O Coração de Nanquim

O Coração de Nanquim Robert Galbraith

Resenhas - O Coração de Nanquim

edisik 11/07/2023

Estava com muita saudade de Robin e Strike. Mas infelizmente gostei um pouco menos desse livro. Acho que ficou muito focado em mensagens nas estrelinhas aos fãs tóxicos, o qual inchou o número de páginas. E tantas páginas para a resolução ser rápida e sem graça.
Lucs 11/07/2023minha estante
1024 páginas! Espero que tenha sido um livro digital ou que você tenha um bom ortopedista ?

edisik 11/07/2023minha estante
Leio só no digital. Leio muito mais.

Lucs 12/07/2023minha estante
Penso o mesmo, levo pra todo lugar, sem peso, faço pesquisa de personagens que não lembro direito num instante, consulto palavras alheias ao meu vocabulário, leio deitado e com iluminação própria, etc. E tem quem defenda o cheiro do livro.

edisik 12/07/2023minha estante
Faço o mesmo. Leio muito mais no digital. Porque o que mais tem no Brasil é fila de espera.

Sidineia.Cristina 12/07/2023minha estante
Estou lendo por indicação do clube do livro que participo, mas não estou gostando.....muitas páginas, sem necessidade de tanta informação.....mas vamos....tenho que terminar a leitrua,

Sandra 12/07/2023minha estante
Tô achando tão chato que estou parada com, e terminando outros mais interessantes.

edisik 12/07/2023minha estante
Não precisava ser tão comprido. Muitas páginas desnecessárias.

Sandra 15/07/2023minha estante
Desde o último livro achei que estava ficando meio chato, parece que os estagiários dela estavam escrevendo. Comprei o livro no pré na Amazon, ainda bem pq tem uma diferença enorme no preço do livro físico. Como eu disse anteriormente estou parada na leitura desse livro. Tem muitas leituras melhores por aí. No momento estou lendo ? O Castelo de Yodo?. Livro encantador, pena não ter 1400 páginas. :(

Simone Moreno 17/07/2023minha estante
Alerta de spoiler*

Começou a mudar a essência dos personagens principais. Já está enrolando muito no romance entre eles. Desde o início o assassino sabia que estava sendo investigado, mas só resolveu fazer algo à respeito as últimas páginas. Na minha opinião este é o pior livro de da autora.
excluir

Sandra 20/07/2023minha estante
Livros em série, deveriam ser como séries televisivasno mínimo 3 e estourando 5

Jessica03 24/07/2023minha estante
Concordo que ficou um livro bem grande. Mas sabemos que se tratando dessa série as entrelinhas sempre são relevantes, nenhuma ponta fica solta.

edisik 24/07/2023minha estante
Vida longa a Strike e Robin Ellacott.

Sandra 18/08/2023minha estante
Concordo Simone Moreno. Aquelas conversas no chat são um saco.

FabiBraga 18/09/2023minha estante
Achei que só eu tinha achado muito chato esse livro. Aquelas conversas online eram muito fracas e chatas. Pra mim nem parece que foi escrito pela mesma pessoa que escreveu os anteriores.

edisik 18/09/2023minha estante
Ache que foi o mais fraco.

MarAlia.Hanna 24/09/2023minha estante
Nossa. Na vdd, nem vi as páginas passarem. Meu livro preferido até hoje.

edisik 24/09/2023minha estante
O fantástico mundo dos livros é assim mesmo.

Eliane 19/12/2023minha estante
Concordo plenamente com vc ! Um livro arrastado , custei a terminar !!!!!! Desta vez Robert Galbraith não deu o seu melhor !!!! Pena !!!!

Milena.Margutti 22/12/2023minha estante
Concordo totalmente com sua análise, senti assim também.

lud.sales 01/02/2024minha estante
comprei esse livro na promocao, gostaria de saber se precisa ler na ordem?

edisik 01/02/2024minha estante
Dá para ler. Mas como é uma série, tem toda a construção do relacionamento dos

personagens principais.

Caroline1609 02/03/2024

Errei o assassino
Essa saga e autor/a sempre maravilhosaaa. Mas chateada que errei o assassino e achava o meu mais legal. Hahaha!
Alice 02/03/2024minha estante
Talvez tu goste de Manual de Assassinato para boas garotas, é uma trilogia e o último livro, pelo que eu li na sinopse de coração de Nanquim saque a linha de stalker e afins.

