O clã das mulheres Weyward

O clã das mulheres Weyward Emilia Hart

Resenhas - O Clã das Mulheres Weyward

LucAlio.CAmara 10/08/2023

O clã das mulheres Weyward
Esse livro se passa em tempos diferentes, uma história em 1916 da Altha, 1945 de Violet e de 2019 da Kate.

Altha pega um julgamento acusada de ser bruxa por um fato de preconceito que já vinha desde a vida da mãe dela.

Violet é uma jovem ingênua que é estrupada por um primo muito do canalha

Kate, foge de um marido abusador e violento.

Ambas tem muita coisas em comum mesmo que sejam de tempos diferentes. A narrativa é cheio de mistérios e curiosidades porque Kate herda o chalé da tia-avó Violet do qual ela fica tentando descobrir mais dela e a Violet fica tentando descobrir o que aconteceu com a mãe dela. Mas a liangem das Weyward sempre nasce uma menina. Violet abortou porque a filha dela iria ser fruto de um estrupo e a única que deu continuidade a liangem das Weyward foi a Kate. Enfim, pelo epílogo me parece que a fonte dessa ligação das Weyward vinha diretamente da Violet, também sem esquecer da "velha guarda", Altha.

Adorei a homenagem que Kate fez ao dar o nome de sua filha de Violet Altha.
RECOMENDO.
Gabriel Chwaigert 11/04/2024minha estante
A história da Altha se passa em 1619, não em 1916 como vc colocou

Ra 20/07/2023

A magia da natureza
Weyward conta a história de 3 mulheres, ao longo de cinco séculos. Todas têm amor pelo mundo natural. E a natureza as ama de volta. Altha, em 1619, é acusada de bruxaria e está sendo julgada. Violet, uma adolescente em 1942, está presa por convenções sociais e um pai preocupado que ela se torne como sua mãe. Kate é uma mulher de 2019 que vai até a casa de sua tia avó para fugir do marido.

Em todos os casos, essas mulheres encontraram forças para perseverar e serem fortes. Eu li o livro muito rápido e a história me deixou encantada. Eu amei a leitura. Há elementos de magia da natureza no livro, mas ele se enquadra mais em um romance e drama do que fantasia.

O livro é bem interessante, as três personagens e histórias são igualmente atraentes. É triste que, apesar de viverem com séculos de diferença, cada uma dessas mulheres tenha sofrido casos de negligência, abuso e opressão. Mas é uma linda história sobre família, legado e coragem. É importante dizer que há gatilhos nesse livro, para estupro.

Gabrielle.Quinlan 12/08/2023

Expectativas superadas
O livro é narrado por três mulheres da família Weyward em três linhas do tempo diferentes: Altha, em 1619, sendo julgada por bruxaria;
Violet, em 1942, que não conhece a própria historia;
Kate, em 2019, que sobrevive a um relacionamento abusivo.

Eu achei incrível como além da ligação parental entre as personagens, a autora traça uma linha de acontecimentos na vida de cada uma, com diversos pontos em comum, mas ao mesmo tempo cada uma tem uma história completamente diferente, com características únicas.

A escrita é muito original, lindíssima e a escolha de palavras é perfeita.

O misticismo está presente de uma forma sutil e natural, não é um poder fantástico, é algo presente no sangue que se sente e que as personagens se apropriam conforme adquirem conhecimento dessa conexão com a natureza. Elas não são vilãs ou heroínas, são mulheres que utilizam a influência sobre a vida e a morte pra se defender do mundo.

Fiquei encantada com o livro, com a forma que tudo se amarra, e com o tema trazido aqui de forma profunda, completa e coerente.

Cinara... 14/05/2024

O poder do amor entre as mulheres e suas gerações...
"A visão é uma coisa muito curiosa. Às vezes nos mostra o que está diante dos nossos olhos. Mas às vezes nos mostra o que já aconteceu ou ainda vai acontecer."

Mesmo a narrativa acontecendo em diferentes épocas é super fluida e é impossível se perder nos acontecimentos.
Me sinto uma Weyward e queria realmente ser uma delas.

Marcela Fregonesi 24/02/2024

Num geral eu amei o livro, tenho algumas ressalvas mas nada tão relevante sobre o enredo.
A única coisa que me fez tirar uma estrela foi que teve tanta quebra de expectativa durante o livro que eu demorei 2 meses para ler. Não sou contra colocar algo muito grande no final de um pov e corta-lo, só que esse livro fez tanto isso que deixou de dar ansiedade pra ser broxante. Fora isso foi muito bom, adorei a leitura e recomendo muito o livro.

