Um Duque Para Diana

Um Duque Para Diana Sabrina Jeffries

Resenhas - Um duque para Diana

JoBarata 27/05/2024

Adoro romances de época!

Diana e suas irmãs após um escândalo protagonizado por seus pais, resolvem abrir um negócio de organização de eventos (já que o casamento parecia ser algo impossível pra elas)

Ao aceitarem um novo cliente, um desafio, fazer um recém duque (que tb é um engenheiro) aderir aos modos e sua irmã se tornar um jovem desejada!

O que não se esperava ( ou sim hehe) era a paixão que Diana e o Duque sentiriam? claro que antes existiriam muitas brigas!

Livro gostoso!

Luciane.Cristina 21/05/2024

Diana e suas duas irmãs começam a ajudar a alta sociedade em dar eventos, assim Geoffrey as contratam para fazer a apresentação de sua irmã a sociedade e assim conseguir um marido de título para ela , mas ele não causa uma boa primeira impressão em Diana . Gostei bastante, confesso que achei que o plot fosse outro.

gabrielliborgeess 16/05/2024

Diana e suas irmãs passaram por uma barra, ao terem caído no conceito da sociedade após seus pais tomarem atitudes ?escandalosas?, sem pensar que isso as atingiria.
As irmãs dão a volta por cima e criam o Ocasiões especiais, que cuidam de bailes, eventos, debutes, e se saem super bem nisso.
Mas como todo romance, um novo duque precisa de ajuda para o debute da sua irmã e contrata a empresa sem saber que eram mulheres no comando.
Os dois de primeira já sentem algo diferente e eletrizante, mas o duque tem segredos e medo do que ele pode destruir, se revelado.
A história é gostosa, o casal tem química, mas arrumam encrenquinhas bestas, porém, gostei de como as coisas eram quando eles estavam juntos, e principalmente das irmãs da Diana e da irmãzinha do duque.
O plot não é nada tão uau, mas acredito que a vale a pena a leitura.

Ana Lu 13/05/2024

É um romance de época com um excelente enredo mas muito clichê e isso não é isso. Esse livro é uma daquelas leituras fluidas que você ler para sair da ressaca ou passar o tempo, adorei o enredo da empresa das meninas, sinto que continuarei lendo para acompanhar a trajetória delas.

Dinha49 09/05/2024

Bridgerton
Para os fãs de Bridgerton é perfeito, mesmo enredo de época com personagens femininos potentes para época, é uma delícia de ler, mas não foge dos clichês do gênero.

Amanda 02/05/2024

A história tinha potencial para um bom enredo, senti que faltou um "tcham". Por ser uma escrita fluida e bom para sair de uma ressaca literária.

Isa 01/05/2024

Razoável
Até a metade do livro eu estava amando acompanhar Geoffrey tentando se adaptar a nova vida como duque, a evolução do relacionamento do casal e ver Rosy sendo apresentada a sociedade, mas depois que a trama central passou a ser o segredo do porque ele não poderia se casar começou a me incomodar e muuuito.

Senti uma vibe duque de Hastings porém menos desenvolvida e talvez essa comparação tenha feito com que eu não tivesse tanto apego pelo personagem (aliás, duque de Hastings eu te amo).

Enfim, achei bem autêntica a ideia geral do enredo, principalmente mostrando os bastidores dos bailes e eventos sociais, mas talvez a autora devesse ter desenvolvido melhor a proporção dos acontecimentos, hora ela focava demais no romance do duque com Diana, hora nos preparativos do baile? senti que não teve um ponto de equilíbrio dos fatos.

No geral, a escrita da autora é boa e foi uma leitura razoável, mas não pretendo continuar com a leitura dos próximos livros.

tatisilvabarros 30/04/2024

Sabrina Jeffreis como sempre maravilhosa!
Um livro cativante, que me prendeu do começo ao fim, e que aborda temas como mulheres à frente do seu tempo, escândalos e fofocas da época, problemas familiares, cura da baixa autoestima, etc. Tudo isso com um casal enemies to lovers, que é puro "fogo e gasolina", amei conhecer Geoffrey e Diana.
Eu recomendo!