Caroline1609 02/03/2024minha estante
Ahh, amei a dica. Já vou adicionar na lista dos que quero ler ?

Otoniel.GonAalves 02/03/2024minha estante
Ahhh kkkk ! Mas é legal ser enganado né sinal q o livro é bom kkkk
Tenho vontade de começar essa série Caroline , e boa ? Indica ?

Caroline1609 02/03/2024minha estante
Super indico, sou uma grande fã da série. Ansiosa demais pro lançamento do próximo no Brasil ??

Manuela.Lima 13/03/2024minha estante
Quem vc achava que era?

Carolina.Missel 31/03/2024minha estante
Eu apostava em Inigo, acertei o ninho, errei o passarinho ?

Flavia 03/04/2024minha estante
Eu apostava no Nils! Tinha tudo pra ser ele kkkk fiquei meio chateada com a rapidez da revelação também

Laura 28/02/2024

E finalmente consegui terminar mais um livro da detetive Cormoran Strike.
Para quem não sabe é uma série com 6 livros lançados, sendo esse o sexto livro. A autora é a J. K. Rowling (da série Harry Potter) usando o pseudônimo Robert Galbraith.

O livro conta a história da investigação de um atentado a faca que um casal, criador de um desenho animado "o coração de nanquim" sofre. Ela morre na hora e ele fica paraplégico, uma vez que a faca atinge sua coluna.
Os detetives Cormoran Stike e Robin Ellacott são contratados para descobrir quem é o responsável pelo atentado. No decorrer dessa investigação, outros atentados acontecem e mais uma pessoa é assassinada porque sabe a identidade do assassinato.

É uma história inteligente, envolvente e muito atual. Para quem acompanha a série a evolução dos personagens é ótima, é como voltar a saber sobre aqueles amigos que você não tem noticias a um tempo.
Porém... sim, eu sei! Comigo normalmente tem um porém.
Primeiro, o livro é muito grande, flui bem, mas achei cansativo a quantidade de mensagens de texto, conversas na internet.
Segundo, eu gostaria de ver um pouco mais de interação pessoal romântica entre Cormoran e a Robin, afinal são 5 anos dentro do universo dos livros e mais de 10 para nós leitores.
De qualquer maneira, apesar dos meus porém, é um ótimo livro e leva com certeza 5 estrelas.
Recomendo quem tiver interesse em ler a série que siga a ordem de lançamento dos livros para uma maior compreensão.
Bem interessante.

Katia 05/03/2024minha estante
Qual é o primeiro livro da série?

Laura 05/03/2024minha estante
Katia, O Chamado Cucco

Katia 05/03/2024minha estante
Vou ler sobre o livro. Quem sabe tem meu estilo... Ultimamente, tenho focado bastante nos romances, mas já li um pouco de tudo.

ramiromat 01/08/2023

Excelente. Pode parecer cansativo, ler 1024 páginas, mas a história foi muito bem desenvolvida. Deu para xingar, rir e sentir uma tensão forte - principalmente depois do episódio da bomba - ao longo da história.
Como é bom ler sobre o Corm e a Robin. Parecem dois amigos, os quais a gente cria um vínculo de confessor, que entende e se sente impotente de não poder dar uns 'toques' para fazer toda a coisa andar.
Esse foi o livro que envolveu tecnologia, problemas das mídias sociais, extremismo e terrorismo. Tudo junto e acontecendo ao mesmo tempo. E tudo por causa do desenho, que vira jogo, que vai virar filme: O coração de Nanquim. Entendo que muitos não gostaram, mas termino a leitura satisfeito com o resultado.
Hellen 02/08/2023minha estante
Vai entrar na minha lista de aquisição.

ramiromat 02/08/2023minha estante
Leia. E os anteriores tbm.

Hellen 02/08/2023minha estante
Já li os 3 primeiros, amei, você já assistiu a série na HBO?

ramiromat 02/08/2023minha estante
Sim, gostei bastante.

