Não pise no meu vazio

Não pise no meu vazio Ana Suy

Resenhas - NÃO PISE NO MEU VAZIO

Dougmage 29/03/2024

Não esperava tanto.
?Não posso permitir que você me cure de ser quem sou, pois então não serei mais eu quem lhe ama, mas a mulher que você quis que eu fosse.
Você não pode me curar de mim e continuar me amando, pois o amor é justamente essa constante tensão que põe as almas em movimento. No instante em que se atinge um objetivo duas coisas podem acontecer: ou se constrói outro, ou o jogo acaba. ?

Ana Suy como sempre, PISANDO na gente!

Comprei esse livro logo após ler " A gente mira no amor e acerta na Solidão." e acabei me decepcionando no início.
Esse livro se trata de "pensamentos e reflexões" na qual a autora teve ao longo da vida.
Por conta disso, -Não pise no meu vazio- acaba sendo um livro um pouco mais poético.

Então uma dica: Se você pensa em ler esse livro pois acabou de ler " a gente mira no amor e acerta na solidão." saiba que são muuuuito diferentes um do outro.

O início acaba sendo um pouco confuso.

No segundo capítulo, as coisas começam a ficar um pouco mais claras e gostosas de entender ( na minha opinião.) não que tenha algo pra ser entendido... São reflexões de outra pessoa, é mais fácil sentir do que entender.

No Terceiro capítulo, eu aprendi a amar o livro.

Então é isso!

Recomendo? SIM

Ana Suy, você é sensacional!

Raquel228 28/03/2024

Eu sou completamente apaixonada pela escrita da Ana Suy, assim que soube desse livro, quis muito.
E ao terminar a leitura percebo ser capaz de me apaixonar a cada fim de texto, diferente do que eu esperava, melhor do q esperava. Uma leitura leve porém reflexiva.

Larissa 27/03/2024

Amei muito, muitos textos mexeram muito comigo, li em momentos em que estava precisando, muitas frases de mulher louca eu amei!!!!!!

dundr4d 16/03/2024

Reflexões para terapia
Através dos textos de Ana Suy é quase impossível não passar um tempo refletindo sobre as nossas próprias vivências.

Anderson873 16/03/2024

Recomendo, mas pesquise sobre ele antes de ler.
Não é o que pensei que fosse, como "A gente mira no amor e acerta na solidão", mas é um livro bastante interessante.
Não estava esperando um livro de poesias no momento, mas gostei da experiência.
Atribui duas estrelas, pois o livro não é ruim, só não era o que eu procurava. Mesmo não sendo, li ele todo.

Giovana.Kutschenko 16/03/2024

É dele que tudo nasce
Cara, eu achei em geral, poesias muito bonitas, elas trazem aquela confusão, mas não é necessariamente uma confusão de loucura, é uma confusão que vem da consciência de seus pensamentos, e até dos sentimentos que vem do inconsciente, essa lucidez do que sabe de si mesmo e do que sabe que existe dentro de si, porém não sabe sabe exatamente o que é, e provavelmente sua existência se baseia nesse não saber.
É um livro sobre existência a partir da própria visão, sobre a construção da maneira que vemos o outro, com base na nossa própria vida, tendo como parâmetro nossa história de ?amor ideal? que na real, não é nem sobre o que sentimos pelo outro, mas o que gostaríamos de sentir.

Noemia21 15/03/2024

?-Minha vida anda difícil, as vezes tenho umas tristezas repentinas, as vezes umas alegrias dolorida, as vezes tudo fica tão mais ou menos? Sei là, sempre me parece faltar alguma coisa, quando sei que na verdade não falta nada e isso è muito estranho.?

Textos que aparentemente trazem simplicidade na escrita, mas uma profundidade no real significado.
Uma reflexão sobre como construímos, vemos e vivenciamos nossos amores?
Seria responsabilidade do outro preencher o vazio ou vazios que possuímos? Mas como o outro vai saber como preenche-lo se nem eu mesma sei qual vazio está realmente vazio?

Super recomendo!!

manuzfh 14/03/2024

Não pise no meu vazio.
É uma obra linda demais e muito intensa, não tem muito o que falar esse livro é de sentir.
? apenas como se fosse um banal bilhete de biscoito da sorte: Qual o ?e se? que você escreveria?

