O Coração de Nanquim

O Coração de Nanquim Robert Galbraith

Resenhas - O Coração de Nanquim

Lindsey 08/05/2024

Mais um da série do Strike
Mais um livro de Galbraith (Aka. J. K. Rowling) onde a mistura de mistério, humor e romance fazem um livro de mil páginas parecer ter só uma meia dúzia, de tão gostoso de ler. Nessa trama, Robin e Strike precisam investigar o ataque aos criadores de um desenho animado de sucesso, onde existem milhões de suspeitos. Isso porque além das pessoas que poderiam estar interessadas no dinheiro que a animação rende, também existe um jogo online sobre o tal desenho, onde qualquer um pode ser o culpado, sem falar em todo um grupo terrorista envolvido. É muita gente mesmo. Se tiver problema de guardar nomes, recomendo ir anotando conforme for lendo. E em como todo livro da série (esse é o sexto), quando você acha que desvendou o mistério, os detetives tropeçam em uma pista importante que muda tudo. O que acho ótimo, já que se li mais de mil páginas, o mínimo que espero é ser surpreendida no final.

* Leia mais resenhas na minha página do Instagram @livro100spoiler

mauriciosneves 27/04/2024

O tamanho do livro não foi um incômodo para mim. Como sou encantado por esses personagens, poderia ficar lendo a franquia para sempre.
Gosto muito de acompanhar toda a evolução da Robin com o passar dos livros, de uma secretária temporária lá no primeiro livro para uma protagonista nesse aqui. A história dela é maravilhosa e é uma das minhas personagens favoritas (arrisco dizer que gosto mais dela do que da Hermione).
Eu gostei muito do desenrolar do livro, de todo o mistério criado em torno do Anomia. Confesso que fiquei um pouco frustrado com a resolução, achei a revelação decepcionante depois de tantas teorias durante os capítulos.
Mas ok, o final do livro eu praticamente engoli, já tava ansioso querendo descobrir como seria o final.
Ao contrário de muitos fãs, não sei se to com tanta pressa para ver os dois lá juntos, a trajetória tá bacana dessa forma, por enquanto haha
Agora no aguardo do próximo livro!

Thiago Toscano Ferrari 22/04/2024

Fim da série...
Último volume da série do romance policial do detetive Cormoran Strike e Robin Ellacott, escrita pelo autor Robert Galbraith, pseudônimo de J. K. Rowling, nos apresenta um enredo baseado no crime que envolve o viéz cibernético ligado ao desenho animado Coração de Nanquim que nos traz uma novidade entre participantes de um jogo on-line Drek's Game e seus moderadores que muda o conceito de investigação pelos renomados detetives, com a necessidade de novas estratégias para se chegar ao assassino que despista não somente eles, mas também seus moderadores e seguidores das redes sociais. Muito envolvente, inovador e com necessidade de muito fôlego para percorrer as pouco mais de mil páginas, com muita atenção a ambos cenários e tentar desvendar o crime. Recomento e será que teremos o sétimo volume, ou este é o encerramento da saga?

Mauro101 15/04/2024

Bom suspense
Primeiro livro da série Cormoran Strike que li.
Longo, mais de mil páginas , às vezes cansativo.

Como não li os anteriores, não sei o histórico da relação dos personagens Strike e Robbie. Neste livro, achei tudo muito infantil. Parece novela, um vai-não-vai muito adolescente. Caía bem com Harry Potter e Hermione, mas com dois adultos, achei este tema fraco.

Sobre a história principal, crime, suspeitos, investigação, muitos personagens, é um livro bem interessante e atual.

Na edição escrita, a apresentação dos diálogos virtuais ficou confusa, mas não atrapalhou a leitura.

Saldo positivo. Gostei, e tenho vontade de ler o próximo, torcendo apenas para ser mais curto.

Suphie 11/04/2024

?Se toda boa ideia pudesse ser concretizada de forma limpar sem atraso, o trabalho investigativo não seria a tarefa árdua e demorada que Cormoran sabia ser.?

Sem dúvidas o melhor livro da série. Bem escrito, bem desenvolvido, personagens amadurecidos. É realmente um crescimento muito grande desde o primeiro livro.
Sobre a abordagem dos temas é uma nota máxima, atual e relevante. Porém bem, sobre a estória contada: lacunas. Evidentes lacunas na hora de explicar o vilão e sua motivação em si, achei pobre em detalhes num vilão taaaaao temido e resoluto. Anomia é um vilão grande com propósito grande e maldade igualmente grande. A pessoa que é anomia não. Não passa essa grandeza, não foi um livro cinco estrelas por isso. E também por, mais uma vez, os protagonistas não terem ficado juntos? acho que não sou só eu mais ninguém aguenta não existir Cormoran e Robins como casal. Embora nesse livro foi onde eles trabalharam mais tempo realmente juntos, lado a lado. Então ficou essa ausência no enredo, mas provavelmente, a autora está deixando para um outro livro da série?