Alexia180 19/07/2023

Não confie em ninguém...
Quando a autora do jogo O Coração de Nanquim busca desesperada a Robin implorando por ajuda para achar um hater na Internet que está acabando com a sua vida e pouco tempo depois aparece assassinada, embarcamos em um mistério envolvendo fandoms tóxicos, incels, extrema direita e como o twitter torna as pessoas seres humanos horríveis.
O que eu sinceramente considero muito irônico isso levando em conta quem é a autora do livro, é inacreditável que a mesma mulher que escreveu esse livro incrível e que em diversas partes toma posicionamento pertinentes sobre a masculinidade na Internet tem posicionamentos tão terríveis no mesmo twitter que ela passa o tempo todo mostrando como uma rede de ódio no livro.
A Robin desenvolve maravilhosamente neste livro, muito mais segura e autoconfiante de suas habilidades e o Strike finalmente está tomando vergonha na cara, a vida dele seria muito mais fácil se ele não ficasse mentindo para as mulheres.
Aguardo ansiosamente o próximo livro da série porque mesmo com as 1024 páginas não tivemos cenas da Robin e do Strike o suficiente, não vou falar mais para não dar spoiler, mas só digo que pessoas muito inteligentes podem ser muito burras no amor.
A única coisa que me incomodou no livro foi a quantidade de mensagens no chat do jogo, podia ter dado uma resumida ou aparecer um personagem e simplificar isso, ficou confuso é cansativo.
Jubs..nieto 21/07/2023minha estante
Oiee, alguém sabe a classificação etária???

Alexia180 21/07/2023minha estante
Eu diria que é +16, não tem sexo e nem violência explícita mas tem várias coisas pesadas por conta dos assassinatos

Paula1735 28/01/2024minha estante
Nossa sim! Eu não aguento mais esse chove não molha dos dois, está ficando vem saturado

Rodolfo Baldassi 30/01/2024minha estante
Muito !

Marina.Bueno 16/12/2023minha estante
Faço das suas, minhas palavras hehehe esperei o tempo todo para ver eles juntos e nada aaaaa

patriciasortsac 18/09/2023

Amei! Leitura que prende a atenção e você fica esperando o desenrolar da história. Daquele tipo de leitura q se vc não largar, segue sem intervalo...

Daria um ótimo filme! Mas já é um filme! Hahaha descobri q há uma série na HBO, só não sei se é bom, fiel ao livro. Vamos lá descobrir...

Leitura top e super recomendada!??
Hiale.Alves 04/10/2023minha estante
A série é até bastante fiel, ele não mudam muita coisa. Apenas resumem.
Amo os atores, pra mim são do jeitinho que é no livro.

João Paulo 15/02/2024

O livro é grande? é grande, mas ele flui que é uma beleza, você consegue ler bem rápido, é super dinâmico com um plot ótimo. achei sensacional como o livro flerta com a realidade. acho que o único defeito do livro pra mim é em relação ao final, eu realmente queria saber sobre os outros personagens. solucionam o caso e simplesmente o livro acaba.
Flavia 03/04/2024minha estante
simmm! o livro já estava enorme mesmo, não faria mal mais um capítulo pro desfecho dos demais personagens hahaha

Hellobolognini 02/12/2023minha estante
Concordo. Fiquei o livro todo esperando os dois ficarem junto e no final, nada

Zouza 01/09/2023

????
A série de Strike sempre entrega uma trama labiríntica, um verdadeiro quebra cabeças e é ótimo tentar montar pecinha por pecinha. Mais uma vez, não consegui descobrir quem era o assassino, mas isso não diminuiu em nada o prazer que essa leitura me proporcionou.
Que delícia angustiante é acompanhar o desenvolvimento da relação entre Cormoran e Robin.
Não vejo a hora de poder ler o 7° livro.
O Coração de Nanquim,apesar de não ser perfeito (eu gostaria que ela não fosse tão repetitiva quanto a questão da perna de Strike) acaba de subir para 1° lugar no meu ranking dessa série ????????
Fabiana Pessoa 26/09/2023minha estante
As interrogações me lembraram a Yasmin kkkkkkkkkkkkk, no bom sentido tá?

