Não pise no meu vazio

Não pise no meu vazio Ana Suy

Resenhas - NÃO PISE NO MEU VAZIO

RenanDuarte 09/03/2024

Preenchido de vazios
Não é um livro fácil, ele dói, e dói onde parece não ter nada, dói no que parece vazio, por isso é ainda mais difícil cuidar dessa dor.
Rabisquei o livro inteiro, marquei várias trechos.
E quando acabou achei que foi rápido, me senti num buraco em algum lugar dentro de mim, ainda estou um pouco lá, procurando como sair, ou como conectar esse buraco com outro (ou comigo mesmo).
?Eu queria existir menos, eu sinto muito e queria sentir menos.?
?É que viver dói em mim, escrevo por masoquismo e não por terapia.?
?Viver não tem cura, o amor é paliativo?

Alanny.Santos 27/06/2023

Não pise no meu vazio
Não pise no meu vazio, é uma grande surpresa, confesso que me surpreende muito, foi meu primeiro contato com autora, e eu simplesmente estou apaixonada.

O que autora propõe é justamente desvendar, compreender e sentir esse vaivém da vida, sobre a dor e principalmente o amor, e no decorrer de cada poema ali presente passamos a sentir tudo aquilo que está escrito seja, dor, alegria, arrependimentos, faltas, excessos e também sobre o feminino.

Enfim, é um livro de poemas que busca compreender o que sentimos, com uma escrita leve, forte, marcante e impactante.
Só leiam ! ?

dundr4d 16/03/2024

Reflexões para terapia
Através dos textos de Ana Suy é quase impossível não passar um tempo refletindo sobre as nossas próprias vivências.

Janine Maribondo 20/11/2023

Uma senhora adolescente
Muito da escrita desse livro lembra a minha adolescente imatura sofrendo por amor, falando sobre isso a todo tempo e vivendo desilusões de expectativas irreais criadas. Porém é contado por uma mulher madura, bem mais velha que eu.

Talvez por isso mesmo eu tenha achado tão morosa a leitura, de me revirar os olhos e ter pressa para acabar logo. Fui persistente achando que algo iria mudar no decorrer das páginas. Não.

Ana Suy e Clarice Falcão têm em comum a sua monomania. Acho que não estou no momento de me contemplar com isso.

CarolOliveira6 01/02/2024

Poemas densos
O livro é um compilado de textos da professora Ana, que tratam sobre o amor.
Algumas poesias são bem densas, te tomam o ar e é preciso parar um pouco para digerir.

Juliana2496 01/10/2023

Nao gostei porque
Porque achei difícil de entender, parece muito pessoal, e fica confuso pra quem nao é convidado a entender as historias por trás de cada poema. Entao parece um monte de palavras soltas, tenho certeza de que faz sentido pra quem escreveu pra mim... nenhum
Harylia 08/12/2023minha estante
Exatamente assim que me senti. Achei que o livro trazia algo sobre solitude, etc. Mas, achei bem ?dor de cotovelo?. Gostei não.?

amanisage 27/04/2024

O que falar sobre o vazio?
Ana Suy e sua suavidade de falar a verdade de forma clara e poética me surpreendeu ainda mais nesse livro. Entender a necessidade do vazio, de respeitar o vazio do outro e ver como essa obra comunica com ?A gente mira no amor e acerta na solidão?, complementou ainda mais as a importância do autoconhecimento. A importância da psicanálise. A importância da escrita. Não é um livro fácil e nem um livro para ler rápido, mas é um livro lindo! Com certeza vou ler novamente.

Bruna 11/08/2023

Confesso que vim empolgada para ler este em virtude do outro que li. Este tem outro caminho. Sao textos. Alguns que me tocaram, outros que só li. É um bom livro, mas não tive tanta sensibilidade para ele.

Dani 29/02/2024

Só pra vcs terem noção do impacto do livro, aqui um dos meus muitos destaques favoritos "sou tão você que me confundo comigo". em relação ao livro, nada a declarar, apenas sentir. amei! recomendo muito. leiam!!

Maria 28/09/2023

Não atingiu minhas expectativas
Meu primeiro contato com Ana Suy foi através desse livro. Acredito que devido a repercussão dela eu esperava algo bem mais profundo. Alguns textos realmente me tocaram, porém achei a maioria bastante repetitivos e todos girando em torno da temática da dependência emocional. Textos sensíveis, entretanto creio que em algum momento eu só gostaria que acabasse, pois tudo parecia igual.

MayaraMoeller 26/07/2023

O livro fala muito sobre o amor romântico, e mesmo que eu não tenha me identificado, me senti profundamente tocada.

Marcos 28/07/2023

É bom, mas não foi pra mim?
É um livro que me agradou e ao mesmo tempo não. A primeira parte do livro me conquistou, houve poemas que me atravessaram na alma. Mas as duas últimas partes eu achei cansativas. Eu esperava um livro que falasse sobre tudo um pouco, mas a maioria das coisas eram relacionadas à relacionamento e um término dele. Não é algo que eu esteja passando no momento e talvez por isso eu não me senti tão conectado assim.

Mas, isso não impede de avaliar as coisas positivas que eu vi no livro. A escrita é muito boa, Ana Suy sabe bem o que está escrevendo. A edição também está linda. É um livro que eu indicaria mais para quem passou por um relacionamento ruim e que terminou. Se um dia acontecesse isso comigo com certeza eu releria, mas sinceramente? É uma coisa que eu espero que não aconteça haha.

Clara 15/09/2023

Mexeu comigo
Eu descobri esse livro aleatoriamente na Amazon e comprei despretenciosa.Mas desde a primeira página ele prende a sua atenção.A autora (Ana Suy) mistura várias poesias sobre o amor, o vazio e a confusão entre o que é de uma pessoa e o que é de outra.

Particularmente, eu gosto muito desse tipo de livro bem íntimo, no qual eu sei que tem muito da vivência do autor.E vários dos poemas se conectaram comigo de uma forma única.

A única critica que eu faço é sobre a repetição de palavras.Sinto que em inúmeros momentos a autora poderia ter apelado para sinônimos, pois muitos poemas eram ?parecidos?.Entretanto, posso ter tido essa impressão porque li o livro ?de uma vez? e talvez ele seja para ler aos pouquinhos.Mas foi como eu disse, desde a primeira página vc fica imerso.

Adorei.

vou transcrever umas das partes que mais me tocou.

?Eu sofro de amor correspondido.Sei que disso não morro, mas nem por isso dói menos.É difícil ser amada de um jeito diferente do qual a gente ama.Suportar que o amor do outro por nós é diferente arranha o peito.Amar e ser amada é esbarrar nas próprias fraquezas numa parte do tempo que atropelar as fraquezas alheias noutra parte do tempo.O amor é uma conversa de fraquezas e franquezas.Mas dizem que o amor é para os corajosos.Há que ter muita coragem pra entrar num jogo de fraquezas, em que quem perde é que ganha.?