Luiz Camargo 09/04/2024

Envolve e ágil
Uma história policial ágil e envolvente. Como de costume nas histórias de Strike é impossível parar de ler!

Andressa.Kottvitz 19/03/2024

Série para quem gosta de histórias longas
Muito interessante a escolha dos temas de cada livro, sempre variando o cenário/tipo de caso, muito bem elaborado e neste livro, buscando um tema super atual (quando lançado e atualmente também).
Livro longo, bastante foco na vida dos detetives, algumas partes bem enroladas e um fim bem corrido (até demais).
A forma como a maioria das mulheres são retartadas me encomoda bastante!
Também não curti tantos indícios falsos de finalmente resolver as coisas nas vidas pessoais deles kkk
Por favor, faça a Robin encontrar alguém legal, esse tanço egoista não merece ela ?

Manuela.Lima 13/03/2024

Livro rápido e viciante de ler. O final me surpreendeu pq eu não esperava que fosse essa pessoa. Achei que faltaram as reações das outras pessoas descobrindo, faltou ele falar sobre isso e o pq fez isso, e faltou a prisão do pedófilo

Suuh 09/03/2024

Pela primeira vez nos deparamos com Strike, Robin e seus contratados tendo que lidar com um caso envolvendo totalmente as mídias digitais, claro que ainda existe a investigação presencial , mas muito eles descobrem com as páginas das pessoas e jogando o jogo.

Vemos que os sentimentos dos dois começam a ser questionados de maneira mais frequente, mas ainda não chegou-se a um final para os dois.

Ivi 03/03/2024

O que menos gostei
Como a investigação neste volume gira em torno do mundo das redes sociais, não me agradou muito.
O ponto alto para mim foi a mudança na vida de Strike e Robin, pois muito acontece entre os dois (infelizmente nada satisfatório).
Achei a revelação do assassino apressada e mal desenvolvida para um livro tão extenso.
No geral, uma leitura ok.

Caroline1609 02/03/2024

Errei o assassino
Essa saga e autor/a sempre maravilhosaaa. Mas chateada que errei o assassino e achava o meu mais legal. Hahaha!
Alice 02/03/2024minha estante
Talvez tu goste de Manual de Assassinato para boas garotas, é uma trilogia e o último livro, pelo que eu li na sinopse de coração de Nanquim saque a linha de stalker e afins.

Caroline1609 02/03/2024minha estante
Ahh, amei a dica. Já vou adicionar na lista dos que quero ler ?

Otoniel.GonAalves 02/03/2024minha estante
Ahhh kkkk ! Mas é legal ser enganado né sinal q o livro é bom kkkk
Tenho vontade de começar essa série Caroline , e boa ? Indica ?

Caroline1609 02/03/2024minha estante
Super indico, sou uma grande fã da série. Ansiosa demais pro lançamento do próximo no Brasil ??

Manuela.Lima 13/03/2024minha estante
Quem vc achava que era?

Carolina.Missel 31/03/2024minha estante
Eu apostava em Inigo, acertei o ninho, errei o passarinho ?

Flavia 03/04/2024minha estante
Eu apostava no Nils! Tinha tudo pra ser ele kkkk fiquei meio chateada com a rapidez da revelação também

Laura 28/02/2024

E finalmente consegui terminar mais um livro da detetive Cormoran Strike.
Para quem não sabe é uma série com 6 livros lançados, sendo esse o sexto livro. A autora é a J. K. Rowling (da série Harry Potter) usando o pseudônimo Robert Galbraith.

O livro conta a história da investigação de um atentado a faca que um casal, criador de um desenho animado "o coração de nanquim" sofre. Ela morre na hora e ele fica paraplégico, uma vez que a faca atinge sua coluna.
Os detetives Cormoran Stike e Robin Ellacott são contratados para descobrir quem é o responsável pelo atentado. No decorrer dessa investigação, outros atentados acontecem e mais uma pessoa é assassinada porque sabe a identidade do assassinato.

É uma história inteligente, envolvente e muito atual. Para quem acompanha a série a evolução dos personagens é ótima, é como voltar a saber sobre aqueles amigos que você não tem noticias a um tempo.
Porém... sim, eu sei! Comigo normalmente tem um porém.
Primeiro, o livro é muito grande, flui bem, mas achei cansativo a quantidade de mensagens de texto, conversas na internet.
Segundo, eu gostaria de ver um pouco mais de interação pessoal romântica entre Cormoran e a Robin, afinal são 5 anos dentro do universo dos livros e mais de 10 para nós leitores.
De qualquer maneira, apesar dos meus porém, é um ótimo livro e leva com certeza 5 estrelas.
Recomendo quem tiver interesse em ler a série que siga a ordem de lançamento dos livros para uma maior compreensão.
Bem interessante.

Katia 05/03/2024minha estante
Qual é o primeiro livro da série?

Laura 05/03/2024minha estante
Katia, O Chamado Cucco

Katia 05/03/2024minha estante
Vou ler sobre o livro. Quem sabe tem meu estilo... Ultimamente, tenho focado bastante nos romances, mas já li um pouco de tudo.