Kamili19 28/04/2024

Um romance de época cão e gato e muitos segredos.
Três irmãs que estão cansados do escândalo que a família de encontra e decidem montar um negócio próprio: a Ocasiões Especiais, focadas a ajudar jovens em seus debutes. Acompanhamos um duque recém nomeado indo atrás de seus serviços para apresentar sua irmã a sociedade de Londres. O que ele não esperava era se apaixonar por uma das irmãs.
A história conta com romance cão e gato, segredos e muitas risadas. Rápido de ser lido e uma escrita deliciosa que me deixou com vontade de continuar a saga para conhecer mais personagens.

tici 28/04/2024

É divertido e serve pra tirar da ressaca, mas eu tinha grandes expectativas pela indicação da Paola e acabei não gostando tanto do personagem principal porque achei ele um hipocrita. Veja bem: ele queria se casar imediatamente com a amada, mas a irmã teve que esperar um ano pra casar com quem amava só porque ?ele quis?

@caixas_e_livros 20/04/2024

Um duque para Diana
Depois que os pais arruinam suas reputações, Diana e as irmãs Eliza e Verity, criam um negócio para promover as melhores festas que a sociedade pode comprar, porém não são convidadas para certas ocasiões e não são ?aptas? para o casamento.

Geoffrey herdou um ducado e tem que cumprir as exigências do título, ele precisa urgentemente casar a irmã mais nova, então contrata os serviços da Ocasiões Especiais.

??Lady Diana o deixava nervoso com sua beleza, seus modos perfeitos e seus sorrisos difíceis de conquistar.?

Geoffrey e Diana não são o que a sociedade conservadora da época espera ou acha aceitável, mas vão se impor e conquistar tudo o que tem direito. Porém Geoffrey tem um segredo que pode arruinar tudo e todos a sua volta.

Diana é simplesmente cativante, não só por sua história com as irmãs, mas também por sua inteligência, confiança em si mesma e nos seus ideias. Ela sabe o que quer e vai atrás.

??Duque só no nome, alguém que ia contra as regras às quais ela ainda se apegava.
Isso o tornava um tanto perigoso.?

A química entre Diana e Geoffrey é perfeita! Os dois tem uma conexão imediata, mas escondem com diálogos afiados e cheios de sarcasmo. A história traz o ponto de vista dos dois, então vamos percebendo os sentimentos crescendo e os dilemas que os cercam.

A trama toda é muito gostosa de acompanhar, as fofocas da sociedade, a ambientação e os figurinos são um deleite, sem contar que além do romance se desenvolvendo tem também o segredo sobre a vida de Geoffrey e o porque de sua relutância em se casar.

A história deixa algumas pistas dos próximos livros e apresenta alguns personagens que tem muito potencial para um enredo instigante.

??Estar apaixonada é um sofrimento sem fim quando não se pode estar com a pessoa amada.?

Se você é fã de Bridgerton precisa dar uma chance para Um Duque para Diana, tenho certeza que não vai se arrepender.

Lara Xavier 16/04/2024

Eu me vi presa na história principalmente por ela e a família passar por um escândalo e ela é as irmãs precisarem abrirem um negócio famoso na sociedade Londrina

Domino 10/04/2024

60 reais mais mau gastos da minha vida
Esse livro tinha tudo para ser bom, uma pena que foi um lixo

A ideia inicial foi boa, mas parece sempre que está faltando alguma coisa, tá faltando enredo, tá faltando quimica, tá faltando dialogo, motivação, X coisas estão faltando nesse livro

Diana é uma mocinha que é definida como surtada e delulu das ideias, ela falava uma coisa mais fazia outra e eu ficava ?????, durante varias partes dos livros eu simplesmente chamava ela de doida e maluca, eu acho que a autora quis dar muita voz para ela, quando tinha um momentos que isso nem fazia isso e quem tava com razão era o duque, só autora escreveu ela que transmitiu uma vibe de gente confusa e chata, talvez a famosa pick me

O duque é meio chatinho e achei a motivação dele meio blé, a irmã dele não era nada como foi prometido: tímida, durante todos os momentos é demonstrando ela sendo extrovertida e não tem medo de socializar com as pessoas, e que finalzinho lixo o dela viu? Odiei esse negócio dela fugir com o libertino lá

Não vou ler a saga e nem leria de novo, se pudesse pedia reembolso

Luh 08/04/2024

Um duque para Diana
O livro é razoável, não vou ler a continuação, a leitura não prende muito a atenção. Achei a mocinha chata...

Geo Campos 07/04/2024

Decidida, essa sim sabe bem o que quer e não enrola.
Só achei um pouco fora de tempo algumas falas, me pareceu mais século XXI.