Não pise no meu vazio

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Helô 09/05/2024

Psicanalise.
Ana Suy.
Um livro muito bom,escrita maravilhosa,super desenvolvida.
A página 113 me ganhou totalmente. Amo o fato dela falar sobre o amor não correspondido,adoro livros desse sentido.

Clara.Weber 01/05/2024

Eu não sei se é pq eu li ?a gente mira no amor e acerta na solidão? e achei ele simplesmente perfeito, que acabei criando a expectativa de que esse também fosse. enfim, não foi ?
a pegada desse livro é bem poética e dramática, pra quem tá sofrendo por homem vai se identificar com praticamente todos os poemas e provavelmente vai dar uma choradinha lendo ele. eu achei ele fraco comparado ao primeiro dela, talvez seja pq são dois livros com estilos bem diferentes, sei lá.
por conhecer a escrita da ana suy, mesmo sabendo que seria um livro de poemas, esperava bem mais.

skuser02844 30/04/2024

Poesia que mexe com a alma
Antes de começar o livro vi algumas resenhas falando sobre o quanto ele é maravilhoso e que foi devorado em pouquíssimo tempo, porém eu descordo.
As poesias são lindamente escritas e de uma profundidade que se deve ser lida aos poucos, homeopaticamente, degustando cada palavra e tendo tempo para pensar sobre o vazio, pra não permitir que ninguém se apodere dele.
Ana Suy me fez sair da zona de conforto e ter momentos maravilhosos com esta leitura!

amanisage 27/04/2024

O que falar sobre o vazio?
Ana Suy e sua suavidade de falar a verdade de forma clara e poética me surpreendeu ainda mais nesse livro. Entender a necessidade do vazio, de respeitar o vazio do outro e ver como essa obra comunica com ?A gente mira no amor e acerta na solidão?, complementou ainda mais as a importância do autoconhecimento. A importância da psicanálise. A importância da escrita. Não é um livro fácil e nem um livro para ler rápido, mas é um livro lindo! Com certeza vou ler novamente.

Heloise.Meurer 25/04/2024

Impecável. Em vários capítulo que eu li eu terminava, respirava bem fundo, olhava pro teto por um tempo pra digerir, e só então eu conseguia ir pro próximo capítulo

frndmir 12/04/2024

8 ou 80
É um livro que descreve sentimentos da autora, achei bem íntimo, bem pessoal. São poemas que foram ?vomitados?, saíram sem esforço das emoções e da vida de quem os escreveu, por isso, eu senti que ou me identificava extremamente, a ponto de pensar se não fui eu mesma que escrevi, ou parecia só várias palavras juntas que não formavam nenhum sentido pra mim.
Bom, mas não extraordinário.

by.dassa 08/04/2024

Não pise no meu vazio
Novamente eu coloquei muita expectativa em um livro. Depois de ler o outro livro dela, eu tava bem ansiosa pra esse mas ele tem uma pegada beeem diferente? Algumas partes foram legais e engraçadas mas a maior parte do livro foi meio arrastada?. sei lá não curti muito :/
laura solzinho 09/04/2024minha estante
deixei de lado no finalzinho, preciso terminar. várias pessoas preferem o outro dela mesmo

Malu 07/04/2024

Fraco
Um livro de frases de efeito? achei bem fraco. Sem contar que por diversas vezes a autora faz umas analogias extremamente infantis.

Dougmage 29/03/2024

Não esperava tanto.
?Não posso permitir que você me cure de ser quem sou, pois então não serei mais eu quem lhe ama, mas a mulher que você quis que eu fosse.
Você não pode me curar de mim e continuar me amando, pois o amor é justamente essa constante tensão que põe as almas em movimento. No instante em que se atinge um objetivo duas coisas podem acontecer: ou se constrói outro, ou o jogo acaba. ?

Ana Suy como sempre, PISANDO na gente!

Comprei esse livro logo após ler " A gente mira no amor e acerta na Solidão." e acabei me decepcionando no início.
Esse livro se trata de "pensamentos e reflexões" na qual a autora teve ao longo da vida.
Por conta disso, -Não pise no meu vazio- acaba sendo um livro um pouco mais poético.

Então uma dica: Se você pensa em ler esse livro pois acabou de ler " a gente mira no amor e acerta na solidão." saiba que são muuuuito diferentes um do outro.

O início acaba sendo um pouco confuso.

No segundo capítulo, as coisas começam a ficar um pouco mais claras e gostosas de entender ( na minha opinião.) não que tenha algo pra ser entendido... São reflexões de outra pessoa, é mais fácil sentir do que entender.

No Terceiro capítulo, eu aprendi a amar o livro.

Então é isso!

Recomendo? SIM

Ana Suy, você é sensacional!

Raquel228 28/03/2024

Eu sou completamente apaixonada pela escrita da Ana Suy, assim que soube desse livro, quis muito.
E ao terminar a leitura percebo ser capaz de me apaixonar a cada fim de texto, diferente do que eu esperava, melhor do q esperava. Uma leitura leve porém reflexiva.

Larissa 27/03/2024

Amei muito, muitos textos mexeram muito comigo, li em momentos em que estava precisando, muitas frases de mulher louca eu amei!!!!!!

dundr4d 16/03/2024

Reflexões para terapia
Através dos textos de Ana Suy é quase impossível não passar um tempo refletindo sobre as nossas próprias vivências.

Anderson873 16/03/2024

Recomendo, mas pesquise sobre ele antes de ler.
Não é o que pensei que fosse, como "A gente mira no amor e acerta na solidão", mas é um livro bastante interessante.
Não estava esperando um livro de poesias no momento, mas gostei da experiência.
Atribui duas estrelas, pois o livro não é ruim, só não era o que eu procurava. Mesmo não sendo, li ele todo.

Giovana.Kutschenko 16/03/2024

É dele que tudo nasce
Cara, eu achei em geral, poesias muito bonitas, elas trazem aquela confusão, mas não é necessariamente uma confusão de loucura, é uma confusão que vem da consciência de seus pensamentos, e até dos sentimentos que vem do inconsciente, essa lucidez do que sabe de si mesmo e do que sabe que existe dentro de si, porém não sabe sabe exatamente o que é, e provavelmente sua existência se baseia nesse não saber.
É um livro sobre existência a partir da própria visão, sobre a construção da maneira que vemos o outro, com base na nossa própria vida, tendo como parâmetro nossa história de ?amor ideal? que na real, não é nem sobre o que sentimos pelo outro, mas o que gostaríamos de sentir.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6