Não pise no meu vazio

Não pise no meu vazio Ana Suy

Resenhas - NÃO PISE NO MEU VAZIO

Hiária 07/10/2023

Não pise no meu vazio é um convite a desvendar os versos da vida dos amantes, que na busca por compreender o que sentem, enchem-se, esvaziam-se e sustentam o compreensível do amor, preservando e suportando o vazio necessário que move a vida na busca de sentidos.

? A alma desejosa pode, sim, pisar nos vazios, pois marca sem ficar e permanecer.

b!ue 02/10/2023

O fim de uma fase. um livro que diz tanto sobre tudo o que sinto e mais um pouco, fala de excessos como se fosse parte de mim. foi uma leitura incrível e intensa.

Juliana2496 01/10/2023

Nao gostei porque
Porque achei difícil de entender, parece muito pessoal, e fica confuso pra quem nao é convidado a entender as historias por trás de cada poema. Entao parece um monte de palavras soltas, tenho certeza de que faz sentido pra quem escreveu pra mim... nenhum
Harylia 08/12/2023minha estante
Exatamente assim que me senti. Achei que o livro trazia algo sobre solitude, etc. Mas, achei bem ?dor de cotovelo?. Gostei não.?

Maria 28/09/2023

Não atingiu minhas expectativas
Meu primeiro contato com Ana Suy foi através desse livro. Acredito que devido a repercussão dela eu esperava algo bem mais profundo. Alguns textos realmente me tocaram, porém achei a maioria bastante repetitivos e todos girando em torno da temática da dependência emocional. Textos sensíveis, entretanto creio que em algum momento eu só gostaria que acabasse, pois tudo parecia igual.

Hanna 25/09/2023

Poesia em forma de prosa. Adorei ler esse livro. Algumas frases foram bem fortes e nem todos os textos eu achei tão bons, mas no geral me não me cansou e me deixou querendo ler mais da autora.

Taíse Cost 18/09/2023

Eu quero ser o seu vazio
Eu costumo não gostar muito de livros sobre pensamentos e/ou sentimentos, mas me apaixonei por esse livro. Me encontrei em muitas palavras e sentimentos descritas pela autora. Aprendi que eu amo meu vazio, apesar de às vezes me sentir um pouco triste com ele kkkkk. Adorei os versos: "Me deixe", "Desinvenção", "O vazio do sol", "Caro amor da minha vida" e "Mas não muito".

paula_ti_na_mente 16/09/2023

Temática do vazio
Esse ano tenho perseguido as temáticas do luto e do vazio. Quando vi o livro pensei que fosse algo mais voltado para o vazio existencial mesmo, mas no final, é um livro sobre amor.
Se divide em 3 partes: do que preenche, do que esvazia e do que preenche e esvazia ao mesmo tempo. É um livro legal e bem escrito, li rapidamente, mas se trata no final de um livro de poesias mais sobre o vazio que o amor causa do que sobre o vazio em si.

Clara 15/09/2023

Mexeu comigo
Eu descobri esse livro aleatoriamente na Amazon e comprei despretenciosa.Mas desde a primeira página ele prende a sua atenção.A autora (Ana Suy) mistura várias poesias sobre o amor, o vazio e a confusão entre o que é de uma pessoa e o que é de outra.

Particularmente, eu gosto muito desse tipo de livro bem íntimo, no qual eu sei que tem muito da vivência do autor.E vários dos poemas se conectaram comigo de uma forma única.

A única critica que eu faço é sobre a repetição de palavras.Sinto que em inúmeros momentos a autora poderia ter apelado para sinônimos, pois muitos poemas eram ?parecidos?.Entretanto, posso ter tido essa impressão porque li o livro ?de uma vez? e talvez ele seja para ler aos pouquinhos.Mas foi como eu disse, desde a primeira página vc fica imerso.

Adorei.

vou transcrever umas das partes que mais me tocou.

?Eu sofro de amor correspondido.Sei que disso não morro, mas nem por isso dói menos.É difícil ser amada de um jeito diferente do qual a gente ama.Suportar que o amor do outro por nós é diferente arranha o peito.Amar e ser amada é esbarrar nas próprias fraquezas numa parte do tempo que atropelar as fraquezas alheias noutra parte do tempo.O amor é uma conversa de fraquezas e franquezas.Mas dizem que o amor é para os corajosos.Há que ter muita coragem pra entrar num jogo de fraquezas, em que quem perde é que ganha.?

Sarah.Posso 08/09/2023

Leitura boa após livros pesados, alguns textos realmente preenchem nossos vazios. Bem diferente de outro livro da autora.

livros.dalua 24/08/2023

Um mergulho para dentro de si
A escrita de Ana Suy é pura poesia, em formato de prosa, com pequenos capítulos que talvez possam ser chamados de poemas.

Creio que ao ler poesia o lado de dentro importa mais do que o de fora. Ao ler, mergulhamos em nós mesmos, em nossas vivências, nossas dores e nossos sentimentos.

Esse livro foi assim pra mim. Alguns capítulos não fizeram sentido para mim - não o sentido da linguagem, mas o do sentir -, enquanto outros pareciam sair de mim mesma.

Acho que o meu vazio ocupa um lugar imenso.

Anna486 22/08/2023

Psicanalise, vazio e amor em forma de poesia. A experiência de ter lido primeiro o ?A gente mira no amor e acerta na solidão? dá uma dimensão ainda mais profunda pros textos, amei muito

Bruna 11/08/2023

Confesso que vim empolgada para ler este em virtude do outro que li. Este tem outro caminho. Sao textos. Alguns que me tocaram, outros que só li. É um bom livro, mas não tive tanta sensibilidade para ele.

Marcos 28/07/2023

É bom, mas não foi pra mim?
É um livro que me agradou e ao mesmo tempo não. A primeira parte do livro me conquistou, houve poemas que me atravessaram na alma. Mas as duas últimas partes eu achei cansativas. Eu esperava um livro que falasse sobre tudo um pouco, mas a maioria das coisas eram relacionadas à relacionamento e um término dele. Não é algo que eu esteja passando no momento e talvez por isso eu não me senti tão conectado assim.

Mas, isso não impede de avaliar as coisas positivas que eu vi no livro. A escrita é muito boa, Ana Suy sabe bem o que está escrevendo. A edição também está linda. É um livro que eu indicaria mais para quem passou por um relacionamento ruim e que terminou. Se um dia acontecesse isso comigo com certeza eu releria, mas sinceramente? É uma coisa que eu espero que não aconteça haha.

MayaraMoeller 26/07/2023

O livro fala muito sobre o amor romântico, e mesmo que eu não tenha me identificado, me senti profundamente tocada.