Carla 22/11/2023

Sensível e sobre sororidade
Podemos imaginar vários tipos de bruxas que populam a literatura: as que tem pactos, as que são más, as que são predadoras sexuais, as que são sábias, as que curam, as que matam...

Nessa história temos bruxas cujo dom é sentir e viver o mais perto possível da natureza, conectar-se com a vida no mundo, sentir a terra e suas pequenas vidas conectadas.

Temos mulheres que confortam com palavras, ervas e atenção, que sabem traduzir as angústias em poções que misturam o que a natureza tem para oferecer.

Creio que é o tipo de bruxa que eu mais gosto, a mulher que é considerada bruxa por que preserva a sabedoria milenar de extrair da natureza a sua força e sua cura.

Nesse livro temos 3 mulheres conectadas por vínculos familiares, mas distantes no tempo já que são 3 tempos históricos.

É um livro com história simples e sensível, sem grandes reviravoltas. Ao abordar a vida de 3 mulheres em luta contra a opressão do patriarcado, a autora revela a conexão de umas com as outras e como o legado do amor passa de avós para netas.

Um adendo: a capa brasileira não faz nenhum sentido na história. Péssima escolha. A americana faz sentido.

Mari Schilling 14/03/2024

O Clã das Mulheres Weyward
Acompanhamos a história de três mulheres da família Weyward, em três épocas diferentes.

Altha, no ano de 1619, acusada de ter matado um homem por meio de bruxaria. Seu julgamento, sem direito à defesa, é carregado de injustiças, com testemunhos de pessoas que não presenciaram os fatos e que, além disso, tinham motivos para querer vê-la morta.

Violet, no ano de 1942, uma adolescente inocente que não conheceu a mãe e não teve o amor do pai. Ele a proíbe de ser ela mesma, sob a justificativa de que ela não pode se tornar como sua mãe, mas ela não entende o quê de tão ruim tinha em sua mãe, a ponto de não poderem sequer falar sobre ela.

Kate, no ano de 2019, uma mulher vivendo em um relacionamento abusivo, aprisionada em sua própria casa, à mercê das loucuras do marido.

Mesmo sem terem vivido juntas, a autora entrelaça as histórias de vida das três familiares, numa narrativa cheia de emoções e autoconhecimento, com alguns toques de magia.

Ela traça uma jornada que atravessa cinco séculos, mas que ao final percebemos que, mesmo com a grande diferença de tempo, as experiências das personagens se convergem e, mesmo que sem contato, uma cura as feridas da outra.

A história é rica na descrição dos cenários, que, na minha opinião, são maravilhosos, e também na descrição dos sentimentos, o que me fez sentir dentro da história durante toda a leitura.

De uma sensibilidade tamanha, a autora escreveu uma obra que deve ser lida por todos, mas especialmente por nós mulheres, para nos lembrarmos de nossa essência.

Maisa @porqueleio 10/10/2023

Resenha / O clã das mulheres Weyward /@porqueleio
Que livro maravilhoso! A autora combinou elementos de ficção histórica e realismo mágico, com uma narrativa sob a perspectiva intercalada das três protagonistas. Traz uma visão crua da forma como as mulheres foram – e ainda são – tratadas por alguns homens, com foco na resiliência dessas mulheres. Por isso, é acima de tudo uma história sobre família e legado, e de coragem para enfrentar a situação de abuso, que vem de um marido, pai, da sociedade.

A escrita é fluida, e ainda que o início seja mais lento, à medida que conhecemos as protagonistas, e como essas três linhas temporais vão se juntar, a leitura começa a ficar imersiva, impossível de parar. Acho que sobretudo por conta da história da Altha, acusada de bruxaria pela morte do marido de uma ex-amiga. Mas me encantei com Violet e seu desejo em estudar entomologia – os olhos da bióloga aqui brilharam – e me solidarizei com o sofrimento de Kate. É um livro que recomendo sem sombra de dúvidas, pela narrativa e pelo simbolismo.

site: https://www.instagram.com/p/CwQs7XrpZEg/

emmylebruna 11/01/2024

A família Weyward ??
Gostei mais do que achei que gostaria kkkkkk
Selecionei ele pra a maratona do GF, na categoria de ter algum prêmio e gostei.
Tirei uma estrela porque o começo é bem lento, me fez demorar muito pra engatar e achei que ficou faltando algumas respostas no livro.
Mas recomendo muito ?