Cris 23/07/2023

Eu gostei muito mais desse livro do que do seu antecessor. Achei a parte dos chats meio confusa no início, principalmente no e-book, mas no final, achei que foi necessário e engenhoso. Foi um caso com muitos suspeitos, muitas histórias paralelas problemáticas, o que para mim, enriqueceu muito a narrativa. O tema dos fãs tóxicos, do hate no Twitter e incells é muito atual e a discussão importantissima! Robin amadureceu muito nesse livro, Strike continua o mesmo. O final corrido faz parte da estrutura de todo thriller, não me incomodou. Mais uma vez fui feita de palhaça, claro que eu não acertei quem era Anomia e nem mesmo sua motivação.
Eu sou a favor de separar a obra do autor, mas cabe uma observação: como pode JK ser tão tóxica no Twitter e escrever um livro desses? Ainda refletindo sobre isso.
Nath 27/07/2023minha estante
Não sei, mas me pergunto a mesma coisa. Não parecem a mesma pessoa

Patricia 24/07/2023

Strike é um dos meus personagens favoritos e a Robin é encantadora.
Sou apaixonada pelos livros dessa série, porém achei que esse foi extenso demais.
Robin apresenta um ótimo crescimento. Está muito mais madura e ficada no que deseja. Strike se mantém no mesmo perfil, o que o tornou um pouco cansativo.
A investigação ficou em segundo plano. Percebe-se a preocupação da autora em retratar o lugar e o jogo. O mistério se resolve em poucas linhas, os diálogos são longos e em muita quantidade, o que preenche as mais de mil folhas dessa obra.
Vale a diversão, mas não é o melhor livro da Robin e do Strike.
Magda 01/08/2023minha estante
Penso como vc, apesar de q o princípio foi bem chato, principalmente nos diálogos na internet, custei pra passar essa primeira fase, mas depois não conseguia largar o livro.

Marcel 22/09/2023

Confesso, esse é talvez um melhores livros que já li na vida!
É um grande calhamaço c/ mais de 1000 páginas, mas a leitura fluiu super bem, e as últimas 200 páginas eu li num dia só!
Entendo que alguns fãs não curtiram muito a linguagem que o livro oferece, pois alguns capítulos têm o formato de um chat de internet (o vilão criou um game onde conversa com seus moderadores), mas isso não foi um problema para mim.
São muitos os pontos positivos que a aventura oferece: o vilão esteve mais presente, sob o pseudônimo de Anomia, há uma investigação imensamente complexa, onde são muitos os suspeitos, e a Robin simplesmente brilhou na investigação, estando mais atuante do que nunca. E a revelação do vilão aconteceu de forma bombástica!
Dessa vez a JK Rowling decidiu trazer reflexões sobre a internet (e a gente lembra das polemicas em que ela se envolveu no Twitter recentemente), e os riscos de você se entregar de corpo e alma a um fandom (afinal sabemos como internet também é tóxica).
Ela acaba se aproximando de temas polêmicos também, como pedofilia, terrorismo de extrema-direita, trolls e misoginia da Internet e cultura incel, então em alguns momentos a leitura pode se tornar um pouco pesada.
No geral, uma obra-prima, só não posso colocá-la acima do Harry Potter, hahaha.
Fabiana Pessoa 26/09/2023minha estante
O melhor da série até agora ????????, achei q não ia curtir mas acabou q amei as conversas tipo chat, como q tudo estava envolvido na trama ????

Alysson - @alyssonhp 21/08/2023

O Coração de Nanquim
Apesar do tamanho a leitura desse livro fluiu maravilhosamente bem. A maneira como a autora explorou a questão do cancelamento virtual (coisa que ela entende bem) foi abordada de uma forma até que branda, pois a gente sabe como tem muitas pessoas podres no twitter/x. O submundo da deep web poderia ter sido mais bem trabalhado também, mas acredito que se tivesse sido o livro teria ficado maçante. Enfim, uma das coisas que mais curti foi o amadurecimento da relação entre os protagonistas e a investigação também se desenrolou de uma forma muito boa que deixava a gente sempre muito curioso. única ressalva é em relação ao final que foi meio anticlimático, pouco surpreendente e sem aquela revelação de deixar a gente de queixo caído (como aconteceu no livro anterior). Mas nada disso tira o mérito de ter sido uma baita história! Estou ansioso pelo próximo já!
Camila Felix 24/08/2023minha estante
Esse para mim tá fluindo super bem! Bem melhor que o anterior! O anterior para mim fluiu melhor depois dos 40%, mas demorei muuuuuito pra chegar lá. Nesse com alguns dias de leitura já estou quase lá!