O primeiro a morrer no final Adam Silvera

Resenhas - O Primeiro a Morrer no Final

Beatriz3345 26/03/2024

Muito bom. Eu não deixo de me impressionar com a magnitude desse universo e nos detalhes pensados. Esse livro me fez eu me tornar paranoica com nomes da melhor maneira possível, agora só posso torcer pro terceiro vir logo!

Paullo.Henrryke 25/03/2024

Uau! Adam Silvera novamente me deixou devastado... que livro surreal de incrível! De início achei que não fosse gostar tanto de "O Primeiro a Morrer no Final" quanto do primeiro livro e preciso admitir que estava completamente errado; definitivamente não era um livro necessário para o universo, mas trouxe uma história e personagens ainda mais cativantes. Me senti completamente conectado a Orion e Valentino e a morte de um deles me deixara mais uma vez devastado? com toda a certeza virou favorito

Sabis 25/03/2024

O primeiro a morrer no final
Eu estou completamente despedaçada depois desse livro, eu preciso urgentemente de uma carga de felicidade.
Tirando o fato da historia ser MUITO BOA, teve umas 150 paginas que o livro ficou meio ?entediante?, não sei, so sei que o livro perdeu um pouco do foco.

Ivina12 24/03/2024

O primeiro a morrer no final
O primeiro livro em que eu chorei,tem muita ligação com o primeiro,os dois morrer no final, é maravilhoso

gigi.dutra 24/03/2024

O primeiro a morrer no final (não os dois não morreram
Comecei ler esse livro pensando q os dois morria, ATÉ VER Q SÓ UM MORRE KAKAKAAKA

depois q eu li esse livro eu relembrei o pq eu amo tanto o primeiro e tive MOTIVOS para amar esse e a escrita do adam, livro incrível e muito emocionante, pra ser sincera eu achei um pouco chatinho no meio quando ficava falando demais sobre o criador do lá central da morte, mas no final teve um motivo.

livro incrível mano, sério, o primeiro dele é o meu fav entt minha opinião é essa: UM MELHOR Q O OUTRO

Juliana 24/03/2024

Foi um dos que me fizeram quase chorar.
Eu não achei que iria gostar tanto deste livro, os personagens são bastante cativantes, a leitura é muito fluida e leve.
É um livro que não se trata apenas dos personagens principais e isso pra mim é bastante bom.
Não gostei nem um pouco como tudo aconteceu, acho que se fosse pra ele morrer, deveria ter uma morte melhor.
Mas eu amei o livro e tô ansiosa pra ler o próximo.

Marcelo Pretti 24/03/2024

O segundo livro se passa antes do primeiro, quando a Central da Morte começa a funcionar? Acho que o que eu senti falta de relacionamento do primeiro, nesse segundo ele compensou. Além do mais é um aconchego dolorido esbarrar com os personagens do primeiro livro e saber o que acontece com eles, mas é bom reencontra-los mesmo que brevemente. Dolorido e emocionante! Mesmo sabendo o que vai acontecer, eu ainda espero sempre que eles vivam.

Marcussolsona 24/03/2024

Interessante, porém, longo demais
Eu amei o primeiro livro! Ele me grudou de uma maneira que meu Deus! Fiquei com aquela sensação de que os protagonistas de alguma maneira iriam sobreviver.
Esse livro não me pegou muito não, achei ele bastante parado.
O começo é chato, mas depois ele tem um pico e depois decai novamente.
As histórias secundárias acabou ficando mais interessante do que a dos protagonistas.
Eu amei o desfecho, a aparição dos protagonistas do primeiro livro, só aguardo ansiosamente pelo terceiro livro e espero que seja um livro focado na central da morte!!

Hadria1 23/03/2024

Queria pegar o adam no soco sem perder a amizade
A música desse livro é The one that got away da Katy Perry mas não lê ouvindo ela se não vc chora igual um desgraçado.

Muito superior ao primeiro livro, você consegue sentir a melhora na escrita do adam e a atenção aos pequenos detalhes que fazem muita diferença na história.

Os paralelos com Os dois morrem no final também são incríveis e totalmente fiéis nos dois livros. Me arrependi de não ter lido o livro físico, queria ter feitos anotações durante a leitura como fiz no primeiro.

juliadocarmop 22/03/2024

Adorei acompanhar a história de como Valentino, sendo o primeiro Terminante da história, viveu seu último dia. Louco imaginar que tudo isso realmente aconteceu em menos de 24h, porque nessas poucas horas eles realmente viveram.

Lindo como eles foram de simples desconhecidos para pessoas importantes na vida um do outro. Eles tiveram uma conexão e uma relação invejável durante todo o livro. Mas como sempre, o dia chega ao fim, e nesse dia a vida do Valentino também, mesmo que o coração dele ainda bata dentro do peito de alguém.

Chorei em vários momentos, e é por tudo o que eu senti lendo ele que eu recomendo muito.

O livro não é só sobre alguém no seu último dia de vida, mas de alguém querendo realmente vivê-lo como nunca.

"Só vai ser tarde demais se você esperar até o último minuto para recomeçar."

Tarcioz 21/03/2024

??
Suspense e a entrega do teu coração. Uma edição ainda mais especial, você sabe que pra um dos dois o fim está perto, mas qual?

Carolinaaaaaaaa 21/03/2024

Eu li há um tempo atrás ?os dois morrem no final? e sim eu chorei baldes quando descobri que os dois realmente morrem no final. Com esse livro não foi diferente.. e isso é triste pra caramba
Valentino tinha tanto pra viver
O amor dos dois era tão precioso, terminou tão rápido (um dia)
E mesmo sabendo do final? eu torci por eles até a última página