Não pise no meu vazio

Não pise no meu vazio Ana Suy

Resenhas - NÃO PISE NO MEU VAZIO

Monalisa.Ribeiro 12/01/2024

Profundo
Ana Suy me surpreendeu muito, ela sabe falar de amor, vazio, desejo e solidão muito bem.
Esse livro de pequenos textos separados em capítulos, aborda temas referentes aos relacionamentos sociais e às complexidades de ser humano.
As leituras da Suy ajudam a compreender melhor o que buscamos no(s) outro(s) e principalmente, em nós. Sensível, delicado, profundo, interessante, inteligente. Fiquei muito impressionada.

Jessica Maria @livrosdajessica 09/01/2024

Contornou flores no meu vazio
Ana Suy inspira a gente a olhar para o nosso vazio de maneira poética, sensível e profunda!
Os textos desse livro me ajudaram na análise e meu vazio ficou contornado com flores lindas que foram produzidas pelas reflexões que esse livro meu deu.

Monique247 08/01/2024

Sobre a leitura fluída e pegajosa de ?não pise no meu vazio? de ana suy: sinto que fui atravessada com palavras que ainda me fogem de qualquer elaboração superior nessa rede.

Npands 06/01/2024

Leitura obrigatória para todos!

Livro incrível e leitura gostosa!

Ana Suy é incrível e apaixonante.

Milena 01/01/2024

Depois de ler ?a gente mira no amor e acerta na solidão? eu quis conhecer mais da autora. A leitura me surpreendeu.

Vick 27/12/2023

Profundo
No primeiro momento tive receio de não gostar, porém, simplesmente amei a profundidade do livro, fiz várias marcações!

maria20276 23/12/2023

Eu não tenho palavras pra descrever o quanto eu amei a leitura!
vi uma vez um texto dele, chamado ?Me deixa? e eu já quis instantaneamente comprar o livro.
recebi de presente e ja comecei a leitura marcando e deixando meus post-its nas primeiras paginas.

obrigada ana suy

alibrafer 19/12/2023

Potente, intenso e real!
O não pise no meu vazio é com certeza um dos livros que mais causou impacto na minha vida esse ano. é um livro forte, que cabe fazer uma releitura de vez em quando porque é uma escrita pra se demorar.

apesar dela falar de psicanálise durante todo o livro acaba sendo de forma menos explícita do que no outro livro dela que tive contato (a gente mira no amor e acerta na solidão). a linguagem é acessível, não é básica, mas a compreensão fica muito a cargo da sua interpretação.

dei 4,5 e não 5,0 porque a terceira parte do livro foi um pouco mais arrastada pra mim, e em alguns momentos de fato fiquei confusa (o que pode ser a própria intenção da autora ou uma falta de interpretação da minha parte também). recomendo demaaaais a leitura!

Joed Júnior 15/12/2023

Acredito ter colocado demasiada expectativa na leitura. É bom, porém levemente repetitivo. Alguns textos são maravilhosos!

RobsBia 14/12/2023

Gostei da forma como an Ana expôs os sentimentos entre contos mas achei cansativo, as vezes. Apesar disso, muitos histórias conversaram comigo.

luisyy 10/12/2023

Do que preenche e esvazia
Com uma escrita simples mas nada simplista, Ana Suy consegue desvendar os vazios presentes na vida de qualquer pessoa. Os poemas são tocantes e intimistas. Capazes de fazer com que haja identificação entre a autora e o leitor.

Ela mostra que o amor é imperfeito, assim como a vida, porque o ser humano é assim. Mostra que os vazios não podem ser preenchidos, mas contornados.

É um livro necessário, cheio de cuidados e belezas do cotidiano. É um livro que toca em certas feridas, e que tenta curar algumas.

Ana Suy é ímpar, assim como ?Não pise no meu vazio?.

milly169 05/12/2023

Meu vazio tá doendo, Ana.
Não sabia ao certo o que esperar ao entrar em contato com esse livro. Mas ler ele passando por um momento delicado foi doloroso e acolhedor ao mesmo tempo, as palavras da Ana estranham, machucam, doem mas também vivificam e significam. É um livro de textos, de poesia, de palavras. Elas ajudam a compreender um pouco, a identificar e tentar nomear - mesmo que falhe - esse vazio que nos permeia. Ana Suy é uma leitura obrigatória.

lidoporluana 05/12/2023

Não pise no meu vazio
Por ter lido ?A gente mira no amor e acerta na solidão?, imaginei algo bem diferente para ?Não pise no meu vazio? e acabei me surpreendendo bastante!

Os textos são maravilhosos e a escrita da Ana é incrível. É uma leitura rápida e bem fluida.