O carniceiro

O carniceiro Alaina Urquhart

Resenhas - O carniceiro

a_carolis_cah 16/03/2024

50% "O QUE??" & 50% "MEU DEUS"
O Carniceiro é um suspense viciante, que traz o ponto de vista do Assassino em Série, bruto e sanguinário, e da médica-legista, inteligente e sagaz, que analisa os corpos deixados por ele

Só isso?.. NÃO!!
Conforme a trama vai se desenvolvendo, você percebe que nada é o que parece ser, e que coisas antes desconexas estão completamente interligadas

Informações do passado vêm a tona, coisas que surgem do nada vão aos poucos formando um quebra-cabeça, e no meio de tudo isso o Assassino continua a solta, ou seja: fica impossível parar de ler!!

Os plots do livro me pegaram MUITO de surpresa... eu tive uma ideia do que seria, mas o que realmente aconteceu nem se quer passou pela minha cabeça!!
ESSE É UM DAQUELES LIVROS QUE SÃO COMPLETAMENTE DIFERENTES QUANDO VOCÊ LÊ ELE PELA SEGUNDA VEZ

O livro tem poucas páginas, a linguagem é fluída e envolvente, e tudo junto é a fórmula do sucesso

O único ponto negativo é o final, que fica em aberto, talvez para uma continuação? talvez... mas eu gosto de pensar que a autora deixou o final aberto propositalmente, porque no mundo real nem sempre os casos são resolvidos

Ainda sim, eu gostaria de pelo menos mais um capítulo pra desenvolver esse final (mesmo deixando ele aberto)

E se você é uma das pessoas loucas (como eu) que gostam de finais abertos - mesmo se sentindo enganadas - você vai se dar muito bem com O Carniceiro

Recomendo muito a leitura, e eu com certeza leria novamente, vale muito a pena!
Manuyyyyy 17/03/2024minha estante
Q RESENHA INCRIVELLLLL,concordo 100%,nunca fiquei tao tensa num final de livro como esse ?

a_carolis_cah 17/03/2024minha estante
obrigaaaadaaa, de vdd ??
pois éé, eu fiquei com o coração na mão

ariele.santiago.5 12/03/2024

Nos capítulos iniciais, o livro achei o livro um pouco parado e que não prendia tanto assim a minha atenção. Depois ficou mais interessante, entretanto com algumas partes confusas. Esperava um pouco mais do final. Porém, talvez, a ideia da autora era deixar um pouco mais "aberto" para uma possível sequência. Mesmo não tendo sido um livro que tenha me perdido a atenção do começo ao fim, se for publicada uma sequência, pretendo ler.

Tainateixeira92 11/03/2024

Raiva e ódio
Decepção é o que define melhor esse livro. Inicialmente, a narrativa se revela intrigante e envolvente, mas ao se aproximar do desfecho, vem a frustração. O final sugere a possibilidade de uma continuação, uma parte 2. Contudo, o final já foi o suficiente para minha desmotivação. Esta é uma história que, para mim, se encerra aqui.
Não entendo como este livro alcançou o status de best-seller, deixando tanto a desejar.
Jenni 11/03/2024minha estante
Concordo demais, para mim foi preguiça não terminar aí mesmo ?

Tainateixeira92 12/03/2024minha estante
Né?! Me senti uma idiota ??

Nash 08/03/2024

Uma sinopse que deixa o leitor curioso, aí você começa a ler e são tão poucas páginas que do nada você tá na metade e não consegue largar.

Daí chegou o final e eu quis ter a versão física só pra tacar ele na minha própria cabeça, QUE DECEPÇÃO, por mim eram zero estrelas.

Se você gosta de se sentir um palhaço: boa leitura. Até agora estou descrente como algo tão bom terminou dessa maneira.

imnotdebbie13 08/03/2024

Perda de tempo.
Esse livro foi uma grande perda de tempo, mau desenvolvido, achei um pouco confuso e o final nem se fala, péssimo, leitura arrastada, e nao sei nem explicar o meu arrependimento de ter perdido meu tempo com esse livro ao invés de pegar um bom para ler.

Marta.Gomes 07/03/2024

Esperava mais do livro, é legal quando se fala sobre os detalhes de cada assassinato, mas fiquei revoltada com esse final.

m.eduarda.st 07/03/2024

O Carniceiro mergulha os leitores em um cenário sombrio, onde um assassino meticuloso desafia as autoridades e a brilhante médica legista, Dra. Wren Muller, em uma sinistra dança de gato e rato. Com uma trama envolvente, o livro cativa desde as primeiras páginas, me manteve ansiosa para desvendar seus segredos.
No entanto, apesar de sua capacidade de prender a atenção, o desfecho da história deixa a desejar. A transição entre o suspense bem construído e o final insatisfatório é abrupta, deixando a sensação de que o potencial da narrativa não foi completamente explorado. O plot twist na altura dos 60% da trama é impactante, mas o desfecho carece de desenvolvimento e profundidade, resultando em uma conclusão que não condiz com a qualidade do restante da obra. Em suma, "O Carniceiro" é uma leitura envolvente e emocionante, mas é prejudicada por um final insatisfatório e preguiçoso, que desperdiça o potencial de um suspense que poderia ter sido memorável com um pouco mais de cuidado e atenção aos detalhes.

Marina.Galera 04/03/2024

Perda de tempo
Sinopse do livro é muito interessante, porém, durante a leitura você percebe que é só mais do mesmo. Livro arrastado, nada de diferenre acontece.. você fica esperando por uma reviravolta, um detalhe diferente PORÉM NADA ACONTECE. Mau desenvolvido e o final? PELO AMOR DE DEUS, HORRÍVEEEEEL! Não gostei da leitura.

Jessica.Pris 03/03/2024

Thriller bem típico de série de tv...
Eu gostei da proposta do livro, com capítulos separados do psicopata Jeremy e a patologista forense Wren Muller, nisso vemos como esse serial killer é bem doente e manipulador, através das investigações polícias como o corpo é encontrado pela patologistas wren e investigador, é bem cruel como ele acabar com as vítimas, esse livro tem uma reviravolta que ninguém imaginaria, esse cara tá 7 anos escapado da polícia como ele é inteligente, o final também é incrível, achei bem bolado o fim dessa história, esse livro bem que poderia vira uma série ou filme daria um bom Thriller de investigação policial...

Bia 02/03/2024

Mas que perda de tempo
Por mais que a leitura seja legalzinha, o final é PESSIMO e eu estou a meia hora xingando a autora por ter feito um final tão ruim. Final ridículo

gabiblioteca401 02/03/2024

Não gostei, não tive apego com nenhum personagem. Tem partes desnecessárias sendo que poderia ter mais desenvolvimento, nem.o plot achei bom

juliana2357 01/03/2024

Mais do mesmo...
Comecei a ler esse livro sem muitas expectativas, mas mesmo assim fiquei negativamente surpresa. A história é mais do mesmo, no meio tem um "plot twist" que era para ser chocante, mas como eu não estava me importando com os personagens, não teve um impacto na leitura. Então, se eu fosse inicar um thriller para alguém, esse livro nem passaria pela minha cabeça.
thay.oliv 02/03/2024minha estante
só pela capa esse aí parece ruim... viu que saiu o audiobook de o paciente?

juliana2357 02/03/2024minha estante
e é bem ruim mesmo kkkkkkkkkk vi simm, gosto bastante desse livro!!

Wanny2 29/02/2024

Esperei mais do final achei que seria uma caçada daquelas, mas foi bem bleh. Enfim provavelmente terá mais um livro já que não o pegaram(queria muito que a Muller tivesse puxado o gatilho).