RenanDuarte 09/03/2024

Preenchido de vazios
Não é um livro fácil, ele dói, e dói onde parece não ter nada, dói no que parece vazio, por isso é ainda mais difícil cuidar dessa dor.
Rabisquei o livro inteiro, marquei várias trechos.
E quando acabou achei que foi rápido, me senti num buraco em algum lugar dentro de mim, ainda estou um pouco lá, procurando como sair, ou como conectar esse buraco com outro (ou comigo mesmo).
?Eu queria existir menos, eu sinto muito e queria sentir menos.?
?É que viver dói em mim, escrevo por masoquismo e não por terapia.?
?Viver não tem cura, o amor é paliativo?

debtenorioo 08/03/2024

"Há algo de extremamente sedutor no silêncio"
Ana Suy construiu uma obra!!
Trazendo temas sensíveis e necessários, o livro se divide em três partes: o que esvazia, o que preenche e o que esvazia e preenche ao mesmo tempo. E do começo ao fim acompanhamos um eu lírico que sofre, que se dilacera por seu amor. Nesse meio tempo, percebemos os devaneios e a mente bagunçada dessa pessoa. Ora ama intensamente, ora já esqueceu. Coisa são trazidas por ela, refletidas e colocadas numa perspectiva nova.

Esse vazio, que dá título ao livro, é impreenchivel. Ele é assim, aberto. E quem procura alguém para completar, não completa. Apenas encontra mais um vazio. Além de trazer expressões que valem a reflexão. O "vazio de vazios" por exemplo.

Grande livro!!

Dani 29/02/2024

Só pra vcs terem noção do impacto do livro, aqui um dos meus muitos destaques favoritos "sou tão você que me confundo comigo". em relação ao livro, nada a declarar, apenas sentir. amei! recomendo muito. leiam!!

maristé 25/02/2024

Vazio
Esse livro foi uma indicação que eu peguei ouvindo um episódio do podcast ?gostosas também choram? e tava bem empolgada pra ler. Confesso que eu não sabia que era um livro de poesia e isso me pegou de surpresa porque não costumo ler muito nesse formato?
Porém, esse livro me pegou totalmente desprevenida?eu demorei pra ler ele porque não conseguia ler os textos de forma rápida kkkk lia um e ficava refletindo algum tempo sobre a leitura. Foi meu primeiro contato com a autora, e eu simplesmente amei.

Em geral os textos falam sobre vazios, amores, relacionamentos,e os vazios deixados por outras pessoas e como lidamos com esses vários vazios.
É uma leitura bastante intimista, e as vezes até um pouco melancólica em alguns textos, aborda bastante sobre algumas questões ligadas ao feminino, e como as mulheres se sentem com seus próprios vazios.

Sempre tive a visão de vazio como algo ruim, algo que eu precisava preencher desesperadamente ? como um buraco que me deixava incompleta. Mas na verdade, são meus vazios, minhas faltas que fazem ser quem eu sou e me sentir completa na minha solidão.

foi um dos melhores livros de 2024 até agora, quero ler mais livros da autora ????
opedroanti 25/02/2024minha estante
aí que lindo

isahisah0 23/02/2024

Por mais que não seja meu estilo de livro favorito, coloquei bastante expectativa no livro por já ter lido outra obra da mesma autora. Não é um livro que se aprofunda sobre psicanálise, e sim "poemas que enchem", "que esvaziam" e "enchem e esvaziam". De qualquer modo, fico feliz em ter lido ainda esse ano.

Cecilia Climério 22/02/2024

Difícil ser amada de um jeito diferente do qual a gente ama.
Amar é perder o controle e você adora a ilusão de que o mundo gira em torno do seu umbigo. Eu giraria em torno do seu umbigo, se você quisesse. Sou idiotinha o suficiente para me contentar com migalhas. Eu aceitaria ser o verme da sua barriga, se você deixasse. Ainda bem que você não deixa.

Carol 20/02/2024

Um livro que traz as dualidades dos sentimentos e da vida. Uma escrita que me lembrou muito Clarice Lispector, que foi citada em alguma momentos no livro, então acredito que Ana Suy tenha uma referência muito grande de Clarice em seus textos. Que é o que se refere a essa inconstância e dualidade nos textos, buscando mostrar que somos humanos e estamos em constante transformação.