quando ela fala sobre isso no livro tem detalhes realmente da profissão dela, então são bem reais. Ela é podcaster (eu não conhecia) mas ela tem um podcast chamado Morbid que fala de temas relacionados a crimes e mistérios não resolvidos. É tipo a Carol Moreira e Mabê com o podcast Modus Operandi (que todos amamos).

Vale a pena a leitura, principalmente se você é um leitor iniciante.

Bibi 19/02/2024

Um bom livro mas com muitos problemas.
O livro em si é interessante tem uma escrita fluida, os personagens passam realmente os sentimentos e você consegue se sentir sendo caçada pelo assasino. Porém, tem muitas pontas soltas e furos no enredo, parecendo que a autora estava com pressa na hora de escrever e passou por cima de vários pontos importantes da história e do passado/desenvolvimento dos personagens como as motivações, vontades, desejos, etc. O plot foi algo que me impressionou ao mesmo tempo que me deixou confusa e novamente batendo no ponto disso não ter sido explicado do livro, o final dele realmente me fez ficar paralisada por um tempo mesmo sendo deixado em aberto e fica óbvio que muitas coisas que ocorreram ali foram apenas golpes de sorte levados pelo roteiro.
Mas apesar de tudo é um bom livro para passar o tempo.

Lorayne.Ferrari 16/02/2024

🤬 #$%!& o livro é muito intrigante até você descobrir o final que é uma bosta, mas em si, o enredo é muito diferente

Andressa.Mezarobba 13/02/2024

Odiei o final
O livro tinha uma baita história, no começo foi difícil entender mas dps q entendi ele ficou bom demais. Pena q no último capítulo cagaram com tudo. O último capítulo parece qnd vc deixa pra fazer o trabalho uma aula antes da entrega sendo q a professora pediu a duas semana atrás, exatamente assim o final.

Andrea 11/02/2024

Esse livro prometeu tudo e não entregou nada. Com exceção do plot na no meio, muita coisa ficou sem sentido, sem explicação, com furos. Não explica a motivação do carniceiro, acontecem coisas, como a do anel, e fica lá jogada, sem explicação. E se aquele final aberto (e ruim) for gancho para um segundo, sinto muito, mas não vou ler