Alessandra @euamolivrosnovos 18/09/2023

Instagram @euamolivrosnovos
"Nunca nos consideramos bruxas...Pois essa foi uma palavra inventada pelos homens...Uma palavra que constrói forcas e piras, transforma mulheres vivas em cadáveres."
Em 1619, Altha é levada a julgamento por bruxaria, acusada de ser a responsável pela morte de um fazendeiro. No século XX, Violet é considerada esquisita por conta de sua conexão estranha com a natureza e seu pai guarda segredo sobre quem foi sua mãe. Kate é uma mulher da atualidade, mas vive um casamento abusivo e precisa desesperadamente escapar de seu marido violento.
Três gerações de mulheres Weyward, cujas experiências de vida se entrelaçam ao longo dos anos, mostrando a força transformadora da natureza em cada uma delas.
"Ela disse que eu tinha a natureza no meu coração...Havia algo sobre nós, as mulheres Weyward, que nos unia com mais força ao mundo natural."
Uma trama poderosa que me surpreendeu, tornando-se um dos melhores romances lidos esse ano e que merece a atenção dos leitores.
Emilia Hart trouxe uma narrativa de empoderamento, luta e perseverança, que infelizmente se comunica muito com a vivência de muitas mulheres ao redor do mundo, mas que entrega uma mensagem belíssima de resiliência.
Não é uma leitura fácil, no sentido de que temos várias cenas um tanto pesadas, com diversos gatilhos, e alguns temas tabu, trabalhados do ponto de vista e da experiência de cada protagonista.
Entretanto, é daquelas histórias em que não paramos de torcer para ver as personagens dando a volta por cima. Um verdadeiro carrossel de emoções que me envolveu completamente.
Todas os enredos se entrelaçam de alguma maneira, e gostei muito de como a autora explorou as épocas e os preconceitos de cada período para escrever o livro.
Super recomendo para quem adora encontrar um pouco de magia nas leituras e para quem não tem medo de personagens femininas fortes e corajosas.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Daniela694 29/09/2023

Estou surpresa que pouquíssimas pessoas leram esse livro aqui no Skoob! Ele é muito bom! História muito bem escrita. As três mulheres retratadas no livro sofrem violência de tipos diferentes. Mas todas mostram, desde de tempos mais antigos, como as mulheres são vítimas de homens que acham ter o direito de fazer o que fazem somente por serem homens. Bruxaria, estupro, violência doméstica, tudo isso é retratado no livro de uma forma a nos mostrar como as mulheres sempre sofreram somente por serem mulheres. Mostra o quanto precisamos nos unir para cada vez mais mostrarmos aos homens que também temos direitos assim como eles e que devemos ser respeitadas assim como eles! As mulheres Weyward são um exemplo disso.

?As conexões entre as mulheres são as mais temidas, as mais problemáticas, e a força mais transformadora do planeta.?
Adrienne Rich

Izabel 03/02/2024

Uau!!!
"Acredito que as pessoas mentem quando têm medo."

"Muitas coisas parecem diferentes de certa distância. A verdade é como a feiura: você precisa chegar perto para vê-la."

Eu comecei achando lento e não imaginei que se tornaria uma das minhas leituras favoritas. O livro conta a histórias de mulheres que vivem em tempos diferentes, mas não poderia ser mais atual algumas situações que elas passam. A autora narra de um jeito fácil o que torna a leitura rápida. Alguns pontos que eu poderia citar onde gostaria de mais explicações talvez, mas nada que prejudique a história, apenas detalhes.

Recomendo!

Kananda 24/08/2023

Já fazia um tempo que eu não me prendia a um livro com tanto afinco.
A história das mulheres Weyward definitivamente foi um livro de estréia fenomenal.

Lilian 11/09/2023

Um livro que toda mulher deveria ler.
Esse livro, com toda a certeza do mundo, entrou para a minha lista de livros perfeitos.

Uma escrita super fluída, fácil de absorver e que apresenta elementos sensíveis, porém que geram muito sentido para a história. Além disso, ao final da leitura me senti forte e compreendida num nível que nunca antes senti.

?As conexões entre as mulheres são as mais temidas, as mais problemáticas, e a força mais transformadora do planeta?

Adrienne Rich