Não pise no meu vazio Ana Suy

Resenhas - NÃO PISE NO MEU VAZIO

carolmc_ 03/12/2023

Ana sempre certeira
Ana Suy maravilhosa colocando o dedo na ferida das nossas questões sobre relacionamento amoroso. Esse e o ?amarelinho? são leitura obrigatória.

mayaraliye 02/12/2023

Apaixonada pela escrita de Ana Suy
Esse é o primeiro livro que leio da Ana. E me apaixonei por sua escrita. Por suas palavras. Pela sensibilidade expressa em suas palavras. A forma como ela consegue nomear e descrever experiências humanas de uma forma crua e ao mesmo tempo delicada, emprestando suas palavras pra dar contorno e sentido para impressões e sensações emboladas dentro de mim.
Pego suas palavras emprestadas pra tentar significar experiências que pensava ser só minhas, da minha própria loucura, que eu deveria guardar dentro mim e não deixar escapar porque pensava que essa loucura não combinava com a vida real. Essa busca de tentar preencher um vazio que eu nem sei da onde vem. É patológico? Sinto esse vazio sem nome sem textura porque vivi algum trauma na minha vida? Ana Suy me responde: não, esse vazio sem nome sem textura é real e faz parte da condição humana habitarmos um corpo com ele.
O que podemos, então, é tentar dar espaço pra esse vazio existir e conversar com ele quando ele quer nos dizer algo. Deixá-lo nos dizer a partir das palavras escritas. Afinal, loucura é só ponto de vista. E quando damos espaço pro inominado ganhar um sentido, a sensação de loucura diminui. Obrigada por isso, Ana Suy ??.

Amanda 27/11/2023

Não pise no meu vazio
Esse livro é pra todos que sempre se acharam intensos demais, afogados por sentimentos que nem conseguem nomear, entregues a vida, fiéis a suas loucuras, e que, como eu, se acham um tanto quanto caóticos por sentirem tanto. pra mim esse livro foi um suspiro de compreensão e desaguar.
ana suy, sou sua fã!

Janine Maribondo 20/11/2023

Uma senhora adolescente
Muito da escrita desse livro lembra a minha adolescente imatura sofrendo por amor, falando sobre isso a todo tempo e vivendo desilusões de expectativas irreais criadas. Porém é contado por uma mulher madura, bem mais velha que eu.

Talvez por isso mesmo eu tenha achado tão morosa a leitura, de me revirar os olhos e ter pressa para acabar logo. Fui persistente achando que algo iria mudar no decorrer das páginas. Não.

Ana Suy e Clarice Falcão têm em comum a sua monomania. Acho que não estou no momento de me contemplar com isso.

Tice 14/11/2023

Não pise no meu vazio
Alguns buracos em nossas vidas foram feitos para não serem preenchidos. São lugares que cabem nossas lições, nossas vozes e gritos, até silêncios.
Ler "Não pise no meu vazio", foi encontrar uma realidade esquisita, mas muito precisa. Ana Suy escreve com a dureza da vida dialogada com a doçura poética da mesma vida.

Jamilla_mickelly 13/11/2023

Ou o livro do vazio?
Sobre os vazios de todo dia,os que preencheme se esvaziam facilmente, os que resistem a se esvaziar diante de um bom recheio, os que querem se preencher só para se esvaziarem de novo.
Uma forma delicada e poética de traduzir o drama das muitas pisadas que todos recebemos ao longo dessa aventura insana de vida.

Dani 12/11/2023

Não pise no meu vazio
Fazia tempo que queria conhecer o trabalho dessa autora. Ganhei esse livro de aniversário e foi também meu primeiro contato com livro de poesias. Na verdade foram textos escritos pela autora, que mais tarde ela resolveu publicar.
Gostei muito da escrita, os textos falam com você! Muitos deles te fazem refletir! Pretendo ler de novo, tem muita coisa lá que gostaria de me aprofundar. Não deixa de ser uma leitura que incentiva o autoconhecimento.
flavia.pozzoli 08/12/2023minha estante
os livros dela estão na minha lista de próximos!

Dani 08/12/2023minha estante
Esse foi o primeiro que li dela! Adorei, já quero outros!

Inspirações Literárias 29/10/2023

Uma escrita que nos cura!
Temos em mãos um livro que precisamos ter coragem para lermos, pois é uma escrita de cura que antes irá tocar de forma profundamas feridas emocionais.

A autora escreve com paixão e nos convida a mergulhar em nosso vazio a fim de que possamos encontrar não o outro sujeito do nosso amor, mas a nós mesmos.

lauravgaspar 25/10/2023

Por favor não enche meu vazio!!!!
E a Ana Suy continua trazendo palavras aos meus sentimentos através de seus livros. Esse livro me mostra gente de verdade. E eu amo sentir meu vazio sendo acolhido com amor. ?
?O amor que dura não se funda na fusão de dois, mas na impossível comunhão, na solidão dos dois.? ?

Livia963 25/10/2023

Mais uma vez me apaixonei pela escrita da Ana Suy. Eu já havia amado a autora em a gente mira no amor e acerta na solidão, que inclusive é um dos meus livros favoritos da vida, e em Não Pise no meu vazio, me encantei ainda mais com a forma como a autora apresenta reflexões de forma tão poética e leve. No decorrer da leitura me vi identificando com várias situações do livro e me apaixonei em cada frase e páginas lidas. Enchi o livro de marcações, pois me senti tão tocada por muitas citações, na verdade me senti tocada pelo livro inteiro. Um livro que fala de amor, vazio e autoconhecimento de maneira tão linda e inteligente.

? Sou masoquista da existência. Odeio sentir dor, mas odeio ainda mais não sentir.?

? Me entorpeci, me excedi, me droguei de você, excedi o limite de uma substância que não era a mesma dentro de mim?

? Sei que, ao excluir você na da minha vida, exclui também parte de mim.?

? Olho para dentro de mim e não sei o que é seu e o que é meu. Preciso saber o que é seu, para poder lhe devolver?

? E assim, o nosso excesso de amor tem matado o nosso amor, um pouquinho mais a cada segundo.?

ingrid.kellermann 15/10/2023

Vazios e suas formas.
Esse livro é um tiro a cada página lida, te faz pensar e refletir sobre o vazio e o amor, sobre como um não existe sem o outro e a beleza disso! ana suy acertou em cada linha escrita

Luiza 12/10/2023

Não pise no meu vazio
Teve alguns textos que mexeram comigo e que merecem 5 estrelas, mas a grande maioria, sinceramente, não consegui entender e não foram tão tocantes.

Hiária 07/10/2023

Não pise no meu vazio é um convite a desvendar os versos da vida dos amantes, que na busca por compreender o que sentem, enchem-se, esvaziam-se e sustentam o compreensível do amor, preservando e suportando o vazio necessário que move a vida na busca de sentidos.

? A alma desejosa pode, sim, pisar nos vazios, pois marca sem ficar e permanecer.

b!ue 02/10/2023

O fim de uma fase. um livro que diz tanto sobre tudo o que sinto e mais um pouco, fala de excessos como se fosse parte de mim. foi uma leitura incrível e intensa.